xbox ou ps2??

Status
Fechado a novas mensagens.
sepois de ter ponderado muito,penso k a ps2 ganhou dianteira outra vez.
pensava k o media center da xbox fosse muito mais completo.
mas o k realmente me dá a entender é k não servira muito mais k para ler formatos mais raros e ver filmes.
quanto a nivel de jogos parace k a xbox so leva dianteira em fps,e para isso ja tenho aqui a minha "mánica".
acho k as ja "gastas" sagas ganharam dianteira.
acho k mais vale depois gastar dinheiro num p3 e meter um verdadeiro media center na sala.
ja agora a ps2 tambem se pode meter um hdd para meter os jogos certo?
 
se eu tivesse dinheiro tambem iria para as novas consolas...
mas imagino ao preço k sairão e o preço de um "mod" nelas,se é k ira existir nos promordios delas....
apenas quero uma consola para quando os amigos vierem ca jantar,e ja estivermos um bcd po alegres.
a xbox era uma opcção derivado ao media center,mas mal aprufundei a situação desiludiu-me com as suas limitações....
ja agora isso do hdd era bom de se saber,monta-se internamente ou externamente ligado a alguma porta manhosa?
 
ss_preview_rally_evolution_E3_25_watermarked_tif_jpgcopy.jpg


WRC: Rally Evolved (2005), PS2

ss_preview_Australia_06.jpg


Rallisport 2 (2004), XBOX

Há dúvidas?

Ainda há dúvidas em relação a qual tem jogos a sério?
 
Última edição:
teken.. virtua fighter... dragon ball budokai kai da cama lolol :P

eu acho que escolheria a ps2.. isto porque para jogar tenho o pc... o qual so nao tem beat'em'ups... o que me da vontade de chorar a um canto :P
 
em termos tecnicos não duvido k a xbox seja superior.
apesar de as imagens não serem do mesmo jogo...
mas a play ganha em porrada e sagas,alem de ter uma grande vantagem,retrocompatibilidade.
e ainda tenho aqui muuuitos jogos ps1,o qual ja me disseram k ganham outra vida na ps2.
atenção k estou um bcd fora da cena das consolas como tal,sou completamente imparcial.
apenas estou a tentar estabelecer qual a melhor para mim,a xbox ja esteve na dianteira com o media center,mas agora a ps2 ganha vantagem derivado as limitações do media da xbox.
pk em termos de jogos propriamente ditos a ps2 parece-me francamente superior,atenção k dou mais valor a jogabilidade k aos graficos propriamente ditos.

ps:a maior parte dos jogos tenho em pc,e o maior default em pc é mesmo a porrada neles
 
Última edição:
a xbox era uma opcção derivado ao media center,mas mal aprufundei a situação desiludiu-me com as suas limitações....

Como é que é? Eu que te pedia que aprofundasses essa afirmação... Não percebi como é que uma consola que lê dvds, todo o tipo de formato de video, imagens e música, e ainda tem rss read, lê catrafezadas de streams em video, som real time e clips de video e som, lê dvd, streams de radio winamp e de imensas tvs de todo o mundo, tens scripts que te permitem ver as ultimas alterações na ultima versão da dashboard, ler lyrics da musica que tá a tocar com um toque no botão ( altamente pra karaoke ás tantas da manhã..eheheh).. e muito mais do que isto ( eu sei que me tou a esquecer de muitas coisas) .. é.... como quem diz..... limitada como media center??
A sério que não percebi, pedia-te que desses as tuas razões...


e ainda tenho aqui muuuitos jogos ps1,o qual ja me disseram k ganham outra vida na ps2.

Eu sabia que me tava a esquecer dalguma coisa! Sabes que mais? Tb podes jogar jogos da ps1 na xbox, assim como N64, gameboy, gameboy advance, mame, neo-geo, cps-2 amiga, nes, snes, game guear geneses, master system, jogos dos antigos que matas a cabeça a tentar jogar no pc pk ficam muito rápidos ( meu querido striker 96. ehehe), e ainda.....com opções como aqueles adorados "savestates"!!! e ainda..... com filtros melhoramento de gráficos e ainda..... tens a opção de ir buscar savegames online com 1 clic no comando!.. e ainda..... e pá.. muito mais, mas acho que já percebes-t a ideia!


Pegas num disco que tenhas praí mais antigo (qq um serve desde que seja maior que o original (8/10gb)) e espetas na xbox ( um dos mods mais fáceis de fazer desde que tenhas o chip instalado.. já agora podes aproveitar pra por um cabo ATA133 pra ganhar uns segunditos nos loadings).. e pronto! Metes jogos e carradas de cenas lá pra dentro e não tens de te preocupar em procurar cds aqui e além com os teus jogos, se queres para de jogar um jogo e jogar outro e até ouvir musica, nem tens tão pouco de te levantar da cadeira! / pegas e fazes uma combinação de butões ( In game Reset) e tás na dashboard onde podes fazer o que atras disse.. e mais: podes desligar a consola sem teres que te levantar!)


OK, alegações finais: Não tou a tentar vender nada a ninguém, mas aquela das limitações da xbox como media center ficou aqui atravessada e queria mesmo saber como é que é possivel chegares a essa conclusão.... e explicar a razão porque nao concordo com esssa afirmação e depois ainda tens " a estocada final":
A parte que diz que o laser da ps2 (em alguns dos casos.. demais na minha opinião) dá o berro! Pá, na xbox nao acontece no minimo "tanto"... mas mesmo que aconteça eu desde que a tenho e pus tudo o que queria lá pra dentro não usei o leitor pra mai nada! ligo ao pc, transferências por ehternet .. na ps2: ou compras outro leitor ( olhos da cara) ou compras um disco e placa ethernet.. não compensa visto que já vi tantas à venda no miau com os lasers fanados :(


E este foram os pros e os contras que eu ponderei antes de comprar a minha xbox ( há ainda mais, mas fica pra outra oportunidade ou outro post) e que eu queria partilhar contigo para que tu também possas escolher da maneira mais adequada pra ti ( que pode ser diferente da minha ;) )

Obrigado pela leitura!
 
ora ai esta uma resposta decente:x2: .
o k me deu a entender desde o principio é k a xbox nõa dava para ligar o winamp(uma da razões para que queria a xbox na sala).:004:
isso dos lasers realmente não sabia,mas tal como ja o disse tou um bcd fora da "cena" das consolas.:(
desculpem se digo baboseiras quando faço os meus comentarios,mas apenas estou a reunir opiniões e a ver na net as capacidades de ambas.:rolleyes:
ao principio pensava k a xbox serviria como um pc multimedia(msn,winamp,navegar na net etc...)
depois soube k não dava,mas essa do winamp agrada-me e muito,mais uma razão para andar outra vez de pé atras..
quanto a formatos mais raros tenho o pc e o home cinema,se quero ver alguma coisa mais rara basta "lançar" o filme para o home cinema(via wireless).:x2:
com essa do winamp acho k ambas estão empatadas outra vez....:-D

mas agora deixo outra vez 2 perguntas:

todas as xbox com media center dão para usar o winamp,ou so alguns chips o farão?atenção k irei comprar em segunda mão como tal não poderei propriamente escolher o "mod".:sad:

da para instalar um hdd na ps2 e o mesmo é de facil instalação?:rolleyes:

ps:quanto a jogos tive a ver alguns e os k prefiro para consola,pois são raros em pc(porrada neles) parecem-me mais e melhores na ps2.
 
todas as xbox com media center dão para usar o winamp,ou so alguns chips o farão?atenção k irei comprar em segunda mão como tal não poderei propriamente escolher o "mod".

Ora bem, alguns esclarecimentos:
- Não sei ao que te referes com "usar o winamp", mas as funcionalidades que a consola tem são iguais ao winamp ( as radios do winamp e os mesmos formatos de audio que o winamp.. até aqueles files de "midis" que os jogos da snes utilizavam aquilo abre! lol! e claro aquelas visualizações malucas enquanto ouves música ( eu já nem posso passar sem isso... ehehe).. aliás.. apenas não tens uma coisa, que são os streams TV do winamp.. existem outros streams TV como já disse mas não são os mesmos...

Aqui está tb o que eu queria ouvir "....irei comprar em segunda mão ..." porque foi exactamente o que eu fiz tb!.. e conselho de amigo: se vais comprar uma ps2 em segunda mão.. aquela parte do laser se estragar ainda pesa um bom bocado na decisão!!.. pra mim foi mesmo o facto de nessa mesma semana a ps2 do meu vizinho ter tido esse problema.. e então eu nem pensei mais!

Os chips pelo que eu conheço fazem todos isso pk no fundo a possibilidade que eles abrem ( todos sem exepção) é poderes instalar uma dashboard ( leia-se equivalente de SO pra consolas) diferente.. e é isso que te abre um mundo de possibilidades!
A diferença de chips encontra-se no facto de poderes modificar opções de bios (cenas avançadas.. nao interessa praqui) ligar aqueles lcds frontais que indicam temps e assim...e em alguns casos correr "dvds de backups" com protecções avançadas ( casos esses que ainda tou pra encontrar....)


da para instalar um hdd na ps2 e o mesmo é de facil instalação?
esta parte não te sei responder..mas penso que dificuldade não é nenhuma, apenas e só o custo disso é que faz com que não compense.... numa xbox metes um disco de 300gb ou mais se quiseres ( tem que ser IDE).. na ps2 vem com um kit que traz um de 20 ou 40.. penso eu.. não posso dar certezas....

quanto a jogos tive a ver alguns e os k prefiro para consola,pois são raros em pc(porrada neles) parecem-me mais e melhores na ps2.

hmmm.. não tou aqui pra enganar ninguém.. é verdade que são mais e com titulos mt apelativos( se nao contarmos com a possibilidade de a xbox emular uma data de plataformas.. que pra mim é suficiente pra sobrepor essa vantagem .. claro: cada cabeça, sua sentença!).. agora em comparação directa não acho que são melhores.....e sem tocar na questão ( muito subjectiva sem dúvida) da IQ (image quality).. experimenta desesperar num loading de ps2 dum burnout 3 e num de xbox com o jogo a correr no disco.... ( o jogo tem umas provas que são 20-30seg e se correr mal tens que repetir.... montes e montes de vezes.....:x2: )


Continua com as perguntas.. no que eu puder ajudar...... :)
 
Só para dar um exemplo, tenho uma xbox com Alladin (o chip mais básico de todos) e outra com SmartXX V2 (o chip mais complexo de todos). Basicamente o Alladin tem 512kb flashável para bios enquanto que o SmartXX tem 4MB.

Na prática isto significa que a consola do Alladin só consegue levar com bios até 512kb, enquanto que a consola do SmartXX pode levar com bios de 4MB. Fará falta uma bios de 4MB ? claro que não...mas entre esses 4MB podemos dividir em bancos e carregar mais que uma bios...e isso já é importante. Podemos ter mais que uma bios e não corremos o risco de queimar o chip quando estamos a flashá-lo (se correr mal durante o flash, temos outros bancos para usar).

Além do mais, o SmartXX já vem com servidor http/ftp/linux embutido no chip...como tal, em caso de estragarmos alguma coisa, é só ligar o servidor ftp e arranjarmos as coisas à "mão".

Ainda esta semana, apaguei (sem querer) a pasta do XBMC na consola do Alladin. Resultado: como uso o XBMC como dashboard, a consola não ligava porque não tinha "sistema operativo". Tive que andar com um dvd de instalação, etc etc, quando se o chip tivesse ftp/http/whatever, era só ter arrastado para lá a pasta do XBMC (que guardo como backup no pc).

Mas muito sinceramente: se é para correr o XBMC, então um Alladin (ou qualquer outro chip barato) chega perfeitamente.
 
Última edição:
obg pelas respostas rapidas.
quanto a questão de correr backup´s de outras consolas,nomeadamente dreamcast e ps1.basta so ter o "mod" ou ainda tenho de procurar outras aplicações para poder jogar?

tenho 2 "ocasiões" uma xbox com 1 cmd e +-10 backup´s por 120,e uma ps2 com 2 cmd 2 mmc e +-10 backup´s por 130.
qual o melhor negocio?ambas teem o "mod"
 
Última edição:
ripzenga disse:
obg pelas respostas rapidas.
quanto a questão de correr backup´s de outras consolas,nomeadamente dreamcast e ps1.basta so ter o "mod" ou ainda tenho de procurar outras aplicações para poder jogar?

tenho 2 "ocasiões" uma xbox com 1 cmd e +-10 backup´s por 120,e uma ps2 com 2 cmd 2 mmc e +-10 backup´s por 130.
qual o melhor negocio?ambas teem o "mod"

A xbox. Pra começar nem podes comparar os 16mb de memoria dos dois mmc combinados (se forem os OEM) com os 10gb da xbox. Pra continuar, por tudo o q foi dito a xbox é mt melhor máquina. Sabes que se lhe meteres adaptadores usb nas entradas e ligares 1 teclado e 1 rato podes instalar um port de Gentoo ? Sabes que podes fazer streaming de filmes partilhados no disco do PC desde que tenhas a xbox na mesma rede? Sabes que podes por os jogos no disco e jogar sem sequer procurar o dvd? (acho que falaram desta, mas não foi de modo tão explicito). Enfim, uma xbox com mod é um mundo..

Ah, e um detalhe que nem falaram muito... Nos jogos multiplataformas os da xbox são incomparavelmente melhores.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo