Xbox 360 Eternal Sonata (tri-Crescendo)

Joguei hoje a Demo, gostei, é o meu genero só tenho pena que não tenham tido mais empenho a fazer o jogo, na demo vi umas quebras, e o cenário é muito morto, podia ter mais vida, pois é bonito gráficamente mas nada de next gen, tirando isso vou provávelmente jogar isso quando acabar os RPG's de PS2 que estou a jogar.
 
O Eternal Sonata está a vender muito bem no japão, tendo em conta a base de 360 pequena no japão.... é uma excelente posição....e a frente do Ninja Gaiden Sigma ..... Lol

week of June 11th to the 17th
01. DS Observation Training (DS) - 63,439 / 220,810
02. Trusty Bell: Chopin's Dream (360) - 49,334 / NEW
03. Ninja Gaiden Sigma (PS3) - 46,307 / NEW
04. Wii Sports (Wii) - 34,223 / 1,721,611
05. More Brain Age (DS) - 24,901 / 4,374,525
06. Wii Play (Wii) - 22,161 / 1,399,060
07. New Super Mario Bros. (DS) - 19,297 / 4,539,176
08. Moero! Nekketsu Rhythm Damashii: Osu! Tatakae! Ouendan 2 (DS) - 16,879 / 156,867
09. More English Training (DS) - 15,855 / 288,570
10. Brain Age (DS) - 15,405 / 3,467,764
 
Isto só mostra que deve ser um grande jogo....
Evaporar ...
Pois... é capaz de se evaporar... pois não tem a base da Ds , nem da Wii. O Ninja Gaiden também deve se evaporar depressa tendo em conta a base relativamente pequena de ps3....

Não existindo muitas maquinas ...não ha milagres,
Alias milagre é ele chegar ao Top 10 e em segundo....
mas é bonito ver dois jogos next gen .. no top 10... ainda é raro no japão.
 
Última edição:
Isto só mostra que deve ser um grande jogo....
Evaporar ...
Pois... é capaz de se evaporar... pois não tem a base da Ds , nem da Wii. O Ninja Gaiden também deve se evaporar depressa tendo em conta a base relativamente pequena de ps3....

Não ha milagres, mas é bonito ver dois jogos next gen .. no top 10... ainda é raro no japão.
Não é raro aparecerem titulos da Wii no Top 10, o que também é, pelo menos tecnicamente... next gen.

Estou mais interessado em ver as vendas de hardware da PS3 e X360 esta semana de forma a averiguar qual o incremento face a uma semana normal (logo, quantas pessoas compraram a consola pelo jogo.
 
Não é raro aparecerem titulos da Wii no Top 10, o que também é, pelo menos tecnicamente... next gen.

Estou mais interessado em ver as vendas de hardware da PS3 e X360 esta semana de forma a averiguar qual o incremento face a uma semana normal (logo, quantas pessoas compraram a consola pelo jogo.

Sorry , não foi a minha intenção, de facto a Wii é uma Next Gen.... o que me queria referir era a raridade de jogos 360 e ps3 no top 10 japonÊs.

Quanto a isso no caso da x360 as vendas de hardware não devem ter aumentado muito, pois os japoneses são altamente xenofobos...a x360 sendo uma consola americana...
Existe muito japonês a comprar a consola, jogar o jogo e devolver a consola a loja...
Aconteceu muito isso com o Blue Dragon.
 
Última edição:
Sorry , não foi a minha intenção, de facto a Wii é uma Next Gen.... o que me queria referir era a raridade de jogos 360 e ps3 no top 10 japonÊs.

Quanto a isso no caso da x360 as vendas de hardware não devem ter aumentado muito, pois os japoneses são altamente xenofobos...a x360 sendo uma consola americana...
Existe muito japonês a comprar a consola, jogar o jogo e devolver a consola a loja...
Aconteceu muito isso com o Blue Dragon.
Bom... também diga-se que pelo facto de a X360 não vender no Japão não é lógico, uma developer escolher a X360 para certos titulos e géneros.

Há partida na geração passada até a GC que estava em segundo na corrida no Japão e teve poucos RPG's (comparada com a PS2), as developers não estão a fazer um favor à Microsoft porque ela tem uns olhos lindos, em vez disso... de certeza que a Microsoft lhes está a pagar muito bem, já que um J-RPG exclusivo para a X360... simplesmente não faz sentido, é carne para canhão e quem se lixa... são as vendas do jogo.

Não sei se será xenofobia, no entanto eles têm todas as razões para não simpatizar muito com os Americanos, afinal... se a minha bisavó tivesse morrido com uma bomba atómica também não lhes tinha uma adoração particular; além de que os Americanos também são extremamente patriotistas, não vemos isso nas tabelas de vendas... mas vemos facilmente pelos registos de muitas developers ocidentais.

A Xbox 1 ficou com má fama no japão com o problema dos recalls, com uma má assistencia tecnica, essa também é também foi uma das razões indicadas pela qual a X360 entrou a vender menos unidades que a sua congenere Xbox 1, uns anos antes.

Depois claro podemos abordar como tanto Xbox e xbox 360 tecnicamente não apelam ao povo Japonês (consumos energéticos, etc) mas isso não é fulcral para esta thread (e a PS3 seguiu o mesmo caminho).

Também não sei até que ponto essa de devolver sistemas é valida ou um mito... é que no Japão não há garantia de não satisfação de 15 dias.
 
Última edição:
A historia de devolver sistemas, não é da garantia de 15 dias. As lojas é que se comprometem a retomar a consola passado os 15 dias mediante a perda de algum valor. Isto li já em varios foruns onde users Jap falam disso mesmo.
A X360 no japão só vive dos Hardcore Gamers, os Otaku, ...
Assim como já falei via live com um user Japonês sobre o Blue Dragon, e ele confirmou me que muita gente acaba por fazer isso.
Quanto a xenofobia, não é só em relação aos americanos, mas sim também em relação a europeus, Chineses e Coreanos. O pior insulto que podes fazer a um japonês é dizer que ele é Coreano...
Já convivi alguns anos em França com alguns japoneses na escola, e posso te garantir que é verdade...quando um gajo os tratava por "chinocas" ...eles ficavam lixados....Lol
 
Última edição:
Se os japoneses quiserem entrar pelo nacionalismo e fossem rebuscar na memória o melhor que faziam era agradecer aos americanos e para começar pedir desculpa aos chineses e depois ir preparando a conversa par aos outros povos asiáticos.
 
A historia de devolver sistemas, não é da garantia de 15 dias. As lojas é que se comprometem a retomar a consola passado os 15 dias mediante a perda de algum valor. Isto li já em varios foruns onde users Jap falam disso mesmo.

A X360 no japão só vive dos Hardcore Gamers, os Otaku, ...
Assim como já falei via live com um user Japonês sobre o Blue Dragon, e ele confirmou me que muita gente acaba por fazer isso.
Nesse caso faz sentido, eles de facto não têm garantia de 15 dias, por isso só se as lojas concordassem com isso... o que não é muito vantajoso para elas diga-se assim. Se calhar é um acordo das lojas com a Microsoft; ou então tentativa de liquidação de stock como houve umas semanas depois do lançamento.

Será que essas unidades "devolvidas" contam para as vendas totais do equipamento?

Mas também não acredito que seja uma maioria a fazer isso, é como as histórias das raparigas que vão à Zara comprar roupa para irem sair 6ª feira à noite e depois devolvem. Acontecer... acontece, mas não é tão frequente assim.
Quanto a xenofobia, não é só em relação aos americanos, mas sim também em relação a europeus, Chineses e Coreanos. O pior insulto que podes fazer a um japonês é dizer que ele é Coreano...
Isso é um complexo de inferioridade lá entre eles... É que os japoneses foram uma ilha colonizada pela china há coisa de 5 mil anos, e quando lá chegaram os japoneses estavam bastante atrasados, viviam em cavernas.

Durante muitos seculos foram tratados como um povo inferior. Contra os coreanos em particular não sei (não conheço a história da Coreia), mas eles têm um complexo de inferioridade para com a maior parte da asia.
 
Já convivi alguns anos em França com alguns japoneses na escola, e posso te garantir que é verdade...quando um gajo os tratava por "chinocas" ...eles ficavam lixados....Lol

Não era preciso ir a franca ver isso...

SEm bem me lembro à uns anos atras no duarte e companhia... chamavam a um gajo de chines...
E ele dizia sempre a mm cena... "Eu não sele ChinÊs... Sele Japonês..." :D
 
1. NDS Lite - 118,684 [3,647,904] units
2. Wii - 65,621 [1,815,251] units
3. PSP - 33,359 [1,011,858] units
4. PlayStation 2 - 11,974 [392,095] units
5. PlayStation 3 - 9,481 [471,436] units
6. Xbox 360 - 7,583 [112,060] units
7. GBA SP - 472 [18,330] units
8. GB Micro - 371 [21,115] units
9. GameCube - 223 [8,226] units
10. GBA - 24 [733] units

Com o jogo cá fora as vendas da X360 dispararam no Japão para quase o triplo, as da PS3 apenas subiram um pouco, pensei que fosse ser ao contrário.
 
Vamos voltar ao tópico... o Eternal Sonata!

Review - http://xbox360.ign.com/articles/819/819923p1.html

8.3

Eternal Sonata is a great RPG to give to your kid, but it’s also put together well enough for older gamers to enjoy. If you haven’t had much experience with RPGs, Eternal Sonata would be a great way to get your feet wet. Hardcore RPG fans might find the game a bit lacking, but we found enough to enjoy in the game to keep the limited role-playing elements far enough out of mind from start to finish for the game to keep from growing stale.

Oh, and it certainly does look pretty, doesn’t it?

Um bom pormenor:

The voicework doesn't quite keep up with the rest of the audio, but it is slightly above average for a JRPG. And if you find it particularly annoying, you can switch to the Japanese language track at any time. Bonus.
 
Última edição:
so tive pena por dizerem que este rpg terá uma duração 20 a 30 horas :mad: mas pronto, eu de qualquer maneira este jogo parece-me um bom jogo, visto ser fã de rpg's e pensar comprar a 360 so agredeço estes jogos e que venham muitos mais :009:
 
Back
Topo