MMO World of Warcraft: Legion

Para quem pretende experimentar o jogo agora, qual seria o melhor servidor?

Para mim não é relevante ser PvP ou não, o mais importante seria mesmo ter pessoas com quem jogar.

Eu não tenho muito tempo para jogar, não posso jogar todos os dias e quando posso jogar é durante uma hora ou duas.
lol desse mal me queixo, quero jogar mas nao tenho tempo nenhum.... quando ativo o jogo sou capas de jogar umas 10h por mes. Mas estou desejoso de fazer a pre-order....
mas respondendo a tua questão: Server Aggra.
 
lol desse mal me queixo, quero jogar mas nao tenho tempo nenhum.... quando ativo o jogo sou capas de jogar umas 10h por mes. Mas estou desejoso de fazer a pre-order....
mas respondendo a tua questão: Server Aggra.

Pois acredito é um mal que quase todos nós temos e os MMORPGs são jogos que requerem tempo. Jogas no Aggra?

Em relação ao server:

O Aggra só tem portugueses?

Tamos a falar de que valores de população no total?

Vale a pena tanto para Alliance como Horde?
 
Pois acredito é um mal que quase todos nós temos e os MMORPGs são jogos que requerem tempo. Jogas no Aggra?

Em relação ao server:

O Aggra só tem portugueses?

Tamos a falar de que valores de população no total?

Vale a pena tanto para Alliance como Horde?
Se vais experimentar o jogo acaba por ser indiferente a populacao no meu entender. Basicamente iras apenas estar a fazer linhas de quests para ganhar XP e levlar, pois ate ao nivel 20 (nivel limite para experientar o jogo gratis) o Gear nao e muito imporante e nao ha PvP. Basicamente sera um single player onde poderas eventualmente interagir com outros players em grandes cidades como Ogrimar (Horde) ou Stormwind (Alianca), e talvez randomly enquanto estas a questar!
 
Estive a experimentar o jogo no fim de semana e adorei, nota-se que o jogo está bastante simplificado e facilitado mas isso é bom para mim porque sou um jogador casual.

Por agora joguei até ao nível 15 com um Pandaren Monk no servidor Aggra e sinceramente estou com medo de jogar mais porque acho que só vou ficar com mais vontade de comprar o jogo.

Faz-me alguma confusão pagar 13 euros por mês para jogar a um jogo ainda por cima tendo eu já tantos jogos para jogar:
Mario Odyssey, Breath of the Wild, Witcher, Yakuza 0 entre outros.

Na verdade eu podia comprar agora o jogo por 15 euros e passado um mês se quisesse comprava mais tempo de jogo ou não. Ou seja, posso ir comprando tempo de jogo conforme tenha vontade de jogar, no fundo não é uma mensalidade.

A minha namorada também gosta do jogo e se eu comprasse o jogo ela também jogaria na minha conta (eu sei que assim não podemos jogar os dois mas ela também gosta mais de jogar o jogo sozinha sem muita interação). Isto faria com que o dinheiro gasto valesse mais a pena.

Eu sozinho não devo ter a possibilidade de fazer mais do que 30 horas de jogo por mês (mais ou menos uma hora por dia).

Acham que compensa para um novo jogador pagar 13 euros por mês para jogar wow em 2018?

Quão difícil é pagar a subscrição com gold adquirido no jogo? Quantas horas por mês teria de gastar para o conseguir fazer e daqui a quanto tempo é que eu estaria em condições conseguir?

Acho que o que pode também fazer valer a pena o dinheiro gasto ou não é a experiência social dentro do jogo. Se for só para fazer quests quase e modo singleplayer mais vale jogar witcher ou skyrim ou algo do género. Mas se não for difícil no Aggra arranjar uma malta para jogar aí já vale a pena. Eu neste momento não tenho a noção desta parte mais social no servidor porque na starter edition não consigo interagir com ninguém.
 
Estive a experimentar o jogo no fim de semana e adorei, nota-se que o jogo está bastante simplificado e facilitado mas isso é bom para mim porque sou um jogador casual.

Por agora joguei até ao nível 15 com um Pandaren Monk no servidor Aggra e sinceramente estou com medo de jogar mais porque acho que só vou ficar com mais vontade de comprar o jogo.

Faz-me alguma confusão pagar 13 euros por mês para jogar a um jogo ainda por cima tendo eu já tantos jogos para jogar:
Mario Odyssey, Breath of the Wild, Witcher, Yakuza 0 entre outros.

Na verdade eu podia comprar agora o jogo por 15 euros e passado um mês se quisesse comprava mais tempo de jogo ou não. Ou seja, posso ir comprando tempo de jogo conforme tenha vontade de jogar, no fundo não é uma mensalidade.

A minha namorada também gosta do jogo e se eu comprasse o jogo ela também jogaria na minha conta (eu sei que assim não podemos jogar os dois mas ela também gosta mais de jogar o jogo sozinha sem muita interação). Isto faria com que o dinheiro gasto valesse mais a pena.

Eu sozinho não devo ter a possibilidade de fazer mais do que 30 horas de jogo por mês (mais ou menos uma hora por dia).

Acham que compensa para um novo jogador pagar 13 euros por mês para jogar wow em 2018?

Quão difícil é pagar a subscrição com gold adquirido no jogo? Quantas horas por mês teria de gastar para o conseguir fazer e daqui a quanto tempo é que eu estaria em condições conseguir?
Isso depende do quanto ganhas... Para mim 13€ nao é dinheiro. mas no passado ja foi.. quando estudava era complicado pagar a menssalidade... agora é so um luxo pago e pr vezes nem jogo...

O WOW e o melhor MMO de 2018 logo claro que vale a pena...
 
Isso depende do quanto ganhas... Para mim 13€ nao é dinheiro. mas no passado ja foi.. quando estudava era complicado pagar a menssalidade... agora é so um luxo pago e pr vezes nem jogo...

O WOW e o melhor MMO de 2018 logo claro que vale a pena...

Eu trabalho como programador Java e tenho 1 ano de experiência, mudei agora de empresa e nesta estou a ganhar mais um pouco, para teres uma ideia mais ou menos.

Não tou a ganhar mal 13 euros não me pesam muito.
 
Este fim de semana voltei a ter coragem e la peguei na minha primeira char desde que jogo WoW, a minha Troll Rogue. Tinha iniciado a Legion com Spec de Outlaw e sinceramente ate mete medo. O nerf medonho que ela levou... A ver se consigo fazer of spec de sub assim que possivel. E extremamente dificil de levlar assim. Fazer pick mob one by one e irritante...
 
Estive a experimentar o jogo no fim de semana e adorei, nota-se que o jogo está bastante simplificado e facilitado mas isso é bom para mim porque sou um jogador casual.

Por agora joguei até ao nível 15 com um Pandaren Monk no servidor Aggra e sinceramente estou com medo de jogar mais porque acho que só vou ficar com mais vontade de comprar o jogo.

Faz-me alguma confusão pagar 13 euros por mês para jogar a um jogo ainda por cima tendo eu já tantos jogos para jogar:
Mario Odyssey, Breath of the Wild, Witcher, Yakuza 0 entre outros.

Na verdade eu podia comprar agora o jogo por 15 euros e passado um mês se quisesse comprava mais tempo de jogo ou não. Ou seja, posso ir comprando tempo de jogo conforme tenha vontade de jogar, no fundo não é uma mensalidade.

A minha namorada também gosta do jogo e se eu comprasse o jogo ela também jogaria na minha conta (eu sei que assim não podemos jogar os dois mas ela também gosta mais de jogar o jogo sozinha sem muita interação). Isto faria com que o dinheiro gasto valesse mais a pena.

Eu sozinho não devo ter a possibilidade de fazer mais do que 30 horas de jogo por mês (mais ou menos uma hora por dia).

Acham que compensa para um novo jogador pagar 13 euros por mês para jogar wow em 2018?

Quão difícil é pagar a subscrição com gold adquirido no jogo? Quantas horas por mês teria de gastar para o conseguir fazer e daqui a quanto tempo é que eu estaria em condições conseguir?

Acho que o que pode também fazer valer a pena o dinheiro gasto ou não é a experiência social dentro do jogo. Se for só para fazer quests quase e modo singleplayer mais vale jogar witcher ou skyrim ou algo do género. Mas se não for difícil no Aggra arranjar uma malta para jogar aí já vale a pena. Eu neste momento não tenho a noção desta parte mais social no servidor porque na starter edition não consigo interagir com ninguém.
O jogo é muito engraçado, mas, estando tu no início, tens de perceber até que ponto gostas do jogo. Se gostas o suficiente para pagar os 13 euros por mês ou não. No meu caso, só pago mensalmente pela simpels razão de estar a raidar mythic e querer acabar o content. Se não fosse isso, deixava de jogar. Apesar de também fazer keys mythic+ altas, de dungeons... mas como não tenho um grupo com quem faça sempre, também já estou a perder a vontade de as continuar a fazer.

Quanto a pagar a mensalidade com gold in-game... é muito complicado. Da última vez que vi estava a mais de 300 mil gold. Eu jogo várias horas por dia, umas vezes mais, outras vezes menos, normalmente ao fim de semana não jogo. E nunca consegui pagar um mês com gold in-game, mas isso é porque também não me dedico a farmar gold.
Farmar gold implica várias horas a arranjares mats, fazeres flasks, fazeres lendários, sei lá, muita coisa, mas perde-se muito tempo nisso. E para quem tem um char low level diria que é impossível pagar o mês com gold. Terias de esta a 110, com as profissões ao máximo, para ser mais eficiente.
 
Há vários jogos que nos "estragam" em termos do que esperamos de um jogo e como nos sentimos confortaveis, eu não gosto de considerar que dou muita importância ao gráficos, não em termos de técnicas aplicadas ou de detalhe de texturas e iluminação, considero a direcção artistica algo muito mais importante mas tenho os meus limites em termos de como essa direcção artistia é apresentada. até a data não encontrei nenhum MMO capaz de apresentar um jogo com um aspecto visual tão "limpo" e simples, o que até tenho certa pena, olhando para, por exemplo, o Final Fantasy XIV, é um jogo que gostaria mesmo de jogar, o sistema de classes é fenomenal, poder ter todas as classes numa só personagem, está extremamente bem polido mas... Meu Deus aquela aliasing é medonho, e a forma como as texturas das personagens não se "dão" bem com o cenário e a escala tão limitada das zonas (sei que isso melhora consideravelmente nas expansões mas, não)... Já no World of Wacraft cada zona é única na sua iluminação, no seu tema, ainda há umas horas atrás voltei a instalar o jogo e disse "Bem, primeiro deixa ver como ele corre", inicio sessão na Starter Edition com um Troll e... Meu Deus, a forma como consigo correr o jogo no máximo, 4x MSAA com Reduce Input Lag (o mais próximo que poderei estar de ter um monitor G-Sync, basicamente o motor gráfico gera o jogo inteiro em teu redor, tornando o movimento extremamente suave) e a forma como o mundo é tão vasto e o sol a bater na pedra, senti a falta desse tipo de mundo.

Claro que podem argumentar "O jogo saiu há quase 15 anos", e é verdade... e não duvido que mal ponha os pés nas zonas das expansões eu veja o meu CPU / GPU a dizer "Bem, tivemos uma boa vida..." mas continua a ser o MMO que mantém uma beleza constante e uma excelente definição de imagem, e estou bastante surpreendido com as melhorias que fizeram ao UI, as animações e o próprio som, sim... não jogo isto desde o Mists of Pandaria, tenho bastante pela minha frente, o que é bom, procuro isso de um MMO, e estou curioso para ver como é que mudaram as mecanicas das personagens que tenho (comecei com um Holy Priest mas ia tendo um AVC com o stress de ser main healer que mudei para o um Mage e um Rogue, nem me lembro se tenho tudo no mesmo servidor ou se está tudo espalhado, ainda estou a jogar a Starter Edition para ter bem a certeza que é jogo para dar os.. 13 €? que pedem, mas tudo aponta para isso.

O The Old Republic era outro favorito, a direcção artística é excelente, consigo correr muito bem o jogo, a forma como a narrativa é apresentada e as personagens, faz-me querer correr a historia de todas as classes... e depois reparo que todos os NPCs que não são o meu alvo directo movem-se a 10 frames por segundo "Algo de errado se passa", fui ver e, ao que parece, é para reduzir o esforço no meu PC, eu agradeço o sentimento mas onde é que se desligar isso? E não... não dá para desligar, isto é, não dava há dois anos atrás, talvez volte a experimentar o jogo, tenho é que descobrir quais as minhas credenciais de acesso. E depois há a questão da baixa população, das zonas, também elas muito limitadas, em tempos lembra-me o Kights of The Old Republic, e não no bom sentido.

Sinto saudades da progressão constante que um MMO oferece, perdi umas 40 horas com o Final Fantasy XII para chegar ao final e "A sério? É assim que isto acaba?", é o que o que me fez gostar bastante do Battlefield 4 (o que me fez não achar grande piada ao Battlefield 1). E depois de ver uns quantos videos dei o salto e... nada mau, nada mau mesmo, agora há um menu dedicado a transmogrification, nada mau, nada mau mesmo, e o novo aspecto das habilidades do meu mage (e novas habilidades em si), e vejo que voltei no momento em que tornaram jogar o jogo de raiz novamente divertido com o ajuste dinâmico de cada zona... e reparo que, algures no passado eliminei o meu rogue?! Ah, pois é... foi quando passei para o Aggra, não ia dar 70 € para passar três personagens, fiquei-me pelo priest e pelo mage, o rogue posso sempre subir de raiz, acho que o tinha a 60... e acho que é mesmo isso que devo fazer, começar de raiz! Isto é, convem entretanto descobrir como voltar a jogar com o Mage e com o Priest... e acabei de capturar um per, tinha-me esquecido desse mini-jogo :D

Uau, de todas as raças da Alliance eu fui escolher um human female para a minha priest? Nada de Pandarem ou Night Elf? Huh... Bem, não tem os meus antigos T1 / T2 / T3 de Priest nem Mage registados na lista, deve apenas basear-se nos actuais, compreendo que tal não tenha sido possível.

Jesus, os novos sons estão mesmo muito bons! Especialmente para Fire Mage...
Bem, vou demorar um mês só para voltar a aprender a jogar isto :p



Update: Confesso preferir a Horde e tenho as duas personagens na Aliiance (na altura o pessoal com quem jogava era Alliance, mas fui Horde durante anos num outro servidor), e não vou dar o dinheiro para transferir personagens com equipamento ultrapassado, por isso.. vou começar de raiz no lado da Horde, não tenho quase dinheiro nenhum do lado da Alliance, talvez 50K, e os achivements são account based, por isso :D

Vou começar de raiz com uma classe que não joguei muito no passado, Hunter parece ser uma boa ideia, cheguei a subir um a nivel 50, gostei da mecanica de combate, o uso de pets e todo o sistema no geral, era isso ou Rogue, mas Rogue é Melee dps e esses sempre estão em desvantagens em dungeons / raids em termos de posicionalmento, mas confesso ter adorado subir o meu anterior, então com o stealth e sap / discract, fez subir a classe algo extremamente simples.

E, sim, por acidente pus os pés em Draenor e... 50 frames por segundo!
O meu CPU nem saiu dos 25%, por isso é altura de descobrir como fazer OC a uma 1070..
 
Última edição:
Por acaso estou a fazer uma pausa do jogo mas concordo com tudo o que escreveste.
Velho ou não, é o MMO mais completo e aos poucos tem melhorado (ás vezes com um passo à frente e dois atrás).
Este expansão está muito boa e a próxima também promete. :)
 
Hum, estive a dar uma olhadela e reparei que o Aggra tem 35% de Horde.
Bem, antes da fusão de servidores isso seria bastante relevante, agora, só afecta mesmo a oferta em termos de Guilds e Action House.
Mas, de acordo com os numeros, só há 15.000 Horde a nivel 110 de momento, é algo a considerar.
 
ah, Cross-Realm, pois é, tenho memoria de isso ter sido implementado há uns anos atrás, é verdade!
Resta só mesmo a questão da povoação em termos de Guilds e, honestamente, desde que se encontre um grupo simpático, tanto faz existirem 100 ou 10 Guilds.
Bem, isso já está resolvido, agora resta a questão de escolher qual a classe e raça com que começar primeiro...
 
Depende do que queres fazer e se os racials são importantes para ti ou não.
Se vais para a horde vais reparar numa "praga" de belfs.
Para mim depende sempre da classe que quero jogar (e das limitações de raças por classe). A título de exemplo costumo jogar com rogue, druid e pala e tanto umas como outras excluem algumas raças (só 4 é que podem ser palas, por exemplo).

São aquelas decisões complicadas, logo seguida da escolha do nome :D
 
Eu joguei WoW non-stop desde Vanilla (circa 2016) ate ao Cataclysm (circa 2011).
Mists of Pandaria joguei 1 mes so no fim da expansao.
Joguei Warlods of Draenor, dois meses, foi optimo o leveling, tudo o resto parecia um jogo de telemovel a dependencia nos Garrisons.
No Legion, joguei 3 meses e parei. Voltei agora ha dois meses atras. A expansao esta muito boa, eu e que ja nao tenho a mesma paciencia para jogar WoW ou MMOs como tinha. 36 anos ja nao sao 26. :D

Mas tenho a dizer, sem duvida esta foi a melhor expansao sem ser o WoTLK.
Sei que muitas pessoas olha para Vanilla com rose tinted glasses por causa do efeito nostalgico, mas a verdade e que Vanilla era uma seca tirando o facto de ter sido o primeiro MMO de muita gente e logo teve o efeito 'WOW' (pun intended). A verdade e que se concorde ou nao com algumas das mecanicas ou direcoes que o jogo tomou com as expansoes, as expansoes trouxeram muito mais conteudo, mais complexidade (na maior parte dos casos), diversidade e alternativas de jogo. O jogo e muito melhor em 2018 do que alguma vez foi no release date (o que e perfeitamente normal num jogo de desenvolvimento continuado como o World of Warcraft).

E concordo com quase tudo que o Morais disse. Tentou-se varias vezes, eu joguei varios, mas ninguem fez um MMO ate agora que ao mesmo tempo tivesse melhor fluidez de combate, lore imerssivo, variedade e diversao como o WoW. Os que tentaram e conseguiram suplantar o WoW nao conseguem capturar jogadores por tanto tempo, logo por alguma razao as pessoas voltam ao WoW nem que seja de tempos a tempos. You don't quite WoW, you just take a break. :P

Se tivesse de votar nas expansoes / major patches demelhor para a pior (NA MINHA OPINIAO):

- Wrath of the Lich King
- Legion
- Cataclysm
- Mists of Pandaria
- The Burning Crusade
- Warlords of Draenor
- Vanilla

Ja agora fiz update ao meu UI e frames: https://www.reddit.com/r/WowUI/comments/8fqszu/ui_lumui/

34Yilqx.jpg


http://www.wowinterface.com/downloads/info18616-lumUI.html
http://www.wowinterface.com/downloads/info16885-oUF_lumen.html

GitHub: https://github.com/greven/oUF_lumen + https://github.com/greven/lumUI

Peace.

PS - Teclado Ingles.
 
A minha sub acaba daqui a 13 dias e talvez nao a renove ate a nova expansao... Andava a farmar artifact power para levlar o meu DK en Unholy ja que a minha guild ja tem tank's suficientes para raidar (meu main e Blood DK) e a sinceramente tenho a sensacao que depois de WoTLK e Burning Crusade esta e a minha expansao preferida. No entanto penso que o grinding aqui e bastante maior que em outras expansoes. Tambem ja se comeca a notar que a maioria do pessoal que joga agora comeca a sofrer do mesmo mal de outos jogos, rage kicks... E incrivel a facilidade e rapidez com que se faz kick a players que nao nao estao "up to their standard", eu ja fui kickado unas duas ou tres vezes por tentar explicar as tacticas dos bosses ao pessoal mais "noob" com a simples explicacao "Time Waster!"

Penso que isso tenha de ser de alguma forma melhorado. O jogo torna-se demasiado raged na minha opiniao! Sou do tempo em que havia respeito e paciencia para ajudar. Inumeras vezes fui ajudado por "random walkers" em um ou outra quest por exemplo, tendo feito o mesmo vezes sem conta... Agora isso pouco ou nada se ve! Espero que haja uma implementacao de rewards para esse tipo de coisas, ajudaria imenso a voltar uma comunidade a muito afastada deste lore!
 
Isso faz parte da comunidade e da (des)evolucao da comunidade de gaming no geral. Infelizmente chegou ao WoW que tinha ate recentemente sido mais ou menos imune a trolls.
Nao ha muito que a Blizzard possa fazer em relacao a isso.
 
Eu por acaso no fim de nem me lembro quantos anos mas muitos estou outra vez a jogar WoW, entrava no GW2 de vez em quando mas deixei de o fazer desde que saiu a nova expansão que não comprei, o WoW é aquela coisa a nostalgia e começar outra vez do 1, estou com a pica toda.
 
Back
Topo