1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

X800/Gf6800 -> Agp versus PciExpress

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 21 de Junho de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 2329)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esquecendo que está nos graficos o 3400, fica a comparação:

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=2091

A diferença é 0 ou perto disso para as duas graficas. Por enquanto o PciEx ainda não representa qq vantagem, mesmo a 1600 com AA e AF.

Última edição: 21 de Junho de 2004
  2. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Álias muito à imagem de toda e qualquer nova tecnologia introduzida no mercado de consumo... deixa-o pousar, deixa-o pousar!

3. MGaspar

MGaspar Power Member

para primeira versao de pci-e nao está nada mal , deixa-o pousar :P

btw gostei de ver a x800xt a frente da 6800u em alguns benchs de jogos :P ( versao AGP8X)

cumps
    []

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

Sim, alguns, mais concretamente 3 em 8.

5. Raptor

Raptor OC Legend

Hehehehe... ;)

Gostei de ver, por um lado, já que é sinal que o HSI "integrado" no core da NV45 porta-se muito melhor do que os anteriores resultados do HSI separado na placa.

Relativamente à x800XT, não percebo a inclusão da X800XT Platinum Edition... Aliás, nem percebo a existência (lol, ve-se que existe) da placa, mas tasse...

Mas fundamentalmente é importante e interessante verificar que pelo menos perdas não existem, e temos que ver que quando o AGP saiu, também não existiram ganhos na altura de lançamento.

6. Crusher

Crusher Power Member

Mas leram o artigo todo?

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu li isso, mas não meti o quote porque ele na parte do Far Cry tem isto:

No warcraft a diferença não é muita.
    Como isto só acontece em dois jogos (é mais só no Far Cry, mas ok), eu acredito que o problema não esteja no Hardware, mas sim a nivel de drivers(?). Se for por causa do jogo puxar mais que os outros, vamos ver isso a acontecer no doom3/Half life 2.
    É um caso a acompanhar.

8. Zar0n

Zar0n Power Member

Ha 1 problema! As plataformas de PCI-E e AGP são diferentes.

Uma tem DDR a outra tem DDR2, diferentes ***** , cpu etc. :007:

Uma comparação real so quando sair o ***** da Via com slot AGP e PCI-E.
    Tb nessa altura jah deve haver drivers mais maduros, jah k agr as companhias começam a alocar a maior parte dos recursos para os PCI-E

Tlx nessa altura se notem algumas diferênças, pricipalmente graças aos drivers.
    Agr jogos a tirar partido do 1:1(upstream/downstream) so la pro natal :(

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Natal de que ano? Se as actuais placas ñ usam na totalidade o agp x8 e ele já aqui anda aqui há pelo menos 1 ano, agora esperas que em 6 meses se vejam resultados com o pci-x x16?
    Cada x mais o gpu é mais idependente do cpu e cada x mais as graficas tem mais ram ñ presisando de aceder á ram do sistema pra armazenar, por exemplo, texturas.... o agp x8 ainda vai dar bem prós gastos na proxima geração de graficas e mesmo assim duvido que venha a ser o botleneck mesmo daqui a 1 ano e meio. O pci-x pra graficas ñ vai surgir como uma nessecidade mas sim mais como uma evolução.
    Agora se falarmos do pci normal para o pci-x... aí sim, RIP pci que os aninhos e as nessecidades ñ perdoam.

10. Zar0n

Zar0n Power Member

N se trata de usar a Bandwith total do bus, mas sim a sua capacidade de down/up 1:1 k o AGP n tem.
    Ora como varios Programadores de jogos ja disserem isto pode servir para alocar mais tarefas do CPU no GPU.

E a sua implementação n é muito dificil. Da-lhe tempo olha k lah pro natal, n sei não... :cool:

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

E dos 5 restantes, quantos são em Open GL, que é sabido que a nVidia tem uma vantagem, mas que é pouco útil?

12. MATRA

MATRA 1st Folding then Sex

E vocês a dar-lhe! :D

Sorry o spam mas não resisti.

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Zealot,
    Eu excluo o OpenGL se tu excluires o Direct3D, pode ser :D

14. Zealot

Claro que podes! Eu não tenho nenhum jogo em OpenGL instalado no meu pc. O último foi o CoD, em dezembro/janeiro. E tu?

15. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Depois de sair o Doom3 e jogos baseados neste motor essa quantidade deve mudar radicalmente. ;)

16. Zealot

Não vás por aí que depois tens o Half Life 2, DX9 puro, e jogos baseados em ambos os motores. Que só daqui a um ano pelo menos é que vês qualquer coisa disso, e por essa altura já sairam novas placas gráficas.
    Também não convém esquecer que a ATI tem um grande dedo no desenvolvimento do Doom 3, pois só mais recentemente, depois da bronca da Alpha leaked, é que a nVidia meteu o dedo do marketing.

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O Carmack tem o maior "graphics engine franchising" do mundo dos jogos. Considero o Doom3 um jogo tipo Demo das capacidades deste motor. Devido ao marketing a id anda vai facturar muito com este jogo, mas ainda facturará mais quanto vender este motor aos outros developers. É mais aí que está o ganha pão deles. Basta pensarmos na quantidade de jogos baseados nos Quakes que sairam até hoje e que ainda continuam a sair.

O HL e a sua Valve/Steam com o CS, têm a vantagem de ser o jogo mais jogado online de sempre, mas circunscreveu-se a este jogo e respectivos mods.

É complicado concluir-se o que é que pesa mais, mas certamente seria muito precipitado considerar o OpenGL como uma linguagem morta/ultrapassada.

A ATI tem mais que se preocupar em desenvolver melhor os drivers para OpenGL. A participação deles no Doom3 é obrigatória. Só isso, por si só, diz bem da importância do jogo no futuro deste mercado.

18. ptzs

ptzs Power Member

Eu tenho uma data deles, só a carrada de jogos que sairam com o motor do Q3 chega pa encher qualquer PC.

OpenGL ainda é importante para quem não liga à idade dos jogos. Oh belo quake2.

19. Zealot

E qual é a diferença de performance entre uma Radeon >9500 e uma GeForce >5700 no Quake 2? :confused:

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois... a ati deixa mt a desejar com o opengl, parte dos drivers corrompem-me as texturas, sem contar com os drivers pa linux, instaveis, quedas de mais de 50% de performance nos drivers do win para linux. bahhhh são minorias ma têm direito a vida :D

Fala-se mt nas plakas bla bla bla, quando é que elas chegam ao publico? estas e as outras de gama media e baixa? Alguma previsão?

Pelo que vi.. as mb da intel não suportam agp8x neh? so pci-e neh?

Partilhar esta Página