Xbox Xbox - Compra de jogos em mercados estrangeiros

Just received a email from the Xbox safety team saying my account is suspended for 14 days. I used the appeal function to ask why and they said the following

"This account was suspended for fraudulent acquisition or use of Xbox Live content. This can include, but is not limited to:

Selling or trading accounts across multiple devices with the intent to monetize the Xbox service (commonly known as Gamesharing)
Purchasing content from illegitimate third-party websites or from out-of-region marketplaces"
Podes colocar a fonte e o contexto?
 
Ah está explicado convém mencionar o contexto, comprou keys em sites desconhecidos lol.

“It was ___ most recently actually, I also got a message when trying to enter them eventually saying I had hit the limit for the maximum amount of that currency so I guess that may of also flagged it up to them in hindsight.”
 
Sim também me pareceu ter sido mais isso.

Red flags com as chaves, porque a probabilidade de ser um CC roubado ou outras aldrabices, aumenta em sites que não fazem verificações.
 
Por aqui foram Resident Evil 4, Dark Pictures: Little Hope e Dark Pictures: House of Ashes da Argentina. Alan Wake 2 Deluxe Edition do Egipto.

Tudo activado pela VPN.lat sem qualquer problema.
 
Sim também me pareceu ter sido mais isso.

Red flags com as chaves, porque a probabilidade de ser um CC roubado ou outras aldrabices, aumenta em sites que não fazem verificações.

Não apenas isso, mas também a utilização de cartões pré-pagos que actuam fora da regulação do mercado financeiro de UK e falsificação de dados. Parece-me que é um bocado diferente :)
 
Por aqui foram Resident Evil 4, Dark Pictures: Little Hope e Dark Pictures: House of Ashes da Argentina. Alan Wake 2 Deluxe Edition do Egipto.

Tudo activado pela VPN.lat sem qualquer problema.

Ainda bem que mencionas esses Dark pictures, vou ver preços para completar a coleção, são 4 ao todo certo?
 
Sim, Man of Medan, Little Hope, House of Ashes e The Devil in Me.

Apenas tinha o Man of Medan, por isso aproveitei. O Devil in Me não comprei para já, que ainda está algo caro.
 
Ah está explicado convém mencionar o contexto, comprou keys em sites desconhecidos lol.

“It was ____most recently actually, I also got a message when trying to enter them eventually saying I had hit the limit for the maximum amount of that currency so I guess that may of also flagged it up to them in hindsight.”
Não são assim uns "quaisqueres".

É onde Compro o Gamepass.

Até ao momento... ¯\_(ツ)_/¯.

Não apenas isso, mas também a utilização de cartões pré-pagos que actuam fora da regulação do mercado financeiro de UK e falsificação de dados. Parece-me que é um bocado diferente :)
Compro gamepass e carrego para onde... para a minha conta da região Inglesa. :-D

É tudo guess work.

A uníca coisa que vos garanto, é que não inventem a forçar gifts (o que é obvío, mas é o que é) em contas de região onde não há gift. Eles bloquearam-me a funcionaldiade na conta, por mais que os mesmos tipos desses foruns digam que "ah, para mim está tudo bem" quando o fazem, foi uma alteração imediata.
A conta (descartável) foi comprometida. por um jogo de 20 cêntimos. :-D
 
Última edição pelo moderador:
Secalhar vou fazer uma conta secundária. Todos os meus jogos comprados é praticamente da Argentina. Era um valente tiro no pé, eles me bloquearem a conta main.
Portanto pra evitar tal desgraça, vou maze começar a comprar os jogos noutra conta e depois com a partilha jogo na conta principal.

Se criar uma conta argentina, tenho de usar vpn na mesma?
 
Última edição:
Com a Xbox a perder 1-3 para a PS, imagino o cenário da MS banir todas as contas/clientes consola/PC onde já foi comprado qualquer Gold/Core/GP/Gift/jogo noutra região qualquer.
 
Mais depressa acabam com a compra em mercados estrangeiros, ou pelo menos neste tipo de mercados mais frágeis. Andar a supor que a Microsoft vai banir contas por causa de um loophole que eles próprios criaram... Um bocado rebuscado.

Dito isto, se realmente houvesse uma onda de bans, a Xbox retirava-se do mercado porque não havia users suficientes para manter a plataforma lol
 
Mais depressa acabam com a compra em mercados estrangeiros, ou pelo menos neste tipo de mercados mais frágeis. Andar a supor que a Microsoft vai banir contas por causa de um loophole que eles próprios criaram... Um bocado rebuscado.

Dito isto, se realmente houvesse uma onda de bans, a Xbox retirava-se do mercado porque não havia users suficientes para manter a plataforma lol

Mais tarde ou mais ou mais cedo a malta tem de entender que a Internet não é o mundo real. Até coisas que mais preto no branco como a conversão do Game Pass passam ao lado de malta que anda em sítios como o Reddit ou aqui.

Isso e essa dos loophole que criaram, quanta malta aqui dá a volta a geolocks com vpns?
E só para esclarecer,não estou a mandar bocas. Eu faço o mesmo,apenas me fico por moradas falsas.

Querem continuar a poupar dinheiro,escolham um pouso em que câmbio não está pela hora da morte. Em vez de comprarem a full price numa Nigéria ou Egipto,esperem por uma promo num país com câmbio mais forte.
 
Última edição:
Mais tarde ou mais ou mais cedo a malta tem de entender que a Internet não é o mundo real. Até coisas que mais preto no branco como a conversão do Game Pass passam ao lado de malta que anda em sítios como o Reddit ou aqui.

Isso e essa dos loophole que criaram,tipo quanta malta aqui dá a volta a geolocks com vpns?
E só para esclarecer,não estou a mandar bocas. Eu faço o mesmo,apenas me fico por moradas falsas.

Querem continuar a poupar dinheiro,escolham um pouso em que câmbio não está pela hora da morte. Em vez de comprarem a full price numa Nigéria ou Egipto,esperem por uma promo num país com câmbio mais forte.
Estamos numa altura em que a vida real e a Internet também se misturam um bocado. Basta visitares um espaço de opinião tech, um grupo de jogos no facebook ou até descobrires por ti próprio que existem sites de keys de jogos. Se houvesse realmente bans, obviamente não iam ficar reduzidos a 0 utilizadores, mas acho que ia contra toda a estratégia montada até agora. Isso e também 500 mil utilizadores (mandar pro ar) ser extremamente importante para eles, principalmente dos que compram (mesmo que nos mercados secundários). Alienar essa userbase era um dos mais belos tiros nos pés que eu já tinha visto em todo o universo gaming lol

A malta que vai aproveitando os preços na argentina e afins acho que não vai ter grande stress ao fim do dia. Agora, quando isso eventualmente acabar, apenas espero que não digam "Mas a Xbox não quer saber dos utilizadores" quando no fundo é algo que até admira ainda não terem mexido. É preciso entender que ninguém dá nada a ninguém.
 
(...)

E só para esclarecer,não estou a mandar bocas. Eu faço o mesmo,apenas me fico por moradas falsas.

Querem continuar a poupar dinheiro,escolham um pouso em que câmbio não está pela hora da morte. Em vez de comprarem a full price numa Nigéria ou Egipto,esperem por uma promo num país com câmbio mais forte.
A tua conta não é de bem. Não é mais fofinha porque compras na América do Norte ou na do Sul em vez de em África ou na Ásia 😊
 
Sim se for para sermos bandidos, vai tudo corrido, tenha comprado no Canadá, Argentina, Nigéria ou Egipto...

Agora que ia ser um grande prego no caixão ia. Eu pessoalmente nunca mais voltava a usar uma Xbox
 
Sim se for para sermos bandidos, vai tudo corrido, tenha comprado no Canadá, Argentina, Nigéria ou Egipto...

Agora que ia ser um grande prego no caixão ia. Eu pessoalmente nunca mais voltava a usar uma Xbox
Atrevo-me a dizer que nem tu nem 50% das pessoas. Simplesmente não creio que eles fechem a torneira, porque têm a perfeita noção que uma boa fatia dos jogadores (eu incluído), estão no sistema muito devido a isso e ao preço fantástico a que se consegue adquirir o GPU.
 
É um daqueles problemas que se tivesse sido resolvido na hora, não causava impacto nenhum.

Como nunca foi o impacto de resolverem agora iria ser tremendo, acho que mesmo que eles quisessem estão de mãos atadas.
 
Back
Topo