Xbox 360 Vs Ps3

Status
Fechado a novas mensagens.
Isto é muito engraçado. Aliás é engraçado ao ponto de eu me inscrever para aqui escrever alguma coisa...

1º- Não percebo nada de hardware. não me vou por aqui a discutir se o "CELL" (porque raio é que os tratamos com letra maiuscula? é Deus???) ou o hardware da Microsoft

2º- O que uma consola faz, ou dizem que ela faz é treta. Alguém se lembra da historia de a ps2 ter capacidades para conduzir um missil-terra ar??? É pena, nunca o consegui fazer, nem saiu nenhum jogo para tal. Mas atenção ela dava...

3º- "A xbox é um computador dentro de uma caixa feia", li isto algures. Pois a ps2 não é. Ficamos desta maneira a saber que a ps2 corre jogos por mero acaso. (Realmente quando a comprei estava à espera de um trem de cozinha, aqules meninos da sony brincaram outra vez connosco...)

4º- "há jogos que vendem consolas" também li isto para aí. Verdade, mas reparem no seguinte:

-a mascote da ps1, crash bandicoot, vendeu MILHOES de consolas. Milhoes. Também o fez tekken, gran turismo, etc...

A mascote da ps1 nao vendeu ps2:wow: . O gran turismo deixou de ter graça, pelo menos para mim. O tekken, meu deus... e a lista continuava.... (e já nem falo do MGS, que esse só jogo na ps1..)

O que quero dizer com isto é que os jogos que cada um de voces vai jogar nesta "geração", não são aqueles que cada um de vós está a espera. É algo que há de surgir. Sendo a serie pes algo que ja existia na ps1, só começou a vender na ps2.

O jogo Halo surgiu na XBOX. nao foi algo que tivesse aparecido na ps1 e depois mudado, nem uma converção da ps2.

5º- Deixem-se de lengalengas, se cada um de vos pudesse, tal como eu, tinha-as a todas. não posso, é pena, mas é a vida. pensem que ha coisas mais importantes do que isto.



Muitas vezes me pergunto porque são mais giros os jogos antigos... Axo que sei a resposta, antigamente nao era isto, esta loucura de saber qual era melhor ou pior, tinhamos (ou pelo menos quem podia) porque realmete gostava daquilo que tinha. Hoje compramos uma e ficamos a pensar se a outra nao era melhor. e o mercado. Dissfrutem mas e dakilo que tem ou da que querem ter,poruqe se nao for isso nao vale apena ter as 2, ou ate nenhuma....
 
Isto é muito engraçado. Aliás é engraçado ao ponto de eu me inscrever para aqui escrever alguma coisa...

1º- Não percebo nada de hardware. não me vou por aqui a discutir se o "CELL" (porque raio é que os tratamos com letra maiuscula? é Deus???) ou o hardware da Microsoft

Só vou mesmo responder a esta tua primeira questão, pois realmente um comentário desses demonstra uma falta de conhecimento e dá a entender que estás a gozar com aqueles que escrevem CELL. Assim, se fores ver aqui: http://whatis.techtarget.com/definition/0,,sid9_gci1113889,00.html irás reparar que se pode escrever Cell ou CELL. De qualquer forma,, não é por ser Deus.

E se a discussão é "engraçada" menos engraçada foi esta tua posta de pescada sem relevância que seja para o assunto em questão.
 
"Cell" é um nome de código dado durante a fase de desenvolvimento e pesquisa para a arquitectura.
O nome comercial final é "CBE - Cell Broadband Engine".


BTW, essa de que as PS2 podiam ser usadas pelo Saddam Hussein para guiar mísseis era especulação infundada, baseada nas fantasias de pesquisa mal efectuada por jornalistas pouco informados.
Só porque o chip MIPS R4000 (que a Sony usou -com algumas alterações- sob o nome "Emotion Engine") era da mesma família de CPU's que o governo americano aínda usa para controlar certos modelos de mísseis Tomahawk, isso não quer dizer que se possa ligar uma PS2 pela porta de rede ou USB a um "Destroyer" americano e fazer fogo de artifício on the cheap. :D

É o mesmo que alguém dizer que pode controlar o Space Shuttle com o seu PC de 20 anos, só porque a CPU usada por ambos é da família Intel 80386...
 
Última edição:
... realmete gostava daquilo que tinha. Hoje compramos uma e ficamos a pensar se a outra nao era melhor. e o mercado. Dissfrutem mas e dakilo que tem ou da que querem ter...


isto é tão mas tão verdade que mereçe um aplauso.
mas infelizmente, comprar uma consola é fazer um grande investimento, portanto queremos comprar a melhor, e por isto é que debatemos, mesmo assim, depois de comprar a consola ficamos com medo que todo este projecto vá por água abaixo como já aconteceu com consolas anteriores, nomeadamente saturn e dreamcast, e nenhum de nós quer ficar com o dinheiro a arder, queremos ter garantia que vai ser sempre bom, porque o preço é tão alto...

pelo que é preciso ter consiencia de onde se deve investir o €.



cumps
 
Última edição:
Só vou mesmo responder a esta tua primeira questão, pois realmente um comentário desses demonstra uma falta de conhecimento e dá a entender que estás a gozar com aqueles que escrevem CELL. Assim, se fores ver aqui: http://whatis.techtarget.com/definition/0,,sid9_gci1113889,00.html irás reparar que se pode escrever Cell ou CELL. De qualquer forma,, não é por ser Deus.

E se a discussão é "engraçada" menos engraçada foi esta tua posta de pescada sem relevância que seja para o assunto em questão.

Nunca tive intenção de gozar com quer que fosse. Se o fiz peço desculpa. Contudo, e muito interessante é a reacção que provoco em ti. Como disse, é reacções como essa que procuro criticar e que até agora tenho vindo a ver neste topico. Quando questiono se o Cell é Deus, não é por axar que ele o é ou voces o axam. O qe critico é a tentativa de MITIFICAÇAO, talvez seja esta a melhor palavra, que tanto a sony tenta passar e que alguns de voz aceitam. Por isso, "demonstra uma falta de conhecimento", por muito que eu não perceba de Hardware, não tem sentido.

Já agora "E se a discussão é "engraçada" menos engraçada foi esta tua posta de pescada sem relevância que seja para o assunto em questão", relevancia é algo muito relativo. E não seria contraditorio estar aqui a fumentar um ideia, que segundo esse mesmo post axo errada???


Quanto a resposta do KaYle, talvez não tenha explorado esse ponto de vista que realmente é verdadeiro. Continuo contudo a axar que as consolas não devem ser analisadas assim. Se não vejamos. Tendo a sorte de poder adquirir uma consola este natal, estava tentado a comprar a wii. Axava a ideia engraçada. Até que a joguei. Não gostei. Axei o comando pequeno e pouco funcional. Mas a maior parte das pessoas que ja jogaram preferem-na. Gostam dela. Porque? Axam aquela maneira de jogar gira, diferente. As pessoas querem é diversão, não é chips altamente desenvolvidos. Querem jogos divertidos, não querem saber qual o hardware com mais capacidade. Se o hardware for optimo e a diversao incrivel, perfeito. Mas sabem tao bem como eu que ambas nao estam relacionadas. Talvez cada vez mais.

CUMPS
 
Vou explicar e basear-me em factos para explicar o porquê da 360 ser melhor. Vou usar muitos termos técnicos n os vou explicar ao pormenor porque se n fazia um livro.
Vamos começar então pelo processador. Não há duvida o cell é melhor que o power PC da 360. Vamos começar o cell tem 7 SPEs que são unidades de processamento mais uma PPE que é quase a mesma coisa. Cada SPE da PS3 realiza uma thread em português tarefa ou seja têm 7 tarefas mais uma na PPE o que dá 8 tarefas. O processador da 360 realiza duas tarefas por core ou seja 6, diferença de duas. Depois o processador cell não faz 218Gflops como andam a dizer isso é o cell com 8 SPEs mas o da PS3 tem 7. Cada SPE processa 25.6GB por segundo logo tiras um e dá 192.4 na realidade mas se fizeres as contas só às SPEs dá 178.2 o resto é mais a PPE que chega até ao 192.4 Gflops. Mas depois a PS3 ainda tem uma SPE para o seu sistema usando apenas 6 para jogos ou seja 153.6 Gflops. O da 360 tem 115 GFlops já com os descontos ou seja na realidade. Mas não te esqueças para jogos o processador da 360 é muito melhor e muito mais fácil de ser programado.
A sony gosta de exagerar e mentir nas suas especificações. A sony disse que a PS2 fazia 60 mil polígonos a game cube da nintendo disse que fazia 12 mil e na realidade a game cube disse a verdade e a sony disse o teórico (ou foi noutra situação que não a de jogo tipo imagen paradas ou assim já n me lembro mas toda a gente pensou que a game cube era a mais fraca) e game cube é melhor, ou seja mais potente.
Como vez estas certo quanto ao cell ser melhor que o processador da 360 mas não muito melhor olha este texto que explica tudo.

How is one CPU better than another?
GFLOPS is something that gets thrown around a lot, but it should be clear that the peak theoretical GFLOP numbers for both these CPUs are:
 115GFLOPS Theoretical Peak Performance for 360 CPU
 218GFLOPS Theoretical Peak Performance for PS3 CPU.
These CPU theories will not be achieved in real world performance. What IBM did when testing for theoretical peaks on both CPUs can't really be considered as representative of how the processors would actually perform in real world situations, because of the type of testing done is too controlled. It’s a much too perfect of an environment and game development is going to involve an unforgiving environment that doesn’t cater so well to the perfect environment the CPUs were tested under.
The GFLOP numbers for the PS3 were calculated based on 8 running SPE, so the fact that the PS3 uses only 6 SPE for game applications lowers the peak theoretical even further, as majority of the floating point work on the PS3’s CPU is done via the SPE. Each SPE has a peak theoretical of 25.6GFLOPS. So the total peak theoretical performance for all 6 SPE would be 153.6GFLOPS, but why is that number also not achievable?
In IBM’s controlled testing environment, their optimized code on 8 SPE only yielded a performance number of 155.5GFLOPS. If it took 8 SPE to achieve that, no way 6 will be able to and that testing was done in a fashion that didn’t model all the complexities of DMA and the memory system. Using a 1Kx1K matrix and 8 SPE they were able to achieve 73.4GFLOPS, but the PS3 uses 6 SPE for games and these tests were done in controlled environments. So going on this information, even 73.4GFLOPS is seemingly out of reach, showing us that Sony didn’t necessarily lie about the cell’s performance as they made clear the 218GFLOPS was “theoretical.” But just like Microsoft they definitely wanted you to misinterpret these numbers into believing they were achievable.
Even while taking all of this into consideration, the CPUs can’t reach those crazy performance numbers; the PS3’s cell still comfortably comes out on top in terms of overall floating point capability, but it should be known that the available power on the PS3’s cell will be significantly more difficult to harness than the available power on the 360’s CPU.
It’s also worth mentioning that even the PS2 CPU had more than twice the GFLOPS of the original Xbox’s CPU, but it didn’t necessarily lead it to being the performance winner. This time around, while the cell has the GFLOPS advantage, its advantage isn’t quite as big as the PS2 CPU had on the Xbox. This teaches us that there is more than one meter of real world performance.
The PS3’s cell processor has 1 Power PC core similar to that of the 3 Power PC cores sustaining the 360’s 3 core design (without the vmx-128 enhancements available on each of the 360’s cores) and 7 SPE (synergistic processing element). The 8th is disabled to improve yields. One of the SPE is used to run the PS3’s operating system while the other 6 are available for games. The reason the PS3’s CPU will be significantly more difficult to program for is because the CPU is asymmetric, unlike the 360’s CPU. Because of the PS3 CPU only having 1 PPE compared to the 360’s 3, all game control, scripting, AI and other branch intensive code will need to be crammed into two threads which share a very narrow execution core and no instruction window. The cell’s SPE will be unable to help out here as they are not as robust; hence, not fit for accelerating things such as AI, as it’s fairly branch intensive and the SPE lacks branch prediction capability entirely.
I’m sure people remember from the section detailing how the 360 and PS3’s processors are less robust compared to processors we use on our desktop computers and the consequences of being in order execution. Well the PS3’s SPE are further stripped down than even the Power PC Cores and, as a result, isn’t as capable of handling as many different types of code like the 1 Power PC Core available on the PS3’s cell or the 3 Power PC Cores available on the 360’s CPU. The problem with being asymmetric is when you program for the Power PC Core on the PS3 CPU, the method of programming you used to get the most out of that Power PC core is no longer effective when breaking off tasks for the SPE to work on. Going from the PPE to the SPE on the PS3 requires a different compiler and a different set of tools.
When you come to the realization that the key to making up for the CPU is in-order execution is the rather complicated parallel programming, you realize that the CPU being asymmetric and having just a single PPE makes something that was already extremely difficult even more difficult. So a developer’s job is harder when you factor in that the PS3 has a 512KB L2 cache which is half the size of the 360 CPU’s 1MB L2 cache… that single PPE the PS3 CPU has isn’t receiving much help with branches in the cache department.
Microsoft made a better decision from the perspective of the developer; it's still difficult, but much easier compared to working with the Cell architecture. The 360’s CPU isn’t asymmetric like the PS3’s cell and has 3 PPE as opposed to 1, but all 3 are robust enough to help handle the type of code only the PS3’s single PPE is capable of handling. When Microsoft says they have three times the general purpose processing power this is what they mean. Based on the simple fact that the 360 has 3 Power PC cores to the PS3’s 1, more processing power can be dedicated to helping with things such as game control AI, scripting and other types of branch intensive code.
From the perspective of a developer the 360’s CPU’s biggest advantage is that all 3 of the 360’s cores are identical, all run from the same memory pool and they’re synchronized, in addition to being cache coherent. You can just create an extra thread right in your program and have it do some work. This allows the developer to create very nice structures so if you know how to get the best possible performance out of one core you know how to get the best possible performance out of all 3 because they operate in perfect synch.
Each core on the 360’s processor is capable of performing 2 threads each (Think of it as similar to hyper threading), so the 360’s CPU is capable of handling 6 simultaneous running threads at once. This brings me to a very important advantage for the PS3’s Cell CPU, its concurrency. While the 360 CPU may be able to handle 6 processor threads simultaneously it still only has 3 physical CPU cores so every 2 threads must share processing power on a single core. Whereas with the PS3, it has 1 PPE and 6 SPE for games, which are like extra physical processors). If each of the PS3’s 6 SPE used for games are working on a specific task such as collision, cloth physics, animation, water surface simulation or particles, they wouldn’t need to worry about processing power being taken away from another part of the game because the SPE don’t share processing power.
The only cause for concern would be the 512KB L2 cache being shared by 7 simultaneous running SPE and a PPE, but that’s what developers are for; they work around things like this. In practice, this should allow PS3 games to potentially have more things going on at once than 360 games. Ignoring the difficulties of programming for the PS3 CPU, it should be known that the PS3’s CPU is very good when it comes to vertex-related operations because the PS3’s CPU handles graphics code better than the 360’s CPU. It is also possible that through good parallelism of physics code on the SPE that physics code could also run better on the PS3 CPU due to the concurrency advantage.
The 360 CPU however, due to its 3 symmetric General Purpose Cores, is not only much easier to program for than the cell, but having 3 PPE capable of handling things such as AI also means the 360’s CPU will be the better of the 2 CPUs when it comes to AI code. Either way we can look forward to great things from both CPUs in the future.
Before I end off, I’d like to point out a game that in my opinion, from a technical standpoint, is one the most brilliant uses of the PS3’s CPU. All things considered, such as in-order execution and the other complications of the architecture, Heavenly Sword is quite the standout in nearly every regard: incredible combat animations, awesome group enemy AI, and great physics. At the very least this is what I gathered from seeing videos of the E3 demo; it’s a reminder that regardless of the challenges, there are developers that are up to the challenge and its only going to get better with time.
Site http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=4

O que diz nesse site foi o que eu disse resumidamente e à muitos mais sites.


Agora vem a parte má da PS3 e o que faz a 360 ser melhor graficamente que a PS3. Vamos para a placa gráfica.
A placa da PS3 é baseada numa ultrapassada 7800GTX porque a PS3 já está pronta à muito mas não era lançada porque não havia produção de blue ray e a placa da 360 é baseada e já usa arquitectura do futuro R600 da ATI ou seja as futuras placas DX10 que serão potentíssimas para ai 4 ou mais vezes mais potentes que uma 7900GTX. Mas as coisas n ficam por aqui agora vou explicar as diferenças técnicas. A placa da 360 processa 500 milhões de triângulos/s e a da PS3 apenas metade 270 milhões/s o que é uma diferença enorme na qualidade dos gráficos. Em 2005 pensava-se que a placa da 360 ia ter 48 billion shader operations per second e a PS3 74.8 billion shader operations per second mas na realidade a 360 faz 96 billion shader ops per second. Como vez a Microsoft não é mentirosa nas especificações até as reduziu. Tb n disse que a placa da 360 tem alguns recursos DX10 só disse depois dela sair, assim está-nos a surpreender cada vez mais ao contrário da sony que só desilude. A placa da 360 tem uma memória designada por EDRAM que processa 256GB/s que está encarregue processa o HDR. o AA (antialiasing são o filtros que tiram o semelhado e faz com que n se note os pixeis e fiquem linhas perfeitas contornos perfeitos e não com serrilhado) as texturas em alta definição o que faz por exemplo com que a 720p a placa da PS3 gaste 28MB e a da 360 apenas 16. E a 360 ainda tem a sua memória a processar que funciona à mesma velocidade da memória da PS3 ou seja 700MHz DDR3 o que dá 1.4GBz. Mas só a EDRAM da 360 que processa 256MB/s é mais rápida 5 vezes que a memória da PS3 e a 360 ainda tem a sua memória a processar. O que torna a placa da 360 melhor que qualquer placa para PC exceptuando as novas 8800GTX dessas ainda n sei qual é melhor. Ainda saíram à pouco tempo e o R600 da ATI só sai em Janeiro para dar cabe do G80 da Nvidea. Ainda nenhuma placa PC usa a EDRAM só as futuras placas da ATI com o R600 e essa memória é muito cara.
A placa da PS3 como tem muito menos poder pode n aguentar resoluções como o 1080p ou pelo menos em jogos mais pesados pois n tem a EDRAM a processar as texturas. Com essa EDRAM a placa da 360 fica livre e com pouca carga o que faz com que faça grandes gráficos sem se esforçar muito pois o HDR o AA que são os filtros muito pesados por sinal e o processamento das texturas principalmente em alta definição são da responsabilidade da EDRAM e não sobrecarrega a placa. Para já não falar que a placa da 360 tem alguns recursos DX10 e a da PS3 não o que pode fazer com que a PS3 nunca tenha os gráficos da 360 mas não os vai ter porque n tem placa para competir com a da 360 a da 360 é sei lá quantas vezes melhor.
A placa da 360 tem 48 shaders unificados e as novas placas DX10 tb usam shader unificados e a PS3 tem 24 pixel shader pipelines e 8 vertex shader pipelines e não são unificados ou seja a 360 pode usar 24 para vertex e outros 24 para pixel shaders ou seja pode manejar como quiser e a placa da PS3 está restringida assim se precisar de mais vertex shaders não tem. E se somares a placa da 360 tem 48 e a da PS3 32 mas só na 360 podes somar porque é unificado. As operações de vertex shader da 360 são literalmente 6 vezes mais rápidas que as da placa da PS3. Se reparares a placa da PS3 leva uma grande cossa da placa da 360. Eu não sei o que tu entendes de hardware mas para o caso de seres como aqueles que n percebem nada podes pensar que ambas têm 256MB. Pois isso não interessa nada a memória é o menos importante nas placas. Pois uma 6600GT de 128 MB é melhor que uma 6600 de 512 MB porque é mais rápida tem mais bits etc. Ambas as placas da 360 e PS3 funcionam a 256 bits. Os bits mais a velocidade das memórias dizem quantos GB a placa processa por segundo. Por exemplo uma placa com 128 bits e que funcione apenas a 400MHz processa 400*128 e divides o resultado por 8 o que dá 6600MB ou seja 6.4 GB. A memória n entra nessas contas e a placa da 360 tem essa EDRAM que só ela é 5 vezes mais rápida que a memória da placa da PS3 o que permite a placa da 360 gastar muito menos memória como já expliquei e ficar muito mais livre. Assim quando a placa da PS3 precisar de mais memória e n tiver a placa da 360 continua a melhorar os gráficos pois ainda tem muita memória disponível e n é sobrecarregada com tudo.

Quanto à RAM a da 360 são 512 MB para RAM e para placa o que faz com que a 360 possa usar 256 para a placa e 256 para RAM ou como as consolas n precisam de muita RAM 400MB para a consola e 112 para a RAM o que faz com que a placa da 360 fique ainda com mais memória do que a da PS3. E a RAM da PS3 são 256MB que funcionam a 3.2 GHz mas a 128 bits. Ou seja a RAM da 360 e a placa funciona à mesma velocidade dos 256 MB da placa da PS3 e a 256 bits. Como a RAM da PS3 é duas vezes mais rápida mas funciona com metade dos bits tem basicamente a mesma taxa de transferência. Ou seja a memória da 360 é 1.4GHz*256bits/8 o que dá 44.8GB/s mais claro os 256GB/s da EDRAM no caso de estarmos a falar da memória da placa e a da PS3 é 256MB para a placa que funcionam à mesma velocidade da memória da 360 ou seja processa 44.8 GB/s e a RAM da PS3 que funciona a 3.2 processa 3.2*128bits/8 o que dá 51.2 o que é uma diferença mínima visto que tem metade dos bits e um pouco mais do que duas vezes a velocidade da memória da 360. E a diferença entre a placa da 360 que tem a sua memória a 44.8GB/s mais 10MBs de EDRAM a 256GB/s em comparação com a da PS3 que só tem os 44.8GB/s é gigantesca. Mesmo as placas do G80 têm uma taxa de transferência de 80GB/s ou seja nada iguala esta memória EDRAM e n te esqueças do que está para trás os shaders os triângulos tudo a placa da 360 é melhor em tudo e sei lá quantas vezes em tudo.
Tb n sei se sabes mas os shaders a velocidade da memória os polígonos as operações de shader os bits é que fazem uma placa ser melhor do que outra e não a quantidade de memória. Por exemplo uma 5200 de 256MB 128 bis é para ai 5 ou 6 vezes mais fraca que uma 6600GT de 128MB e tb de 128 bits porque a 6600GT tem muitos mais shaders e é muito mais rápida funciona a 1GHz e a 5200 a 400MHz ou seja 0.4GHz e tem muito menos shaders e essas coisas. E a diferença só da EDRAM sem polígonos nem shaders nem nada da 360 para a PS3 é de 256GB/s para 44.8GB/s é uma diferença enorme e a placa da 360 ainda tem mais os seus 44.8GB/s igual à PS3 só que tem mais a EDRAM. Mas é claro que depois a memória interessa por exemplo quando a PS3 precisar de mais memória porque esta já n tem mais e a 360 ainda tem porque n sobrecarrega a placa e é como eu expliquei lá em cima a 720p de resolução que equivale a 1200/1024 no PC a placa da 360 precisa de gastar 16MB para processar as texturas de um jogo e a placa da PS3 precisa de 28MB. E a 360 ainda pode ir buscar mais memória pois tem 512MB partilhados entre a RAM e a placa.
E o que faz duas placas com a mesma memória e os mesmos bits serem 5 ou 10 vezes melhor do que outra é os shaders os polígonos a taxa de transferência das memórias. Existe casos de placas com diferenças de poder brutal e têm a mesma memória e os mesmos bits até te dei um exemplo a cima de uma placa com metade da memória da outra e é 5 ou 6 vezes melhor do que a outra e têm os mesmos bits também.



Conclusão a PS3 tem melhor processador mas a 360 têm muito mais placa muito melhor mesmo sei lá quantas vezes. E a placa é muito mais importante que o processador. Com um processador com 4 anos jogamos jogos recentes e com uma placa dessa altura não jogamos. E por exemplo um 3800+ que nem é dual core uma 8800GTX corre os jogos todos no máximo a resoluções incríveis de 1900 porque o mais importante é a placa é ela que faz os gráficos. Olha que de hardware percebo eu.

Olha um texto do mesmo site que diz que o cell é melhor que o processador da 360 a dizer o que eu disse em relação á placa resumidamente mas mais detalhado ainda quer dizer eu aprofundei umas coisas a mais do que eles mas eles aprofundaram outras que eu n aprofundei. Eles n falaram daquelas contas das taxas de transferência mas eu como sei e é importante falei.




RSX (PS3GPU) & Xenos (360GPU)

Alright let’s get underway the GPU inside the PS3 is NV47 based which is another name for the 7800GTX. It has 24 pixel shader pipelines and 8 vertex shader pipelines. It’s capable of 136 shader operations per clock and according to Sony it has 256MB of GDDR3 memory at 700MHZ and performs 74.8 billion shader operations per second. Sony also said it’s capable of 1.8 teraflops, which I can tell everyone right now with 100% confidence isn’t true (numbers game) I’m not entirely sure of all the little tricks they used to arrive at such an extreme flops number, but rest assured it isn’t a type of a performance this GPU will ever really achieve. PC videocards such as the X1900XTX have far more raw horsepower than either of the 2 videocards in either console and is pushing a GPU clock speed of up to 650MHZ (some have shipped at 675MHZ) along with 24 more pixel shader pipelines and yet the X1900XTX is just over 500GFLOPS so to even begin entertaining the thought that a less advanced GPU with significantly less raw power could brute force 1.3 teraflops better performance is wishful thinking, but there is no cause to be angry at Sony in this case as they are entitled to market their product regardless of how they choose to do it. As long as they avoid disturbingly untrue statements about the competition its all fair game as far as I’m concerned)

I’m sure some people are wondering how Sony came to the conclusion that the RSX does 136 shader operations per clock or even 74.8 billion shader ops per second? Easy

# The RSX has 24 pixel pipes (each of which performs 5.7 ops) 5.7ops *24 Pixel Pipelines=136.8 shader ops per clock.

# The RSX is clocked at 550MHZ *136 shader ops per clock =74800 (or 74,800,000,000)

There is talk and even an event which took place in Japan in which Sony attended claiming that the RSX will no longer be 550MHZ and it will instead be clocked at 500MHZ and the 256MB of GDDR3 will now be @650MHZ instead of 700. Now there is a lot pointing to this being true, but Sony still hasn’t officially come out and admitted so I’m not sure what to think, but this is a perfect opportunity to see if we learned how to calculate this stuff.

If the RSX is clocked at 500MHZ*136 shader ops per clock that would make the new shader operations per second for the RSX 68 billion instead of the original 74.8 billion weakening the GPU’s performance, but I guess we wont truly find out till the PS3 releases because if anyone has noticed Sony has never posted the RSX clockspeed on the official ps3 site nor did they re-iterate the RSX clockspeed at E3 06. The RSX has 20.8GB/s of video memory bandwidth from the GDDR3 ram. The RSX has an extra 32 GB/sec writing to the system's main memory. If the RSX can fully utilize the memory system it can achieve pushing out 58.2GB/s worth of pixel rendering to memory. The RSX is pretty much a 7800GTX class GPU in some cases its worse in some cases better, nothing that is really new. Now the same can’t be said about the 360’s GPU at all.

Now the 360’s GPU is one impressive piece of work and I’ll say from the get go it’s much more advanced than the PS3’s GPU so I’m not sure where to begin, but I’ll start with what Microsoft said about it. Microsoft said Xenos was clocked at 500MHZ and that it had 48-way parallel floating-point dynamically-scheduled shader pipelines (48 unified shader units or pipelines) along with a polygon performance of 500 Million triangles a second.

Before going any further I’ll clarify this 500 Million Triangles a second claim. Can the 360’s GPU actually achieve this? Yes it can, BUT there would be no pixels or color at all. It’s the triangle setup rate for the GPU and it isn’t surprising it has such a higher triangle setup rate due to it having 48 shaders units capable of performing vertex operations whereas all other released GPUs can only dedicate 8 shader units to vertex operations. The PS3 GPU’s triangle setup rate at 550MHZ is 275 million a second and if its 500MHZ will have 250 million a second. This is just the setup rate do NOT expect to see games with such an excessive number of polygons because it wont happen.

Microsoft also says it can also achieve a pixel-fillrate of 16Gigasamples per second. This GPU here inside the Xbox 360 is literally an early ATI R600, which when released by ATI for the pc will be a Directx 10 GPU. Xenos in a lot of areas manages to meet many of the requirements that would qualify it as a Directx 10 GPU, but falls short of the requirements in others. What I found interesting was Microsoft said the 360’s GPU could perform 48 billion shader operations per second back in 2005. However Bob Feldstein, VP of engineering for ATI, made it very clear that the 360’s GPU can perform 2 of those shaders per cycle so the 360’s GPU is actually capable of 96 billion shader operations per second.

To quote ATI on the 360’s GPU they say.

"On chip, the shaders are organized in three SIMD engines with 16 processors per unit, for a total of 48 shaders. Each of these shaders is comprised of four ALUs that can execute a single operation per cycle, so that each shader unit can execute four floating-point ops per cycle."
48 shader units * 4 ops per cycle = 192 shader ops per clock
Xenos is clocked at 500MHZ *192 shader ops per clock = 96 billion shader ops per second.
(Did anyone notice that each shader unit on the 360’s GPU doesn’t perform as many ops per pipe as the rsx? The 360 GPU makes up for it by having superior architecture, having many more pipes which operate more efficiently and along with more bandwidth.)

Did Microsoft just make a mistake or did they purposely misrepresent their GPU to lead Sony on? The 360’s GPU is revolutionary in the sense that it’s the first GPU to use a Unified Shader architecture. According to developers this is as big a change as when the vertex shader was first introduced and even then the inclusion of the vertex shader was merely an add-on not a major change like this. The 360’s GPU also has a daughter die right there on the chip containing 10MB of EDRAM. This EDRAM has a framebuffer bandwidth of 256GB/s which is more than 5 times what the RSX or any GPU for the pc has for its framebuffer (even higher than G80’s framebuffer).

Thanks to the efficiency of the 360 GPU’s unified shader architecture and this 10MB of EDRAM the GPU is able to achieve 4XFSAA at no performance cost. ATI and Microsoft’s goal was to eliminate memory bandwidth as a bottleneck and they seem to have succeeded. If there are any pc gamers out there they notice that when they turn on things such as AA or HDR the performance goes down that’s because those features eat bandwidth hence the efficiency of the GPU’s operation decreases as they are turned on. With the 360 HDR+4XAA simultaneously are like nothing to the GPU with proper use of the EDRAM. The EDRAM contains a 3D logic unit which has 192 Floating Point Unit processors inside. The logic unit will be able to exchange data with the 10MB of RAM at 2 Terabits a second. Things such as antialiasing, computing z depths or occlusion culling can happen on the EDRAM without impacting the GPU’s workload.

Xenos writes to this EDRAM for its framebuffer and it’s connected to it via a 32GB/sec connection (this number is extremely close to the theoretical because the EDRAM is right there on the 360 GPU’s daughter die.) Don’t forget the EDRAM has a bandwidth of 256GB/s and its only by dividing this 256GB/s by the initial 32GB/s that we get from the connection of Xenos to the EDRAM we find out that Xenos is capable of multiplying its effective bandwidth to the frame buffer by a factor of 8 when processing pixels that make use of the EDRAM, which includes HDR or AA and other things. This leads to a maximum of 32*8=256GB/s which, to say the least, is a very effective way of dealing with bandwidth intensive tasks.

In order for this to be possible developers would need to setup their rendering engine to take advantage of both the EDRAM and the available onboard 3D logic. If anyone is confused why the 32GB/s is being multiplied by 8 its because once data travels over the 32GB/s bus it is able to be processed 8 times by the EDRAM logic to the EDRAM memory at a rate of 256GB/s so for every 32GB/s you send over 256GB/s gets processed. This results in RSX being at a bandwidth disadvantage in comparison to Xenos. Needless to say the 360 not only has an overabundance of video memory bandwidth, but it also has amazing memory saving features. For example to get 720P with 4XFSAA on traditional architecture would require 28MB worth of memory. On the 360 only 16MB is required. There are also features in the 360's Direct3D API where developers are able to fit 2 128x128 textures into the same space required for one, for example. So even with all the memory and all the memory bandwidth, they are still very mindful of how it’s used.

I wasn’t too clear earlier on the difference between the RSX’s dedicated pixel and vertex shader pipelines compared to the 360s unified shader architecture. The 360 GPU has 48 unified pipelines capable of accepting either pixel or vertex shader operations whereas with the older dedicated pixel and vertex pipeline architecture that RSX uses when you are in a vertex heavy situation most of the 24 pixel pipes go idle instead of helping out with vertex work.

Or on the flip side in a pixel heavy situation those 8 vertex shader pipelines are just idle and don’t help out the pixel pipes (because they aren’t able to), but with the 360’s unified architecture in a vertex heavy situation for example none of the pipes go idle. All 48 unified pipelines are capable of helping with either pixel or vertex shader operations when needed so as a result efficiency is greatly improved and so is overall performance. When pipelines are forced to go idle because they lack the capability to help another set of pipelines accomplish their task it’s detrimental to performance. This inefficient manner is how all current GPUs operate including the PS3's RSX. The pipelines go idle because the pixel pipes aren't able to help the vertex pipes accomplish a task or vice versa. Whats even more impressive about this GPU is it by itself determines the balance of how many pipelines to dedicate to vertex or pixel shader operations at any given time a programmer is NOT needed to handle any of this the GPU takes care of all this itself in the quickest most efficient way possible. 1080p is not a smart resolution to target in any form this generation, but if 360 developers wanted to get serious about 1080p, thanks to Xenos, could actually outperform the ps3 in 1080p. (The less efficient GPU always shows its weaknesses against the competition in higher resolutions so the best way for the rsx to be competitive is to stick to 720P) In vertex shader limited situations the 360’s gpu will literally be 6 times faster than RSX. With a unified shader architecture things are much more efficient than previous architectures allowed (which is extremely important). The 360’s GPU for example is 95-99% efficient with 4XAA enabled. With traditional architecture there are design related roadblocks that prevent such efficiency. To avoid such roadblocks, which held back previous hardware, the 360 GPU design team created a complex system of hardware threading inside the chip itself. In this case, each thread is a program associated with the shader arrays. The Xbox 360 GPU can manage and maintain state information on 64 separate threads in hardware. There's a thread buffer inside the chip, and the GPU can switch between threads instantaneously in order to keep the shader arrays busy at all times.

Want to know why Xenos doesn’t need as much raw horsepower to outperform say something like the x1900xtx or the 7900GTX? It makes up for not having as much raw horsepower by actually being efficient enough to fully achieve its advertised performance numbers which is an impressive feat. The x1900xtx has a peak pixel fillrate of 10.4Gigasamples a second while the 7900GTX has a peak pixel fillrate of 15.6Gigasamples a second. Neither of them is actually able to achieve and sustain those peak fillrate performance numbers though due to not being efficient enough, but they get away with it in this case since they can also bank on all the raw power. The performance winner between the 7900GTX and the X1900XTX is actually the X1900XTX despite a lower pixel fillrate (especially in higher resolutions) because it has twice as many pixel pipes and is the more efficient of the 2. It’s just a testament as to how important efficiency is. Well how exactly can the mere 360 GPU stand up to both of those with only a 128 bit memory interface and 500MHZ? Well the 360 GPU with 4XFSAA enabled achieves AND sustains its peak fillrate of 16Gigasamples per second which is achieved by the combination of the unified shader architecture and the excessive amount of bandwidth which gives it the type of efficiency that allows it to outperform GPUs with far more raw horsepower. I guess it also helps that it’s the single most advanced GPU currently available anyway for purchase. Things get even better when you factor in the Xenos’ MEMEXPORT ability which allows it to enable “streamout” which opens the door for Xenos to achieve DX10 class functionality. A shame Microsoft chose to disable Xenos’ other 16 pipelines to improve yields and keep costs down. Not many are even aware that the 360’s GPU has the exact same number of pipelines as ATI’s unreleased R600, but to keep costs down and to make the GPU easier to manufacture, Microsoft chose to disable one of the shader arrays containing 16 pipelines. What MEMEXPORT does is it expands the graphics pipeline in more general purpose and programmable manner.

I’ll borrow a quote from Dave Baumann since he explains it rather well.

“With the capability to fetch from anywhere in memory, perform arbitrary ALU operations and write the results back to memory, in conjunction with the raw floating point performance of the large shader ALU array, the MEMEXPORT facility does have the capability to achieve a wide range of fairly complex and general purpose operations; basically any operation that can be mapped to a wide SIMD array can be fairly efficiently achieved and in comparison to previous graphics pipelines it is achieved in fewer cycles and with lower latencies. For instance, this is probably the first time that general purpose physics calculation would be achievable, with a reasonable degree of success, on a graphics processor and is a big step towards the graphics processor becoming much more like a vector co-processor to the CPU.”
Even with all of this information there is still a lot more about this GPU that ATI just simply isn't revealing and considering they'll be borrowing technology used to design this GPU in their future pc products can you really blame them?

Site http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=9



Agora vamos aos jogos .


360 exclusivo tem o Gears of War, Mass efect, lost planet, lost odissei,splinter cell, Halo3, blue dragon, viva pinata, sainst row, dead reasing, Forza, Progect gotham3 e 4, fifa e PES durante uns tempos, Fable 2, Já tirou a exclusividade durante 6 meses do GTA e já tem o smeckdown VS row 2007 exclusivo, Biochock, já tirou a exclusividade do assassin creads, e ainda deve ter mais mas não me lembro do nome.

Tenho aqui uma lista mas que faltam ainda muitos jogos e estou a falar de exclusivos deposr é claro que tem os multiplataforma como GTA. need for speed, call of duty e centenas deles.





Exclusivos Xbox 360, a chegar: o gears of war está aim as já saio
Alan Wake (MGS)
Banjo-Kazooie (MGS)
Blue Dragon (MGS)
Crackdown (MGS)
Fable 2 (MGS)
Forza Motorsport 2 (MGS)
Fuzion Frenzy 2 (MGS)
Gears of War (MGS)
Halo 3 (MGS)
Halo Wars (MGS)
Infinite Undiscovery (MGS)
Marvel Universe Online (MGS)
Mass Effect (MGS)
Project Gotham Racing 4 (MGS)
Shadowrun (MGS)
Too Human (MGS)
Viva Piñata (MGS)
Battlestations: Midway (Eidos)
BioShock (2K Games)
Bullet Witch (Atari)
Crossfire (Eidos)
Dance Dance Revolution Universe (Konami)
Dead or Alive Xtreme 2 (Tecmo)
FIFA 2007 (Electronic Arts)
Kane and Lynch: Dead Men (Eidos)
Lost Planet: Extreme Condition (Capcom)
Mobile Ops: The One Year War (Namco Bandai)
Overlord (Codemasters)
Star Trek: Legacy (Bethesda Softworks)
Tom Clancy’s Splinter Cell 5 (Ubisoft)
WWE SmackDown vs. RAW 2007 (THQ
Lost odyssey


Agora n sei se sabes mas o Gear of War vai ser o jogo do ano teve 10 em vários sites dos mais conceituados do mundo 9.6 na gamespot. O forza por exemplo teve melhor nota que o gran turismo na gamespot e em muitos outro sites. E o forza 2 vai tb ter melhor nota que o gran turismo 5 mas vão andar perto na nota. Para final fantasy e metal gear temos o gears of war que é um sucesso vendeu mais de 1 milhão de cópias em uma semana e não existe assim muitas 360. E esse jogo vai ser uma triologia para quando sair o halo3 continuar com o gears of war mas ainda vai sair o halo wars que acho que é antes do 1. Há uns livros com a história do halo que dizem que era para serem construídos muitos master shifts mas depois só um foi bem feito e nesse jogo acho que á muitos e é um jogo de estratégia com muitos gajos no ecrã e montes de gráfico n é como age of enpire com bonequinhos, está a ser feito pela empresa que faz o age of enpire mais a bungie que é a empresa que fez o halo duas grandes produtoras de jogos. O halo era para ser um jogo de estratégia e agora estão a voltar às origens. Tens noção que todos os jogos que eu disse na minha frase não na lista são jogos de 8 para cima. Já fui a muitos fóruns sim porque eu ando em fóruns e peço ao pessoal para me fazerem uma lista de grandes exclusivos para a PS3 e eles não conseguem porque não há. Dizem que tem o gran turismo para isso temos o forza e o Project gotham o 3 que saio no lançamento da 360 tem altos gráficos fotorealistas imagino o 4 que sai para o ano e o forza tb mas o forza é melhor e esse sim é que derrota o GT. Para o final fantasy e metal gear temos o halo3 que sai no final do próximo ano o gears of war que há para a 360 e vai sair mais se fizerem como na x box 1 sai 2 para a 360 e o ultimo para uma futura, temos o fable2 que é um excelente RPG a história do fable2 é 500 no depois do 1 e o jogo vai ter altos gráficos e alta nota como o 1 de certeza, o splinter cell double agent e o 5, o double agent é exlusivo da 360 nas consolas next generation logo não há para a PS3 mas o 5 não sai para mais nenhuma consola a não ser a 360, temos mass efect que é um RPG moderno é quase como um FPS com pistolas mas tens que evoluir e tens uns poderes que mandas e os RPGs é precisamente isso tens de ganhar mais experiência ao longo do jogo e tem altos gráficos e de certeza que vai ter alta nota, depois tens o bioshock que é um FPS que vai revolucionar passasse de baixo do oceano tem uns gráficos espectaculares e tem um ambiente claustrofobico que promete revolucionar (esse jogo é tipo terror) e n podes jogar na PS3. O fifa 2007 é exclusivo da 360 o smecdown VS row 2007 é exclusivo da 360 nas consolas next generation não sai para a PS3 e na 360 tem gráficos fotorealistas se jogares na 360 parece mesmo o Triple H por exemplo ou qualquer um deles. Para teres uma ideia esse jogo numa consola da geração passada tem 500 polígonos na personagem e na 360 tem 20 mil polígonos uma qualidade 10 vezes maior. Depois temos o PES que é exclusivo durante 6 meses, e o fifa 07 não sai para a PS3 e é o jogo de futebol com mais gráficos. No PC fizeram com muito menos gráficos mesmo jogado no maximo. O fifa 07 é um verdadeiro jogo next generation de futebol e a PS3 n tem alias a PS3 n tem nenhum de futebol para já. Temos o assassin creeds que é um jogo que ia ser exclusivo da PS3 mas já não é e tem excelentes gráficos e parece que vai ter mais inteligência artificial na 360 e vai ter alta nota. A PS3 já não tem 6 meses de exclusividade sobre GTA como tinha dantes, sai ao mesmo tempo para a 360 e para PS3. A PS3 tem uma lista infindável de jogos cancelados para ela e outra enorme lista de jogos que passaram da PS3 para a 360 ou outros que eram exclusivos da PS3 e agora sai para as duas. Se tivesses informado sabias que não vale a pena por agora comprar uma PS3 e não sei quando é que vai valer. A 360 tem o melhor catálogo de jogos isto é unânime entre as pessoas informadas. Tem lost planet: extrem conditions é na neve num planeta que não sei se é a terra, já joguei um demo tem excelentes gráficos e ainda n estava acabado só sai m Janeiro do ano que vem ainda podem melhorar mais e parece que vai ter uma história fixe vai ter alta nota, temos o too human que vai ser excelente tb com alta nota. Eu antes do gears of war sair já sabia que ele ia ser o jogo o ano, se tu andares informado e vires que n se fala noutra coisa a não ser nesse jogo é porque ele vai ser mesmo bom e depois saiem vídeos a mostrar o jogo e textos a contar a história e tu sabes logo se o jogo é bom ou não. São muitos anos e digo-te a PS3 não tem nada de jogos comparado com a 360. Sabes que a 360 vende muito mal no Japão porque eles são muito nacionalistas e só compram o produto interno mas o blue dragon que é um RPG promete fazer vender 360 no Japão. Puseram uma vez uma placa a dizer espera-se 90m para jogar blue dragon e eles esperaram e isto no japão. E as pré vendas desse jogo esgotaram no Japão um feito inédito. Depois temos o viva pinata que é um jogo mais para crianças mas vai ter alta nota é um jogo muito original. E muitos mais que não vou estar a explicar se não nunca mais saio daqui Tu só deves ter playstation pois eu nunca tive nenhuma consola das mais recentes a não ser a mega drive e a sega saturn depois foi sempre o PC (porque o PC passa sempre as consolas) mas andava informado sobre as consolas coisa que tu n pareces estar. Mas agora resolvi optar pela melhor consola desta geração a minha 360. O guitar hero II vai sair para a 360 mas com uma guitarra espectacular que parece uma guitarra não é como a da PS2 que parece uma viola. Mais um exclusivo da sony que passou para a 360. A lista é enorme procura na net n te vou fazer o trabalho todo já muito estou a fazer eu n me vais pagar nada por esta informação toda. Acho que precisavas de meses para aprender pela net como eu aprendi o que disse nestes textos. Vai a fóruns aprende um bocado. Porque a sony é muito mentirosa e engana os nubes os não informados ou seja a maior parte das pessoas. Se perguntares porquê que a sua consola é melhor eles não são capazes de responder como eu.

Olha só a mentira da sony para mim isto é o cúmulo mais do que mentir nas especificações quer dizer a bem dizer é mentir nas especificações.
No outro dia ia eu a ler o jornal do metro e estavam a perguntar numa entrevista a um repreentante da sony o porquê de se comprar uma PS3 e não uma 360 ou uma Wii. A resposta partiu-me todo ele dizia que a PS3 tem o blue ray e que por isso pode ter jogos 10x maiores. Apeteceu-me ir á redação e escrever um texto contra o gajo. E é assim que eles enganam as pessoas e depois só desiludem, porque os nabos vão pensar que a PS3 é 10 vezes mais potente o que é uma grande mentira é até mais fraca. O blue ray mesmo o de 50GB não é 10 vezes maior que um DVD9 ou seja de 8.5GB. A Microsoft nº 1 em software tem um sistema de compressão que consegue comprimir muito e a sony para o ter tinha de comprar à Microsoft o que nunca acontecerá. Então meteu o blue ray e assim não usa compressão. Não tem nada a ver com jogo maiores. Depois quando for preciso e se for preciso o que ainda vai demorar um bocado a 360 grava os jogos em 2 DVDs ou 3 n importa n é por isso que deixa de ter jogos com excelentes gráficos e grandes. Mas isso ainda vai demorar a acontecer a não ser que a Microsoft n use sistema de compressão e grave já em 2 ou 3 DVDs dual leyer. Mas estes DVDs ainda nem se usam nos PCs são recentes. Alias a sony está-te a obrigar a pagar 600€ por uma consola pior que a 360 só porque tem bleu ray. Enquanto na 360 se quiseres um leitor de HD-DVD que custa mais de 1000€ compras o externo da 360 que custa 200€ e não te obrigam a pagar é só para filmes se quiseres. E o HD-DVD é mais fácil e mais barato de fabricar. Para fabricares HD-DVD em 5 segundos programas as maquinas para gravarem em espaços para serem lidos em leyser azul em ver se ser no leyser vermelho do DVD enquanto que nos blue rays tens de modificar as máquinas a produção é muito mais cara porque produzem muito menos unidades por dia. Ainda n sei qual é que vi ganhar a guerra mas tanto m faz eu n quero um leitor eu quero um gravador para o meu PC e ai compro o gravador do formato que ganhar n quero uma consola pela media que usa mas sim pelo jogos e pelo seu poder.
Curiosidade vi um blue ray virgem de 25GB à venda por 25€. Os de 50GB ainda n devem sair tão cedo. É como o DVD9 ainda demorou a sair. E o que a sony pode fazer é em vez de mandar os vídeos de outros jogos e extras noutro DVD mete o jogo e isso tudo num blue ray.

Quanto aos jogos multiplataforma o call of duty 3 que n sai para PC só sai par a 360 PS3 e Wii mas com gráficos mais fraco porque a wii tem gráficos todos podres. Teve 8.8 na 360 e 8.2 na PS3. O tony hawk progect 8 teve 7.8 na 360 e 7.2 na PS3 o NBA 07 teve n me lembro quanto mas teve mais na 360 e mais jogos mas sabes porquê?? Porque na PS3 todos encravam têm partes que encravam e baixa muito os FPS caso não saibas o que são eu explico mais uma vez são como nos filmes em que tu vez várias imagens num segundo e parece que estão em movimento (isto no cinema claro) e o olho humano capta até 60FPS ou seja até 60 notas diferença na qualidade o jogo mais do que isso é sempre igual. E tiveram todos pior nota tambem porque n tem live. No Tony hawk P8 os gajos até entram pela parede na PS3 coisa que nesta geração não devia acontecer.
Olha que o gear of war usa o melhor motor gráfico e a empresa que o fez a Epic é uma das que programa melhor no mundo e o jogo tem altos gráficos e o melhor é que não encrava nem tem uma quebra nos FPS. Queria ver uma PS3 que se encrava toda com um CDO3 a correr aquilo. A PS3 é muito difícil de programar. O gears of war é o melhor jogo de gráficos que existe tem gráficos para competir com crysis que é DX10. Eu n sei se o gears of war já usa alguns recursos DX10 da 360 o que u sei é que tem altos gráficos. Todas as pessoas que já jogaram dizem que nunca viram nada assim é brutal. As caras do gajos tudo é perfeito. Vê uns vídeo no www.gameover.pt por exemplo e depois diz alguma coisa. Ainda não vi nenhum jogo da PS3 em vídeos a fazer melhor. E olha que a sony tb mente nos vídeos. Às vezes vejo vídeo de jogos para a PS2 que parece ter bons gráfico mas depois vou a jogar em casa de amigos e é só quadrados e serrilhado. E a 360 ainda tem o halo 3 para o final de 2007 a arrebentar em gráfico e em história pois é o final da história. Estou mortinho por saber o fim.
Se és daqueles que tem uma playstation e não conhece os jogo das consolas dos concorrentes informa-te. Vai a sites de vídeos eu já te dei um e vê os vídeos dos jogos que eu falei e depois compara com a porcaria da PS3. É que a PS3 para além daqueles 3 não tem mais nada e a 360 tem uma lista enorme de exclusivos fora os não exclusivos de jogos que vão ser o sucesso.

Quanto a dizeres que o comando da PS3 é melhor que o da 360, o comando da PS3 é uma tentativa de imitação do da wii e da 360. O comando da wii é muito preciso tu para aceder aos menus mexes com o comando e ele vai para onde tu queres mexes um milímetro e ele mexe um milímetro no ecrã. Mas o da PS3 não. O da PS3 não podia ter esse sistema se não era plagio do da wii e nem tem vibração porque tinha de pagar uns direitos à empresa que inventou isso e zangaram-se e o comando da PS3 n tem vibração o que é uma porcaria já viste o que é estares a jogar um jogo de carros em gravilha e aquilo não treme é como ter um bocado de plástico nas mãos, o tremer estimula-te no jogo. E é uma cópia do da 360 porque usa gatinhos mas mal feitos que nem parecem, gatilhos e não dão jeito nenhum.
E já foi anunciado que sairá um comando para PS3 360 wii e PC com sensor de movimentos. Mas usa outra forma que não a da wii e por isso não é plagio.

Olha um texto do site IGN a falar sobre o comando e eles já jogaram com ele antes da PS3 sair mas caso não saibas ela já saio nos EUA e Japão.

O site IGN teve em mãos a versão final do comando da PlayStation3. "Sixaxis" - o pior nome de sempre para o pior comando de sempre.
Segundo quem já o teve em mãos, o pad da próxima consola da Sony, para além de ter um nome horrível é também incomparavelmente mau em todos os aspectos.
"Comparando com a excelente almofada que parece o comando da 360 da Microsoft, este SIXAXIS parece barato, e parece que sentimos que temos plástico de muito baixa qualidade na mão. É incómodo e demasiado leve - em momentos de maior excitação parece que vai voar e fugir das nossas mãos. Preocupa-nos muito também os gatilhos, que estão demasiado baixos. São sem dúvida um dos pontos em que mais se repara na intenção de copiar o comando da 360. Estes gatilhos estão a substituir o L2 e R2, mas parece que aquilo é mais um protótipo que uma versão final. Não sabemos como é que ninguém da parte da Sony se sentiu desconfortável com os gatilhos naquela posição. Ainda por cima movimentam-se horizontalmente, enquanto que os da 360 parecem reais gatilhos de uma arma. O L2 e R2 da PS3 são como grandes botões de plástico que se empurram para o fundo, em vez de serem simplesmente pressionados com a direcção do sentido do movimento natural da mão, como acontece no pad da 360.
Ainda por cima todo o plástico do comando é demasiado liso e escorregadio - por vezes depois de começarmos a suar, juntamente com a leveza em demasia do comando, e ainda com a dificuldade de carregar nos gatilhos é impossível passar mais do que 20 minutos a jogar. Os dedos começam a fugir.

Isto está traduzido a noticia original era inglesa.
E olha outro que diz que a 360 vai ter rato teclado e um desnecessário comando da PS2.

A XCM revelou um novo periférico que permite conectar um teclado, rato e um dualshock da PS2 à Xbox 360, e que também suporta entradas USB.
Como devem imaginar, este não é um periférico autorizado mas é definitivamente um adaptador muito desejado por aqueles jogadores de PC que querem experimentar a nossa poderosa, mas sentem-se intimidados com um comando de consola...


Agora vamos falar da live. A sony é uma empresa que só copia, copia o comando mas mal copia a live mas mal disse que n ia por dois pacotes mas como a 360 tem o pacote core e o Premium então a PS3 tb vai ter 2 pacotes. A net da PS3 é uma cópia do live da 360, tem os pontos como na 360 só que com outro nome mas é claro nunca terá a qualidade da live da 360. Eu prefiro pagar 5€ por mês e ter um bom serviço do que não pagar mas ter um serviço tosco e a live da 360 só é paga para jogar para fazer downloads de demos e actualizações expansões n precisas de pagar conectas e pronto.
Depois vão sair jogos para a 360 em que dá para jogares na 360 contra um amigo do PC ou sem ser amigo claro. Criando a maior comunidade de jogadores do mundo juntando a 360 e o PC. Coisa que a sony nunca conseguirá. Pode haver outro planeta com uma comunidade maior mas na terra é a 360 que lidera junta com o PC. LOL
A live da 360 está a anos luz da net da P3. Não te esqueças que a Microsoft é a empresa numero 1 em software e uma das mais ricas mete a sony num bolso.
Como conclusão podemos dizer que a PS3 é uma consola descalibrada que tem um bom processador mas n tem placa para acompanhar e a placa é bem mais importante. Está fraca em jogos. É muito difícil de programar o contrário da 360. Encrava em todos os jogos multiplataform lançados para ela. Mas isso tb deve ser por ser muito difícil de programar. Acho que ela aguenta com um call of duty 3 mau era. Mas o que importa é que encrava em todos. É uma cópia da 360 e wii mal feita no comando e na live nesta ultima é copia apenas da 360. Ou seja é mais fraca tem piores jogos é mais carr n tem uma live como a da 360 etc. Espero n ter estragado a tua filosofia de vida. E espero que te informes. Não sejas como os que n percebem nada que parecem crianças só dizem a minha consola é melhor e tu perguntas porquê e elas dizem porque sim. Eu dei provas factos usei termos técnicos que espero que entendas. Quem me mandou escrever isto (e eu escrevi com todo o gosto) disse que tu percebias alguma coisa. Já muito expliquei eu. Em cultura de jogos e hardware é comigo. Claro que não sei tudo. Á muita coisa que não sei. Ninguém sabe tudo. Mas consegui elaborar uma argumentação com factos, provas a dizer que a PS3 é mais fraca e a 360 é melhor e feita à pressão sem reparar muito às estruturas frásicas. Detesto quando dizem que uma consola é melhor só porque ouvem umas mentiras da sony ou ouvem o que os outros que n percebem nada dizem ou então acreditam-se em rumores. Muita informação da net é lixo. È preciso saber selecciona-la. O problema é que a maior parte das pessoas que compra uma consola a pensar que é mais potente são ignorantes nessa area se tiverem a sorte de acertar tudo bem se não podem ficar um bocadinho desiludidos mas nada de mais se a consola proporcionar prazer. E a marca playstation é muito forte é a sorte da sony e é por isso que os leigos creditam nas suas mentiras mas o pessoal dos fóruns informados dizem que só acredita na sony depois de ver mas os leigos não. Olha os leigos que lerem aquele jornal do metro. Ou as mentiras da sony que andam pela net. Vão acreditar que é verdade quando na realidade é mentira para marketing e para vender a consola enganando os menos informados. É assim e a vida continua… já disse tudo o que tinha a dizer. Fiquem.
 
Última edição pelo moderador:
Isto tinha sido a minha resposta a um gajo. Em exclusivos a 360 ganha. Em hardware empata ou ganha. por exemplo está melhor no COD3 e n encrava como na PS3. E corre mesmo a 60FPS é muito fluido eu tenho o jogo para 360.

Tem melhores e mais jogos de corridas tem os melhores FPS e TPS tem mais jogos de futebol, tem um RTS que promete revolucionar vão usar o poder de uma consola como a 360 para fazer um RTS que em vez de ter bonequinhos mal feitos tem gajos detalhados e excelentes cenários. Depois é claro o custume o mass efect que vinha a falar na revista mega score do mes de novembro e diz que é um jogo muito esperado parece ser um excelente RPG dos melhores mesmo tem muita IA e que assistiram a uma apresentação mas foi um martirio n poder jogar porque deu mesmo vontade. Parece que mostraram na apresentação uma mapa cheio de planetas e satelites para visitar e a mega score compararou com outro jogo e disseram que em vez de ter meia duzia de planetas como nesse jogo tem muitos mais. Tb fal na revista do bioshock que só sai para PC e 360. Fala do fable 2, do assassin credds, fo viva pinata(grande jogo que vai ser). Depois ainda temos o halo 3 que vai ser um dos jogos do proximo ano se sair em 2007, o gears of war dispença apresentações, O forza o progect gotham 3 e 4 etc, o colin macray, grand raid offroad em fim em corridas ganhamos e ainda falta mais jogos fora os multiplataforma, mas continuando blue dragon, lost planet, lost odissey o huxley, too humen fifa 07 com aqueles gráficos só na 360 e é exclusivo nas consolas next generation. O PES6 durante 1 ano ou para ai. O Alen wake e muitos mais.
Fora os multiplataforma, mas o que decide a compra é os exclusivos porque para multiplataforma temos a 360 que é mais barata e corre melhor os jogos.

Lost planet, too humen, halo 3, gears of war, mass efect, fable2, bioshock, alen wake, halo wars, revolucionária jogo RTS a aproveitar o poder de uma consola next generation, viva pinata, lost odissey, blue dragon, forza o progect gotham 3 e 4,grand raid road, colin macray of-road (tb para PS3) fifa 07 com aqueles gráficos só na 360, PES6, huxley, GRAW2, splinter cell DA é exclusivo nas consolas next generation e o 5 não sai para mais consola nenhuma a não ser a 360 (imagino os gráficos já o DA tem uns gráficos excelentes, álias o splinter cell sempre foi conhecido pelos seus excelentes gráficos desde o 1), command e conquer tiberium War . dead or alive 5, etc etc…

Tenho de actualizar isto com mais exclusivos excelentes da 360.

Eu postei este para completar o outro.

360 a meu ver é a melhor.

Agora vou mas é jogar gears of war ou call of duty 3. Fiquem e bom ano novo.

vejam este video dos jogos para 360 e faltam montes de jogos excelentes.

http://www.youtube.com/watch?v=CbIxLNj8_YA
 
Última edição pelo moderador:
E a RAM da PS3 são 256MB que funcionam a 3.2 GHz mas a 128 bits. Ou seja a RAM da 360 e a placa funciona à mesma velocidade dos 256 MB da placa da PS3 e a 256 bits.


Não li praticamente nada, ia fazendo scroll down e lendo de passagem apenas.

Mas bastou ler o que pus ai no quote para não ler absolutamente nada do resto, pois foi o suficiente para reparar que não tens os mínimos conhecimentos no assunto.



Para já a PS3 tem 256MB de XDR a 3.2Ghz funciona a 64bits o que dá uma largura de banda de 25.6GB/s mais 256MB de GDDR3 a 700Mgz a 128bits com uma largura de banda de 22.4GB/s.
O RSX pode aceder praticamente á mm velocidade à GDDR3 e ao XDR.

A PS3 tem uma largura total de 48GB/s.

A X360 tem 512MB de GDDR3 a 128bits com uma largura de banda de 22.4GB/s.


Não podes somar a largura de banda da EDRAM como o dizes ai, pois são apenas 10 megas que conseguem fazer isso, e apenas serve para dar 2xAA de borla e pouco mais.


Já agora, o facto do xenos ter arquitetura unificada não faz dele um processador como o R600, muito pelo contrario. Nem sequer é dx10.

O RSX tem mais de 300 milhões de transistors, isso é superior aos transistors da 7900GTX, e não gasta transistors em purevideos nem nada disso, ou seja, ainda maior é a diferença.
 
Última edição:
ouvi dizer k a XBOX360 é superior à PS3........ja vi um video de um jogo.....vi os graficos da xbox360 e da PS3.......(os jogos eram os mesmos).....

e na xbox360....akilo era.....sem palavras.....era sem duvida melhor k a PS3......

mas eu km sou da onda de PS......opto pela PS3.......:lol::P
 
Mas é assim tão importante qual a melhor???

Comprem a consola pelos jogos, pelos jogos q mais gostam, não pelos fanboys nem pelas supostas superioridades...

Eu já escolhi e n foi preciso ver quais as melhores especificações técnicas....
 
Primeiro, 64bits é o XDR e 128bits é a GDDR3.

Segundo, o que é que os bits da memoria ram tem a ver com os bits do processador? Tu nem isso sabes ver? Os 128bits que vês na PS2 nada tem a ver com isto lol...


Já agora, praticamente tudo o que dizes tá errado. O Google é teu amigo, vai lá e tenta aprender algumas coisas.
Aconselho-te tb a passar pelo Wikipedia, aprende mais algumas coisas também.
 
Última edição pelo moderador:
Contigo n vale a pena. passa num dos locais que te indiquei para aprender. E o xenos n tem menos transistores. O processador da 360 é que tem menos que o da PS3. Mas tb nas placas n se vê o poder por transistores, mas sim por shaders, velocidade, memória, ect. A placa da 360 é melhor que uma x 1950GTX e consegue acompanhar as 8800. Já se diz que para orrer huxley como na 360 só com uma 8800. Mas n precebes nada. A memória da placa da 360 é a 256 bits tal como todas as placas top antes de chegar as novas G80 com 300 e tal bits. O que faz com que tenham uma taxa de transferencia de 80GB/s. A EDRAM tenm 256GB/s nada alcança isso. Mas claro que é um suplemento da placa muito importante, mas n existe memória da placa a essa velocidade. Tu deves ler sempre tudo como leste agora. A passar tudo ao lado e n aprendes nada. Vais ver as especificações das consolas e vês lá que é a 128 bis a memória do RSX da PS3 mas com o dobro da velocidade do GDDR3 que é 1.4GHz. o que dá uma diferença minima. porque que fosse 1.5 nem havia diferença. caso n saibas para fazeres as contas da taxa de tranferencia é por exemplo 1.4GHzx256 bits e o resultado a dividir por 8. Mas diz lá o que é que é a 128 bits porque podemos n estar a falar dos bits da memória. Ou seja podemos n estar a falar da mesma coisa. Eu estou a falar dos bitos da memória da placa. E consequentemente da sua taxa de transferencia.

Vai ao site que postei e n leis pelo forum porque se calhar é mais facil no site e v~e isso da EDRAM e essas coisas. É 5 vezes mais rapida que a memória da placa da PS3. ou seja 5* 51.2 é igual a 256GB/s. Mas a memória da PS3 n chega a isso. 5 vezes é a média.
 
Última edição pelo moderador:
Se alguem ainda nao tinha percebido, os meus posts nesta pagina vao de encontro ao que acima se viu.

Mais nada...

Divirtam-se a jogar com o disco rigido, a ram e o chipset. (E para o meu amigo lá de cima, sei perfeitmente o que isto é!)
 
Vai ao site que postei e n leis pelo forum porque se calhar é mais facil no site e v~e isso da EDRAM e essas coisas. É 5 vezes mais rapida que a memória da placa da PS3. ou seja 5* 51.2 é igual a 256GB/s. Mas a memória da PS3 n chega a isso. 5 vezes é a média.

Oh pah, mas tu não percebes que isso são apenas 10 megas? E que servem para dar 2xAA de borla?


Tu nem sequer as especificações técnicas sabes de ambas as consolas! Desde quando a ram da x360 tem 256 bits de bus? Nem as da PS3 sabes tão pouco.

Informa-te antes de vir para aqui mandar postas de pescada sem nexo nenhum.

E como é que tu sabes que a placa da x360 consegue acompanhar a 8800GTX? Tu deves o que é que comes ao almoço? A 8800GTX tem 128 Shaders unificados que funcionam a uma velocidade de 1350Mghz, o Xenos tem 48 shaders unificados que correm a 500Mghz, já para não falar de outras diferenças. Pah, tu lê um pouco primeiro antes de escreveres.


E agora boa entrada a todos que eu vou-me divertir.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo