Windows vista ja vale apena?

Olha, eu reparo dezenas de máquinas por semana e as máquinas que dão as maior chatices são mesmo aquelas com o Vista. Com o XP quase sempre se consegue resolver os problemas sem precisar de reinstalar o SO, já do Vista não posso dizer o mesmo. Por isso, não aconselho o Vista a ninguém, nunca vi um SO dar tanto problema.

Só mostra que deves estar menos habituado ao Vista. Eu pelo menos em termos de fiabilidade é-me praticamente igual ao litro Vista ou XP. E digo-te XP nas minhas mãos (tendo em conta o estilo de uso abusado que faço do SO :P) aguenta 3 meses em peak performance depois disso começa a perder e o Vista SP1 do meu laptop já tem 5 meses e até agora está tão bom como no dia em que foi formatado.

@Rock_strike

Já tive Windows 7 neste PC e corre na boa... no teu Pentium 4 HT não deve ser diferente. Aliás o Windows 7 corre no Magalhães e noutros netbooks por isso.

Quanto a jogos... no inicio notava grandes perdas. Actualmente se existem são quase inexistentes. Os jogo que não consigo jogar são por causa da minha gráfica. Os que ela dá para jogar dá tudo acima de 60FPS na boa, ou seja, quer tenha 70 FPSs no Vista e 71 ou 72 no XP é igual. Os que não me dão para jogar é porque tenho 20 e poucos e não é por ter 20 poucos + 1 ou 2 que já fica jogável. Mas como te digo nem noto diferença.

Quanto à Edição... mete Home Premium! A não ser que saibas que precisas algo das versões acima não vale a penas mais e sempre tem menos tralha.

E nesse CPU se quiseres até podes usar a versão de 64-bit, se bem que com "apenas" 2GB de RAM seja desnecessário e esta versão tem tendencia a ser um pouco mais pesada. Eu por exemplo no Desktop, que tem 2GB de RAM, tenho Windows Vista SP1 Home Premium x86 (a designação dada aos sistemas comuns de 32-bit), apesar de já ter testado a de 64-bit e tirando pequenos ganhos no pouquíssemo software que há especifico para 64-bit é igual ao litro e até consome mais memória como já referi atrás. No laptop uso Windows Vista Home Premium SP1 x64 desde que lhe aumentei a memória para 4GB (antes tinha 2GB e usava a mesma edição mas x86) e até agora cinco estrelas ;)

Agora se for mesmo para comprar... eu neste momento não comprava Vista. O XP vai ter Mainstream Support até meados de Abril e Extended Support até 2014, por isso só talvez um ano depois do Seven comece a ser complicado ter XP e daí não sei.

quanto e que pede de requesitos?supostamente tem que ser mais pesado que o vista!

Acredites ou não... o Windows 7 é o primeiro SO na história da MS que será mais leve que o seu antecessor. Não é tão leve como o XP mas está muito mais bem optimizado que o Vista. Todas as críticas ao Vista mais o aparecimento do mercado de PCs de baixos recursos (netbooks e nettops) ajudaram para que a MS pegasse no código base do Vista o pusesse de dieta adicionou algumas coisas interessas, nomeadamente a novas taskbar aka Superbar, e em breve terá pronto um excelente SO ;)

ATENÇÃO: O Windows 7 é Beta e como tal ainda não funciona tudo a 99% (isto porque a 100% nunca nada funciona). Nomeadamente jogos perde-se bastante performance em alguns casos. Apesar do Windows 7 poder usar os mesmos drivers do Vista é de esperar que saiam optimizados para o mesmo para que consiga igualar/ultrapassar a performance de sistemas maduros como o Vista e XP.
 
Última edição:
Vista all the way.... O meu PC de secretária estava lento com o XP, principalmente após a porcaria do SP3... e com o Vista foi um Boost!! Uma diferença abismal...

Tenho um Athlon 64 X2 4400+ (socket 939) 2GB em dual channel, e uma velhinha 6600GT, e corre tudo muito bem, à excepção dos jogos! Mas como agora tenho a PS3, é raro jogar no PC.

Aproveito para perguntar qual a razão dos jogos ficarem cheios de breaks com o Vista? Mesmo aqueles jogos menos pesados, como jogos de Póker, etc.. ficam todos aos soluços...

É por a gráfica não ser DX10? Ou tem alguns settings no Vista que tenho de alterar?
 
Podem ver o my system, e digo-vos, comprei este pc'zinho em 2004, e até 2008 usei o XP, sempre tao lentinho meu deus, logo depois de instalado, imaginem passado uns mesinhos.

Quando instalei o vista a março de 2008 penso eu, epá, nunca mais quis outra coisa. É certo que lhe adicionei mais RAM, mas a que eu tinha chegava e sobrava para o XP, e estes 2GB nem sao muita coisa para o vista, mas o que é certo é que com um Pentium4 HT 3.0Ghz, e RAM DDR400, funciona que é uma maravilha, retirando os jogos, porque a placa grafica coitadinha LOL
 
O que???depende do uso que deres ao pc claro!mas tinhas o pc lento como?o xp e bem leve!eu nao tenho queixas do xp!so me quero actualizar!lol!uso o vista no portatil!mas como ate nao lhe dou mt uso nao me keixo!mas acho que e td uma questao de habito!eu tinha 1G de ram no meu com o xp!corria bem!como vi as memoria baratas comprei mais uma!2G de ram no xp e optimo o pc nunca esta lento!tambem tenho 2G no portatil com o vista mas como nao uso muitos progamas alias nem metade do que na torre ele nao se borre mas noto que o vista me parece mais lento!talvez pela cache pelo do CPU do portatil nao sei!
 
O que???depende do uso que deres ao pc claro!mas tinhas o pc lento como?o xp e bem leve!eu nao tenho queixas do xp!so me quero actualizar!lol!uso o vista no portatil!mas como ate nao lhe dou mt uso nao me keixo!mas acho que e td uma questao de habito!eu tinha 1G de ram no meu com o xp!corria bem!como vi as memoria baratas comprei mais uma!2G de ram no xp e optimo o pc nunca esta lento!tambem tenho 2G no portatil com o vista mas como nao uso muitos progamas alias nem metade do que na torre ele nao se borre mas noto que o vista me parece mais lento!talvez pela cache pelo do CPU do portatil nao sei!

Epah.. tens "n" pessoas a dizer que o Vista 32bits é bem mais rápido que o XP, eu também sou testemunha disso mesmo, porque exactamente na mesma máquina: Athlon 64 X2 4400+ (socket 939) + 2GB de ram, o XP no meu computador, a iniciar principalmente, era um autêntico caracol.. principalmente após alguns meses de utilização. Em relação ao Vista... já o enchi de programas e continua a bombar com se de um "fresh install" se tratasse...

O problema do Vista que vem nos portáteis, é que para além de estar a correr num disco de 5400Rpm, de certeza que vem carregado de aplicações desnecessárias. Tenho aqui um portátil da Asus com o Vista instalado, que tem melhores características que o meu PC de secretária, á parte do disco rígido, e é um autêntico caracol, devido à quantidade de programas desnecessários que traz instalados, que nem sei se não entram em conflito, pois muitas das vezes ele chega mesmo a bloquear nalguns programas.
 
ca penso que com este windows seven o vista vai encostar as boxes, vai ser mais ou menos o windows milenio que saiu depois do windows 2000. mas nao valeu 1a bufa depois entao saiu o xproblems :D. e cada ve mais a microsoft esta a imitar a apple, enfim.
 
ca penso que com este windows seven o vista vai encostar as boxes, vai ser mais ou menos o windows milenio que saiu depois do windows 2000. mas nao valeu 1a bufa depois entao saiu o xproblems :D. e cada ve mais a microsoft esta a imitar a apple, enfim.

Porque dizes isso da Apple? Só por causa da barra leopardo?

Eu acho que são dois sistemas completamente diferentes... mac para umas coisas, microsoft para outras.

Em relação á história de só migrarem após o SP1, não entendo... eu não notei diferenças do meu Vista, com ou sem Sp1...
 
Eu com o XP nao tenho probelemas!e por acaso desde que instalei o SP3 o pc ficou mt mais rapido a responder!mesmo assim acho que ta na hora de esprimentar o vista aserio!
 
Eu com o XP nao tenho probelemas!e por acaso desde que instalei o SP3 o pc ficou mt mais rapido a responder!mesmo assim acho que ta na hora de esprimentar o vista aserio!

Tu foges á regra em tudo... todas as pessoas que conheço, ficaram com o Xp mais lento após o SP3.. todas as pessoas que conheço, notaram diferença em performance do XP para o Vista, com vantagem para o Vista.. (à excepção dos jogos).

O teu PC deve ser especial... :lol:
 
Tu foges á regra em tudo... todas as pessoas que conheço, ficaram com o Xp mais lento após o SP3.. todas as pessoas que conheço, notaram diferença em performance do XP para o Vista, com vantagem para o Vista.. (à excepção dos jogos).

O teu PC deve ser especial... :lol:

Epa dcp mas nao concordo!e conheço pessoas que partilham da mesma opiniao que eu!
Mas na vossa opiniao com base no meu hardware recomenda-me o vista sem probelemas??pa jogar alguns jogos bons da????eu aqui no meu pc assim jogos recentes tenho NFS undercover COD4 e pes 2009!
 
Última edição:
Back
Topo