Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Trata-se de uma filosofia diferente das empresas. A Sony interessa-se por cada mercado, porque dá-lhes boa imagem e porque cada mercado contribui para o todo (foi graças a isso que a PS3 recuperou nas vendas). Por outro lado, a Microsoft só se interessa em grandes números, logo, apenas aposta no mercado doméstico e no UK. Quando a coisa não corre tão bem, as vendas destes dois mercados dificilmente compensam isso.

Portugal é a Sonyland porque a Sony investe e porque a Microsoft não investe. A Sony interessou-se em conquistar mercado desde cedo. A Microsoft nunca se interessou. Até a Nintendo, que teve uns últimos anos difíceis devido às baixas vendas da Wii U e ao baixo output de jogos, foi mais activa em Portugal que a Microsoft. Again, eu sei a questão existente à volta do orçamento da Xbox Portugal, mas eles não são propriamente criativos nem proactivos. Nem sequer usam os sites para lhes dar publicidade.

Trata-se apenas do core business de cada empresa. O da Sony e Nintendo é entretenimento o da microsoft é software. Nada tem a ver se os números são grandes ou pequenos, mas sim o foco de cada empresa.

Falando aqui do nosso País , isto só vai deixar de ser a Sonyland se a Sony deixar de comercializar a playstation aqui. É dos poucos países onde conseguiu que o nome da marca ficasse o nome do produto, isto devido ao sucesso da PS2. Se a Nintendo não consegue destronar a Sony daqui não é a microsoft que o vai fazer, porque pura e simplesmente não lhe interessa. Isto tendo em conta o presente panorama, claro.

Mas o que realmente interessa aqui , é que ainda vamos tendo alguma escolha e entre consolas ainda prefiro a Microsoft do que a Sony, devido aos jogos que uma tem e outra não.

Agora se realmente valerá a pena adquirir a Scorpio ? Para mim e no que me é apresentado no momento, não vale a pena. Estou satisfeito com a qualidade gráfica na xbox one, não gosto de VR, não tenho a mania dos pixeis e dos FPS, jogo num monitor 1080p ( tão cedo não vou mudar ) e prezo muito o silencio da consola .
 
Trata-se apenas do core business de cada empresa. O da Sony e Nintendo é entretenimento o da microsoft é software. Nada tem a ver se os números são grandes ou pequenos, mas sim o foco de cada empresa.

Falando aqui do nosso País , isto só vai deixar de ser a Sonyland se a Sony deixar de comercializar a playstation aqui. É dos poucos países onde conseguiu que o nome da marca ficasse o nome do produto, isto devido ao sucesso da PS2. Se a Nintendo não consegue destronar a Sony daqui não é a microsoft que o vai fazer, porque pura e simplesmente não lhe interessa. Isto tendo em conta o presente panorama, claro.

Mas o que realmente interessa aqui , é que ainda vamos tendo alguma escolha e entre consolas ainda prefiro a Microsoft do que a Sony, devido aos jogos que uma tem e outra não.

Agora se realmente valerá a pena adquirir a Scorpio ? Para mim e no que me é apresentado no momento, não vale a pena. Estou satisfeito com a qualidade gráfica na xbox one, não gosto de VR, não tenho a mania dos pixeis e dos FPS, jogo num monitor 1080p ( tão cedo não vou mudar ) e prezo muito o silencio da consola .

O core bussiness da Sony e Nintendo é entretenimento? O core bussiness da Sony é consumer electronics,embora o sector financeiro ainda fala bom dinheiro.Tu notas isso com a PS4P e a treta do 4K e falta de drive UHD.É aproveitar sinergias do grupo e não calcar calos.
Já a Nintendo,sim,são vendedores de hardware e jogos,embora não apenas consolas.


Atenção que o salto da One para a Scorpio a nivel de especificações vai ser maior do que o da PS4 para a PRO .

Se meterem mais ram e de genero diferente,para além de um processador novo/um do mesmo com um "overclock" substancial em cima,sim.
 
[QUOTE="RuiBK, post: 14273040, member: 166700"
Se meterem mais ram e de genero diferente,para além de um processador novo/um do mesmo com um "overclock" substancial em cima,sim.[/QUOTE]

Da maneira como a MS a anunciou não me parece que tenha nada vindo da One. Eu pelo menos fiquei com a ideia que é uma consola completamente nova . Mas já não digo nada , o que é hoje não é amanhã .
 
[QUOTE="RuiBK, post: 14273040, member: 166700"
Se meterem mais ram e de genero diferente,para além de um processador novo/um do mesmo com um "overclock" substancial em cima,sim.



Não sei.16 gigas de GDDR5 e uma RX480 em finais de 2017 acredito sem espinhas. Mas algo acerca daquele "8 core cpu" deixa-me a pensar que pode ser um Jaguar na mesma(ou algo da mesma familia).É que pelo que estou a perceber,os Zen de 8 cores são high end.Preço tipo o de uma consola.
 
Última edição:
Sou só eu a achas que depois dedicarem 3 ou 4GB para SO é uma parvoíce? Terem DDR4 para SO era suficiente? E podia-se ganhar mais memória para jogos?
 
Eu tenho medo que seja mentira e que a Scorpion seja algo diferente e inferior ao que dizem.
Afinal, para mim isto é uma geração nova de consolas e o nome nem vai ser Scorpion, quase aposto que vai sair de ali uma XBOX Two ou algo assim... e a Sony não fica de braços cruzados, duvido!

4K/60Hz acho ainda um bocado desnecessário, falo por mim que ando em 4K com a XBOX e arrependo me pela fraca qualidade geral, aliás os Jogos só o Horizon 3 me surpreendeu com o HDR, tirando isso, uso as Settings da Consola a 1080p e é a unica forma de tirar proveito decente e visual dos Jogos... PS4 Pro idem...
 
Eu tenho medo que seja mentira e que a Scorpion seja algo diferente e inferior ao que dizem.
Afinal, para mim isto é uma geração nova de consolas e o nome nem vai ser Scorpion, quase aposto que vai sair de ali uma XBOX Two ou algo assim... e a Sony não fica de braços cruzados, duvido!

4K/60Hz acho ainda um bocado desnecessário, falo por mim que ando em 4K com a XBOX e arrependo me pela fraca qualidade geral, aliás os Jogos só o Horizon 3 me surpreendeu com o HDR, tirando isso, uso as Settings da Consola a 1080p e é a unica forma de tirar proveito decente e visual dos Jogos... PS4 Pro idem...

Dá um tempo. Os jogos que ai estão fora melhorados para a PRO. Não foram pensados de raiz para tirar partido do HW.

Com a scorpio ao inicio vai ser igual. Se bem que desconfio muito da MS. Ainda me lembro daquela tanga fantástica... ter uma XBOX One equivale a uma consola e meia pois tira partido do processamento cloud da MS que equivale a meia consola. Hilariante no minimo.....
 
Dá um tempo. Os jogos que ai estão fora melhorados para a PRO. Não foram pensados de raiz para tirar partido do HW.

Com a scorpio ao inicio vai ser igual. Se bem que desconfio muito da MS. Ainda me lembro daquela tanga fantástica... ter uma XBOX One equivale a uma consola e meia pois tira partido do processamento cloud da MS que equivale a meia consola. Hilariante no minimo.....



lol,outro que nunca viu o video da Gamescom do Crackdown 3.
 
Dá um tempo. Os jogos que ai estão fora melhorados para a PRO. Não foram pensados de raiz para tirar partido do HW.

Com a scorpio ao inicio vai ser igual. Se bem que desconfio muito da MS. Ainda me lembro daquela tanga fantástica... ter uma XBOX One equivale a uma consola e meia pois tira partido do processamento cloud da MS que equivale a meia consola. Hilariante no minimo.....

Eu não confio nem a Sony (que está a perder cada dia que passa mais clientes fiéis) e que são os mesmos que prometeram 1080p/60 fps na PS4 original assim como não confio na Microsoft se bem que a XBOX One S não é inferior a PS4 Pro para mim em nada... a PS4 Pro ganha algum detalhe sim, factos... mas nada que justifique dar 400€ a alguém que tenha uma das consolas já! Há lunáticos sempre dispostos a queimarem dinheiro e o que todos dizem ou pelo que leio é que esta consola só compensa a quem NÃO tem alguma das Consolas. Mas o mercado anda assim e suspeito que a Scorpion seja mais venda do que realidade... mas até pode ser que para variar :p tenhamos algo de bom...

O meu irmão teima que os colegas dele lhe dizem que a Scorpion vai ter mais de 8TFlops mas se assim for, não acredito que custe menos que 500€ mas seja como for, temos ainda 1 ano para saber já que deve sair no final do ano que vêm!

Até lá o pessoal aproveita e joga no que deve. MAS 4K nesta geração, disparate, não caiam na PS4 Pro nem na XBOX One S... tudo tretas e eu passo a vida a testar Jogos em ambos lados. Agora FullHD a PS4 Pro ;) sim ta porreira, era o que devia ter sido quando ela saiu ha uns anos atrás, agora já vai tarde demais o que NÃO justifica investir se mas again, apenas a minha opinião, há criticos que dizem o oposto :P

Divirtam se fofos ^^
 


https://forum.zwame.pt/threads/xbox-project-scorpio.957204/page-21#post-13870502

Li que é 320 GB/S, ora isso é a bandwith da GTX 1080, ou seja GDDR5X de 10 GB num bus de 256 bits. A quantidade deve ser de uns 16 GB.

Se fosse ter HBM2 estaríamos a falar de algo entre 512 GB/s a 1 TB/S


Vamos a ver o que é que é no fim de contas.


Sou só eu a achas que depois dedicarem 3 ou 4GB para SO é uma parvoíce? Terem DDR4 para SO era suficiente? E podia-se ganhar mais memória para jogos?

Tu dizes 3 ou 4, eu digo-te que era 3 no lançamento e desde daí o sistema tem andado a ser despido de funcionalidades parelelas.



E para não dizeres que não sou teu amigo...



https://www.youtube.com/watch?v=d_nZ1xYyj6A
 
O core bussiness da Sony e Nintendo é entretenimento? O core bussiness da Sony é consumer electronics,embora o sector financeiro ainda fala bom dinheiro.Tu notas isso com a PS4P e a treta do 4K e falta de drive UHD.É aproveitar sinergias do grupo e não calcar calos.
Já a Nintendo,sim,são vendedores de hardware e jogos,embora não apenas consolas.

Entretenimento não são só jogos :) A sinergia do grupo existe no core business, sempre foi assim. Já no tempo da ps3 aconteceu o mesmo, com a entrada da tecnologia blu ray no mercado. No Mundo puramente Gamer a PS3 foi um fiasco no lançamento, o pessoal queixava-se disto e daquilo, a Sony o que fez no início ? Nada, pois o objectivo era ganhar a guerra com o hd-dvd. E é um facto que hoje, 10 anos depois, onde está a tecnologia hd dvd ? Dentro do core business as várias fases da empresa complementam-se , não se anulam. Em relação a colocar o leitor uhd na ps4 pro, para quê ? Pergunto eu. E tu também sabes o porquê, a Sony já tem no mercado e vem aí outro na calha, leitores uhd a preços acessíveis

Já as consolas da microsoft são uma fase à parte do core business da empresa , por isso é muito natural que até possam atropelar esse mesmo core business, já que acabam por ter uma gestão independente. Isso passa-se com a Microsoft e com qualquer empresa do Mundo. Até cá em Portugal com empresas portuguesas se passa o mesmo.

Em relação à Scorpio em particular a julgar pelo que sei hoje, irá ser uma consola premium. Ainda falta um ano para sair no mercado, os preços de custo ainda podem ser alterados e devem ser, mas não acredito num preço amigo . Mas em relação à microsoft nestas coisas de consolas é mesmo esperar para ver.
 
Para quê colocar um leitor 4K numa consola 4K? Serei o único a pensar que é absolutamente ridículo venderem uma consola focada no 4K sem leitor 4K?!

Talvez seja só eu, pelos vistos.
 
É o lema #4theplayers..não há tempo para filmes. :p Assim vendem mais uns leitores á parte e não canibalizam as vendas a outras marcas. E devem aproveitar para quando sair a Scorpion fazerem uma Ps4 Pro S já com UHD :p

Mas por acaso acho que a Microsoft devia nas caixas da Slim meter 4k player a grande para dar mais destaque para dar mais publicidade a esta feature única.
 
Back
Topo