Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

2 - Aderir ao GamePass por 1€ (se não aparecer essa opção terei que fazer com 1 mês a preço normal)
Nota: se não der em PT e dere erro de região comprem um código de 1 mês de gamepass (brasil ou global e usem VPN novamente)

Neste caso, a compra de 1 mês de gamepass converte os 36 meses??
Sendo global tenho de ativar na conta BR na mesma?

Confesso que fiquei um pouco baralhado com esta explicação.

Estou a tentar ativar na conta de um amigo...
 
Última edição:
@PuK44 a compra de um mês de game pass ultimate converte os períodos que tenhas de gold e game pass normal em game pass ultimate.

Se comprares o cartão GPU global diria que não precisas de VPN para ativar, só se for cartão GPU BR.
 
@PuK44 a compra de um mês de game pass ultimate converte os períodos que tenhas de gold e game pass normal em game pass ultimate.

Se comprares o cartão GPU global diria que não precisas de VPN para ativar, só se for cartão GPU BR.
A questão é, se comprar um cartão GPU BR, existem diferenças em termos de disponibilidade de jogos ou serviços para o europeu?

Finalmente, neste caso como deu erro de região ao converter por 1€, não há outra hipótese?
Tentei pôr a região BR, PT, com VPN, sem VPN e nada...
 
Ora portanto, eu já tenho o gamepass ultimate ativo, fiz o procedimento indicado e correu tudo bem. Isto há uns meses atrás...

Agora tenho um amigo, que o convenci a optar pela Xbox, muito por causa do gamepass. Indiquei-lhe os passos que fiz para mim, ele conseguiu comprar o gold BR, fez o redeem dos códigos e tem gold até 2022.
O problema está a ser a conversão... tentámos diretamente, não conseguimos.
Conta na região PT, conta na região BR sempre sem sucesso.

Agora disse ao rapaz para comprar um cartão gamepass ultimate global de um mês, resultado igual.
Tentou no PC e na consola e não conseguiu.

A mensagem é "a região na qual comprou a subscrição e a região da store não correspondem..."

Estou sem ideias, a não ser contactar o suporte, no entanto não haverá problema por causa de ter comprado gold BR?

A situação não é comigo, mas como foi por influência minha, estou um bocado aborrecido...
 
Vamos lá por partes a ver se me está a escapar alguma coisa.
A conta quando foi criada teve de ser com região BR por causa da compra dos códigos do gold.
O gold está ativo, até aí não há stress.
No meu caso, bastou-me alterar a conta para PT e subscrevi o gamepass sem problema.
No caso dele, não está a dar.

Já experimentaram localização BR com VPN?
O problema com isso agora é que ele comprou um código do gamepass global... provavelmente não vai dar para ativar com a localização BR.

Isto não me está a fazer qualquer sentido, pois em teoria, alterando a região para PT deveria dar para fazer a conversão.
Seguindo as indicações dadas no primeiro post, comprando um mês de gamepass deveria resolver o problema, mas não é o que está a acontecer.
 
Vamos lá por partes a ver se me está a escapar alguma coisa.
A conta quando foi criada teve de ser com região BR por causa da compra dos códigos do gold.
O gold está ativo, até aí não há stress.
No meu caso, bastou-me alterar a conta para PT e subscrevi o gamepass sem problema.
No caso dele, não está a dar.


O problema com isso agora é que ele comprou um código do gamepass global... provavelmente não vai dar para ativar com a localização BR.

Isto não me está a fazer qualquer sentido, pois em teoria, alterando a região para PT deveria dar para fazer a conversão.
Seguindo as indicações dadas no primeiro post, comprando um mês de gamepass deveria resolver o problema, mas não é o que está a acontecer.

Não,não é preciso isso. Tenho uma conta portuguesa e aos anos que compro Gold UK. É preciso é ter a consola no marketplace certo/usar VPN no site.

Mudaste o marketplace na consola ou mexeste mesmo na nacionalidade da tua conta? É que isso são coisas diferentes.
 
O problema com isso agora é que ele comprou um código do gamepass global... provavelmente não vai dar para ativar com a localização BR.
Global deverá dar para todas as regiões, e assim bate certo com a subscrição do gold.

A conta criada deveria ser PT, e só usavam a VPN para fazer reedem do gold BR com o site definido para BR, mas sempre com a região da conta definida como PT.
 
@Raen eu sei que é esse o modus operandi habitual mas, no caso concreto do Control, quem tem a versão base pode comprar a Ultimate mais barata?

Quando a Ultimate saiu penso que não deram essa opção a quem já tinha a versão base. Pode ser que o desconto proporcionado pelo Game Pass de até 20% abranja a Ultimate, se bem que a Ultimate tem tido vários descontos de até 50% ultimamente.
 
Eu também não consigo fazer a conversão GPU com gold do BR. Já tentei de tudo, e o erro é sempre o mesmo. Vou tentar noutra altura, pode ser que tenha mais sorte...
 
Back
Topo