Xbox Xbox360 + Cabo Óptico

sim, o cabo da xbox tem saida optica

o som digital e melhor em qualidade, e pelo facto de poderes ter som 5.1, coisa impossivel com os 2 RCA
 
Sim, mas se queres passar a imagem por HDMI, ou compras o cabo oficial (caso não tenhas comprado a elite) que custa uns 40 ou 50€ (grandes chulos), ou fazes isto http://img507.imageshack.us/my.php?image=img0518cn6.jpg basicamente fica a funcionar da mesma maneira que oficial, a única desvantagem é os 2 ou 3 minutos de trabalho e ser mais feio, ah e se quiseres poder mudar para a televisão de volta para a 360 (mudar de source), sem que esta se desligue, precisas de tirar também a parte de metal e cortares um cabo preto muito pequeno que volta para trás (muito fácil de detectar).
 
tks axo que vou mm comprar o cabo oficial apesar da chuleirada mas com o oficial já cabem os dois?

ah outra coisa o meu sistema de som é 2.1. acham que se nota a diferença de rca para optico mesmo assim?
 
Sim é esse o objectivo do cabo oficial, eu tenho o normal modificado, serve tão bem como o oficial, só que fica um pouco mais feio mas como é na parte de trás da consola é me indiferente. Quanto a se notar diferença é capaz, mas se tencionas comprar o oficial diria que não deve ser uma diferença que valha 50€.
 
boas,

desenterrando isto

não percebo pq mas o som não sai pelo sistema de som tá ligado com cabo optico e o cabo tá bem ligado, mas dos home cinema nao sai som nenhum, só pela tv :( alguem me ajuda sff?

tks

Bom já resolvi o cabo nao estava a entrar bem no adaptador já tá a bombar nas horas :D
 
Última edição:
Também me encontro com o mesmo problema e tenho lido que, realmente, a ligação optica da Xbox 360 não é das melhores e uma pessoa tem que andar a forçar o cabo, tenho é lido coisas sobre "cabo optico oficial da MS, o que tenho dá perfeitamente com a PS2 mas nada com a Xbox, já li relatos de pessoal que tiveram que limar parte da ponta do cabo para aquilo poder encaixar...

Até nisto a MS tinha que ser diferente...

Update: era só o que me faltava, agora nem a PS2 dá, dou uns toques no cabo e nada...
Espero bem que tenha sido o cabo a ir à vida... vou agora arranjar um novo... tenho quase 99% de certeza que foi o cabo que pifou, as Z-5500 tem menos de 6 horas e só sei uns toques no cabo quando já não tinha sinal de vida do som da PS2.

Os cabos ópticos são assim tão frágeis?

Update: Confere, são.

Isso e os cabos da ***** são uma caca, Profigold FTW!
 
Última edição:
Alguém me ajude numa questão que tenho.

Com uma Xbox 360 ligada por HDMI usando o conjunto oficial da microsoft HDMI e fazendo a ligação do som da seguinte maneira:

[ HomeCinema 5.1 - RCA - RCA - Cabo oficial da Microsoft - Xbox]


Desta forma consigo o obter o som Pro logic ou fico pelo stereo? Se não como consigo inverter a situação?

cumps.
 
Última edição:
Não sei bem o que é pro logic, mas presumindo que prologic seja 5.1 podes esquecer, a única maneira de teres 5.1 é se as colunas tiverem uma entrada optica ou coaxial, ou então se conseguires arranjar uma adaptador qualquer que passe o cabo optico para 3 jacks (não sei se existe tal coisa mas presumo que sim)

Também me encontro com o mesmo problema e tenho lido que, realmente, a ligação optica da Xbox 360 não é das melhores e uma pessoa tem que andar a forçar o cabo, tenho é lido coisas sobre "cabo optico oficial da MS, o que tenho dá perfeitamente com a PS2 mas nada com a Xbox, já li relatos de pessoal que tiveram que limar parte da ponta do cabo para aquilo poder encaixar...

Até nisto a MS tinha que ser diferente...

Update: era só o que me faltava, agora nem a PS2 dá, dou uns toques no cabo e nada...
Espero bem que tenha sido o cabo a ir à vida... vou agora arranjar um novo... tenho quase 99% de certeza que foi o cabo que pifou, as Z-5500 tem menos de 6 horas e só sei uns toques no cabo quando já não tinha sinal de vida do som da PS2.

Os cabos ópticos são assim tão frágeis?

Update: Confere, são.

Isso e os cabos da ***** são uma caca, Profigold FTW!

Tenho 3 cabos ópticos nunca tive problema com nenhum dos 3, 2 deles são daqueles ranhosos (baratos como tudo), e o outro tem uma malha muito grossa de metal à volta do cabo, e "as cabeças" também tem o exterior em metal, esse daí obviamente nunca tive problemas, mas pronto tinha mesmo de tentar partir para conseguir e mesmo assim era complicado lol.
 
O adaptador em questão é um descodificador, já não se encontram facilmente à venda sem ser os A/V de 300 euros, podes tentar encomendar da China mas é uma dor de cabeça para conseguires essa proeza, fora isso modelos que apenas descodifiquem DTS e semelhantes já não são fabricados há uns bons anos.

Resta-te tentar descodificar usando o sistema de som do PC, mas em grande parte dos cabos dá resultado numa latência e perca de qualidade do som, a melhor opção é mesmo arranjar um sistema de som que descodifique internamente esse sinal. Olhando a custos a melhor opção seria mesmo um daqueles sistemas de Home-Cinema low-cost mas, para operar com um PC, seria necessário teres uma placa que tenha saída de áudio digital via coaxial ou óptico, o que praticamente todos têm, até os mais foleiros...

Não olhando a custos tens as topo de gama da Creative ou Logitech, pessoalmente tenho umas Z-5500 e acho que são a melhor compra que fiz a seguir... ás minha 4.1 da Cambridge Soundworks há coisa de 9 anos atrás, claro que as ultimas não custaram 50 contos... a qualidade de construção, o control pod, o monstro de sub-woofer, o apoio técnico pós-venda, 5 estrelas.

Em relação aos cabos ópticos a minha experiência com eles é bastante simples, uma marca nunca funcionou com a Xbox 360 (a que a ***** comercializa), apenas com a PS2 e durante um dia, a outra marca funcionou à primeira com a Xbox 360 (Profigold) e até agora não tenho nada a queixar-me acerca da mesma.


Jogar a 5.1 com um sistema de qualidade é uma experiência completamente diferente do habitual Stereo, não é uma questão da qualidade do som em si mas do facto de que ouves mais sons e tens uma melhor percepção do que te rodeia, claro que isso vai depender bastante do jogo em si e, em termos da qualidade do som, e quantidade de sons gravados a forma como o sinal DTS em si foi codificado.

Pequeno off-topic, até na PS2 foi "ridícula" a diferença na qualidade de som, claro que nela a quantidade de jogos a usar DTS nativamente é mais limitada, mas, mesmo assim...

Salgadinho1, de que home cinema estamos a falar?
 
Última edição:
O sistema é um LG LH-D6245. E sim, quando disse o pro logic referia-me ao 5.1 :p. Vou dar então outro uso a este sistema 5.1 e pegar nos "bixos" que aqui tenho 2.0 para o efeito :D. Mesmo já tendo uns bons anos, ultrapassam em tudo este 5.1 que tenho.
cumps!
 
Back
Topo