Windows 11 - Tópico Geral

Eu fiz isto:

  1. Hold the Windows Key and Press R. Type services.msc and Click OK.
  2. In the Services window, find the Windows Update or Automatic Updates, depending on your version of Windows, right-click it, and select Stop from the menu.
  3. Using the File Explorer navigate to the partition or drive where Windows is installed. Usually this will be the C:
  4. Once inside the drive, open the Windows folder, and the SoftwareDistribution folder inside.
  5. Find and open the DataStore folder, and delete everything inside. If you get a UAC prompt, provide confirmation.
  6. Go back up to the SoftwareDistribution folder, open the Download folder and delete everything here as well. Provide confirmation if you get a UAC prompt, and close the window.
  7. Use steps 1 and 2 to get to the Services window again.
  8. Find Windows Update or Automatic Updates, right-click it and select Start from the context menu.
  9. Now test, and it should update fine.
 
Fiz uma fresh install com o .iso do 22H2.

Coisas que sinto falta ainda:

-Uma opção para mostrar todos os icons na taskbar (network, nvcp etc), tenho que ir ativar um a um sempre que faço uma instalação nova.
-A habilidade de bloquear completamente apps de abrirem no background. Isto só dá para fazer uma de cada vez e é um processo que demora muitos cliques. No 10 tinha uma opção que simplesmente dizia "stop all background apps".
-O right click do novo context menu, o redsign é mauzinho, ainda me estou a tentar habituar mas não é tão funcional imho.
-Sinto falta do right click na taskbar, agora só dá as "taskbar settings". Era dos cliques que mais fazia, agora para ter o mesmo tenho que fazer cliques de precisão no start button, é um bocado irritante.

De resto, tem sido uma exp sem espinhas.
O meu problema com o rainmeter desapareceu completamente também.
A falta de suavidade nas animações também parece estar resolvida.
Agora são pequenos pet peeves, mas no geral, muito bom.
Ah, e quero os segundos de volta. :)
 
Pensei que fosse desta que voltasse a ser possível fazer o drag and drop para a taskbar, pelos vistos não. Tenho uma cena da V3TApps para esse efeito mas queria isso sem recorrer a coisas adicionais.
 
Já tentaram correr o setup do iso por cima do Windows instalado ? Pssl no reddit sem uodate é o que está a fazer.. eu tentei e da me erro no arranque seguro.: mas tenho o ativado. Não me apetecia formatar para ver esta versão..
 
Dêm-me uma ajuda.. estou a tentar instalar o windows 11, e dá-me o erro dos requirementos.. Mas tenho o TPM ativo, e o secure boot.. mas continuo a não conseguir instalar.. não queria aplicar os pacths, porque não necessito..

Possuo MB: Prime Z690-A
PROCESSADOR: INTEL I7 12700K
 
Fiz uma fresh install com o .iso do 22H2.

Coisas que sinto falta ainda:

-Uma opção para mostrar todos os icons na taskbar (network, nvcp etc), tenho que ir ativar um a um sempre que faço uma instalação nova.
-A habilidade de bloquear completamente apps de abrirem no background. Isto só dá para fazer uma de cada vez e é um processo que demora muitos cliques. No 10 tinha uma opção que simplesmente dizia "stop all background apps".
-O right click do novo context menu, o redsign é mauzinho, ainda me estou a tentar habituar mas não é tão funcional imho.
-Sinto falta do right click na taskbar, agora só dá as "taskbar settings". Era dos cliques que mais fazia, agora para ter o mesmo tenho que fazer cliques de precisão no start button, é um bocado irritante.

De resto, tem sido uma exp sem espinhas.
O meu problema com o rainmeter desapareceu completamente também.
A falta de suavidade nas animações também parece estar resolvida.
Agora são pequenos pet peeves, mas no geral, muito bom.
Ah, e quero os segundos de volta. :)

Eu ainda tenho problema com falta de suavidade nas animações, também com fresh install.
A única coisa que resolve no meu caso é colocar prefer maximum performance no painel NVIDIA. Mas isso são 40w em idle...
Não sei até que ponto não é problema da GPU/drivers.
Mas acho estranho teres o mesmo problema e também teres NVIDIA ampere.

Em jogos silky smooth não preciso de mudar nada. É só mesmo em idle com os clocks baixos
 
Última edição:
Pois, eu também tenho a sempre em "balanced" no geral, o idle sobe de 16watts para 60watts em "high performance".
E ainda bem que em balanced é apenas 16watts, a alimentar 1 monitor 1080p280hz e outro 1440p165hz podia ser mais.
Ando a equacionar AMD, mas antes vou ter que pesquisar muito bem os valores idle, porque nisso a nvidia é excelente.

Mas o delay que sentia já não está presente, eu também ainda não me dei ao trabalho de fazer update nas drivers, 472.12. :D
 
Pois, eu também tenho a sempre em "balanced" no geral, o idle sobe de 16watts para 60watts em "high performance".
E ainda bem que em balanced é apenas 16watts, a alimentar 1 monitor 1080p280hz e outro 1440p165hz podia ser mais.
Ando a equacionar AMD, mas antes vou ter que pesquisar muito bem os valores idle, porque nisso a nvidia é excelente.

Mas o delay que sentia já não está presente, eu também ainda não me dei ao trabalho de fazer update nas drivers, 472.12. :D

Ah pois, eu tinha impressão que com a driver que o Windows instalou não tinha stutter.
Agora estou com 516
 
A passagem do windows 7 para 11 será algo complicado, em termos de interface e utilização? Estou a ponderar a mudança, mas é mesmo no sentido de conhecer o 11 (já o 10 passou-me completamente ao lado).
 
Nah, se sabes mexer num sabes mexer no outro. Talvez só no menu iniciar e na app das settings, que é onde eles fizeram mais mudanças. De resto é tudo muito idêntico.
 
Estou a ver um vídeo no youtube que fala sobre a necessidade de um disco 1TB e gráfica com compatibilidade directx12.

Ora, o meu sistema já tem uns anitos:

QuadCore 3 ghz
8 GB Ram
SSD 512mb
GTX650 1GB (penso que DDR3).

Será tranquilo, ou terei de me limitar ao windows 10?
 
Estou a ver um vídeo no youtube que fala sobre a necessidade de um disco 1TB e gráfica com compatibilidade directx12.

Será tranquilo, ou terei de me limitar ao windows 10?
Podes partilhar o video?

Nunca li tal coisa. Até estou curioso.

Ah pois, eu tinha impressão que com a driver que o Windows instalou não tinha stutter.
Agora estou com 516

Eu estou há espera da nova driver da nvidia para fazer upgrade, deve sair hoje.
Já sabia que estava para sair e assim não ando a fazer installs de drivers 2x num espaço de dias.
Mas espero que o problema não retorne, era muito aparente.
 
Back
Topo