Windows crasha - problema de memória?

pela minha experiencia duvido muito que isso seja memorias, porque como já foi dito acima as memorias custumam dar BSODs em vez de desligar o pc

para descartar de vez (ou não...) a questao das rams faz reset à BIOS para as defenicoes de fabrica. (Nas boards ASUS custuma ser DEL para entrar na BIOS e depois F5 para repor e F10 para guardar se nao estou em erro) Depois de fazer reset à BIOS corres o MEMTEST (http://www.memtest.org/ - se nao tiveres saka e grava num CD ou semelhante) para testar as memórias. (pelo menos 1 PASS, eu aconselho 2 ou 3)

PS: mete as RAMS nas posições de origem antes do teste!!!
 
Última edição:
não resolveu?
isto. :P

EDIT: ele por agora está bem, não me tem dado problemas. se ele continuar eu corre esses testes e muda essa coisa para 2T :)

EDIT2: Eu e o falar antes do tempo... deu BSOD a meio de Winter :(
aqui está ele:

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do SO: 6.1.7601.2.1.0.256.48
ID de Região: 2070


Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 3d
BCP1: FFFFF880031FACF0
BCP2: 0000000000000000
BCP3: 0000000000000000
BCP4: FFFFF80002E7C466
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 256_1

Faço primeiro o teste das memórias ou aqui de mudar para 2T?

Neste último BSOD quando o voltei a ligar disse que havia um problema qq com o disco ou uma cena assim. Mas depois pediu para reiniciar. e funciona outra vez de novo. Isto é bruxaria?
 
Última edição pelo moderador:
faz primeiro o teste das memórias como te indiquei acima (fazento reset a BIOS primeiro, etc...). duvido que aquilo de 1T ou 2T tenha algo a ver com o teu problema...
se as memorias passarem no MEMTEST aconselho-te tambem a fazeres teste LONGO (os testes curtos so custumam acusar falhas se o disco tiver quase morto, por isso faz o longo...) ao HDD com o teste da marca do mesmo (teste normalmente disponivel no site da marca, tenta arranjar uma versão do teste da marca para DOS, tipo CD de arranque ou semelhante, os testes feitos no windows sao muito enganosos)

PS: já gora saka o bluescreenview (http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html) e posta aqui um print do BSOD mais recente (tipo este http://screenshots.en.sftcdn.net/en/scrn/85000/85658/bluescreenview-2.jpg)
 
Última edição:
Com as duas RAMs postas ou só com uma de cada vez?
Outra coisa: como é que tiro print em DOS? É a mesma coisa? Abre uma caixa de comandos, certo?

EDIT: não encontro isso do DOS. está onde?

EDIT2: esquece, confundi. ahaha

EDIT3: o print do BSOD daquilo que me pediste

bsodh.jpg
 
Última edição:
Esse BSOD custuma ser problemas de RAM (...custuma, mas nem sempre é!). Já correste o MEMTEST? Se ainda nao correste, corre e deixa fazer pelo menos 2 ou 3 passes.

Mesmo antes de começarem de ocorrer os BSODs fizeste alguma alteração ao PC? Hardware novo? Instalaste algum software? algum driver??

EDIT: Corre o MEMTEST com todas as RAMs encaixadas no PC nas posições correctas, e verifica se a quantidade de memória que aparece no teste é igual à que tens encaixada no PC...
 
Última edição:
Okay. Só uma coisa: eu não estou a conseguir correr o memetest. Já o pus no cd e para o computador o iniciar logo no bbot, mas mesmo assim vai parar ao windows. e qdo não vai lá parar diz: "rem disp" e qq coisa que agora nao me lemro e depois diz premir c/ continuar. e clico numa tecla e ele abre o windows
 
Vê se este tutorial te ajuda... podes optar por instalar o memetest86 numa pen, depois vais à bios e escolhe o first boot device para a pen onde instalaste o programa.
Mas vê o video que está elucidativo!
 
Já consegui. Não acusou nenhum erro em nenhuma vez. Estive a ver na net e a driver ou ficheiro ntoskrnl.exe está muitas vezes associado ao problema. Será que é o caso?
Quanto à análise do disco rígido não encontrei nenhum programa da mesma empresa(?) que o MEMTEST. Sabes como se chama o tal programa?
 
como se podia ver no print do BSOD que postaste o problema está precisamente no driver ntoskrnl.exe (Caused By Driver: ntoskrnl.exe)

quantos passes fizestes do MEMTEST?
qual a marca do teu HDD? vês a merca e vais ao respectivo site que deve lá estar o programa...
se nao encontrares posta a marca do teu HDD que o pessoal ajuda a encontrar, ou entao usas o SEATOOLS for DOS, da seagate que é um teste muito bom que dá em quase todas as marcas de discos.
 
Última edição:
acho que foram 3.
O disco é um western digital 1tb sata iii wd1002faex 64mb. o site que encontrei dele foi este. É o Data Lifeguard Diagnostic for DOS (CD) que tenho de correr, certo? O que se tem de fazer é Burn do iso no CD, verdade?
 
correcto! é custume estes programas teram pelo menos 2 testes, um curto e outro longo. Faz o longo.
 
Última edição pelo moderador:
então tens as memorias e o disco bom.

voltei a ler o topico todo e fiquei algo confuso :confused:, qual o problema que estás a ter agora? BSOD ou o PC desliga-se? os 2?
depois de mexeres nas memórias voltaste a metê-las no sitio correcto?

faz um pequeno ponto da situação...
 
Por agora está tudo bem. Sem falhas, sem nada. Mas se for como da outra vez, vai durar pouco tempo. Por agora está sem crashes, sem BSODs sem, nnda. Tal e qual como se o tivesse acabado de comprar. Mas já da outra vez foi o mesmo... :|
 
entao o problema aparenta estar resolvido, se occorrer algum problema tenta encontrar um cenário em que aconteça sempre esse problema, por exemplo a jogar, e depois volta a pedir ajuda se precissares.
 
Back
Topo