1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Longhorn 2005 Preview

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 23 de Março de 2005. (Respostas: 63; Visualizações: 3916)

1. greven

greven Folding Artist

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Falta aí o melhor screen :D:

Text writer is not responding. It might start responding if you wait

Agora a sério. Eles só vão mostrar o Aero daqui a uns meses, por isso não ligo a nada destes screenshots.

Há varias coisas que me chamaram a atenção. O hardware recomendado é uma delas:

Mesmo sendo um SO que sai só para o ano, os requesitos recomendados estão puxados.
    A conversa de que talvez seja preciso de uma placa superior a DX9, para ver a "beleza" toda, também me deixa perplexo.

Depois tem coisas que me parecem muito positivas:

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Correndo o risco de iniciar uma flame war só digo isto:

horrível ...

4. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Pode ser que daqui até lá, ainda sugiram optar por uma plataforma com um núcleo Dual-Core, Gráfica com 512MB e um disco de 1TB...

Só faltava mesmo um SO que exigisse hardware de jogos, e mesmo assim quer-me parecer que não chega...

5. timber

timber Zwame Advisor

As cores das pics do greven podem ser feias mas aquilo é uma skin quase de certeza. A do Nemesis já é mais catita.
    Isso está interessante. Agora é só esperar que isso saia
    O Paint é que apesar de tudo continua com esse aspecto de Photoshop 1.0

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esqueçam o aspecto destas pics.
    O Aero só é apresentado lá para o fim do ano.

http://www.windowsitpro.com/Article/ArticleID/45759/45759.html?Ad=1

7. blastarr

blastarr Power Member

O Aero já funciona na minha build 4074 do Longhorn e é engraçado, embora esteja lonje de terminado. Mais avançado só o Aero Glass, mas disso aínda só vi uns vídeos da WinHEC do ano passado.

8. Xpirit

Xpirit Banido

Um sistema operativo é mais do que uma skin ou um tema. Estaria mais interessado se mostrassem resultados do Finder que vai ser a questão pertinente nos futuros SO.

9. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Com esses requisitos minimos deve tirar cafezinhos nao? :D

Ha features que ja estao implatadas ha algum tempo em linux, como o acesso de root para fazer certas coisas. Com tanto eye-candy e tanta mariquice parece-me mto confuso para se usar...mas a ver vamos.

10. blastarr

blastarr Power Member

Eye candy e mariquice ? É pá, isso quase parece o MacOSX.

De facto, eu gosto de interfaces simples e rápidos, por isso tenho sempre a versão clássica e não o Luna.

11. timber

timber Zwame Advisor

O MacOS X é mais bonito que isso

Pelo menos que essas skins que aí estão

12. greven

greven Folding Artist

Eu não sei, mas aqueles requisitos minimos são brutais!! Se forem verdade 90% dos computadores em todo o mundo não poderão correr o Longhorn!

Nem o meu lindo Vaio acabado de comprar em Dezembro tem Specs para correr isso (segundo as mobileSpecs).

A ver vamos. :)

13. Ramboon

Ramboon Power Member

Longorn quando sair não é para todos, é so para alguns, akeles k têm dinheiro po comprar e para akeles k têm PC pa ele! :lol: :009:

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Aquilo não são requisitos minimos. É o aconselhado.

Mesmo assim é puxado.

15. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Posso dar-me por feliz, por enquanto, em poder ser capaz de acompanhar as novas tendências, mas vou já começar a fazer uma vaquinha (pensando bem, uma vacaria).

Ah, e quem não pode acompanhar, há outros SO's. Isso do software é simples. Quanto mais utilizadores, mais software...

16. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Se o windows XP já é a bela porcaria que é, cheio de bugs, restrições e sistema de rede que mete medo ao susto, esse então deve ser lindo, super pesadão e com mais restrições ainda.

17. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Eu por acaso gostei do aspecto.
    As outras versões betas estavam a caminhar para o abismo, mas desta versão já começo a gostar...

Tou mesmo a ver onde os designers da microbugs estão a inspirar-se...
    Obvio não?

WIN OSX is near!
    Have no PH33R!
    /inté riiiima! :D

18. The Zombie

The Zombie Power Member

Este novo look, na minha opinião é agradável.
    Apesar de eu ser um bocadinho faccioso, uma vez que sempre fui um Microsoftie.

Mas a verdadeira novidade, ou a maior pelo menos, é o novo Sistema de ficheiros que sairá com o Longhorn. WinFS.

19. RavenMaster

RavenMaster Power Member

será que conseguem cumprir o calendário ? :D

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O WinFS não vem com o Longhorn.
    Sai depois e há a noticia que também pode sair para XP. Não sei se esta parte é rumor ou não.

Quanto ao WinFS, pouco li, mas ainda não percebi porque muitos sites chamam o WinFS de "File System", já que corre por cima do NTFS.
    A mim parece-me mais um novo serviço, mas admito que posso estar enganado.

P.S. - Já agora, o nome de codigo WinFS = "Windows Future Storage" e não "Windows File System".

Partilhar esta Página