Xbox Xbox 360 continua a vender mais que a PS3 nos Estados Unidos, e a Wii domina

Não é só o GT. É tb o Final Fantasy e o Metal Gear Solid. São os jogos exclusivos mais conhecidos da Playstation.
Mas dois desses são third party.

Os rumores do MGS4 poder ser portado recusam-se a morrer e eu acho que onde há fumo à fogo... a Konami deve estar certamente a falar com as duas partes, e se ficar exclusivo a Sony vai ter de pagar uma boa soma monetária, digo eu.

Depois não te esqueças tb do killzone que teve um hype tão grande mas tão grande, que quando sair, se não for mto diferente deve vender e não é pouco.
Duvido do hype do killzone...

Nem aparece nas listas do gamestats, que fazem a média a partir das listas dos jogadores lá registados:
-> http://www.gamestats.com/
-> http://www.gamestats.com/objects/748/748475/

ranking de popularidade de todas as consolas está em numero 108, e ranking de jogos PS3 está em numero 26.

Claro que isto não serão estatisticas do general public (cuja maioria até deve desconhecer o franchise), mas são um grupo que frequenta sites de jogos (gamestats faz parte do IGN) dá para ter uma ideia.

A questão do killzone foi mostrarem o que mostraram e dizerem que era graficos PS3, mas mesmo o killzone da PSP contou com muito pouco hype e não está a aparecer nos tops de vendas que tenha visto.

O Killzone da PS2 também tentou gerar hype ao ser lançado e falhou algures, o Killzone vai ter de sair muito bom se quer criar um nome para si, porque... na minha opinião, não o tem.
Mas isso logo se vai ver como será. Os Yields do Blu-Ray vai melhorar com a nova tecnologia que arranjaram de os fazer, o Cell vai entrar agora nos 65nm, ou seja, o preço de custo vai descer. E se a Sony se sentir obrigada a baixar o preço da consola para ser competitiva, deve fazê-lo. Logo se verá.
Mas a Sony está já a perder muito dinheiro por consola vendida, mesmo que os custos baixem ao tirar o Emotion Engine melhorar os processos de fabrico e afins não quer dizer que estejam a fazer lucro, além de que baixas de preço têm de ser muito bem julgadas, não queres dar a ideia que estás a baixar porque não estás a vender, se começam os vendedores a passar esta ideia nas lojas... é muito má fama.

O que convinha neste momento à Sony era ter as PS3 completamente esgotadas, mas não lhes convinha vender mais que isso, digo eu.

Manter o hype e um mercado faminto e depois quando os custos baixassem com as alterações que falas e o prejuízo por unidade vendida baixasse... metê-las em stock, mas as coisas não correram assim.

Se os prejuízos foram os que certos sites declararam ser... não convém nada à Sony baixar o preço da consola tão cedo; mas é como dizes, logo se vê.
 
I_Eat_All duvido muito que o MGS4 seja portado. Depois dos rumores que lançaram, que qualuqer pessoa pdoe hegar a um forum e dizer que alguem lhe disse isto bla bla e começa logo ai um rumor, a Konami reafirmou que o jogo era exclusivo.

Além disso não tinha muita logica o Kojima afirmar que precisa do Blu-Ray de 50 Gigas para o jogo, e depois lança-lo num DVD de 7 Gigas ;)
 
Não sei se já falaram, mas falta aqui um grande factor, o "FACTOR HALO". Bom ou mau, inovador ou cópia, este jogo vende consolas, quantas já foram vendidas a pensar nele? Quantos ainda estáo à espera dele? São de certeza muitos.

Este factor, para mim pode mudar tudo...

Claro que há o factor FF (comigo já não funciona tanto tempo à espera deste, só se mo trouxessem agora a casa é que ia a correr comprar uma consola...) o factor Gran Turismo (cheira-me que já não é tão factor assim...) e todos os outros factores.

Penso que o factor preço não tem tanto impacto como esperam, quem poria mais esse problema (miudos) ainda tem jogos suficientes na ps2 (sim eu sei que muitos de voz não são miudos, mas não se esqueçam que isto é Portugal, e lá fora esse problema é um pouco minimizado...)

Outro factor o factor FLOP, esse é da Sony, vai ser da Sony, e continuará a ser dela...

Bem ou mal, a microsoft pos consolas em todo lado ao mesmo tempo, a sony nem isso. e não me venham com rupturas de stock, que também as houve no Japão, o que quer dizer que não asseguraram a região a que se propuseram...

tenho dito
 
O factor FF vende MUITO no Japão... assim como tudo o que é Square :P

O factor HALO também vai ser uma maluquice especialmente no US... mas espera-se tanto do jogo e ainda se viu tão pouco que há algum cepticismo... até porque o GoW já preencheu o lugar d'O FPS da 360 :P
 
O factor FF vende MUITO no Japão... assim como tudo o que é Square :P

O factor HALO também vai ser uma maluquice especialmente no US... mas espera-se tanto do jogo e ainda se viu tão pouco que há algum cepticismo... até porque o GoW já preencheu o lugar d'O FPS da 360 :P

não se viu tão pouco quanto isso, a multiplayer beta já está a rolar à algum tempo e parece estar porreira
é claro que ainda há muito que não se sabe, mas as primeiras impressões são boas

quanto ao gow, não acho que seja o fps de eleição para a 360
com tanto hype que houve esperava um grande jogo, mas acabei por ficar desapontado, estava à espera de melhor
não é que o jogo seja mau mas sinceramente no live prefiro jogar halo2 do que gow :)
 
não se viu tão pouco quanto isso, a multiplayer beta já está a rolar à algum tempo e parece estar porreira
é claro que ainda há muito que não se sabe, mas as primeiras impressões são boas

quanto ao gow, não acho que seja o fps de eleição para a 360
com tanto hype que houve esperava um grande jogo, mas acabei por ficar desapontado, estava à espera de melhor
não é que o jogo seja mau mas sinceramente no live prefiro jogar halo2 do que gow :)

Não é dizer mal do GOW mas o online é bastante limitado em numero de jogadores e o jogo em termos de gráficos pode ser muito bom mas é demasiado CINZENTO, arrependi-me de o ter comprado, preferia um Call of Duty 3 ou um Rainbox Six Vegas
 
não se viu tão pouco quanto isso, a multiplayer beta já está a rolar à algum tempo e parece estar porreira
é claro que ainda há muito que não se sabe, mas as primeiras impressões são boas

quanto ao gow, não acho que seja o fps de eleição para a 360
com tanto hype que houve esperava um grande jogo, mas acabei por ficar desapontado, estava à espera de melhor
não é que o jogo seja mau mas sinceramente no live prefiro jogar halo2 do que gow :)

E tens links de vídeos de gameplay desse multiplayer? Estou curioso em ver.

Cumps
 
o GoW é possivelmente o melhor jogo para consola e vendeu muitas 360, sobretudo na América, já que no Japão ninguém deve saber que jogo é esse.
Enganas-te, no japão o GoW vendeu mais do que o esperado, esgotou nos primeiros dias em que foi lançado e chegou a estar no top 10 dos jogos mais vendidos dessa semana.

Mas o Halo é um fenómeno que arrasta multidões, e este natal o Halo 3 vai vender muitas X360. Para quem não se lembra ou não tinha conhecimento o Halo 2 vendeu 2.4 Milhões em apenas 24h. O que é de loucos.:snatal:
 
I_Eat_All duvido muito que o MGS4 seja portado. Depois dos rumores que lançaram, que qualuqer pessoa pdoe hegar a um forum e dizer que alguem lhe disse isto bla bla e começa logo ai um rumor, a Konami reafirmou que o jogo era exclusivo.

Além disso não tinha muita logica o Kojima afirmar que precisa do Blu-Ray de 50 Gigas para o jogo, e depois lança-lo num DVD de 7 Gigas ;)
Pelo que li a Konami só disse um "por enquanto é exclusivo PS3" não disse que nunca ia acontecer, e isso é sempre deixar algumas portas abertas.

Agora sem duvida... o Kojima está a fazer apenas uma versão do jogo e a focar-se num hardware. É possivel que numa port para a X360 se percam alguns dos pontos fortes, tecnicamente falando, da PS3... Mas a meu ver pode vir a acontecer.

Quanto a espaço... mais compressão aqui e ali, se conseguirem ir para os 14/18 GB já o conseguem enfiar em 2 DVD's, aliás o Blue Dragon usa 3. :)

Na pior das hipóteses a PS3 leva uma timed-exclusive, não será mau de todo.
Enganas-te, no japão o GoW vendeu mais do que o esperado, esgotou nos primeiros dias em que foi lançado e chegou a estar no top 10 dos jogos mais vendidos dessa semana.

Mas o Halo é um fenómeno que arrasta multidões, e este natal o Halo 3 vai vender muitas X360. Para quem não se lembra ou não tinha conhecimento o Halo 2 vendeu 2.4 Milhões em apenas 24h. O que é de loucos.:snatal:
O GoW no Japão vendeu à userbase faminta da consola, não deu um pulo por aí além às vendas da mesma.

50 mil unidades de GoW vendidas até agora? Ainda o Fire Emblem a semana passada vendeu 50 mil unidades em 24 horas, e não é das sagas de RPG's mais fortes por lá. GoW teve vendas muito fraquinhas.

É como o Blue Dragon, taxa de adopção rápida chega aos tops e na semana que vem já nem vê-lo... vendas totais... 140 mil unidades.
 
50 mil unidades de GoW vendidas até agora? Ainda o Fire Emblem a semana passada vendeu 50 mil unidades em 24 horas, e não é das sagas de RPG's mais fortes por lá. GoW teve vendas muito fraquinhas.

É como o Blue Dragon, taxa de adopção rápida chega aos tops e na semana que vem já nem vê-lo... vendas totais... 140 mil unidades.
Não se pode comparar as vendas de um jogo da Xbox com outro de uma consola da casa no japão, ainda por cima comparar as vendas de um jRPG com as de Shooter, já se sabe a a X360 tem uma fatia minima no mercado japonês e tudo o que apareça no TOP10 da semana e que seja exclusivo 360 é um feito, e é um feito ainda maior, quanto um Shoter, ainda por cima gore sai no japão e entra nos Tops, esgotar nos primeiros dias que foi posto à venda é muito bom, só mostra que a aceitação do jogo foi melhor do que se esperava. Mau era ter ficado nas prateleiras a apanhar pó como aconteceu ao Virtua Fighter 5 da PS3.
 
Não se pode comparar as vendas de um jogo da Xbox com outro de uma consola da casa no japão, ainda por cima comparar as vendas de um jRPG com as de Shooter, já se sabe a a X360 tem uma fatia minima no mercado japonês e tudo o que apareça no TOP10 da semana e que seja exclusivo 360 é um feito, e é um feito ainda maior, quanto um Shoter, ainda por cima gore sai no japão e entra nos Tops, esgotar nos primeiros dias que foi posto à venda é muito bom, só mostra que a aceitação do jogo foi melhor do que se esperava. Mau era ter ficado nas prateleiras a apanhar pó como aconteceu ao Virtua Fighter 5 da PS3.
Então porque se fala em "grandes vendas" quando vendeu 50 mil unidades? Apenas desvalorizei isso, muitos jogos vendem 50 mil unidades numa semana; gears of war vendeu 34 mil unidades na primeira semana, em algumas semanas do ano isso nem chega para entrar no top 10 japonês, 30 mil unidades por semana no Japão continua o brain training a vender, tendo saído à 2 anos.

As vendas totais de software unificadas da X360 no Japão desde o lançamento... dão 1,3 milhões de jogos vendidos... (a contar com EA's, THQ's, 1st party, gow's, blue dragons...) é muito fraquinho.

Mais uma vez falando de RPG's... o DQ Joker na DS em pouco mais de 1 mês vendeu 1,3 milhões de cópias e esse sim teve semanas inteiras com stock limitado.

E não será que o GoW está agora a apanhar pó nas parteleiras japonesas? Com as quantidades que eles venderam não me digam que não conseguiam ter feito mais a tempo do lançamento, ou foi falta de previsão e abastecimento com quantidades irrisórias, ou foi para esgotar deliberadamente.

O Virtua Fighter 5 apesar de vendas subpares vendeu mais na primeira semana que o GoW desde que saiu no Japão, só aí também dá para medir dois fracassos lado a lado.
 
Lol e continuas a comparar vendas das consolas japas com as da X360 no japão? ok não vale a pena...
 
Última edição:
Não há dúvida que a PS3 vai acabar sendo a consola mais vendida e a única que poderá concorrer em termos de números será a Wii.

Isto porque quando sair um Final Fantasy no Japão a PS3 vai vender que se farta e a X360 quase só "existe" na Europa e US. :wvsore:

Anyway a X360 está a vender muito bem e se continuar assim já assegura uma fatia do mercado bastante maior que a XBOX 1 teve.

Falas do Final Fantasy mas esqueces-te que a Nintendo tem do seu lado nada mais nada menos que o franchising mais vendido de sempre, que também ainda não saiu. Falo de Mario é claro. E quando chegar a hora de Halo 3, é bem capaz de vender mais do que quando o Final Fantasy sair (excepto no Japão é claro). Fazer previsões neste momento é muito dificil.

A PS3 não tem um caminho com tapete vermelho e rosas no chão como a PS2 teve (devido a uma Xbox "noobie" recem-chegada ao mundo das consolas e uma Gamecube que não teve um grande apoio das third parties). Se a Wii continuar a surpreender, e se a X360 continuar a atrair alguns titulos que eram ao principio exclusivos da Sony...não sei não!
 
Aí está, ninguem falou em "grandes vendas", simplesmente saiu-se
melhor no japão do que se estava à espera. Aliás o meu post veio de um
reply de um user dizia que provavelmente ninguem conhecia o GoW no
Japão, quando a realidade mostrou que havia pessoas sufecientes para
escotar o jogo.
E a X360 saiu-se melhor no Japão do que a Microsoft estava à espera?

É só o que tenho a dizer, "vender mais do que esperavam" não deixa de ser medíocre.

Havia pessoas suficientes para esgotar 34 mil unidades de software... isso para contas finais são os utilizadores da consola e mesmo assim uma minoria dentro dessa userbase, se esgotou foi porque a Microsoft calculou mal a userbase que tem (ou fez de propósito para esgotar e dar ideia de procura), mandar apenas 34 mil unidades para um dos 3 grandes mercados mundiais e logo do titulo que foi a flagship deles para Q4 2006... É ridículo, digo eu, estamos a falar de uma tecnologia testada que é o DVD, não haveria problema nenhum em fazer 50/75 mil, e estou a ser conservador.

Lost planet também vendeu 33 mil unidades no lançamento, e o DoAX2 vendeu 45 mil cópias, não me venham dizer que a Microsoft não sabe o mercado que tem... 34 mil unidades eram demasiado curtas.
 
Back
Topo