Windows 11 - Tópico Geral

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_features_removed_in_Windows_11

Aqui a lista das funcionalidades removidas pela Microsoft do Windows 11 nesse link acima.
Foram removidas funcionalidades muito jeitosas é uma pena que a politica da Microsoft a esse nível seja simplesmente miserável.

Houve-se mais concorrência ao nível dos sistemas Operativos, sem ser o Linux e o MacOs os únicos concorrentes, já seria o suficiente para que a Microsoft fosse obrigada a mudar muitas das suas politicas.

Há nesta lista funcionalidades que ainda estão presente no Windows 10, até mais ver, por isso à quem pese na balança os dois sistemas operativos e continue a optar pelo Windows 10.

É pena que a falta dessas funcionalidades esteja a ser aproveitada por muitos develop de software para lucrarem na venda dos seus produtos para "devolver" ao Windows 11 essas funcionalidades e para lhe acrescentarem outras presentes no Windows 10.

Eu após um tempo a experimentar o Windows 11 neste momento acho que não vai valer de muito mudar do Windows 10 mesmo que tivesse o hardware pedido.
 
Possivelmente a MS irá devolver algumas funcionalidades, como aquelas da barra de tarefas de reagrupar janelas e etc. Mas também pode ser uma opção da empresa. O Windows precisa de descomplicar. Dá para fazer a mesma coisa de duas e três formas diferentes, o que pode ser confuso e complexo de mais. Uma simplificação do SO pode ser benéfica mas pode requerer aprendizagem, o que demora tempo. Veremos como corre.
 
As coisas no Windows 11 em muitos dos casos são semelhantes ao Windows 10, trocou-se de um lado para o outro muita coisa que também existe no Windows 10.

Deu-se uma nova interface com os botões da barra de tarefas, menu start e aplicações afixadas, para o meio da barra de tarefas. A barra de tarefas agora já não dá jeito a ninguém mover para a esquerda ou direita, se é que alguém gosta de a ter nessas posições, porque vai quebrar os icones todos, a única opção válida é mover para cima ou ter em baixo a barra de tarefas.

Uma das coisas que não gostei é que ao desativar o modo de alto contraste quando o ativo novamente isso faz um delay de vários segundos até ativar, coisa que não sucede no Windows 10, e depois sucedeu que a lupa ficou ativada em modo janela na parte de cima em vez de ficar em fullscreen que era o defeito em que estava.

E novamente para usar as teclas de atalho para a repor em fullscreen fez um delay grande até isso ficar como deve ser.

- Outra questão tem a ver com o Notepad e com o texto escrito aqui no fórum: Dava para selecionar todo o texto pela tecla ctrl+ a tanto aqui como no bloco de notas.
mas agora no bloco de notas isso faz abrir a opção para guardar\não guardar ou cancelar.

Mas qual será agora a combinação de teclas de atalho no Windows 11 para selecionar todo o texto?
 
Posso confirmar o que disseram mais atrás, este Windows 11 é um must para quem ainda usa hdd's.

Tenho um HP Elitebook que estava ali parado e decidi fazer-lhe o update para o w11 para testar como funcionaria. Tem um i7 de 2013, 8Gb de Ram, HDD e nada de TPM ou Secure Boot.

Com o W10, o HDD ficava a mastigar a 100% durante 30 a 60 minutos após qualquer arranque em que o portatil ficava super lento durante esse período.

Após a atualização, nesse mesmo período de tempo o HDD está ali na casa dos 80% de utilização e o portátil funciona normalmente. Basicamente fica similar ao que já era no W7.
 
Eu não sei é pk no meu caso não consigo fazer um clean install do win 11 quando só o CPU não é suportado, na instalação diz logo que não é possível, isto para um Ryzen r5 1600, e pessoal com CPU mais antigo consegue.
 
Eu não sei é pk no meu caso não consigo fazer um clean install do win 11 quando só o CPU não é suportado, na instalação diz logo que não é possível, isto para um Ryzen r5 1600, e pessoal com CPU mais antigo consegue.
Podes usar a última versão do Rufus para criares a Pen boot de instalação que o Rufus tem opção para passar o hardware, dá para instalar sem TPM 2.0 e sem secure Boot isso estás nas opções do Rufus para criar a Pen boot para instalar o Windows 11.
 

Microsoft bate Apple e já é a empresa mais valiosa do mundo​


É notícia de última hora! Depois de algumas previsões apontarem para este cenário, está confirmado que a Microsoft é agora a empresa mais valiosa do mundo.
A Microsoft agora tem um valor de mercado de US $ 2,46 biliões (trillions), enquanto a Apple está em US $ 2,43 biliões.


Afinal o Windows não é assim tão mau nem o Mac tão melhor :P
 
Essa noticia é tão irrelevante para o tópico.
"Afinal o Windows não é assim tão mau nem o Mac tão melhor"
Comparação entre um OS e um conjunto de hardware faz todo o sentido.

O Windows até pode gerar muito dinheiro, mas já não deve ser principal fonte de $ da Microsoft.


----------


Hoje tive que fazer um restauro ao sistema. Após um update do Windows, as janelas ficaram novamente com os cantos não em redondo. E ficou muito mais ao estilo do Windows 10 que 11, a interface do PC.
Um bocado estranho, após ter feito o restauro tudo normal
 
Já agora, a seleção do texto todo que é escrito aqui no fórum, texto que estamos a escrever antes de o colocar Online, funciona com a combinação de teclas ctrl + a

No Notepad simplesmente essa combinação de teclas não funciona, como já disse mais acima vai abrir as opções para guardar ou não guardar.

Mas no Windows 10 essa mesma combinação de teclas funciona tanto aqui como no notepad para selecionar todo o te texto escrito.

Porque raios não funciona no notepad do Windows 11? Era suposto que também fizesse o mesmo que no Windows 10.

Das duas uma: Ou a microsoft alterou essa combinação de teclas no notepad no Windows 11 ou isso é bug.
Não faz muito sentido que funcione aqui mas não no notepad.
 
Não deve ser bug, no Office 365 se clicares CTRL+A abre o menu "Ficheiro" em vez de selecionar tudo.
Devem fazer isso nas apps todas do windows digo eu...

https://support.microsoft.com/pt-br...icativos-139014e7-177b-d1f3-eb2e-7298b2599a34

Aqui fala nos atalhos de teclado para todos os SOs até ao 7, ou 8.
Já lá tem o Windows 11 igualmente.

Se no Windows 10 essa combinação de teclas seleciona o texto todo então se calhar o suporte deles não deve estar bom.

A não ser que ai nessa lista, que ainda não vi isso tudo, esteja lá indicada que no Windows 11 essa combinação de teclas seja para esses fins, abrir o menu para gravar,.
 
Esta é realmente uma questão interessante.
Os utilizadores "pouco avançados" acham que o menu é muito mais intuitivo principalmente no que diz respeito às definições e se pensarmos pela cabeça de um utilizador "básico" o menu é excelente, porque tal como acontece no Windows 10, quase ninguém usa o menu...
Já os utilizadores avançados por norma preferem sempre os menus da versão anterior.
Na rede onde sou administrador os utilizadores não têm permissões para nada, têm atalhos predefinidos para tudo o que fazem e acreditem que muitos deles só usam o menu para desligar o computador.

Por acaso sou um utilizador básico no que diz respeito ao uso mas muito minimalista, e o menu do windows 10 na versão full screen estava perfeito. Tinhas os tiles por tamanhos zonas e tipos e a barra de tarefas e ambiente de trabalho praticamente só com a reciclagem. Mas também já pensei que a solução no windows 11 passa por "poluir" mais a barra de tarefas e esquecer um bocado o menu iniciar e usar só para desligar x)

De qualquer forma a barra te tarefas do do w11 está extremamente alta e quando uso o regedit para a deixar mais curta corta o relogio pela metade...

Mas pronto quem me mandou a mim entrar no w11 na crista da onda, agora aguento.
 
Back
Topo