Xbox Xbox One / One S / One S All Digital Edition - Tópico Oficial

Creio que a resolução 1080p será sufeciente na proxima geração, ter uma consola super poderosa capaz de fazer um jogo como o Crysis 1 com Mods pareça um jogo mau visualmente penso que vai ser o objectivo da Sony e da Microsoft. Agora quando... Eu aposto Finais de 2012 ou inicio de 2013. Com um novo Kinect e um online melhorado com um leque de jogos fortissimo e MMOs numa Consola por parte da MS. Penso que eles querem MMos na Xbox.

Confirmada pelo que tenho lido.

Quanto à XBOX...ainda vai ter mais uns dois anos de mercado...acredito que saia no final de 2012!

Lol, na vossa ideia a MS vai introduzir uma consola nova no mercado daqui por ano e meio.

Novo Kinect daqui por ano e meio? Mas há noção?

Mas será que fui o único que vi ano passado uma evolução substancial na arquitectura da 360? Será que fui o único que vi o lançamento de um periférico que a MS está a tornar uma pedra basilar da sua politica para as consolas? E eles agora iam lixar em tudo isso só para ir atrás da Nintendo.

E tenho o leve feeling que vai acontecer a esta consola o mesmo que a Dreamcast...

Eles vão aguentar estas consolas porque precisam de reaver o dinheiro perdido no inicio, não por um sentimento de divida para com os fãs.

E em bom abono da verdade, já ouvimos falar da 720 alguma vez? A excepção de um tópico que falava de um processador qualquer que estavam a pensar usar não me lembro de mais nada. Mas eles têm ideias do tipo de tecnologia de armazenamento que vão usar? Vão apostar nalgum hd-dvd da vida ou vão adquirir direitos para usar blu-ray?. E isto é o mais basico...

Demasiado cedo malta. 2014/ 2015. Não menos do que isso.
 
Última edição:
Lol, na vossa ideia a MS vai introduzir uma consola nova no mercado daqui por ano e meio.

Novo Kinect daqui por ano e meio? Mas há noção?

Mas será que fui o único que vi ano passado uma evolução substancial na arquitectura da 360? Será que fui o único que vi o lançamento de um periférico que a MS está a tornar uma pedra basilar da sua politica para as consolas? E eles agora iam lixar em tudo isso só para ir atrás da Nintendo.

E tenho o leve feeling que vai acontecer a esta consola o mesmo que a Dreamcast...

Para não falar que se ainda agora andaram à procura de pessoal para a possível sucessora, digamos que não lançam novo hardware em meia dúzia de meses...

Ainda estamos a anos de uma nova Xbox.
 
Acho que é irrelevante se esta nova consola da Nintendo tem hardware um bocadinho melhor que uma 360 / PS3. Depois dela saem a Xbox 3 e a PS4 que a abafam completamente, e voltamos à mesma história desta geração.

Logo, é tudo uma incognita. A Wii foi inovadora e teve sucesso porque se tornou um trend, um "hot item" tipo os iPhones. Se esta se vai tornar ou não, não faço ideia.
 
Penso que a Microsoft só ANUNCIA a sua próxima consola na E3 2012 para depois ser lançada nos finais de 2013, inícios de 2014.
A xbox 360 ainda tem bastante para dar, tal como a Ps3. Esta jogada da Nintendo tem como objectivo captar a atenção dos chamados "Hardcore Gamers" pois estes foram os mais prejudicados com o lançamento da Wii. Penso que esta consola da Nintendo ( nada oficial ainda portanto vamos ter calma) não vai substituir a Wii mas sim captar os tais jogadores Hardcore. E se essas specs forem verdadeiras só comprava isso. A Nintendo não vai estourar rios de dinheiros em nova tecnologia e pelo que se vê ela vai apostar em tecnologia parecida com a da Xbox 360 que neste momento se pode dizer que é bem barata para a MS. Desta maneira a Nintendo ganha dos dois lados: Casual e Hardcore.
Mas isto é só o que eu penso. Posso estar a dizer asneiras. ;D

EDIT: Pensando bem, como a Nintendo já ganhou bastante com as vendas das suas consolas esta geração, ela simplesmente pode já estar a "puxar" a concorrência para uma eventual 8ª geração. Começar a pressionar a MS e a Sony de modo a que estas comecem a pensar nas suas novas consolas.
 
Última edição:
Eu por mim quanto mais tarde sair a nova Xbox melhor, mais tempo "dura" a 360!
Ainda assim...se a concorrência apertar com parece que vai apertar, com a nova Nintendo, acredito que saia mais cedo que o previsto!
 
Este tópico não faz qualquer sentido, ao OP, se quiseres discutir os rumores da "Wii 2" é no forum ao lado, tendo em conta que o post inicial é maioritariamente sobre isso.

Rumores sobre a nova Xbox não existem ainda, apenas que a Ms já começou a contratar pessoal.

A Ms ainda pode fazer tanto com esta consola que ainda tem o preço alto para uma consola com mais de 5 anos e mesmo assim ainda vende bastante :D
 
O titulo fala na Xbox 720, mas o tópico só fala na Wii 2... E já agora ao que parece a Wii 2 será como uma Wii mas HD!

Como se sabe mto pouco, proponho a leitura do seguinte artigo que fala em algumas possibilidades e desenvolvimentos da Xbox 720, se bem que a Microsoft ainda agora anda a contratar engenheiros para tratarem do design de hardware, por isso acredito no artigo, lá para 2015 é que teremos Xbox 720, afinal a 360S acabou de sair :D

http://www.digitaltrends.com/gaming/will-we-see-the-xbox-720-in-2015/
 
Bem, se a Microsoft só lançar a sua consola em 2015, vai ser recorde mundial de maior ciclo de vida de uma consola, 10 anos.
Não acredito nesta data. Quando as empresas falam de ciclos de 10 anos, é marketing comunicacional, de modo a salvaguardar a hesitação de novos consumidores que queiram comprar a consola, para que não pensem que sua nova compra fica descontextualizada já no ano seguinte. É o mesmo que os nossos bancos dizerem que tem liquidez ou os nossos políticos disseram que a dívida está controlada. Criação de confiança no produto.
A verdade é que num mercado concorrencional, não podemos nunca dar como certo seja o que for. Se a Nintendo lançar no próximo ano uma nova consola, isto muda as todas previsões da Sony e da Microsoft para um ciclo mais longo. E mais, digo mesmo que eles estavam a espera para ver o que iria fazer a Nintendo, de modo a que agora consigam acompanhar a Nintendo com algo superior e não serem apanhados de surpresa como aconteceu com a Wii.

Este ano não vai haver notícias de nova consola, isto é quase certo, embora tudo seja possível. A haver notícias, elas surgirão no próximo ano, da parte da Sony e Microsoft. Acredito que o Kinectic vá saltar para a próxima geração e quem já comprou um, possa manter o actual equipamento na próxima geração.

Já agora meu wish-list na próxima geração:

100% de jogos a correrem native 1080p60
Blu-Ray (na consola da Microsoft claro)
Instalação total no disco rígido (para não forçar os lasers de leitura).
Discos de 500 gigabytes ou mesmo 1 terabyte.
Compatibilidade se possível.
E tudo o que vier há mais é extra.
 
Se a MS manter a Xbox 360 sem sucessora até 2015 ou 2014 vai ser a morte do BRAND Xbox. Vai morrer logo ai. Tem que lançar em 2012 ou 2013 para a marcar não perder a força.
 
Por acaso acho a retrocompatibilidade com a 360 imprescindível (até porque as 360 estão longe de durar uma vida) e embora me esteja a borrifar para o hardware, tenho alguma curiosidade em ver qual o formato físico escolhido, se têm alguma surpresa na manga ou lá engolem um peixe-sapo e metem blu-ray. :D

Quanto ao este tópico começar com as possíveis specs de uma Wii 2 (liguei tanto que nem tinha reparado) não faz sentido algum e a Microsoft não pode idealizar uma plataforma em função das escolhas dos outros ou até mesmo do seu timing de lançamento, meter algo cá fora às 3 pancadas seria sim um enorme tiro no pé (aliás, espero que a fiabilidade da próxima consola esteja uns furos acima das primeiras 360 que tivemos).
 
Por acaso acho a retrocompatibilidade com a 360 imprescindível (até porque as 360 estão longe de durar uma vida) e embora me esteja a borrifar para o hardware, tenho alguma curiosidade em ver qual o formato físico escolhido, se têm alguma surpresa na manga ou lá engolem um peixe-sapo e metem blu-ray. :D

Quanto ao este tópico começar com as possíveis specs de uma Wii 2 (liguei tanto que nem tinha reparado) não faz sentido algum e a Microsoft não pode idealizar uma plataforma em função das escolhas dos outros ou até mesmo do seu timing de lançamento, meter algo cá fora às 3 pancadas seria sim um enorme tiro no pé (aliás, espero que a fiabilidade da próxima consola esteja uns furos acima das primeiras 360 que tivemos).
a microsoft não deve cometer os mesmos erros 2 vezes digo eu
 
Bem, se a Microsoft só lançar a sua consola em 2015, vai ser recorde mundial de maior ciclo de vida de uma consola, 10 anos.

Errado, a PS2 já passou os 10 anos, e parece que ainda vai durar mais uns.

Se a MS manter a Xbox 360 sem sucessora até 2015 ou 2014 vai ser a morte do BRAND Xbox. Vai morrer logo ai. Tem que lançar em 2012 ou 2013 para a marcar não perder a força.

Bem, tu gostas de dramatismo. Eles deixaram a Xbox original para trás por não ter conseguido assegurar um lugar condizente com as ambições que eles tinham. Agora que a 360 conseguiu esse lugar, eles iam lixar nisso só porque a Nintendo decidiu fazer uma consola igual/ligeiramente melhor?
 
Se a MS manter a Xbox 360 sem sucessora até 2015 ou 2014 vai ser a morte do BRAND Xbox. Vai morrer logo ai. Tem que lançar em 2012 ou 2013 para a marcar não perder a força.

Tão melodramático. Por uma consola ver o seu tempo de vida prolongado, não significa a morte da marca. Pelo contrário. Mostra que a consola foi um sucesso e que foi bem apoiada pelo fabricante, produtoras e consumidores.

O facto de a Nintendo querer uma consola nova no mercado, deve-se principalmente ao facto de a MS e a Sony terem estendido o publico alvo das suas consolas com o Kinect e Move.
 
Atenção que os rumores sobre a Wii 2 não passam disso...de rumores.

Outra coisa. Uma consola ter um ciclo de vida de 10 anos não invalida que surja antes uma sucessora. Vejam o caso da PS2.

Não podemos esquecer que a Xbox 360 vai fazer 6 anos no fim do ano. Eu pessoalmente acredito que as três empresas (Nintendo, Sony e Microsoft) vão apresentar a próxima geração até 2012 e que no mais tardar em 2013 já andaram no mercado.
 
Eu só agora é notei que a Nintendo está numa onda de overkill tremenda se isto for verdade. Perante o sucesso da Wii a Sony e a MS lançaram apenas um periférico para poder atacar o mercado da Wii, enquanto que se isto for verdade eles vão lançar uma consola.

Afraid too much?
 
Back
Topo