MMO WoW - Hit Rating ---------- Quanto se deve ter?

Glacing nao tem nada a ver com hit rating mas sim com o skill rating da tua arma

Mais ou menos.. TINHA a ver com o Skll da tua arma até a Blizzard mudar isso no patch 1.12 (salvo erro). Agora o Skill da Arma nano diminui a hipotese de um Glancing Hit acontecer, mas sim dá-te uma pequena (pequeníssima) percentagem de Crit, Hit (e mais não sei o que) contra targets acima do teu nível (digamos que tornou-se praticamente inútil... mas acho que nem a Blizzard sabe bem para que é o Weapon Skill neste momento [os pontos acima do Máximo]).

O que a Blizzard fez no patch, 2.10, foi diminuir a ocorrência de glancing blows para em cerca de 20% o que ajudou os melee a subirem bastante o damage output outra vez :)
 
Já não faço PvE DPS desde o BC, é possível que algumas coisas que diga já estejam desactualizadas.

Glacing nao tem nada a ver com hit rating mas sim com o skill rating da tua arma
Depois do BC, Weapon Skill deixou de reduzir a chance de dar glancings.

Sim, tenho a certeza. Um Crit nunca faz miss.

Funciona algo do género, é avaliado se é crit, se é crit... é crit, se não é crit é avaliado se falha ou não com a taxa de Hit Chance.
Sim, se for para dar crit não se falha. Mas atenção, o crit não se sobrepõe ao miss.

Por exemplo um warrior/rogue dual-weild sem hit rating nem weapon skill rating e 25% de crit.
Contra um boss (nível 73), a bater de frente:

24,6% miss (5% base + 19% DW penalty + 0,6% pela diferença defense-weapon skill entre ele e o boss)
5,6% dodge
5,6% parry
5,6% block
40% glancing (pre-BC, agora não sei quanto é mas para o efeito tanto dá)

Já só sobram 18,6% de chance de acertar com dano, tendo 25% de chance de crit quer dizer que vai dar crit.
Isto é, na prática, contra um boss, este warrior/rogue só tem 18,6% de chance de crit.

Nota: Para dano amarelo, a chance de miss é de 5%, 5,6% contra um 73.

Em relação à weapon skill, o que faz exactamente é anular a defense da pessoa/mob que se está a atacar. Na prática reduz a chance de ser dodge, parry, block, miss e aumenta a chance de crit.
Se não estou em erro, depois do BC, aumenta a chance de crit em 0,1% em vez dos 0,04% a partir do momento em que ultrapassa a defense do oponente.

Eu e os meus testamentos... : |

Cumps,
hasta.g5
 
Sim, basicamente disseste em mais palavras o que eu disse antes. :D

Mas sim, Weapon Skill neste momento faz isso mesmo. Ou seja... é quase irrelevante.
 
Entendi que tinhas dito o contrário, que o crit se sobrepunha ao miss. : )

De qualquer das maneiras, com essas contas dá para responder mais ou menos à pergunta "quanto se deve ter de hit rating". É uma questão de, no mínimo, ter hit suficiente para que não se desperdice crit.

Cumps,
hasta.g5
 
hit rating... isso eh algo que muda de class para class geralmente, como hunter eu aconselho entre 140-150 hit rating pra não falhares, quanto mais melhor ja atingi 180 hit rating mas era demasiado porque poderia aumentar outros stats mais importantes do que hit rating, Rogue e Fury Warrior eh aconselhado pelo menos 180+ pra n enfrentares akeles cenarios de (miss miss miss) como ja foi mensionado por outra pessoa. como druida desconheço :( soz

gl

Prozergman, Chromaggus
 
Como ex-feral druid (já nao jogo wow :P) deves apontar para os 114 hit rating, já nao me lembro bem, mas o recomendavel é de facto à volta dos 120. Eu lembro me de ter 132 no meu druida (cat form) e falhava muito pouco (hit rating é sempre capped a 95% se nao me engano). Agora, em bear form tinha apenas 10 hit rating, às vezes era chato falhar tantos lacerates.
 
pa eu tive ah volta de 160-180 hit rating nao falhei 1 unico tiro durante 2 semanas ate k substitui algum do meu hit gear e mudei pra AP ou Crit to com 154 graças ao t5 que esta carregado de hit rating e tambem n falho por isso para hunters aconselho 140-150 hit rating para rogues axo k depende das builds daggers = crit swords = hit pq a dmg de cada swing em Espadas eh de facto elevado e pode xegar aos 1500 dano branco por cada swing por isso falhar n eh conviniente para rogues aconselho 200 hit rating ja vi no armory 1 com 260 :S axo k akele gajo nunca vai falhar nada. quanto a casters ja vi locks com 13% hit n sei kuanto eh k eh isso em termos de hit rating deve ser uns 180 ? de ***** forma se tiverem com duvidas epa vaiam a raids com 150 hit rating e dps com 140 hit rating pra ver se ha muita diferença que na minha opniao n há.

Prozergman, Chromaggus
 
Última edição:
Boas,

O hit rating tem muito que se lhe diga, nomeadamente para a combat build.

O cap de hit rating, por si só, é de 25%, ou seja e traduzido por números, cerca de 402 de hit rating. MAS, com a combat build, 5/5 Precision, com 2/2 Weapon Expertise com 5/5 Precision, reduz ainda este valor para o valor de 308 de hit rating, que é o que necessitas para não teres falhares um ataque contra um mob nível 73.
Se forem Humanos, devido ao buff de raça, esse valor irá diminuir para 300 em swords ou lolmaces.

No entanto, é certo e sabido que, quanto mais hit rating um rogue tiver numa combat build, melhor funcionará a Combat Potency, portanto, quanto mais melhor.
Para um rogue que ande em KZ, Gruul's, Mag, tem equipamento disponivel para ter +200hit rating o que já é razoàvel. No entanto, 250 será o mínimo que se deverá ter como objectivo, na minha opinião e pelas razões que se descrevi acima.

Depois deste pormenor, há ainda um factor que é importante e que se calhar muita gente deixa passar ao lado, chamado: Weapon Skill Rating.

Este "pequeno" GRANDE factor é muito importante pois cada ponto de weapon skill irá dar cerca de 0.1% de hit rating. Fazendo as contas sobre valores "base" que vagueiam por fórums, temos que:

15.77 Hit Rating = 1% to hit

1 Weapon Skill ~ 1.57 Hit Rating

Ou seja, basicamente por cada 2 WSR (weapon skill rating) terão cerca de 3 HR (hit rating)

Isto é importante quando não há items com hit, mas apenas com WSR, pois além de influenciar o vosso hit também, permite também que, quanto mais WSR:

- Menos hipóteses terão de falhar o ataque,
- De esse ataque tornar-se um crítico,
- O mob tem menos hipóteses de bloquear, "parry" e de "dodge" o vosso ataque.


Cumprimentos,

Mário a.k.a Nynex
 
Esse teu esclarecimento do weapon skill rating ajudou-me a entender uma dúvida minha...

Eu tenho ambas as gloves de leather que dropam em Karazhan, as Grips of Deftness e as Gloves of Dexterous Manipulation, e estava na dúvida acerca de quais utilizar. Assim sendo, parece-me que as Grips of Deftness acabam por ser superiores, devido ao +weapon skill.
 
Sim, as Gloves têm duas gem's com as quais podem fazer as stats um pouco melhores e diferentes em outros campos, mas no entanto, as Grips seriam a minha escolha.
 
O que ganhas do Weapon Rating não fica nem perto do ganho que tens com o AP e as gems das Gloves of Dexterous Manipulation. Não vás para as Grips of Deftness, em tempo seriam boas quando o Weapon Skill valia alguma coisa, hoje não faz assim tanta diferença.

Vai para as Gloves of DM, bem melhores. Mete uma Gem de AP / Hit Rating / Agility e ficas a ganhar.

Para dúvidas de gear, utiliza sempre o sistema AEP.

Ou vai a :

http://shadowpanther.net/

Com as gems certas, prefiro sem dúvida as Gloves of Dex Manipulation. Claro que sem Gems, as outras são melhores. Mas se conseguires as T4 são melhores que estas duas, é as que uso agora.
 
Última edição:
Discordo greven.

E digo porquê.

Grips of Deftness:

+29 Agility (o que te aumenta o AP, Crit, Dodge, Parry, Strenght e Armor, ou seja, o teu DPS. Também posso colocar aqui os valores, se preferires)
+34 Stamina (o que se assemelha em ~340hp a mais)

Depois, como indiquei, tens o WSR. Se tens uma build de combat, deverás ter a Weapon Expertise, que como sabes, é deveras importante para DPS em PVE. Além dos dados acima, ainda tens uma boa dose de hit rating, de oportunidade de crítico e de melhoramentos no DPS perante um mob e boss em diversas situações, como o dodge e o parry do mesmo serem mais reduzidos, por exemplo.

Gloves of Dexterous Manipulation:

+35 Agility (same as above)
+22 Stamina (o que se assemelha em ~220hp a mais)

Ok, aqui temos as gem's para jogares. Tendo em conta que uma das melhores PVE gem's é a [Glinting Noble Topaz].
Temos ainda a opção bastante utilizada de [Bright Living Ruby] o que se irá dar em 42+16 = 58 total AP (fora o extra agility comparado com as Grips).
Para a outra gem podemos optar por uma [Balanced Nightseye] ou por uma [Jagged Talasite] para umas stats diferentes, dependendo do que queiras "a mais".

No entanto e na minha opinião, mesmo com o jogo de "gem's" que tens à tua disposição, e quando olhamos para a folha de Excel do DPS do Rogue que anda pela net, verificamos que na prática, as Grips superam as Gloves.

Com o mesmo enchant, digamos Assault (+24ap) e com este setup:

Grips of Deftness
+29 Agility
+34 Stamina
+24 AP (Enchant)
+60 AP (Equip)
+15 Dagger Skill Rating (WSR)


Gloves of Dexterous Manipulation
+35 Agility
+22 Stamina
+24 AP (Enchant)
+4 Agility + 4 HR (hit rating) - Gem vermelha
+6 Stamina + 4 Crit Rating - Gem Azul
+3 Crit Rating (Socket bonus)
+42 AP (Equip)

Resulta que as Grips superam as Gloves em 2.63 DPS no total.

Agora, podemos experimentar ainda com outro setup:

Grips of Deftness
+29 Agility
+34 Stamina
+24 AP (Enchant)
+60 AP (Equip)
+15 Dagger Skill Rating (WSR)

com

Gloves of Dexterous Manipulation
+35 Agility
+22 Stamina
+24 AP (Enchant)
+4 Agility + 4 HR (hit rating) - Gem vermelha
+6 Stamina + 8 AP - Gem Azul
+3 Crit Rating (Socket bonus)
+42 AP (Equip)

As Grips superam as Gloves em 2.13 DPS.

Ainda podes optar por perder o socket bonus e meteres duas gem's vermelhas de +16 cada uma, no entanto, as Grips são superiores em 0.98 DPS.

Deste modo e para mim, escolheria as Grips.
 
Theorycrafting FTW :hehehmn:

Obrigado pelo esclarecimento Nynex! Realmente no Shadowpanther as luvas tem um score melhor, mas ainda não tinha puxado da calculadora para fazer as contas...
 
Continuo a discordar. :p

Metes uma gem de +8 Hit Rating e outra de +16 AP, ou mesmo se quisere 20 AP (porque não é difícil de obteres) e ficas com umas luvas melhores.

O WSR não é claro o que dá. A Blizzard nunca revelou a fórmula, só se pode especular.

O que ganhas com a Gem de Hit Rating, principalmente numa build Combat supera a pequena diferença de DPS.

Mas, como disse em cima, T4, fácil de arranjar e melhores que essas duas.
 
Já agora e após ler alguns posts, quanto ao hit rating ideal de cada classe:

Mage

Base: 202
c/ Elemental Precision (Fire/Frost): 164
c/ Arcane Focus (Arcane): 76

Warlock

Base: 202
c/ Suppression (Affliction): 76

NOTA: Atenção que um warlock poderá querer um um spell hit rating para Shadowbolt, e então, nesse caso, a "Supression" é pouco relativa.

Priest

Base: 202
c/ Shadow Focus (Shadow): 76

Druid (Spell)

Base: 202
c/ Balance of Power: 152

Druid (Melee)

Base: 136

Shaman (Spell)

Base: 202
c/ Elemental Precision: 126
c/ Nature's Guidance: 164
c/ Elemental Precision + Nature's Guidance: 88

Paladin (Spell)

Base: 202

Rogue

Base: 403
c/ Precision: 324
c/ Combat Expertise: 387
c/ Mace Specialization (Maces): 387
c/ Precision + Combat Expertise: 308
w/ Precision + Mace Specialization (Maces): 308

Hunter

Base: 136
c/ Surefooted: 89

Shaman (Dual-wield)

Base: 403
c/ Dual Wield Specialization: 308
c/ Nature's Guidance: 356
c/ Dual Wield Specialization + Nature's Guidance: 261

Shaman (Two-Handed/One-Hand + Shield)

Base: 136
c/ Nature's Guidance: 89

Warrior (Dual-wield)

Base: 403
c/ Weapon Mastery: 397
c/ Precision: 356
c/ Weapon Mastery + Precision: 350

Warrior (Two-Handed/One-Hand + Shield)

Base: 136
c/ Weapon Mastery: 130
c/ Precision: 89
c/ Weapon Mastery + Precision: 83

Paladin (Melee)

Base: 136
c/ Precision: 89
c/ Weapon Expertise: 120
c/ Precision + Weapon Expertise: 73
 
Última edição:
Back
Topo