Wireless flash trigger - onde arranjar?

Ricardo F

Power Member
Boa tarde a todos,
Queria comprar um wireless flash trigger para a minha D40/SB600. Aparelhos como Nikon SU-800 ou PocketWizard são caros para mim, por isso pensei em Cactus V2s. Não são caros (perto de 30 euros), pode-se melhorar artesanalmente um pouco a performance*, mas onde os arranjar?

- www.ebay.com? depois será que sou taxado na alfandega?
- www.gadgetinfinity.com e mais uma vez mais alfandega? e estas lojas fazem "please do not wrap the equipment in official store package"??
- procurei em ebays na Europa e nada (UK, DE, etc)


=> tem sugestões? há outras soluções entre estes Cactus e os PocketWizard? obrigado

* http://www.youtube.com/watch?v=m5hTyVLYNZg&feature=related

Cpts,
Ricardo Ferreira
 
Porque não os Cactus V4? Além do novo design, estão mais robustos, oferecem 16 canais e tem uma nova antena (assim não é preciso a antena DIY que se costumava por nos V2s)

Existem outras opções, umas mais caras outras mais baratas, mas julgo que estes devem ter a melhor relação qualidade/preço

cumps
 
No ebay do uk só para não para nada na alfandega, porque não há alfandega, sempre que o produto venha do uk, porque muitas vezes os produtos vêm de hong kong e por aí fora. basta ver de onde é enviado o produto. O mesmo se passa com o ebay de outros países que pertençam à união europeia. Quando as coisa estão assinaladas como vindas de hong kong e afins só se o valor for alto é que em princípio é parado, isso é um tanto ou quanto aleatório, mas valores inferiores a 50 euros muito dificilmente param.
 
os misfires aconteciam com alguma frequência, mas pior do que isso foi o encaixe da sapata ter partido do nada e o meu SB-600 caiu de uma altura de 2m (do tripé)para o chão.. felizmente os speedlights são resistentes :D só saltaram as pilhas, foi só voltar a pô-las e ficou pronto a disparar :)
 
Auch... Epah, por acaso não tenho apoiado o flash naquilo. Ou aquilo está na sapata, mas o flash está pousado em qualquer coisa, ou uso uma manha para ligar aquilo por cabo e colo o receptor em algum lado com velcro.
 
essa solução do velcro é a ideal, contando que o flash tenha entrada pc-sync, que não é o caso do SB-600..
logo na mesma semana vendi o emissor e o outro receptor :) perdi algum dinheiro pois vendi bastante barato, mas aquela qualidade de construção não merecia muito mais..
 
Quando não há PC Sync, usa-se um hotshoe adapter. Mas tenho trabalhado com flashes modificados para terem jack, tal como os de estúdio.
 
Rui Marto. Boas. Esses phottix funcionam mesmo bem? E que eu tava a pensar em comprar uns Cactus V4 mas ja vi k os phottix no ebay ficam ametade do preço dos cactus. E para usar num Sb-800.
 
Quando não há PC Sync, usa-se um hotshoe adapter. Mas tenho trabalhado com flashes modificados para terem jack, tal como os de estúdio.

pois, é um facto.. por acaso não tenho nenhum, tentei comprar um mas mandei vir um flash-shoe por engano:berlusca:.. ando a ver se o consigo vender :)
mas agora quando uso apenas uma fonte de luz opto sempre pelo SB-28, que já trás a porta integrada..
 
E os Phottix RT 16 dao para ligar ao SB-800 por pc sync? E k nas imagens so vejo por jack e o sb-800 nao da por jack.
 
:paranoid: Damn... E que nao me inspira mta confiança meter o SB-800 preso akilo e dp ainda o meter num tripe de 2 metros...lol
 
mas com o sb-800 já dá para usar aquela solução do velcro, podes ligar o flash e o receiver por sync cord

edi/ os PT-04 têm ainda outro problema quando usas o flahs directamente na sapata, faz com que o flash fique bastante mais alto e não fica a apontar para o centro da sombrinha..
 
POis. A minha ideia era essa mas com o RT16. reparei agr k o PT 04 ja da para PC sync. Pena e nao trazer o cabo.
 
Rui Marto. Boas. Esses phottix funcionam mesmo bem? E que eu tava a pensar em comprar uns Cactus V4 mas ja vi k os phottix no ebay ficam ametade do preço dos cactus. E para usar num Sb-800.

Mesmo bem depende... É como disse, se a pilha fica fraca, esquece. Mas para uso amador chegam. E tens sempre o problema da qualidade de construção.

pois, é um facto.. por acaso não tenho nenhum, tentei comprar um mas mandei vir um flash-shoe por engano:berlusca:.. ando a ver se o consigo vender :)
mas agora quando uso apenas uma fonte de luz opto sempre pelo SB-28, que já trás a porta integrada..

O SB-28 é excelente... Eu uso-o com a hotshoe na mesma porque usamos sempre jack. Embora em teoria seja a mesma coisa, só muda a ficha.
 
Quer os phottix PT04 quer os cactus v2s tem um plástico muito duvidoso, não é por aí. A questão é que os cactus v4 estão bastante melhorados nesse aspecto, valem a pena.

Mas em todo o caso, nunca usei tripé directo naquilo, nem no tripé pequeno do speedlight quando mais :D
O ideal é construir uma simples placa de aluminio ou outro metal e deitarem o flash. Tenho duas, depois meto no DIY, mas é muito simples, é tipo isto: http://www.diyphotography.net/get-your-flash-100-on-axis-with-umbrella

Só que a minha em vez de ter velcro e ser toda lisa, numa ponta faz ângulo de 90º e tem uma rosca onde aperta do receptor e flash. Assim todo o peso que tem é suportado na horizontal e na barra de aluminio ;)
 
bem, já chegou o meu kit V4, e até agora 5*, fiz vários testes (ainda não fiz no exterior..) e nenhum misfire, incluíndo a 6 fps.. estou bastante satisfeito :) em termos de construção e design também apresentam grandes melhoramentos.
Já li por aí reviews de pessoal que se tem queixado, mas por enquanto ainda não lhe achei nenhum ponto negativo, só acho que faltava ao receiver aquela roda para poder apertar a um swivel de sapata, mas também não é muito grave..

cumps
 
E ja agora Helius, os receivers dao pra ligar por PC-sync cable ou e so daqueles jacks dos flashes de estudio? E k eu tenho um sb-800, e ou e directamente na sapata ou entao por sync cable.

E ja agora tb, se nao for pedir mto, compraste directamente no site? e em quanto te ficou. E k tou mesmo mto interessado nisso.
 
Back
Topo