Wireless desprotegido...

....

se ele quiser e o modem router dele ter essa hipotese (o que a maioria têm) ele simplesmente grava um log e fica com td....
 
Eu não sei porque usam analogias absurdas para comparar o incomparável. Uma rede wireless não é como um carro ou como uma casa, é como uma rede wireless e chega.

Para mim a única solução útil é obrigar por lei os routers e outros equipamentos a virem com uma random password de origem, e se uma pessoa quisesse poderia desproteger a sua rede, dando assim a entender que o acesso é livre. Até lá, não vejo qual o problema de entrar numa rede não protegida, eles é que estão a fazer broadcast de um "sinal aberto" que me entra pela casa adentro.
 
É como eu andar na rua com o meu tlm ou portátil na busca automática de rede e ele apanhar. Sei lá eu se a rede será pública ou privada. Sei apenas que apanhei o sinal e não sou culpada por isso.
 
Última edição:
Quer dizer que o router mantém o SSID padrão, o que diz algo acerca da ignorância sobre o assunto do dono.

Portanto tira as conclusões que quiseres acerca do desejo real de "partilhar" isso.
 
Eu acho que o dono do router e la ligacao poderá nao visualizar as tuas passwords e afins, pois nao soube configurar o router para limitar os acessos.
Mas algum "esperto" com mais conhecimentos utilizando um software que se deve chamar evesdrop, pode apanhar todos os pacotes que circulam na rede e depois visualizar.
Cabe a ti tomar a decisao correcta. Eu ja varias vezes utilizei a net dos vizinhos, e uma vez que tomei a liberdade de avisar um ele levou a mal.
 
Quer dizer que o router mantém o SSID padrão, o que diz algo acerca da ignorância sobre o assunto do dono.

Portanto tira as conclusões que quiseres acerca do desejo real de "partilhar" isso.

Eu acho que o dono do router e la ligacao poderá nao visualizar as tuas passwords e afins, pois nao soube configurar o router para limitar os acessos.
Mas algum "esperto" com mais conhecimentos utilizando um software que se deve chamar evesdrop, pode apanhar todos os pacotes que circulam na rede e depois visualizar.
Cabe a ti tomar a decisao correcta. Eu ja varias vezes utilizei a net dos vizinhos, e uma vez que tomei a liberdade de avisar um ele levou a mal.

não sei de quem é nem quero vir a saber
houve pessoal aqui que se precipitou nos comentarios mas Ok não ha problema.
mas digo novamente que nunca foi minha intenção usar a internet dele ou dela só perguntei pois tb sou leigo em redes wireless e queria ficar a saber.

e ainda não fiquei esclarecido pois ha ppl que diz que sim fica com o registo de tudo e outros que dizem que não heheheeh
 
Que tal isto como esclarecimento : É obviamente possível ele ficar com os teus dados todos, depende apenas das capacidades dele. Se é uma pessoa que deixa a rede desprotegida ou é alguém que não se importa que usem a internet dele, ou é alguém que não sabe configurar a rede (e aí o risco de te ficar com os teus dados é nulo) ou então pode ser alguém com conhecimentos informáticos que tem uma rede desprotegida especificamente para as pessoas se ligarem e ele roubar informação.
 
Que tal isto como esclarecimento : É obviamente possível ele ficar com os teus dados todos, depende apenas das capacidades dele. Se é uma pessoa que deixa a rede desprotegida ou é alguém que não se importa que usem a internet dele, ou é alguém que não sabe configurar a rede (e aí o risco de te ficar com os teus dados é nulo) ou então pode ser alguém com conhecimentos informáticos que tem uma rede desprotegida especificamente para as pessoas se ligarem e ele roubar informação.


:victory: é o suficiente


Obrigado!
 
Back
Topo