Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

Não sei, não...
Como temos aquela questão do conteúdo exclusivo na versão para a Playstation.
Lança-lo day one no gamepass, seria um excelente contra ataque por parte da xbox.
Conhecendo a sony o conteúdo exclusivo tem um contrato cujas letras pequeninas implicam não lançar o jogo num serviço concorrente.
 
Alguma recomendação para o tipo de jogo dungeon crawler/roguelite, possivelmente com visão isométrica? Algo do género Vampire Survivors, Nobody Saves the World e que esteja no gamepass?
Ainda ontem me cruzei com um jogo - que me chamou à atenção - que poderá encaixar no teu pedido: Eastward. Está no Game Pass há poucos dias.

Já agora, é bom ver alguma apreciação pelo Nobody Saves the World. Foi um dos meus jogos favoritos (senão o favorito) de 2022.
 
Ainda ontem me cruzei com um jogo - que me chamou à atenção - que poderá encaixar no teu pedido: Eastward. Está no Game Pass há poucos dias.

Já agora, é bom ver alguma apreciação pelo Nobody Saves the World. Foi um dos meus jogos favoritos (senão o favorito) de 2022.
Experimentei ontem o Eastward e achei meio meh. Completei a 1ª missão, de andar às paneladas às lesmas. Parece-me jogo para entreter durante 1-2 horas mas fartar depois.

Também joguei o Midnight Fight Express, mas sofre do mal de me stressar um bocado. Fico com aquela sensação de querer parar ao fim duns níveis, ao estilo do Gears of War 4 que ando a fazer aos poucos, não sei bem explicar porquê. Não vicia.

O Nobody Saves the World ainda foi o que melhor se encaixa nas minhas preferências, tal como o Vampire Survivors. Este último foi extremamente viciante.

O Enter the Gungeon será algo do género?
 
Jogos que estão no GP e que têm o filtro Roguelike/lite (app Xbox PC):

lDbbBVG.png


Vê se algum se enquadra nas tuas preferências.

Em termos de perspectiva isométrica, e sem ser rogue, dá uma vista de olhos ao The Ascent. É um jogo de acção top-down isométrico com elementos RPG.
 
Jogos que estão no GP e que têm o filtro Roguelike/lite (app Xbox PC):

lDbbBVG.png


Vê se algum se enquadra nas tuas preferências.

Em termos de perspectiva isométrica, e sem ser rogue, dá uma vista de olhos ao The Ascent. É um jogo de acção top-down isométrico com elementos RPG.


Nada do que está aí tem a ver com o vampire survivors. Acho que nem parecidos são.
 
Não disse que o eram. Alguns sei que não têm perspectiva isométrica (a maior parte, talvez), mas são rogue-likes/lites (que nem um género é, por assim dizer, mas um conjunto de mecânicas), pode ser que lhe agradem.

Se ele realmente procura unicamente rogue-likes/lites isométricos, não me parece que a oferta seja muita para além da já referida, ainda para mais jogos que estejam actualmente no GP.
 
Experimentei ontem o Eastward e achei meio meh. Completei a 1ª missão, de andar às paneladas às lesmas. Parece-me jogo para entreter durante 1-2 horas mas fartar depois.

Também joguei o Midnight Fight Express, mas sofre do mal de me stressar um bocado. Fico com aquela sensação de querer parar ao fim duns níveis, ao estilo do Gears of War 4 que ando a fazer aos poucos, não sei bem explicar porquê. Não vicia.

O Nobody Saves the World ainda foi o que melhor se encaixa nas minhas preferências, tal como o Vampire Survivors. Este último foi extremamente viciante.

O Enter the Gungeon será algo do género?

Enter the Gungeon é muito bom, eu passei à volta de 120h no jogo (Switch).

Mas é um bullet hell, por vezes mais parecido com os chamados Shmups (jogos Arcade geralmente com naves espaciais em que se tem de desviar de uma chuva de balas).

Eu adorei o jogo e é bastante desafiante, mas há roguelikes mais “lite” por aí. (Ainda não joguei o VS por isso não sei quão parecido será)
 
Jogos que estão no GP e que têm o filtro Roguelike/lite (app Xbox PC):

lDbbBVG.png


Vê se algum se enquadra nas tuas preferências.

Em termos de perspectiva isométrica, e sem ser rogue, dá uma vista de olhos ao The Ascent. É um jogo de acção top-down isométrico com elementos RPG.
Agradeço a lista, mas é como o @Pereira90 escreveu, não me parece haver algum do género do Vampire. Procurava por um Soulstone Survivors, Brotato, Scarlet Tower etc. Deste género.

Mas já vi que não há oferta no GP.
 
Back
Topo