Windows XP 32 VS XP 64

Pessoal depois de ter lido isto tudo tenho uma duvida e que eu tenho 4 gigas de RAM e dizem-me que só usando o vista 64 bits e que vou ter o aproveitamento da RAM só que não gosto do vista (pela simples razão dos programas que eu utilizo nao darem bem no vista ).Por isso sera que o xp 64 bits consegue tirar o maximo proveita dos 4 gigas de ram. Tambem ouvi para ai dizer que o vista 64 bits "em pormenores fantasticos, tais como a pesquisa, o menu iniciar, ser mais intuitivo". E assim eu si pouco disto foi por iso que tou incrito neste forum.Mas nao ha mt tipos de programas que fazem mudar as barras por os relogio de lado, e que eu ja vi ambientes de trablhos de xp muito mais bem conseguidos que o do vista.
 
Podem ver a máquina que possuo e posso-vos garantir que se "borra" toda em Vista32.... Nunca experimentei o Vista64 mas também não espero que o resultado seja diferente.

O XP, a meu ver e na minha experiência, é de LONGE mas de LONGE muito mais rápido que o Vista...
 
Podem ver a máquina que possuo e posso-vos garantir que se "borra" toda em Vista32.... Nunca experimentei o Vista64 mas também não espero que o resultado seja diferente.

O XP, a meu ver e na minha experiência, é de LONGE mas de LONGE muito mais rápido que o Vista...

A que tens no mysystem???:eek::eek: Impossível, não terá sido um problema de drivers?:eek::eek:
 
Mas será que alguém me consegue dizer se o XP 64 bits tira o máximo partido dos 4 gigas de RAM ou será melhor o vista?
obrigado!!

Olá Rafael
Bem o XP 64 bits consegue tirar partido dos 4GB de ram, mas para mim é um sistema muito mais instavel e com drivers não tão bem desenvolvidos. Penso que usaria mais depressa o XP 32 e deixava os 750mb (+/-) de ram de lado.
Vi que não gostas do aspecto do vista. há imensos programas para alterar também o aspecto no Vista.
Mas se quiseres mesmo o XP mas se for só para programação uma máquina virtual é realmente uma boa idea em detrimento do dual boot

lool

Tenho para aqui um vista x64 "game edition" (mais leve) já com SP1 e vou instalar nem que seja para ter DX10.

Depois digo coisas.

Sim sim...esse vista deve ser lindo. Olha para o My System. Flui muito melhor em Vista do que em XP. é o meu SO de eleição para este sistema..é rápido fluido e estavél , além de nos jogos ser equivalente ao XP nos DX9 e claro superior no DX10 (o XP não tem dahhh:P)


É... tendo em conta as mil e uma funcionalidades desactivadas/desinstaladas/apagadas e a própria fonte de origem aposto que deve ser de uma estabilidade a toda prova :eek:

Sem dúvida..
 
Olá Rafael
Bem o XP 64 bits consegue tirar partido dos 4GB de ram, mas para mim é um sistema muito mais instavel e com drivers não tão bem desenvolvidos.

epa........

Que digas que é um SO em que os fabricantes não se deram ao trabalho de lançar drivers, discordava (pois eu sempre encontrei os drivers para mim - é claro que cada caso é um caso), mas aceitava.
Agora que é um SO instável? Pelo santo amor de deus é o kernel do Server 2003, é solid-rock nunca me lembro de ter tido um bluescreen/freeze/crash.

Se ainda estás numa "onda" XP, experimenta o XP64, faz todo o proveito dos 4GB de ram e é muito estável.
Está claro que DX10 é Vista only, e na minha opinião também é um SO a experimentar.
 
epa........

Que digas que é um SO em que os fabricantes não se deram ao trabalho de lançar drivers, discordava (pois eu sempre encontrei os drivers para mim - é claro que cada caso é um caso), mas aceitava.
Agora que é um SO instável? Pelo santo amor de deus é o kernel do Server 2003, é solid-rock nunca me lembro de ter tido um bluescreen/freeze/crash.

Se ainda estás numa "onda" XP, experimenta o XP64, faz todo o proveito dos 4GB de ram e é muito estável.
Está claro que DX10 é Vista only, e na minha opinião também é um SO a experimentar.

Boas
é pah :P comigo a experiencia não foi nada boa.. apesar de ter encontrado facilmente drivers para todo o meu hardware tive vários blue screen's e algumas incompatibilidades. daí ter ficado relutante em relação a sua estabilidade, mas claro que não deve ouvir só a minha opinião :P
Continuo a achar k que se é só para programação uma máquina virtual ia bem...

(PS: Syqe a nox pulsar até se está a portar bem :D)
 
Back
Topo