1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

XClio »SIDE SKULL«

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por PEREIZE, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 223; Visualizações: 39061)

1. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Olá ppl da TZN, um ano depois de ter feito o meu primeiro mod, decidi agora coloca-lo neste fórum.
    Vou apresentar este projecto por várias fases, sendo a primeira fase a de uma pequena pintura na lateral, q vos passo a mostrar.

Cá está então o meu pc ainda sem qualquer alteração, a caixa é uma Xclio jr da Aplus.

Comecei primeiro por fazer uns desenhos no pc com a ajuda de um programa CAD para poder ajustar e imprimir o desenho à escala q eu pretendia.

Coloquei fita adesiva por toda a superfície da lateral para de seguida fazer o decalque dos desenhos que imprimi, usei depois um bisturi com lâmina nova e bem afiada, para poder cortar a fita da melhor maneira e sem ter de fazer muita pressão para não danificar a pintura existente.

Utilizei um produto para retirar a gordura da superfície, a pintar com tinta em spray de cor cinza. Depois retirei cuidadosamente a fita, de maneira a que tinta que foi aplicada na superfície da lateral não descola-se desta, por fim apliquei um verniz em spray, para prender melhor a tinta que apliquei na superfície de maneira a que esta não corre-se o risco de se descascar.
    Foi este o resultado final.

Desculpem a má qualidade das fotos, é que nesta fase ainda não tinha digital, mas as fotos das fases seguintes já foram tiradas com uma.

E cá está a primeira fase apresentada, depois irei colocar as restantes, mas aqui fica uma foto da fase seguinte.

Última edição: 7 de Outubro de 2007
  2. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas.....gostei bastante desses desenhos...muito fixe mesmo....ficamos á espera do resto das fotos:).

Cumpz

3. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Obrigado S7ven.

Agora fotos da 2ª Fase, desta vez tiradas com digital.

Nova frontal em acrílico.

Mais uma foto da minha caixa.

Peças em acrílico a utilizar.

Corte da primeira peça feitos com clone dremel e com uma broca de 2mm.

More pics.

Corte para a entrada de ar.
    -

Corte para as drives.

Acrílico para colocar na frente das drives.

pics da Xclio.

Com o acrílico montado para ver como ficava.

Corte na frente da caixa para maior entrada de ar.

Já pintada em preto assim como todo o interior da case.

Acrílico já sem a película protectora.

Acrílico montado só na frente.

Todas as peças em acrílico da frontal foram lixadas com lixa de água e foi este o resultado final.

Montagem das peças, coladas com araldit.

Aspecto final.

Fase dois apresentada.

More will come.:wah:
    [SIZE=2][FONT=Verdana][COLOR=white][FONT=Verdana][COLOR=white][FONT=Verdana][/FONT][/COLOR][/FONT][/COLOR][/FONT][/SIZE]

4. Swat

Swat I Folded Myself

Tas de parabens... tou a adorar essa frontal em acrilico, ja que a outra era mesmo :puke:

vou seguir este projecto!

continua :x2:

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

tá a fkar fixolas. continua
    cumps

6. darkbullet

darkbullet Power Member

está a ficar muito bom mesmo! parabéns, diz-me só que lixa usas-t para esse efeito,,, quero eu dixer lixa de agua 1200, 1000? etc?

cumps

7. Stray

Stray Power Member

boa imaginaçao : )

curti a frontal!

bom trabalho.

8. b_lig_

b_lig_ Power Member

bom mod!!!!!!!!!!!:wow:
    como e q cortas-t a parte da frente pa fan d 80mm (no esqueleto da caixa) foi com o alicate???????????

:004::004::004::004::kfold:

9. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Já não me recordo, isto porque fiz este mod à 1 ano, mas acho que usei lixa de água grão 400 e depois de 600, é claro que seria ideal terminar com lixa de 1000 para um melhor acabamento, mas aqui na minha zona não consegui encontrar.

10. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Não, usei antes tico-tico com uma serra para corte de metais e depois usei a dremel com pedra de esmerilar para o resultado final.

11. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

parabens meu, nao basta teres um enorme jeito pra cortar acrilico s nao ainda teres um esxelente gosto

parabens... keep it up

12. PEREIZE

PEREIZE Power Member

Boas ppl.

Novas fases.

Colocação de acrílico na outra lateral.

Agora fotos.

Depois de fazer o corte no acrílico da mesma forma que cortei as outras peças da frontal, usei a dremel com uma cinta de lixa e ficou neste estado.

-

Actualmente em vez de estar usar a fan de 80mm à qual fiz o corte no acrílico para poder colocar o suporte desta, retire o suporte e a fan, coloquei outra de 120mm que prendi ao próprio acrílico.

Agora a traseira.
    Mais peças em acrílico

Para a execução destas peças usei novamente a dremel com a broca de 2mm para os cortes e cinta de lixa, para o acabamento usei uma lima abrasiva e novamente lixa de água, para dobrar o acrílico usei ferro de soldar, isto porque não tinha soprador de ar quente.

Vi-me na necessidade de fresar o acrílico em duas partes, no local de aperto do parafuso e também na ponta onde tenho o dedo, para esta poder entrar no encaixe do painel da bord.

Pic da traseira.

Dobrando o acrílico.
    Como guia usei a peça metálica original que vinha com a caixa, depois usei o ferro de soldar bem quente e mantive-o ligeiramente afastado do acrílico para que o ferro não marcasse o acrílico e mantive-o durante 5 a 10 min, depois foi só dobrar.
    Já agora alguém sabe o nome destas peças?

Cá está o resultado pretendido.

Agora o topo.
    Nova pintura, o processo usado foi o mesmo do da lateral.

Por hoje é tudo e obrigado pelos vossos comentários.
    Fiquem bem e bons mods.

13. NiSM0

NiSM0 Power Member

Muito, Muito bom.
    Great job

cumpz

14. flameshady

flameshady Power Member

sim senhor to a gostar de ve:)

15. KingjacK

KingjacK What is folding?

muito bom, tens ai muito tempo envestido so na traseira da maquina, e sem falar no projecto ekm si ;)

cumps

16. Brayn

Brayn Power Member

17. KingjacK

KingjacK What is folding?

apoiado:kfold:

18. _razor_

_razor_ Power Member

Gostei, principalmente do pormenor da traseira. Continua o bom trabalho ;).

19. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

ta a ficar mesmo brutal! parabens!

20. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

epa isso ficou um expectaculo
    acerio
    continua

cumps

Partilhar esta Página