Xbox Xbox Game Pass Ultimate & Cloud Gaming - Tópico Oficial

A versao que se encontra no Gamepass do novo Metro Exodus é a versao com a Season pass?(já fiz pre order do Gears5,ainda assim já meti mais 2 meses de Ultimate por 2eur.):D
 
Última edição:
Isso não me parece ser o XCloud.

A ideia com que fiquei da E3 e do que foi falado até então é que temos dois conceitos: o XCloud e o Console Game Streaming. Esse Setup é referente ao segundo "serviço" que é igual ao que a PS4 tem desde o lançamento.

O XCloud será mais tipo o PSNow com jogos a ser processados remotamente em Servidores que desconhecemos totalmente (ao contrário da nossa própria consola).

De qualquer maneira, acho que ainda não temos infra-estruturas de rede para que serviços como estes sejam o GameChanger que querem vender. Sim, o Manel até pode conseguir jogar bem na sua ligação de fibra num grande centro, mas se o Francisco, o Pedro e o José que vivem em aldeias ou zonas esquecidas não o podem fazer parece-me ser logo um coito interrompido.

Uma coisa não impede a outra, mas é quando as coisas são democratizadas para todos que a massificação surge.
 
Uma pausa nas discussões infinitas acerca de qual plataforma tem mais valor que a outra, para indicar que:

Quem tiver Ultimate Gamepass, com esta oferta de 1 mês de Gamepass para PC, acresce 20 dias à subscrição de Gamepass (PC e Xbox)

Basta apenas registo e resgate da key

http://www.alienwarearena.com/ucf/s.../xbox-game-pass-for-pc-one-month-key-giveaway

Fica a dica

Ao resgatar o código 1 Mês para PC (Beta), converte-o automaticamente em 20 dias do Xbox Game Pass Ultimate e adiciona-o à conta Xbox Game Pass Ultimate atual. Ao resgatar este código, aceita esta conversão. Todas as conversões são finais; a taxa de conversão está sujeita a alterações. Consulte xbox.com/gamepass Se optar por não resgatar agora, pode guardar o código e resgatá-lo antes da data de expiração, se existente.
 
É como o Netflix, quando acaba o mês grátis quem assina? Ninguém.

Não precisas comprar a próxima xbox, joga os jogos da Microsoft no pc como dizes eles agradecem na mesma.

Tá descansado que eles não vão falir se não venderem consolas.
Se não comprar não é por não gostar, é mesmo pelas finanças não darem para isso, e ao ter que escolher, escolho a ps5 ou o pc, porque é na ps5 que tenho os meus amigos todos, praticamente, e quem é que falou em falir? Apenas estou a ver a xbox como consola a acabar e sim a tornar-se num serviço, mas esta é só a minha visão e provavelmente estarei errado. E em relação ao netflix, não concordo e digo te já porquê, quem realmente gosta do serviço, continua com ele.

Tas a partir de um ponto errado.
A maioria das pessoas q não tem as 3 plataformas. Tem uma. Eventualmente duas. Já viste o tempo q é preciso dedicar para 3 plataformas? Estás a cometer um erro básico q é achar q a tua realidade é comparável à realidade da generalidade dos clientes. Não é.

Para o típico jogador, poder jogar online e ter uma coleção de jogos sempre disponível por 10 euros mês é a boa proposta q ainda por cima a concorrência não tem.

Não conheço os exclusivos da PS por isso n vou opinar mas diria q o catalogo da xbox e o game pass sao duas grandes armas.

Ah e o gamepass amortiza se facilmente com 2 ou 3 jogos, tipo o dmc5.
Sim por esse ponto de vista, acaba por compensar, e é como digo, o gamepass é bom para quem está a comprar uma xbox agora, mas para quem já joga na xbox à muito tempo, acaba por não compensar muito pois para quem já tem xbox, foi comprando os jogos que lá estão, mas com isto não quero dizer que seja um mau serviço, muito pelo contrário, e até acho que a sony vai acabar por adoptar um serviço assim na próxima geração.
 
Última edição pelo moderador:
Sim por esse ponto de vista, acaba por compensar, e é como digo, o gamepass é bom para quem está a comprar uma xbox agora, mas para quem já joga na xbox à muito tempo, acaba por não compensar muito pois para quem já tem xbox, foi comprando os jogos que lá estão, mas com isto não quero dizer que seja um mau serviço, muito pelo contrário, e até acho que a sony vai acabar por adoptar um serviço assim na próxima geração.

Ok essa é a a tua opinião, a minha, de um gajo que já tem bastantes jogos vindo da 360 acho que o serviço compensa na mesma e muito, basta estarem lá todos os lançamentos da MS e mais alguns AAA third party ao longo do ano e o serviço fica mais que pago em três tempos.

@sniperfox desativa o adblock.

Já consegui, se calhar foi na altura que tentei a primeira vez não estava a dar.
 
Última edição:
Isso não me parece ser o XCloud.

A ideia com que fiquei da E3 e do que foi falado até então é que temos dois conceitos: o XCloud e o Console Game Streaming. Esse Setup é referente ao segundo "serviço" que é igual ao que a PS4 tem desde o lançamento.

O XCloud será mais tipo o PSNow com jogos a ser processados remotamente em Servidores que desconhecemos totalmente (ao contrário da nossa própria consola).

De qualquer maneira, acho que ainda não temos infra-estruturas de rede para que serviços como estes sejam o GameChanger que querem vender. Sim, o Manel até pode conseguir jogar bem na sua ligação de fibra num grande centro, mas se o Francisco, o Pedro e o José que vivem em aldeias ou zonas esquecidas não o podem fazer parece-me ser logo um coito interrompido.

Uma coisa não impede a outra, mas é quando as coisas são democratizadas para todos que a massificação surge.

O próprio Phil Spencer já disse que isto não é para substituir o mercado actual vendas digitais e físicas, quando for lançado é apenas mais uma opção para quem quiser e puder usufruir dela. Talvez daqui a alguns anos venha a ocupar grande parte do mercado.
 
Ok essa é a a tua opinião, a minha, de um gajo que já tem bastantes jogos vindo da 360 acho que o serviço compensa na mesma e muito, basta estarem lá todos os lançamentos da MS e mais alguns AAA third party ao longo do ano e o serviço fica mais que pago em três tempos.

Pronto é a tua opinião, para quem gosta de ter os jogos, seus e quem já joga desde o 360, para mim não compensa, mas parece que tudo o que se diga contra a Xbox é logo motivo de critíca, a minha opinião vale o que vale...
 
Pronto é a tua opinião, para quem gosta de ter os jogos, seus e quem já joga desde o 360, para mim não compensa, mas parece que tudo o que se diga contra a Xbox é logo motivo de critíca, a minha opinião vale o que vale...
Depende muito do estilo de jogador e de jogos que gosta.
Por exemplo se for jogos de carros a Xbox é superior e depois Sony ter acabado com a Evolution é uma área onde vai ser sempre inferior.
Como este exemplo à outros, não vale a pena o tópico é outro.
E este serviço é excelente e tenho pena do PS Now ser bastante inferior a este apesar de bem mais caro.
 
Pronto é a tua opinião, para quem gosta de ter os jogos, seus e quem já joga desde o 360, para mim não compensa, mas parece que tudo o que se diga contra a Xbox é logo motivo de critíca, a minha opinião vale o que vale...
Eu tb tenho 360 e tenho mais de 60 jogos da mesma. Acho q esta é a evolução normal. Tb já n compro cds. Agora n compro jogos. Perfeito.

Para mim conta a experiência. Nem tanto ter ou n ter o disco/jogo.

Mas percebo q na ideia de quem colecciona faz sentido. Para mim já fez.
 
Este não é o tópico para comparar plataformas e respectivos catálogos, por isso deixem essas discussões para os respectivos tópicos.

Em relação ao GAMEPASS, é bastante eficaz, mesmo para quem já tem Xbox há bastante tempo e/ou já tenha uma colecção de jogos de tamanho considerável. E porquê? Porque permite o acesso a mais jogos sem ter que abrir os cordões à bolsa e aumentar o backlog.

Tem ainda a vantagem de sabermos que certos jogos são estão disponíveis até x tempo, o que nos "ajuda" a priorizar o que queremos mesmo jogar, já que um dos "males" de ter uma bela colecção é que há sempre aqueles jogos que são os eternos preteridos (independentemente da qualidade deles) também porque sabermos que podemos sempre pegar neles mais tarde. E esse "mais tarde" vai-se arrastando.

No meu caso, se não tivesse havido a promoção do 1€ dificilmente teria aderido ao serviço, mesmo tendo o Live Gold Activo. Demasiada oferta para aquilo que jogo (e nem é por falta de tempo, às vezes é mesmo falta de vontade - quando a oferta é muita também há destas coisas) e seria só gastar massa num serviço que mal aproveitaria.
E confirma-se: ainda nãos saquei e joguei um jogo que fosse (malvado Divinity II :D), quero ver se corrijo essa falha ainda este fim-de-semana. :D

E para quem faz colecção até traz vantagens, podem sempre jogar as novidades em primeira mão e comprá-las mais tarde a preços reduzidos.
 
Ao que parece o Dead Cells vem para o gamepass no dia 5 de Setembro.

"And as a preview of what’s coming for September, we also announced that Dead Cells (Xbox Game Pass for Console, Xbox Game Pass for PC, Xbox Game Pass Ultimate) is coming September 5!"

Era um jogo que tinha andado para comprar já algumas vezes.
 
Back
Topo