Xiaomi 14, 14 Pro e 14 Ultra

Eu gosto mais das finas de hidrogel, não protege tanto como as vidro mas acaba por ser OK porque dada a flexibilidade acaba por absorver o impacto e é muito pouco intrusiva porque é muito muito fina.
 
Mini review após 1 semana e meio de uso:
  • Super rápido e fluído como era de esperar. Alguns freezes de vez em quando do Brave mas acho que acontece quando não o abro a app a algum tempo e deve entrar em suspensão. (tenho de remover da poupança de bateria)
  • O modo inteligente do AOD é muito aleatório. De vez em quando está ligado outras vezes não, não percebi bem o critério. Acabei por deixar sempre ligado e tudo ok.
  • Não sou um utilizador intensivo da camara (tirando quando vou de férias) mas parece-me ao nivel do iphone 14 pro.
  • A vibração é boa.
  • Hyper OS: Fiz debloat logo no primeiro dia e está a ser uma agradável surpresa. Fluído, bem organizado e com bastantes configurações e personalizações (que saudades que tinha disto). Uma lufada de ar fresco depois de 1 ano com o iOS.
  • Bateria: Primeiros dias fiquei um pouco assustado não durava grande coisa, tinha de carregar antes do jantar. Mas agora nada a dizer, não sei quantas horas de ecrã faço porque não sei ver (nem sei se dá) mas em comparação com o iphone 14 pro já está superior em duração sem dúvida. (o que é suficiente para mim)
  • Ecrã: o ponto mais sensível até agora. Honestamente não sei se possa ser teimosia minha mas sinto que reflete bastante mais que o iphone. (luzes, sol etc) Já lhe tirei a película que vinha instalada e ficou melhor, mas mesmo assim acho que o do iphone era melhor. (também pode ser do brilho?)
  • a capa que vem é muito fraca. Já tenho a da spigen da amazon (só tem 1 modelo) e é muito boa.
E agora a conversa de café que mais me dizem: "trocaste de um iphone 14 pro para xiaomi? Nunca vi ninguém fazer isso". :biglaugh:
 
E agora a conversa de café que mais me dizem: "trocaste de um iphone 14 pro para xiaomi? Nunca vi ninguém fazer isso". :biglaugh:
É típico de quem pensa que o iPhone é a ultima bolacha do pacote, quando há tanta boa oferta por aí e algumas bem melhores.

De resto, o mais importante é que o Xiaomi te encha as medidas. Este 14 não deverá desiludir, parece-me claramente ser uma bela máquina.
 
ID.GOV e E-fatura, duas aplicações que não funcionam no Xiaomi 14 ):, diz que por questões de segurança não pode ser executado...mas que raio..
Esta publicação é serviço público, obrigado pela partilha.
Quase sempre ando sem carteira e já me safei com o id.gov.pt, agradecia que alguém desse feedback quando estivesse a funciona, sff.
A publicação também me fez poupar dinheiro, obrigado! xD
 
no 13t pro, já com hyperOS, ambas as aplicações funcionam...

fun fact: na única operação stop em que fui mandada parar, tinha-me esquecido dos documentos em casa. salvou-me a id.gov xD
 
no 13t pro, já com hyperOS, ambas as aplicações funcionam...

fun fact: na única operação stop em que fui mandada parar, tinha-me esquecido dos documentos em casa. salvou-me a id.gov xD

É uma versão diferente.

O HyperOS está a trazer problemas com muitas aplicações, algo que está a ser resolvido.
 
Quando passei de um Xiaomi antigo para um agora com Miui14 essa função só activa ou desactiva o ecrã de bloqueio, quando se está no ecrã principal e queremos bloquear os 2 toques já não dá, só no botão power.
 
Não está debaixo do levantar para ligar o ecrã?

Agora não tenho aqui nada com HyperOS para verificar, apesar de o HyperOS no 14 ter mais algumas funções que noutros modelos a estrutura base do SO era para ser a mesma.
Amigo onde dizes tem o tocar duas vezes para ligar/desligar o écran apenas com écran bloqueado...como o ffjoao disse na mensagem anterior...
Obrigado
 
Back
Topo