Windows Longhorn 2005 Preview

greven

Folding Artist
Bem, isto já não é novo mas como muitos de vós não devem ter lido, aqui fica:

http://winsupersite.com/showcase/longhorn_preview_2005.asp

lh_stacks_demo_01.jpg


lh_fast_search_demo_01.jpg
 
Falta aí o melhor screen :D:

lh_proto_gallery2_reliability01.jpg


Text writer is not responding. It might start responding if you wait



Agora a sério. Eles só vão mostrar o Aero daqui a uns meses, por isso não ligo a nada destes screenshots.

Há varias coisas que me chamaram a atenção. O hardware recomendado é uma delas:

Here are Microsoft's Longhorn hardware recommendations:

Desktop CPU: 3 GHz Intel Pentium 4 processor with HyperThreading Technology 530 (or higher) or 3 GHz Intel Xeon processor with 2 MB L2 cache, or AMD Athlon 64, Sempron, or Opteron 100, 200, or 800 processor, single or dual-core versions.

Mobile CPU: 1.86 GHz Intel Pentium M processor 750 (or higher), or AMD Turion 64 Mobile Technology, Mobile Sempron, or Mobile Athlon 64 processor.

RAM: 512 MB of RAM or more, all platforms.

Second, because of the advanced graphics technology in Longhorn, you will need a graphics card that is supported with a Longhorn Display Model Driver (LDDM). In mid-2004, Microsoft described these cards as being DirectX 9 compliant, though it's unclear whether the requirements will increase.

Mesmo sendo um SO que sai só para o ano, os requesitos recomendados estão puxados.
A conversa de que talvez seja preciso de uma placa superior a DX9, para ver a "beleza" toda, também me deixa perplexo.


Depois tem coisas que me parecem muito positivas:

In Longhorn, Microsoft will introduce the new least privileged user account (LUA), which is basically a secure code compartment in which most application code will typically run. When trusted applications need administrator-level access, they can temporarily run in Protected Admin mode. This feature will help sidestep most of the problems home users now face with Limited User accounts, but administrators in businesses can turn it off.

Longhorn will support a new updating model called hot patching, through which Microsoft will be able to apply updates to any non-kernel code, including drivers, without requiring a reboot.

Additionally, Longhorn will feature a new instant-on capability that will see Longhorn-savvy systems resume from Standby in 2 seconds or less. And cold boot time should be 50 percent less than with XP on the same system, Microsoft claims.

Longhorn will be able to detect and eliminate spyware and malware, using next-generation versions of the Windows AntiSpyware and anti-virus products that Microsoft is now developing. Administrators will also be able to scan PCs and the network for vulnerabilities.

Longhorn will include technology, presumably a new form of the Encrypting File System (EFS), that helps prevent data exposure from lost or stolen laptops. You'll be able to forward event logs to a central location.

Longhorn Premium Edition
A new product edition that bridges the consumer and business versions and includes all of the features from the Home, Premium, Pro, Small Business, and Tablet PC Editions (but not Starter Edition). The new Premium edition will also add value to Microsoft's business-oriented Software Assurance (SA) customers.
 
Pode ser que daqui até lá, ainda sugiram optar por uma plataforma com um núcleo Dual-Core, Gráfica com 512MB e um disco de 1TB...

Só faltava mesmo um SO que exigisse hardware de jogos, e mesmo assim quer-me parecer que não chega...
 
As cores das pics do greven podem ser feias mas aquilo é uma skin quase de certeza. A do Nemesis já é mais catita.
Isso está interessante. Agora é só esperar que isso saia
O Paint é que apesar de tudo continua com esse aspecto de Photoshop 1.0
 
Esqueçam o aspecto destas pics.
O Aero só é apresentado lá para o fim do ano.

Longhorn Aero UI Won't Debut Until PDC 2005
Although attendees of the Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC) 2005 in April will be the lucky recipients of the first public Longhorn build in the 5xxx series, we'll have to wait until this fall before we see the debut of Longhorn's futuristic Aero UI. In an otherwise innocuous blog posting this week, Longhorn evangelist Robert Scoble suggested that the software giant will include Aero, along with a few other surprises, in the prerelease Longhorn build that the company will hand out at the Professional Developers Conference (PDC) in September. It must have been a long year for Scoble. Microsoft last shipped a public prerelease Longhorn build almost a year ago and has been quietly retuning the product while it concentrated on such things as Windows XP Service Pack 2 (SP2) and Windows Server 2003 SP1. With those products completed--Windows 2003 SP1 will be finalized within 10 days--the company is finally starting to take on Longhorn full force. It's time to take Scoble out of hibernation.

http://www.windowsitpro.com/Article/ArticleID/45759/45759.html?Ad=1
 
O Aero já funciona na minha build 4074 do Longhorn e é engraçado, embora esteja lonje de terminado. Mais avançado só o Aero Glass, mas disso aínda só vi uns vídeos da WinHEC do ano passado.
 
Um sistema operativo é mais do que uma skin ou um tema. Estaria mais interessado se mostrassem resultados do Finder que vai ser a questão pertinente nos futuros SO.
 
Com esses requisitos minimos deve tirar cafezinhos nao? :D

Ha features que ja estao implatadas ha algum tempo em linux, como o acesso de root para fazer certas coisas. Com tanto eye-candy e tanta mariquice parece-me mto confuso para se usar...mas a ver vamos.
 
Eye candy e mariquice ? É pá, isso quase parece o MacOSX.

De facto, eu gosto de interfaces simples e rápidos, por isso tenho sempre a versão clássica e não o Luna.
 
Eu não sei, mas aqueles requisitos minimos são brutais!! Se forem verdade 90% dos computadores em todo o mundo não poderão correr o Longhorn!

Nem o meu lindo Vaio acabado de comprar em Dezembro tem Specs para correr isso (segundo as mobileSpecs).

A ver vamos. :)
 
Posso dar-me por feliz, por enquanto, em poder ser capaz de acompanhar as novas tendências, mas vou já começar a fazer uma vaquinha (pensando bem, uma vacaria).

Ah, e quem não pode acompanhar, há outros SO's. Isso do software é simples. Quanto mais utilizadores, mais software...
 
Se o windows XP já é a bela porcaria que é, cheio de bugs, restrições e sistema de rede que mete medo ao susto, esse então deve ser lindo, super pesadão e com mais restrições ainda.
 
Eu por acaso gostei do aspecto.
As outras versões betas estavam a caminhar para o abismo, mas desta versão já começo a gostar...

Tou mesmo a ver onde os designers da microbugs estão a inspirar-se...
Obvio não?

WIN OSX is near!
Have no PH33R!
/inté riiiima! :D
 
Este novo look, na minha opinião é agradável.
Apesar de eu ser um bocadinho faccioso, uma vez que sempre fui um Microsoftie.

Mas a verdadeira novidade, ou a maior pelo menos, é o novo Sistema de ficheiros que sairá com o Longhorn. WinFS.
 
2005
Windows XP Professional x64 Edition: April 2005
Longhorn Client Beta 1: H1 2005
Longhorn Client Beta 2: H2 2005

2006
Longhorn Client RTM: H1 2006
WinFS Beta: H1 2006
Virtual PC 2006: H1 2006

2007
Longhorn SP1: H1 2007
Longhorn Server: H1 2007

será que conseguem cumprir o calendário ? :D
 
The Zombie disse:
Mas a verdadeira novidade, ou a maior pelo menos, é o novo Sistema de ficheiros que sairá com o Longhorn. WinFS.

O WinFS não vem com o Longhorn.
Sai depois e há a noticia que também pode sair para XP. Não sei se esta parte é rumor ou não.

Quanto ao WinFS, pouco li, mas ainda não percebi porque muitos sites chamam o WinFS de "File System", já que corre por cima do NTFS.
A mim parece-me mais um novo serviço, mas admito que posso estar enganado.

P.S. - Já agora, o nome de codigo WinFS = "Windows Future Storage" e não "Windows File System".
 
Back
Topo