XGL no Ubuntu Dapper (6.06)

infelizmente XGL inda apresenta 1s bugs... :( como os glitches. k tipo de freezes referem ? congelar mesmo ??
ja agora, 1 topico sobre o xgl (tdo bem que é do suse :P) e pelos vistos x300 devia dar bem por ex

Metro, tens de meter linux :p :p Se 1 coisa dá bronca, perdes logo as estribeiras :D tens de ser mais calmo.... :p
 
infelizmente XGL inda apresenta 1s bugs... :( como os glitches. k tipo de freezes referem ? congelar mesmo ??

Tipo isto quando tiro um screenschot:



Aparece-me em menor número a correr normalmente mas por exemplo não consigo ver as borders das janelas nem os botões, há opções que não me aparecem, texto dos menus que se sobrepõe... :(
 
pois, assim tao extremista... :/ por vezes tb n me parece os borders, nem consigo inserir textos...
mas ficar assim,ui. pode ser drivers vs xgl. eu actualmente estou a usar 1 versao alterada do compiz.
 
Grande alph não fiques chateado:) You are a star. Acredito que com as tuas maozinhas o gentoo fique supimpa. Aqui os terráqueos normais é mais complicado.

O meu portatil tem uma 9700 e tinha uns problemas.

alph:
Usaste os tutoriais que colocas-te acima e não tens por ai freezes esquisitos nem o firefox crasha de vez enquanto assim do nada?
Queres ver que ainda me meto outra vez em aventuras...
Heheh não tou chateado até achei bastante piada. :D

Ubuntu ao poder, sim senhor. :)

Hum, não tenho freezes nenhuns, tudo smooth. Na instalação anterior usei outros tutoriais e só tive problemas.
 
Heheh não tou chateado até achei bastante piada. :D

Ubuntu ao poder, sim senhor. :)

Hum, não tenho freezes nenhuns, tudo smooth. Na instalação anterior usei outros tutoriais e só tive problemas.

É bom saber isso. Vou esperar pelo edgy para brincar com isto:)
 
alguem sabe se da pa usar isto num monitor wide de 19 polegadas?

e que neste meu actual antigo LCD de 15 polegadas, smepre qe tento iniciar o XGL ou o monitor diz q nao suporta a imagem , ou entao quando ta a iniciar, fica tudo preto, e dps inicia o gnome normalmente.
embora no xorg.conf ja tenha posto 1024*768 no max e tal..

mas como tou pa comprar um novo , curtia saber se da problemas com wides e tal .P
 
alguem sabe se da pa usar isto num monitor wide de 19 polegadas?

e que neste meu actual antigo LCD de 15 polegadas, smepre qe tento iniciar o XGL ou o monitor diz q nao suporta a imagem , ou entao quando ta a iniciar, fica tudo preto, e dps inicia o gnome normalmente.
embora no xorg.conf ja tenha posto 1024*768 no max e tal..

mas como tou pa comprar um novo , curtia saber se da problemas com wides e tal .P

Eu estou a usar num 15.4", ou seja, wide. A resolução é 1280x800 e no monitor que pretendes é 1400x900. Não vejo qualquer tipo de problema num ou noutro monitor desde que as drivers aguentem.

Parece-me a mim que tens ai qualquer coisa mal configurada.
 
Alph, tou a tentar usar o guia que deixaste aqui, mas algo não esta bem... No passo que diz:
Código:
sudo apt-get install compiz xserver-xgl libgl1-mesa xserver-xorg libglitz-glx1 compiz-gnome cgwd cgwd-themes
obtenho o seguinte:
Código:
O pacote cgwd não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote falta, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote cgwd não tem candidato para instalação
Não me parece ser lá assim muito normal :| E sim executei os passos todos, sabes do que possa ser?
 
Última edição:
Alph, tou a tentar usar o guia que deixaste aqui, mas algo não esta bem... No passo que diz:
Código:
sudo apt-get install compiz xserver-xgl libgl1-mesa xserver-xorg libglitz-glx1 compiz-gnome cgwd cgwd-themes
obtenho o seguinte:
Código:
O pacote cgwd não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote falta, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote cgwd não tem candidato para instalação
Não me parece ser lá assim muito normal :| E sim executei os passos todos, sabes do que possa ser?

olha a porra, também está a me dar este erro:'(
 
Será que esse pacote não estará apenas disponivel nos repositórios que estão a usar?
Já me aconteceu. No darkstar não estava disponivel e mudei para a U Minho e estava lá.
Experimentem outros repositorios pode ser que já lá esteja.
 
Após seguir os passos todos do 1º post da-me erro no servidor x e vai para a consola,agora pergunto eu,como é que se vai outra vez para ambiente gráfico? Já agora é uma ati 9550.
 
Back
Topo