1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista News

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 16 de Dezembro de 2005. (Respostas: 732; Visualizações: 76704)

1. greven

greven Folding Artist

Link: http://www.techworld.com/news/index.cfm?RSS&NewsID=5002

News source: Techworld.com

PS - Criei este tópico para se ir actualizando com as novidades do Windows Vista para não estar tudo disperso, estando assim mais fácil de aceder e procurar.

2. VinE

VinE Power Member

Ontem tive a testar isso na build 5259...

Tá girinho, mas cuidado com o bicho, pra instalar sao mil horas e a papar recursos tmb já começa a abusar..
    Ter FPS baixos num jogo é uma coisa, agora no desktop??!?

3. greven

greven Folding Artist

Por isso é que a Microsoft disse que ainda não há hardware para correr este SO em plenas condições! :p

De qualquer forma é uma beta. Penso que a versão final vai "escalar" o peso do SO perante as caracteristicas do teu hardware.

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso na faz lembrar uma coisa chamada X? ou é so uma comichão que tou praki a sentir?

5. greven

greven Folding Artist

Por isso é que a Microsoft disse que ia aproximar o Vista do Unix... Linux, whatever! :p

6. kanguru

So falta se aproximar dos preços tb. Falam tão mal do linux no fim acabam por copiar aquilo :P enfim... seja como for concordo com essa separação, tão a evoluir :P

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

LOL Cá pra mim vai ser tão rápido como o X era há uns anitos... Isso sim eu morria a rir... Epah essa treta das gráficas actuais não serem "compativeis" com algumas tretas é k axo mal, porra um gajo gasta 600€ numa 7800GTX e daki a alguns meses nem o Windows aquilo corre ? LOL !

8. greven

greven Folding Artist

Errado, corre, não corre é com todo o eyeCandy. Qual é o problema de fazer um Windows que tenha mais potencial que o Hardware existente? Desde que este escale o software para o potencial do hardware, tudo bem. O mesmo acontece com os jogos, passado algum tempo passam a ser triviais para o Hardware, mas não quando saem para ao mercado.

De qualquer forma, ninguém é obrigado a fazer o update ao Windows logo quando o Vista sair, até porque não deve sair barato, como sempre. Agora resta saber se todo este poder vale a pena para me fazer trocar de OS passado uns tempos. Agora toda a gente critica o Vista e a nova interface, mas no futuro penso que vai ser diferente. No meu ver a Microsoft está a inovar no sistema operativo, esta-lhe a dar uma nova dimensão. Se não se evoluir ainda andavamos todos aqui com o DOS.

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Cada vez há menos para inventar, logo têm que se virar para as *****... :D

Aaah, bons velhos tempos em que o código da parte funcional de um S.O. era maior que o da parte gráfica (para as massas, claro, ainda os há, mas são só para utilizadores avançados)... :D :D :D

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

greven sim eu sei que corre, o que queria dizer é que não ia correr com tudo o que ele trará :) Não digo que seja mau (Provavelmente até vou usar o aspecto Windows 2000) mas acho ligeiramente ridiculo uma gráfica de 600€ lançada uns poucos meses antes, não correr aquilo em todo o seu esplendor, mas pelo avanço k tenho visto nas gráficas cheira-me k daqui a um ano estas 7800GTX vão parecer Rivas TNT2 LOL

11. kanguru

Não acredito ke as 7800GTX vão parecer rivas tnt2, simplesmente algumas coisas não vão aparecer com essas gráficas. Mas eu é ke não vou mudar de gráfica so pq uma animação kkr não funciona, era o ke faltava.

Quanto à nova interface, eu acho bem que a microsoft aposte mais na consola e divida isso do ambiente grafico etc, assim aproxima os utilizadores dos restantes sistemas operativos :D

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Kanguru quando falo que vão parecer rivas tnt2 é em comparação a novas gráficas e não em termos de lentidão no ambiente do windows... (Claro k é um exagero :) )

Quanto á interface, epah a mim passa-me completamente ao lado... Prefiro de longe Fluxbox a qq skin/tema do windows... Mesmo quando tenho de usar windows venha lá o aspecto do Windows 2000... :)

Anyway já se sabe noticias do WinFS ? Se sempre vai ser "acrescentado" pos-release ?

Gosto da parte da "estupidificação" da install do windows se isso trouxer a rapidez k vi por aí... Akeles isos pre-prontos k é só copiar são uma boa ideia em termos de rapidez mas em termos personalização vemo-nos algo penalizados...

Vão dando noticias de como vai isto :)

13. greven

greven Folding Artist

Windows Vista December CTP Today?

Fonte WinInfo

14. blastarr

blastarr Power Member

December CTP is out

http://winbeta.org/comments.php?id=3739&catid=1

Build "5270" is the name.

Segundo consta, esta é a primeira versão "feature-complete", isto é, que inclui todas as aplicações e funcionalidades, entrando a partir daqui num período de puro "bug-squating".

Alguns "highlights" das (muitas) novidades desta versão:

Noto com agrado o grande ênfase nas características de segurança, deixando o "bling-bling" para segundo plano.
    Finally.

15. nothing

nothing Power Member

A firewall do SP2 não dava para outbound?

16. blastarr

blastarr Power Member

nop.

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se é feature complete, devia-se chamar RC. Espero que não seja.

Controlo outbound na firewall é uma boa novidade.
    Controlo sobre devices também é bastante bom para empresas.
    Tem mais umas coisas interessantes.

http://www.activewin.com/screenshots/vista/5270/

É uma questão de gostos, mas acho aqueles screenshots horriveis. Ainda estou com esperança que a MS altere o gui, tanto a nivel de modo de funcionamento, como em termos de beleza (que é sempre discutivel).
    Gostava de ver isto em video. Talvez mude de opinião.

18. greven

greven Folding Artist

19. blastarr

blastarr Power Member

Sorry, já tinha procurado e nada encontrei.
    De qualquer maneira, fizeste bem, tudo centralizado é mais fácil.

Partilhar esta Página