MMO World of Warcraft Classic (& Hardcore) - Official

Em que server vais jogar?


  • Total voters
    84
Lembro-me de ver na guild onde estava, 1 shadow priest e retri pala em BWL... Feral Tank Druid só tivemos depois da abertura de AQ.
 
Não esquecer que a filosofia do Classic nas classes Híbridas era de serem capazes de um pouco de tudo mas mais fracas que as especificas.
 
Ah, e os warlocks quando o WoW saiu era das classes mais fracas.

Eu jogava com um warlock. E é muito fácil perceber porque isso acontecia.

O primeiro conteúdo do jogo em PVE não favorecia o fire damage. Logo, não conseguimos retirar muito partido da tree Destruction que era dedicada muito a fire damage.

A tree demonology era um lixo. Praticamente, só se aproveitava o Soul Link (overpower em PVP) que mais tarde levou um nerf.

A tree de Affliction era dedicada a DOTs e Curses. Não era má. Mas... o limite de Debuffs que se podia colocar era ridículo (acho que era 8), tendo em vista que os raids eram para 40 pessoas. Logo, uma boa parte do dano do warlock não poderia ser aplicado. Os warlocks na maioria das situações só tinham autorização a aplicar a curse que aumentava o damage dos Mages...

Conclusão, em PVE, só restava aos warlocks tentar juntar o máximo de shadow damage possível para tornar o shadow bolt o nosso instrumento de damage.
 
Estou a ver que existe aqui muita malta oldschool que percebe disto.

O que mais me vai irritar vai ser o regresso dos Ranks dos Spells e o Weapon Skill. lol
 
@TpTavares, como Healer detestei que tivessem retirado isso, tornou o sistema muito mais genérico e impediu o pessoal de se distanciar de quem não fazia a mais parva ideia do que para lá andava a fazer, um rank superior consome mais mana por dano / HP do que um inferior, é algo que muitos jogadores não repararam na altura mas, bem ajustados com o respectivo equipamento e usar um rank inferior tornava-se muito mais eficaz do que usar um superior, especialmente numa altura em que a mana ia ao ar muito depressa, tinhas dps a intercalar ranks inferiores com superiores para conseguir estabelecer um dano constante sem drenar a mana, era algo que requeria conhecer muito bem a classe e estudar a mesma.

Lembro-me de estar a fazer contas com um .xls e um simulador para conseguir ajustar os meus spells e a minha rotação para obter o conjunto mais eficaz de equipamento e ranks de spells para atingir o melhor heal / mana... e depois (e quem tinha NetCabo na altura sabe a o que me refiro) aconteceu o grande "Oh Meu Deus o que raio é que a Netcabo está fazer com as ligações para a Blizzard que estou com uma latência de 400ms" de 2006 e parei de jogar devido a isso, só consegui voltar a jogar muito mais tarde.
 
Até em arena a utilização inteligente dos ranks dava vantagem.
Era ver uns healers a ficarem sem mana a tentarem evitar mortes com big heals enquanto outros geriam a manapool recorrendo a vários ranks do mesmo spell.
A inevitável simplificação do jogo levou a que desaparecessem, infelizmente.
 
Na altura não tinha netcabo (tinha cabovisão) mas lembro-me de vários membros da guild terem esse isp e "cairem" constantemente durante os raids
 
Tivemos um Healer que jogava via ADSL mas daquela mesmo ruim, ele bem que insistia mas era cada wipe à custa dele, é a parte que menos aprecio neste jogo, e outros com a mesma mecanica, um dps pode andar a coçar os tomates que o impacto não era grande, um tank só precisava de manter a sua rotação e lidar com um add aqui e acolá, agora se um healer coçava o nariz ou se distraisse por momentos... morria tudo.
 
Classic PvP Content Plan


Since we broke down the six phases of content that we’ll be rolling out for Classic, we’ve heard the increase in requests for PvP details so we wanted to get you up to speed on our plans there.

As was the case when World of Warcraft originally launched in 2004, there won’t be a formal PvP system in WoW Classic at the outset. You’ll still be able to PvP, of course, and there will be no Dishonorable Kills, so you’ll be free to repeatedly hunt down every player and NPC in, say, Stranglethorn Vale to your stealthy heart’s content.

That’ll change once phase 2 rolls around and we add the Honor System, which will introduce Honorable Kills, Dishonorable Kills, and PvP Rank Rewards. The items you earn from the PvP Rank Rewards will be the versions from patch 1.12. Keep in mind though, just as it did originally, it will require a substantial time investment to rank up through the Honor System. For those interested in the Rank Rewards, earning epic gear will require consistent dedication over a long period of time as a top contributor on your realm. We don’t expect to see many people running around with these items early on, but we’re certain Hillsbrad Foothills will still see its fair share of action!

In the third phase, we’ll introduce the first Battlegrounds: Alterac Valley (version 1.12) and Warsong Gulch, alongside with their associated vendors. One thing to note is that there were a couple of updates to these vendors over the course of the original patch releases, so some items won’t be available right away. For example, the Spell Penetration trinkets available from the Warsong Gulch vendor weren’t introduced until Patch 1.9, so we’re currently thinking that we’ll add these in phase 5.

The Arathi Basin Battleground will follow in phase 4, along with its specific vendor. It’ll be interesting to see how many people stay behind to guard the flag.

Finally, in phase 6, we’ll have the world PvP objectives in Silithus and Eastern Plaguelands, which will come out at the same time as Naxxramas.

Here’s what the PvP content looks like mapped to the phases we recently posted about:

Phase 1 (WoW Classic Launch)
  • You can PvP one another in the world, but there is no tracking, and no formal rewards for doing so.

Phase 2
  • Honor System (including Dishonorable Kills)
  • PvP Rank Rewards

Phase 3
  • Alterac Valley (version 1.12)
  • Warsong Gulch

Phase 4
  • Arathi Basin

Phase 6
  • World PvP objectives in Silithus and Eastern Plaguelands

As we mentioned before, we haven’t yet determined exactly when each of the content phases will occur but we’ll keep you updated as they draw closer.
We’re here reading what you have to say, so we wanted to thank all of you for your feedback and discussions about Classic. Keep it going!
Fonte
 
É mesmo recordar e viver os velhos tempos....não sei se irei jogar, acho que as coisas têm o seu devido tempo e momento. Acho que de início irá ter muitos jogadores a experimentar/reviver, mas depois é capaz de ficar com muito poucos jogadores....vamos ver....
 
A população vai cair a pique na primeira semana, vai tudo experimentar o jogo no lançamento, mas, com as marias ofendidas que temos hoje em dia, a maioria vai desistir no primeiro mês e só o pessoal que esteve no lançamento do jogo é que irá continuar a jogar.
 
Foi mt mt bom no seu tempo, mas ter 90 dias de jogo jogado em dois anos novamente, não obrigado, a minha memória nao está assim tão má.
 
Eu vou ser daqueles que vai experimentar e gastar umas valentes horas no Vanilla. Aliás, por muito tentador que o 8.2 seja, só volto ao WoW desta forma.
 
Até em arena a utilização inteligente dos ranks dava vantagem.
Era ver uns healers a ficarem sem mana a tentarem evitar mortes com big heals enquanto outros geriam a manapool recorrendo a vários ranks do mesmo spell.
A inevitável simplificação do jogo levou a que desaparecessem, infelizmente.

Usar rank1 também servia para o inimigo gastar mana a fazer dispell.

Por exemplo: alguns Shamans eram viciados a spammar Purge....mas depois de uns 10 Purges a rank1 spells...adeus mana :rrotflm:


Juro que gostava de ver um miudo de 15 ou 18 anos habituado ao wow a jogar o vanilla... [emoji106]

E muitos de nós que jogámos Vanilla também iríamos ter dificuldades. Não só pela falta de tempo mas também pelo jogo em si: World of Farming.
Tudo demorava tempo e quem quisesse raidar decentemente tinha de passar muito tempo a jogar.

Guilds de topo era para esquecer. Apesar de nunca ter limpo bosses em Naxx, andei lá alguns tempos a wipar(e guilds disband etc)e mesmo assim tinha de farmar alguns mats.
Mesmo em BWL e AQ40 haviam alguns obstáculos.

Vi recentemente este vídeo para recordar...pausem o vídeo aos 3:15. Os consumíveis que ele gastava por lockout em Naxx. Fora os world buffs de certos bosses. Era de loucos. Ou tinhas vida...ou raidavas Naxx :lick1:



Mesmo Molten Core que é "trivial" era preciso farmar algum Fire Resistance gear, Fire pots e afins.
Quando se vai para lá com azuis e verdes a raid não é nada fácil.
Muitas guilds ainda iam a UBRS(priests a fazer mind control aos NPCs) para ter aquele Fire Resistance buff que ajudava bastante em certos bosses. Só o tempo que se perdia nisso.

E depois...com sorte não eras gankado a caminho de MC :007:

Depois há o problema de ganhar equipamento. Se não me engano, os bosses só dropam 4 ou 5 peças para 40 jogadores. Há sempre 5 gajos iguais a ti que também querem aquela peça :Winkani:

Existem vários tópicos no MMO-Champion com listas enormes das diferenças de hoje para Vanilla. Há muitos pormenores que já nem me lembrava.

Eram outros tempos.
 
Back
Topo