Xbox 360 ou Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
O leitor de blu-ray pode ser uma mais valia, mas não é por isso que a consola vai ganhar... Para blu-ray nada melhor que um leitor dedicado... Menos consumo e mais silêncio...
 
a xbox360 faz de facto bastante barulho, é para mim um dos maiores problemas dela

é bastante aconselhado disco de 60gb (ou 120gb) e fazer o install para o disco dos jogos
 
Tenho uma mensagem para os fans e possuídores da PS3:

A PS3 é muito melhor que a xbox360. É francamente melhor. Não sei porque, nem interessa porquê, mas é muito melhor. Este facto, no fundo, não me diz nada. Estou-me literalmente a lixar para este facto. A minha xbox360 diverte-me imenso e o resto é conversa. Se fosse hoje comprava-a igualmente. Não comprei a PS3 pois sempre gostei da mais da xbox. Gosto pessoal. Além deste motivo só encontro mais dois que foram decisivos: os exclusivos e o comando que se adapata melhor aos fps e à minhas mãos.
 
Nesse caso, estamos de acordo ;). Em todo o caso, acho que esta thread se transformou em mais um X360 vs PS3, em que cada pessoa tenta justificar a sua própria decisão, quando o que deveríamos estar a tentar era elucidar o OP, que, pelo que depreendi, referiu que:

- quer uma consola para jogar ;
- não pode usufruir do online ;
- não pode dispor de muito dinheiro (comprar as duas não é uma opção) ;
- tem em conta a futura longevidade comercial do produto ;

A minha opinião, já lha dei, alguns posts atrás. Sugiro que os outros se concentrem neste ponto antes que fechem a thread e o OP fique na mesma :D.

Sim, basicamente já está tudo esclarecido; o OP fica tão bem servido com uma consola como com a outra. Aquilo que realmente vai ser motivo de "desempate" vai ser primeiro, o "cacau" que ele estiver disposto a pagar pela consola, com óbvias vantagens para a '360; ficando no entanto no ar a hipótese da aquisição de uma PS3 no caso do leitor de Blu-Ray ser uma peça fundamental de futuro. Se assim for, poupa-se mais dinheiro adquirindo já uma PS3, porque assim evita-se ter que tornar a gastar dinheiro outra vez numa PS3, ou num leitor de Blu-Ray dedicado. Se bem daqui a uns tempos um leitor de BD já poderá andar ao preço da chuva, e quanto menos gastar agora na consola, mais sobra para poder adqurir uma boa TV HD, que é imprescindivel para se aproveitar a 100% a resolução HD tanto de uma consola como da outra!

Vai ser tudo uma questão de optmização de dinheiro/recursos!


errado. achas mesmo que a wii consegue correr um Killzone 2 em SD? Ou um gears of war? Sinceramente, há aqui gente que não percebe um caralhinho do que está a falar e mesmo assim fala como se tivesse muita razão...

Tem um COD, porque raio não poderia correr um desses jogos em SD? Ou tu achas que a Wii só consegue fazer gráficos "abonecados" e não consegue fazer gráficos "realistas"?

Em relação ao processador gráfico da Wii:

"the Flipper/Hollywood processor uses a TEV unit to produce the same kind of texture effects that can be produced using pixel shaders. The TEV unit is very similar to pixel combiners which were used before graphics card manufacturers moved towards a programmable pixel pipeline ... The reason why the moved away from pixel combiners was that there was no standardization and how you produced an effect was different between manufacturers, and could even be different from one generation of graphics card to the next.

Now, there is no doubt that there is a very large gap between the HD consoles and the Wii but rarely do graphical comparisons treat the Wii fairly. Often the Wii games chosen are (practically) identical to a PS2 game and there has been no effort to push the Wii’s hardware, and these games are compared directly against a HD console game that is pushing the system’s hardware while reducing the resolution and struggling to maintain a solid 30fps.

If you were to be entirely unfair in the other direction, and did a direct comparison between a 1080p PS3 game that ran at a steady 60fps and a 480p Wii game that ran at 24fps I bet the graphical difference would look like it was a matter of resolution."

Fonte: http://vgchartz.com/forum/thread.php?id=58898&page=2


:-D Mais uma vez, errado. Compara por exemplo o Conduit (supostamente o FPS com melhores gráficos da Wii) em SD contra o KZ2 em SD. Achas que não há diferença? Então precisas de óculos bem fortes.

The Conduit: http://www.gamespot.com/pages/image_viewer/frame_lead.php?pid=947068&img=2&popup=1

Killzone 2: http://www.gamespot.com/pages/image_viewer/frame_lead.php?pid=928377&img=15&popup=1

Tal como eu disse: apenas uma diferença na resolução, e porventura na qualidade de alguns sombrados/névoas, porque de resto... anti-aliasing, filtragem anisotrópica, sombras, jogos de luzes, está lá tudo.



os graficos da wii sao fracos ponto final e aqui nao se fala da wii! é entre xbox 360 e ps3 . [...]

Os gráficos da wii não são "fracos"; o uso que se faz deles é que, na maior parte dos casos é fraco.
Dito isto, os efeitos gráficos estão lá todos; simplesmente falta-lhe "força bruta" para conseguir emitir imagens em HD, porque os requisitos técnicos para isso estão para além da sua capacidade de processamento, que é, como é óbvio muito mais limitada do que uma PS3 ou uma Xbox360. E se julgas que a diferença na quantidade de pixeis necessários para produzir uma imagem em HD não é assim tão grande em relação a SD; então porque raio é que a maior parte dos jogos HD das duas consolas em discussão se "arrastam" em bastantes casos a 30fps? E olha que alguns nem os 1080p fazem...

Em relação ao assunto do tópico, o user que o criou já está bem esclarecido das capacidades tanto de uma como da outra para o uso que ele pretende dar. A partir daí a decisão vai ser dele!

Fogo mas o titulo do topico tem lá escrito wii? Deixai a wii de fora, não é o meu genero, quero jogos de acção a bons graficos e vibrantes que pareces dentro deles. Não pegar num comando e começar a abana-lo a fazer figura de "parvo" para isso sai-se a rua e pratica-se desporto real.
QUalquer dia invemtao um jogo em que fazes tudo o que se faz na vida real e começamos a fazer lá as tarefas diárias em vez de faze-las na realidade..

[...]

Creio que não deve fazer mal nenhum referirmos algumas características da Wii no contexto desta thread, uma vez que alguns users não se encontram devidamente informados não só das capacidades da Wii como até das capacidades da PS3 e da '360; no fim de contas, isso não te interfere na escolha das tuas duas consolas de eleição; aliás, praticamente já te esclareceram tudo o que precisavas saber sobre elas, agora é uma questão de fazeres a tua escolha da maneira mais sensata possivel!

Em relação ao: "pegar num comando e começar a abana-lo a fazer figura de "parvo" não me parece mesmo que saibas do que estás a falar. Dá-me ideia que só viste publicidade "genérica", ou que alguem te enfiou algumas opiniões menos cordiais pela goela abaixo; senão não dirias uma barbaridade dessas! Achas mesmo que as pessoas se divertem a "abanar coisas" e a "fazerem figuras de parvo"?

nao sao nada de especial comparado com os jogos da nova geraçao , antes eram sim , agora continuo a gostar deles mas ja nao causam o mesmo efeito que antes ,agora noto mais os quadrados, imperfeiçoes etç. nao entendo por que falas apenas em consolas da nintendo , tambem joguei n64 ( ia jogar para a makro) so me lembro dum super mario era poreiro mas tinha muitos putos viciados e pouco joguei.. e obvio que nao é serao uma porcaria mas ficam ultrapasados, e dao lugar a melhores, pois tudo evolui , senao pasavamos a vida a regredir e tornar nos iamos macacos em vez de seres com pensamentos proprios e capacidade de evoluçao cerebral elevada.


ja vi e esta fraco , os graficos é asemelhar se a realidade e a nintendo é mais cartoon , nao digo que nao seja boa no que faz , mas os graficos pudiam melhorar e muito. as outras consolas sao boas para jogar mos e nos recordar mos dos momentos passados , se estiveres a falar nas consolas retro . e com entretenimento refiro me a momentos em grupo de convivio e diversao ou seja lazer .

Mas que grande confusão...

Se notas mais os "quadrados", é devido é sua baixa resolução. Em jogos HD é óbvio que já não vais notar tanto isso, porque os pixeis se tornam mais pequenos e é mais dificil detectar as "imperfeições" da imagem.

Quanto à frase da evolução; gostei. Devias ir para antropólogo.

Os gráficos não precisam de se assemelhar à realidade para serem "bons"; mas se mesmo assim estás vidrado no realismo, então tenho a informar-te que a Wii também faz gráficos realistas, e com sangue, e tiros e mortes e explosões e essas coisas todas "catitas". Infelizmente faz em SD, e não em HD!

E quanto ao facto dos gráficos "poderem melhorar e muito"; tens toda a razão! Realmente os gráficos da Wii podiam melhorar bastante em certos casos, mas isso já não vai depender do hardware da máquina, mas sim dos empenho dos programadores; porque já exstem jogos para a Wii com uma direcção artística bem invejável e que exibem uma qualidade gráfica assombrosa. Mais uma vez, apenas em SD!


t
ouve la. primero, a minha duvida e kom a xbox e a ps3, segundo, joga gta4 na wii a ver se eh melhor ke a ps3 ou xbox, terceiro, uma coisa eh fazer virtualmente o ke se pode fazer na realidade. Outra é fazer coisas ke na realidade n fazes, ou keres pegar num carro e atropelar pessoas a fazer d gta4.
Quinto, a wii eh mais para movimento, e n ficar sentado a jogar cod online kom um comando ke mais parece d tv.

Mais um rol de ideias pré-concebidas....

Não vejo porque é que não há de ser tão bom jogar GTA4 na Wii como nas consolas HD. O jogo não está lá à mesma? Faltam níveis? Faltam efeitos de luzes? Faltam sombras?

Se a Wii é mais para movimento ou não, isso quem decide é quem a joga. Não precisas estar a abanar o comando da Wii histéricamente frente à tv.

Aliás, já vi quem jogasse num comando "normal" noutras consolas a contorcer-se todo, por isso essa ideia de que os comandos da Wii exigem movimentos exagerados por parte das pessoas é mito urbano! Claro que uma coisa é jogares um Metroid Prime, ou um Zelda; outra coisa é usares a Wii com um Wii fit, ou algo semelhante. Mas o que é certo é que para um jogo "standard" não precisas de mexer sequer o rabinho da cadeira...

Se a isso juntares o facto de que os comandos da wii são perfeitos para se usar com jogos fps,...

\w/
 
Voystice tu ainda te dás ao trabalho de tentar explicar algo a certas pessoas? É que há gente que não dá para ter uma conversa civilizada pois quando têm falta de argumentos começam a aparvalhar anda mais...a sério, já deste uma contribuição mais que positiva ao tópico, mas deixa de passar cartão ao que certos seres dizem, não vale apena.

Sinceramente esta thread já pede para ser fechada, o OP parece já se ter decidido, se tiver alguma dúvida extra pode sempre mandar PM a alguém.
 
Acho que estes tópicos vão todos pelo mesmo destino.
Guerrinhas e mais guerrinhas de crianças.

Ao autor do tópico, como já deves ter reparado que abrir estas threads par tirar duvidas é perda de tempo.

Em vez de ajudarem, só "desajudam".
Eu tenho as minhas preferências o que não faz com que sejam as melhores ou piores. Apenas são as minhas, comprei o que quis e gosto.
Tanto uma consola como a outra (falo só da PS 3 e da 360, porque o topico para isso foi criado, sem desvalorizar a wii) são boas máquinas. Ficas bem servido com qualquer uma delas.
É uma questão de tentares analisar por ti os prós e contras de ambas.
Eu optei por uma PS 3, porque além da sua qualidade tem exclusivos que me levaram a optar por esta. Não desvalorizo nem nunca vou desvalorizar a 360, porque também é uma excelente consola e com jogos excelentes, mas o que pesou na minha decisão foi o facto de não ter um MGS 4 principalmente.
Já pensei seriamente em comprar uma 360 e uma wii, mas para já tenho outras prioridades.
 
Sim, basicamente já está tudo esclarecido; o OP fica tão bem servido com uma consola como com a outra. Aquilo que realmente vai ser motivo de "desempate" vai ser primeiro, o "cacau" que ele estiver disposto a pagar pela consola, com óbvias vantagens para a '360; ficando no entanto no ar a hipótese da aquisição de uma PS3 no caso do leitor de Blu-Ray ser uma peça fundamental de futuro. Se assim for, poupa-se mais dinheiro adquirindo já uma PS3, porque assim evita-se ter que tornar a gastar dinheiro outra vez numa PS3, ou num leitor de Blu-Ray dedicado. Se bem daqui a uns tempos um leitor de BD já poderá andar ao preço da chuva, e quanto menos gastar agora na consola, mais sobra para poder adqurir uma boa TV HD, que é imprescindivel para se aproveitar a 100% a resolução HD tanto de uma consola como da outra!

Vai ser tudo uma questão de optmização de dinheiro/recursos!




Tem um COD, porque raio não poderia correr um desses jogos em SD? Ou tu achas que a Wii só consegue fazer gráficos "abonecados" e não consegue fazer gráficos "realistas"?

Em relação ao processador gráfico da Wii:

"the Flipper/Hollywood processor uses a TEV unit to produce the same kind of texture effects that can be produced using pixel shaders. The TEV unit is very similar to pixel combiners which were used before graphics card manufacturers moved towards a programmable pixel pipeline ... The reason why the moved away from pixel combiners was that there was no standardization and how you produced an effect was different between manufacturers, and could even be different from one generation of graphics card to the next.

Now, there is no doubt that there is a very large gap between the HD consoles and the Wii but rarely do graphical comparisons treat the Wii fairly. Often the Wii games chosen are (practically) identical to a PS2 game and there has been no effort to push the Wii’s hardware, and these games are compared directly against a HD console game that is pushing the system’s hardware while reducing the resolution and struggling to maintain a solid 30fps.

If you were to be entirely unfair in the other direction, and did a direct comparison between a 1080p PS3 game that ran at a steady 60fps and a 480p Wii game that ran at 24fps I bet the graphical difference would look like it was a matter of resolution."

Fonte: http://vgchartz.com/forum/thread.php?id=58898&page=2




The Conduit: http://www.gamespot.com/pages/image_viewer/frame_lead.php?pid=947068&img=2&popup=1

Killzone 2: http://www.gamespot.com/pages/image_viewer/frame_lead.php?pid=928377&img=15&popup=1

Tal como eu disse: apenas uma diferença na resolução, e porventura na qualidade de alguns sombrados/névoas, porque de resto... anti-aliasing, filtragem anisotrópica, sombras, jogos de luzes, está lá tudo.




\w/


Continuas errado. A wii NÃO consegue correr um jogo graficamente complexo como o KZ2. Por muito que tentes, ela não consegue, PONTO FINAL. Não é por dizeres que consegue que vai conseguir, mesmo em SD.



e LOL para o user "ole".
 
Última edição:
destas duas consolas há pros e contras, vantagens e desvantagens para as duas.
a PS3 é bem mais cara, mas contudo o modo on-line é gratuito.
o modo on-line da XBOX é pago mas acho bem melhor...
O que achas bem melhor no modo online da xbox es capaz de me responder?
 
gostei do teu ataque a minha pessoa , na net deves ser valente mas na rua tu vias o que te acontecia o mr antropologo ! nota se os quadrados em jogos retro e de psx , mega drive entre outras ! os quais nao podes jogar em hd o retrogado . sim baixas resoluçoes em tv enormes e anigas ya ya =) realmente esa das resoluçoes matou me , pena que antes nao notavas os quadros e a resoluçao era é mesma,és inteligente rapaz , deixa me que te diga ficas ferido por seres fanboy da wii e depois tentas retaliar com mentiras enfim a dizer que ese conduit é melhor que o kz2 em graficos quase cai da cadeira de rir..:004: so faltava de dizeres que tambem nao abanas os braços para jogar? ou nem os mexes =) taum queria te ver a jogar gta 4 na wii pena que nao o fazem para a wii e ja se sabe porque .. childrens dont play adult games :007: e nem me vou dar ao trabalho de discutir contra um miudo . fica bem

quanto aos fps obla tu jogas num wii pc para veres os fps?? taum ta calado .. que esa dos fps é demais . quase que morro a rir com as desculpas esfarapadas que usas para tentar defender a wii , de caminho ninguem joga porque é a 50 fps e ta muito lento o jogo x)

Se realmente achas que "movi" um ataque à tua pessoa; num fórum em que é suposto acima de tudo o esclarecimento mútuo, e em que nunca usei um termo "ofensivo" contra ninguem; (ao contrário de outros users aqui do fórum) então não me parece que sejas uma boa aquisição para o mesmo...

Deixa-me dizer-te que daquilo que eu sublinhei na tua frase, não se percebe rigorosamente nada do que escreveste, o que parece indicar que estás a tentar de qualquer maneira passar uma opinião que não estás a conseguir sustentar; ou ainda, que não compreendeste bem as minhas explicações, ou que simplesmente o assunto em questão é demasiado complicado para ti.

Seja de que maneira for, tentando fazer sentido daquilo que disseste; sim, realmente a Mega Drive, a PSX e outras também eram SD, tal como a Wii; mas são consolas de gerações diferentes, e algumas bastante antigas já! Logo, mais do que uma diferença nos termos de resolução, tinhas também nas limitações dos efeitos gráficos. Muitas dessas consolas antigas não teriam capacidade para aplicar um anti-aliasing sequer, quanto mais efeitos mais "recentes", como a filtragem anisotrópica, bump-mapping, speular lights, etc... a maioria destes efeitos ainda nem existiam em placas de PC, provavelmente!

E se antes "não notavas" os quadradinhos (pixéis) é porque as televisões CRT disfarçavam muito melhor esses mesmos quadradinhos com o seu brilho; coisa que quando passas para uma LCD HD, por exemplo já não se verifica. Eu sei disso, porque uso actualmente uma TV dessas para jogar os meus jogos antigos e apercebo-me agora dessas mesmas "imperfeições" com muito mais frequência do que dantes.

Passa-se uma coisa relativamente semelhante, quando crias uma imagem em photoshop, ou noutro programa de criatividade gráfica num PC, olhas para a imagem no monitor e achas que está bonita e brihante, e depois vais a imprimir numa folha de papel sem tratamento glossy e ficas desiludido com o aspecto da mesma...

Já para não falar que, as resoluções dos jogos antigos, não eram sempre as mesmas... quanto menor fosse a resolução usada num jogo, mais se viam os pixéis!

Por isso, aquilo que expliquei não vai contra esses factos, aliás, até os ajuda a explicar melhor!

"dizer que ese conduit é melhor que o kz2 em graficos quase cai da cadeira de rir.."

Nunca disse tal coisa! Acho que não percebeste mesmo o que eu quis dizer... esforça-te um bocadinho, só tens a ganhar com isso!

"faltava de dizeres que tambem nao abanas os braços para jogar? ou nem os mexes =) taum queria te ver a jogar gta 4 na wii pena que nao o fazem para a wii e ja se sabe porque .. childrens dont play adult games :007: e nem me vou dar ao trabalho de discutir contra um miudo . fica bem"

E o que são "adult games"? Quem decide o que é isso? Alguem decidiu isso? Por acaso agora que falas nisso, quando vou a uma ***** ou Worten, farto-me de ver miudos agarrados a esse tipo de jogos. Será que realmente são feitos para adultos??? E como podes achar que sou um miúdo quando nem sabes a minha idade? Achas que é normal um miúdo da tua idade conseguir dar respostas com o mesmo tipo de extrutura/exclarecimento que as minhas? Não que isso conte para alguma coisa neste fórum, anyway!

"quanto aos fps obla tu jogas num wii pc para veres os fps?? taum ta calado .. que esa dos fps é demais . quase que morro a rir com as desculpas esfarapadas que usas para tentar defender a wii , de caminho ninguem joga porque é a 50 fps e ta muito lento o jogo x)"

Se fosses uma pessoa minimamente informada saberias que muitos dos jogos das consolas HD sacrificam o nível de fps, para conseguirem apresentar imagens o mais detalhadas possíveil, para assim "encherem" o olho a pessoas àvidas de "realismo" como tu.
O pior é que depois nota-se perfeitamente que o jogo "treme" durante os movimentos de câmera, o que para além de não resultar numa experiência de jogo agradável, pode eventualmente castigar a nossa vista. Tudo o que seja abaixo dos 40fps num jogo 3D é manifestamente insuficiente.
Claro que isto não é uma regra "set in stone"; muitos programadores esforçam-se para contornar estas situações e optimizarem os jogos o melhor possível para todas as plataformas, por isso o "truque" é estarmos bem informados e sabermos escolher bem os jogos para a nossa consola. Porque alguns podem estar mais bem optimizados para a PS3, e outros para a XBox360; depende de um sem-número de factores!

"deixa me que te diga ficas ferido por seres fanboy da wii e depois tentas retaliar com mentiras"
"quase que morro a rir com as desculpas esfarapadas que usas para tentar defender a wii"

Porque faria eu isso? O que é que eu ganho com isso? Que motivos tenho eu para isso?
E se eu tenho mais de uma dezena de consolas em casa, de quase todas as marcas (Sega, Nintendo, Sony) porque é que só hei de ser fanboy da Wii? Porque é que não posso ser fanboy da Sega ou da Sony? Ou porque é que tenho que ser fanboy de alguma coisa até?

E já agora porque é que eu sou "valente" na net? Achas-me valente? Achas que uma pessoa que se dispõe a esclarecer outra é "valente"?

Talvez tenhas razão, talvez eu seja valente; mas eu sempre pensei que as pessoas como tu que veneram jogos realistas e de violência, só por serem realistas e violentos é que estavam cheias de "valentismo" e não eu.

Pelos vistos, vou ter que mudar a minha maneira de ser preconceituosa; já aprendi algo contigo. vês?

Talvez eu até deva passar a ter medo de pessoas como tu!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Continuas errado. A wii NÃO consegue correr um jogo graficamente complexo como o KZ2. Por muito que tentes, ela não consegue, PONTO FINAL. Não é por dizeres que consegue que vai conseguir, mesmo em SD..

Nem tu por dizeres que não consegue. Nem mesmo se colocares o PONTO FINAL a negrito, não dá.

TU continuas sem entender o que o Voystice está a dizer. Eu vou tentar apesar de não saber se de facto estás disposto a ouvir. Por exemplo, na geração passado tinhas grandes diferenças tecnológicas entre os sistemas, independentemente de resoluções. Na PS2, por exemplo, tinhas um limite muito pequeno na quantidade de cores em texturas. Anti-alliasing... etc etc.

O que se está aqui a dizer é que actualmente não tens limitações dessas. Todas as técnicas que aplicas nas consolas HD podes aplica-las na Wii. Agora ninguém está a questionar polycounts possíveis ou poder de processamento. Não. É óbvio que qualquer um dis sistemas HD tem mais. Simplesmente, não tens limitações técnicas de desenvolvimento.
 
Oh Gawd!

Onde isto já vai...
Será que não se consegue falar naturalmente sobre 2 (agora 3) boas consolas? É preciso dar em discussão? Cada um acaba sempre por comprar o que mais lhe convém independentemente das guerrinhas...

Mais um tópico bloqueado, pois claro...
 
Continuas errado. A wii NÃO consegue correr um jogo graficamente complexo como o KZ2. Por muito que tentes, ela não consegue, PONTO FINAL. Não é por dizeres que consegue que vai conseguir, mesmo em SD.



e LOL para o user "ole".

Também nunca disse que a Wii conseguia correr um jogo "graficamente complexo" como o KZ2.

O que eu disse, foi que a qualidade gráfica e os respectivos efeitos estavam lá! Que estavam presentes nas capacidades da consola. Mas isso, claro não significa que a Wii consiga fazer rigorosamente o mesmo que uma PS3 ou uma XBox360.

Mas de certeza que compreendes que a grande diferença está na quantidade de pixeis exibidos por uma imagem HD, que a Wii não consegue alcançar.

No entanto, se os programadores se aplicassem quem diz que não conseguiriam criar algo do tipo do KZ2 para a Wii em SD?
Já agora, explica-me então quais são os entraves; (à excepção da resolução HD) que impediriam semelhante empreitada?

Cumps!

\w/
 
Nem tu por dizeres que não consegue. Nem mesmo se colocares o PONTO FINAL a negrito, não dá.

TU continuas sem entender o que o Voystice está a dizer. Eu vou tentar apesar de não saber se de facto estás disposto a ouvir. Por exemplo, na geração passado tinhas grandes diferenças tecnológicas entre os sistemas, independentemente de resoluções. Na PS2, por exemplo, tinhas um limite muito pequeno na quantidade de cores em texturas. Anti-alliasing... etc etc.

O que se está aqui a dizer é que actualmente não tens limitações dessas. Todas as técnicas que aplicas nas consolas HD podes aplica-las na Wii. Agora ninguém está a questionar polycounts possíveis ou poder de processamento. Não. É óbvio que qualquer um dis sistemas HD tem mais. Simplesmente, não tens limitações técnicas de desenvolvimento.

Era isso que eu queria dizer, Dazkarieh; mas possivelmente não me soube explicar de maneira satisfatória!

Obrigado pelo esclarecimento!

Cumps!

\w/
 
Isto já parece a conversa de um outro que não considerava a Wii como sendo uma verdadeira consola porque esta só tinha jogos divertidos e ele não queria uma consola para se divertir :lol:
 
A única coisa que salva este tópico são os textos do Voystice. Por acaso não tinha noção de muitas coisas que disseste, mas lá está, viver é aprender.

Não sei se te deva dar os parabéns ou agradecer pelos posts, sem dúvida alguma és alguém que sabe realmente do que está a falar.
 
Também nunca disse que a Wii conseguia correr um jogo "graficamente complexo" como o KZ2.

O que eu disse, foi que a qualidade gráfica e os respectivos efeitos estavam lá! Que estavam presentes nas capacidades da consola. Mas isso, claro não significa que a Wii consiga fazer rigorosamente o mesmo que uma PS3 ou uma XBox360.

Mas de certeza que compreendes que a grande diferença está na quantidade de pixeis exibidos por uma imagem HD, que a Wii não consegue alcançar.

No entanto, se os programadores se aplicassem quem diz que não conseguiriam criar algo do tipo do KZ2 para a Wii em SD?
Já agora, explica-me então quais são os entraves; (à excepção da resolução HD) que impediriam semelhante empreitada?

Cumps!

\w/


Para já, a Wii não suporta DX9 ou o OpenGL da PS3. Agora imagina as físicas do Killzone 2. Os gajos a cair, paredes a serem destruídas, etc. Achas que a Wii conseguia fazer isso? Se o Conduit é um marco técnico da Wii e tem gráficos muito maus achas que com "esforço" os developers conseguiam sacar um KZ2 da Wii? Please.


E quanto aos efeitos... Bem, a Wii suporta anti-aliasing etc. mas não esperer ver shaders complexos ou sombras afectadas por múltiplas fontes de luz. Claro que jogos como o SMG são uma delícia de se olhar, mas isso é porque não apostam no realismo. Agora jogos tipo Cod e the conduit... mais valia estarem quietos.
 
threaddirection0fl4yz.gif


Enfim!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo