Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Entro no alegro aqui em setubal e nas lojas do costume não se vê nada alusivo à xbox, não sei se na ***** tem lá alguma coisa mas irei espreitar. De resto é tudo sony.

Assim não promovem o producto.
 
Em Portugal, a palavra consola não existe. Diz-se PlayStation.

Faz lembrar os tempos antigos... Casaco dizia-se Kispo. Máquina fotográfica dizia-se Kodak. Etc.

Actualmente também há exemplos. Ouço pessoal que não diz tablet mas sim iPad (não sendo Apple).

A marca confunde-se com o objecto.
 
Nota que so tens de pagar se for para headphones (e so uma vez).

Caso seja para home cinema a licensa ja foi paga pela MS portanto é so escolher a opcao.

Já agora, a xbox s tb tem atmos.. e se tiveres netflix, a serie "okja", ja tem opcao atmos.
 
Última edição:
SOW-4K-FAQ_17x11_xbox1_R9_X1_ENG.jpg


Continua a palhaçada dos vários modos, esta porra não acaba?
 
Mas como o modo 4K é qualidade quando tens um modo, certamente em 2K CB, com muito mais LOD?

Se não é possível usar o quality mode em 4K, que deve ser sempre o mode standard para mim, para quê existirem modos que possivelmente ninguém vai usar? Isto não são PCs, são consolas, deve ser usado sempre os melhores settings que usem todas as capacidades da consola.

Capar o LOD só para ter uma resolução nativa superior só porque sim, numa consola não faz, para mim, qualquer tipo de sentido, e isto é transversal a ambas as consolas e a diversos jogos.
 
Para mim faz todo o sentido. E tem muitos casos de uso. Para o pessoal que nem tem TV 4K, a escolha está feita, para os outros, vão ter de experimentar e decidir o que preferem.
Não percebo porque é que haver escolha é mau.
 
O pessoal que nem tem 4K é completamente indiferente a que resolução está bem como quem tem 4K não nota praticamente diferença entre 2K CB e 4K. Já nos restantes pontos do modo Quality qualquer um nota, seja que resolução for.

Aqui só se está a dificultar a vida aos devs, nada mais, e nem percebo estas porcarias quando se passou diversas gerações sem esta palhaçada. Num PC faz sentido, devido aos inúmeros setups existentes, numa consola não faz.

Esperava que a MS fosse por um caminho diferente da Sony mas não. Pelo menos o Supersampling aparenta estar presente em todos os jogos, ao menos que nisso sejam coerentes.
 
Qual dificuldade? Eles já têm o trabalho todo feito para terem um jogo a funcionar para PC.
No caso da X, apenas estão a selecionar os melhores settings e a fazerem dois perfis de utilização.
 
isto nem é tanto pela dificuldade mas sim pela "palhaçada" que é fazer uma 2ª consola por geração isto tanto para a ps como para a ms. tudo por causa da "moda" do 4k quando deviam era investir no 1080p / 1440p a 60 fps. quando daqui a dois anos houver uma nova geração vão obrigar a comprar uma nova consola e muito provavelmente será muito idêntica à x, mudará a nível de software e depois um ou outro ponto no hardware.
 
isto nem é tanto pela dificuldade mas sim pela "palhaçada" que é fazer uma 2ª consola por geração isto tanto para a ps como para a ms. tudo por causa da "moda" do 4k quando deviam era investir no 1080p / 1440p a 60 fps. quando daqui a dois anos houver uma nova geração vão obrigar a comprar uma nova consola e muito provavelmente será muito idêntica à x, mudará a nível de software e depois um ou outro ponto no hardware.

Não estou de acordo. Eu tenho a xbox one “normal” e vou buscar a x porque noto que há jogos que ficam lentos os loads por exemplo- forza 7 noto isso comparando com um pc. Além de que vou poupar espaço fisico no móvel e mesmo não tendo tv 4k, os jogos em 1080p ficarão bem melhores.
 
Na X box one o Forza7 demora ainda mais a fazer loads que no PC?eu sei que devia mas duvido que seja o caso pois no PC eu espero bem que lancem num patch com a correcção nos loadings que é grande especialmente num SSD...
 
Boas pessoal .não sei se e a secção correcta.
A xbox x vai ter suporte dolby atmos.
Já sei que e algo pago.Ate ai tudo bem.
Se comprar a app no pc tenho na xbox?E assim sucessivamente?
 
isto nem é tanto pela dificuldade mas sim pela "palhaçada" que é fazer uma 2ª consola por geração isto tanto para a ps como para a ms. tudo por causa da "moda" do 4k quando deviam era investir no 1080p / 1440p a 60 fps. quando daqui a dois anos houver uma nova geração vão obrigar a comprar uma nova consola e muito provavelmente será muito idêntica à x, mudará a nível de software e depois um ou outro ponto no hardware.

Sinceramente, tenho muita dificuldade em perceber este ponto de vista.

Moda do 4K? No mundo gaming, a "moda" já vem de há alguns anos para cá. Não é moda, é o standard do futuro. A corrida por mais pixeis no ecran não começou no mercado das TVs. Quem está ligado a informática há pelo menos 30 anos tem acompanhado o crescimento do tamanho dos monitores e da resolução. Este crescimento foi sempre à parte do aumento de resolução das TVs.
Só há poucos anos é que houve uma convergência parcial entre as resoluções oferecidas pelas TVs e as pelos monitores, de modo a reduzir o custo de produção de paineis. 16:10 vs 16:9? Fónix! Que haja, finalmente, um padrão.

Na minha opinião, que se lixe o 1440p e passe-se para 4K de uma vez. A convergência da resolução entre TVs e monitores permite que os preços baixem e que tenhamos muito mais escolhas. O push para 4K, suportado pelos compradores de TVs só beneficia os gamers.

E sinceramente, quando o mundo inteiro está a avançar para 4K e há um conjunto de pessoas a dizer que é tudo uma palhaçada, que nem Adamastores, pensem bem quem é que passa por palhaço. Não quero ofender ninguém, mas não encontro outra forma de dizer isto.

Por fim, não percebo qual é o problema de terem mais escolhas. Não querem, não compram. Não querem saber do 4K? Jogam a 1080p/60 com a X. Não querem sequer a X? Simples, guardam o dinheiro, pois a One continua a funcionar perfeitamente e com os jogos que funcionam na X. Daqui a uns anos logo mudam de geração. Ou não, tem sempre a escolha de ficarem a jogar com a X.

Desculpem lá o desabafo, mas este tópico por vezes parece o muro das lamentações. Haviam era de jogar num 48K e estarem 5m à espera que um jogo entrasse para no final haver um reset e voltar tudo ao início... pela 3ª vez. Aí é que dava vontade de chorar.
 
...
Na minha opinião, que se lixe o 1440p e passe-se para 4K de uma vez. A convergência da resolução entre TVs e monitores permite que os preços baixem e que tenhamos muito mais escolhas. O push para 4K, suportado pelos compradores de TVs só beneficia os gamers.

E sinceramente, quando o mundo inteiro está a avançar para 4K e há um conjunto de pessoas a dizer que é tudo uma palhaçada, que nem Adamastores, pensem bem quem é que passa por palhaço. Não quero ofender ninguém, mas não encontro outra forma de dizer isto.

Por fim, não percebo qual é o problema de terem mais escolhas. Não querem, não compram. Não querem saber do 4K? Jogam a 1080p/60 com a X. Não querem sequer a X? Simples, guardam o dinheiro, pois a One continua a funcionar perfeitamente e com os jogos que funcionam na X. Daqui a uns anos logo mudam de geração. Ou não, tem sempre a escolha de ficarem a jogar com a X.
...
sim, passar logo para os 4k boa sorte com isso, para quem está "no mundo das informáticas" há 30 anos é demasiado optimista. o 1080p já é standard à quantos anos? se ainda nem sequer consegues gráficas de mid range com 1440p a 60fps fixos na maioria dos jogos vais ter 4k onde? não se esqueçam que o poder gráfico vai escalando de geração para geração mas os jogos tb pedem mais... bla bla bla, o mundo da televisão ajuda a baixar os preços, sim sim...
as mais escolhas não são necessariamente más, ter a x não é mau, o que é mau é termos uma one s que parece que foi feita em cima dos joelhos e nem a 1080p decente corre a maioria dos jogos desta geração, ou seja, se queres jogar com a alguma qualidade és obrigado a passar direto para a x que tem um preço premium. eu não me importaria nada de a x existir se houvesse uma opção mais barata de uma consola bem dirigida para o 1080p, com 60 fps em quase todos os jogos.. e eu muito me engano ou a próxima geração vai ser uma consola muito idêntica a nivel de hardware à X mas com cortes no custo de produção
por fim, é claro que és a favor de salto para 4k pq provavelmente tens posses para isso, mas a maioria das pessoas não o tem, e a meu ver as consolas sempre foram mais dirigidas a este público (que quer poder jogar não tendo que investir num pc gaming) que independentemente de tudo devem ficar bem servidos consoante o objetivo que a consola inicialmente se propôs e a xbox nesta geração claramente não o cumpriu e agora lançou uma x para tentar corrigir todos estes erros.
 
Penso tal e qual como foi dito em cima, so choramingar por 1080p 60fps se o mundo das consolas nunca foi pelos fps mas sim pela resolução.
E claro quem não quer, não compre. Choram por ter cão e por não ter, para iss comprem um PC. Simples...

O ideal era ter opções para todos, no entanto como temos visto não tem sido esse o caminho seguido. As massas ditam o caminho a seguir. ;)
Mesmo assim as várias opções oferecidas nos jogos ajudam conforme o gosto das pessoas.
 
Última edição:
(…)

E sinceramente, quando o mundo inteiro está a avançar para 4K e há um conjunto de pessoas a dizer que é tudo uma palhaçada, que nem Adamastores, pensem bem quem é que passa por palhaço. Não quero ofender ninguém, mas não encontro outra forma de dizer isto.

(…)

Adamastores? Não quererás dizer velhos do Restelo?
 
Sim, velhos do Restelo. Bem apanhado hehehe

@sanyo, optimista porquê? Com 500€ vais poder jogar a 4K (se tiveres TV para isso). Todos os jogos? Não? Com "qualidade"? Depende do jogo (repara no Forza 7). Mas fica mais barato jogar a 4K numa One X que num PC. Isto é ótimo.

Quanto aos preços dos monitores, se tiveres de cortar paineis 16:9 1080p, seja para monitores ou TVs, fica mais barato do que estar a cortar 16:9 para TVs e 16:10 para monitores. Ainda bem que o formato 16:10 morreu.
Este exemplo continua para 4K e 1440p. O 1440p acaba por ser mais caro porque o mercado é muito mais pequeno. Economia de escala.
E se o público em geral continuar a engolir que o 4K é que é bom (não estou a dizer que não) e comprarem muitas TVs 4K, o preço desce ainda mais facilmente. Quanto mais estiverem a bordo deste "comboio", mais barata a viagem ficará.
E espero que a NVidia e a AMD continuem a competir entre elas para que os preços continuem a baixar e que seja possível jogar a 4K num PC, com placas a custar menos de €200.

Não percebo porque dizes que a One S foi feita em cima do joelho. É mais pequena, silenciosa, com o transformador interno. Quanto a não correr todos os jogos a 1080p/60fps, é um problema de falta de processamento com falta de optimização por parte dos jogos.

É completamente irrelevante eu ter ou não posses para 4K ou ter sequer vontade de investir nisso. Aliás, tendo posses, faz muito mais sentido investir umas milenas num setup PC, que está muito mais à frente de qualquer consola. PC Master Race!
E como dizes muito bem, a One X é uma excelente opção para quem quiser jogar a 4K e não estiver para investir num PC.

Nunca foi tão bom ser gamer ;)

Querem algo para se chatearem a sério? Chateiem-se com os loot crates/boxes! Isto sim, é um cancro. Até o raio do Forza vem com isto. Foi preciso levarem com uma enchurrada de queixas para recuarem um pouco.
 
Back
Topo