Xbox Xbox360 + Cabo Óptico

Mr_Kinn

Power Member
Boas...

Comprei 1 Xbox360 c/HDMI - mas não consigo ligar o som (5.1) por cabo óptico, ou seja, se ligar o cabo HDMI ao cabo de componentes(Xbox) não "resta" espaço para ligar o cabo optico (som)

Alguem com o mesmo problema?

2ª Questão:
Cabo Optico - onde se poderá comprar cabo optico de boa qualidade a bom preço?:007:

(Diz-se cabo optico ou cabo de fibra optica? qual a diferença?)

cump´s
Kinn
 
Ligaste o cabo HDMI a onde? A um monitor de pc ou a uma tv LCD? Porque se ligares só ao monitor do pc não tens som! Se o ligares a uma TV lcd com entrada HDMI então tens som também.
No caso de ser um monitor lcd de pc a solução é comprares um cabo que dá para ligares a vga do monitor e tem dois cabos para ligares a colunas. No ebay.co.uk encontras cabos destes a bom preço.
 
boas!
eu tinha a ps3 ligada assim

ps3 > hdmi(com adaptador DVI) > monitor
como n tinha som, liguei a aparelhagem com:
Ps3 > RGB (so o vermelho e amarelo) > Amp da aparelhagem.

no meu caso tinha 1 cado scart com split RCA, mas e' a mm coisa q ter RGB.


n sei se na xbox da, pq ainda n tenho a minha, mas e' assim q tou a pensar ligá-la.
ja agora aproveito para ficar a saber :p



Abraço


EDIT: esquecime de referir q daquela forma nao dá para ter 5.1, apenas Stereo/2.1
 
Na xbox 360 isso não dá para fazer em relação á ps3 porque as duas ligações dos cabos ficam uma em cima da outra e só temos espaço para ligar um ou outro cabo. Mas mesmo que desse a consola pode muito bem recusar-se a funcionar desta forma.
 
Na xbox 360 isso não dá para fazer em relação á ps3 porque as duas ligações dos cabos ficam uma em cima da outra e só temos espaço para ligar um ou outro cabo. Mas mesmo que desse a consola pode muito bem recusar-se a funcionar desta forma.

Acho que não se recusa por acaso. Mas lá está, tens de arrasar com o plástico dos componentes.

Existe um cabo HDMI oficial MS. É de boa qualidade (não que isso interesse muito em HDMI) mas acima de tudo, traz um adaptador para a tal saída óptica...podes experimentar isso. Costumam haver em lojas GAME...
 
ent, aproveitando q o topico e' sobre imagem/som sem querer roubalo a Mr_Kinn, qual a melhor forma de ligar a xbox ao monitor e ter som?
como referi em cima tenho HDMI>DVI>MONITOR...
e' q n tenho tv lcd T_T n m façam ir comprar uma! :mad:

xD


Abraço
 
ent, aproveitando q o topico e' sobre imagem/som sem querer roubalo a Mr_Kinn, qual a melhor forma de ligar a xbox ao monitor e ter som?
como referi em cima tenho HDMI>DVI>MONITOR...
e' q n tenho tv lcd T_T n m façam ir comprar uma! :mad:

xD

A melhor forma seria com um cabo VGA, que traz os dois RCA separados. Ou então um cabo HDMI->DVI, mas que tivesse também duas pontas RCA para ligares a umas coluna (não sei se o cabo existe, nem se ainda se fazem colunas que recebam RCA, mas se nao se fizerem, há solucoes)...

EDIT: O cabo oficial MS traz o tal adaptador para cabo óptico, depois ligar lá o cabo HDMI...
 
A melhor forma seria com um cabo VGA, que traz os dois RCA separados. Ou então um cabo HDMI->DVI, mas que tivesse também duas pontas RCA para ligares a umas coluna (não sei se o cabo existe, nem se ainda se fazem colunas que recebam RCA, mas se nao se fizerem, há solucoes)...

EDIT: O cabo oficial MS traz o tal adaptador para cabo óptico, depois ligar lá o cabo HDMI...


diguemos q n tnho onde ligar o cabo optico... o meu sistema d som do pc n tem, e o amp q tenho foi ofertado e como tal e' 1 bocado pro velho lol
eu queria ver s n gastava mais € em cabos fg... a conta de ligar pc/ps a dar som ao mesmo tempo por causa do monitor ... em adaptadores e fichas e fichinhas e cabos... e qeria aproveitalos...
 
Só tens mesmo essa solução. Só se o monitor tiver entrada de componentes, aí pegavas nos RCA e fazias com eles o que quisesses.

Podes também dar um salto no eBay e comprar os cabinhos baratos...
 
Acho que não se recusa por acaso. Mas lá está, tens de arrasar com o plástico dos componentes.

Existe um cabo HDMI oficial MS. É de boa qualidade (não que isso interesse muito em HDMI) mas acima de tudo, traz um adaptador para a tal saída óptica...podes experimentar isso. Costumam haver em lojas GAME...

Ja encontrei alguem que com o mesmo problema e que o resolveu da mesma forma, ou seja, retirou o plastico envolvente e assim permite a "penetração":009: do cabo optico... thks

Quanto á 2ª questão:
cabo optico:
- onde comprar?
- quanto custa€ ?

Diferença entre: cabo óptico vs cabo de fibra óptica?
 
Existe diferença? Acho que o nome indicado é cabo Toslink (é o nome do standard, acho que havia outro) mas poderá não ser compatível com SPDIF (outro formato óptico) não percebi muito bem pela wikipédia.

Alguém que saiba melhor que explique sff.

EDIT: Preços devem rondar os 10€...
 
Última edição:
Ok, até lá gramas com 480i que te lixas :D

Sinceramente, acho que a melhor solução seria mesmo o cabo VGA. Compavas um qualquer no eBay baratucho e tavas set...


ainda nem tenho a x360 xD
mas quando vier tenho HDMI, msm q n tenha som... n da pa jogar com phones? diretos da consola? x) (ate encontrar A soluçao... obvio)
 
ainda nem tenho a x360 xD
mas quando vier tenho HDMI, msm q n tenha som... n da pa jogar com phones? diretos da consola? x) (ate encontrar A soluçao... obvio)

Não porque não os tens onde ligar...se tivesses, tavas safo...

Podes fazer o tal truque de arrasar o plástico do cabo de componentes para caberem os dois...
 
Não porque não os tens onde ligar...se tivesses, tavas safo...

Podes fazer o tal truque de arrasar o plástico do cabo de componentes para caberem os dois...




mas assim estrago as coisas :005:

tmb os gajos da m$ podiam fazer isso de forma a pensar nas pessoas q n podem ter td ligado a 1 só cabo ...
 
mas assim estrago as coisas :005:

tmb os gajos da m$ podiam fazer isso de forma a pensar nas pessoas q n podem ter td ligado a 1 só cabo ...

E pensam. Criaram o cabo deles que se liga à parte de cima. E ainda por cima foi uma porta adicionada a meio do ciclo da consola...

Estragar não estragas, fica é feio :P
 
Pois... quando procura cabo optico, aperece sempre a marca Toslink, mas os preços variam em 3€ e 20€?
Daí a minha duvida entre cabo optico e cabo de fibra optica??
 
Back
Topo