Xiaomi 5 com Windows 10 Mobile

LSDigital

Power Member
Segundo o Windows Central, é "quase" oficial!

Chinese smartphone maker Xiaomi may be preparing to launch its first smartphone to run Windows 10 Mobile out of the box. The company will reportedly be producing a variant of its upcoming Mi5 handset that runs Microsoft's phone operating system.


http://gloimg.*****.com/gb/pdm-product-pic/Electronic/2016/01/07/source-img/20160107180317_35041.jpg

- Ecrã de 5.3” Polegadas com resolução Quad HD (1440x2560).

- Câmara principal de 16 MP e secundária de 6 MP.

- Processador Qualcomm Snapdragon 820.

- Memória RAM de 4 GB.

- Armazenamento interno de 16 GB a 64GB c/ possibilidade de expansão através de cartão micro SD.

- Conectividade 4G LTE.

- Bateria de 3.030 mAh (60% em 30 min (Quick Charge 2.0))


dia 24 devemos ter mais novidades.


http://www.windowscentral.com/xiaomi-said-be-preparing-mi-5-windows-10-mobile
 
Última edição:
Excelente notícia!

No entanto gostaria de ver alguma selectividade nos dispositivos com o W10M (seguir o exemplo da Apple em vez do Android - poucos dispositivos, muita qualidade) para evitar a má fama do SO devido a causas externas (neste caso o Hardware).

No entanto, a verdade é que o W10M não está nessa posição de poder fazer uma selectividade dos equipamentos ...
 
Seguir o exemplo da Apple = Smartphones "caros", os tais "outros" nas vendas da Microsoft.

Este Xiaomi provavelmente será o melhor WindowsPhone do mercado e o mais barato que o 950 e XL
 
depente. o melhor em specs sim, o melhor em fotografia já n sei...
mais barato, garantidamente. a malta diz q a Xiaomi costuma descer os preços ao fim de uns meses, portanto n deve ser dificil de vê-lo mais barato q o 650 pela altura do natal :D
a má fama das atualizações só acontecerá se a MS abrir mão das mesmas para as operadoras/OEMs por isso venham lá novos terminais!!
mas temos de ser realistas, n vai chover terminais tão cedo...
 
Venha de lá ele :D A Xiaomi é uma excelente companhia, e costuma dar bom suporte aos seus smartphones, pelo menos em android :D
Agora, se o design for esse... Meu a parte da frente parece um Samsung xD preferia o design do Mi Note Pro (sim parecia um iphone, mas era bastante elegante). Mas como não sei se isso é "oficial" (com base em alguma leak), vou esperar para ver mais
 
Por isso o "provavelmente", apesar que o Xiaomi deve ser sensor Sony pode ser que venha algo bom.
E tão cedo não o vão ver barato. Mais rápido vão o ver caro. Lojas que o vendem na Europa vão inflacionar o preço, mandar vir da China é um risco por causa da Alfandega.
 
provavelmente em pre venda estará carote, mas passadas umas semanitas a xiaomi costuma descer os preços, e já existem imensas lojas com armazem europeu que vende esta marca.

Resta aguardar para saber mais novidades
 
Seguir o exemplo da Apple = Smartphones "caros", os tais "outros" nas vendas da Microsoft.

Quando falava em seguir o exemplo não era a nível de preço :D

Acho importante ter preços acessíveis, mas também acho problemático ter todo o tipo de lixo a correr o W10M (o que não é o caso). Numa Universal App em que trabalho tenho tido muito feedback negativo na versão Desktop devido ao "parque automóvel" de computadores e não por problemas óbvios na App (que os tem, mas é funcional e faz aquilo a que se compromete).

Hardware mau com ainda por cima Updates sobre sistemas "sujos" (aplicações instaladas, registo do Windows sujo, conflitos de Drivers, etc.) é uma combinação explosiva. Eliminando um deles ajuda quem desenvolve.

Só não quero viver o pesadelo que a equipa de Android aqui do sítio vive ...
 
Última edição:
apesar de n gostar destas marcas xinocas, sou bem capaz de mudar, garantam eles as atualizações, ou plo menos a TP :)
299 com continuum era um preço deveras interessante :D
 
Atençao que o Windows 10 no Mi4 não tem nada a ver com a Xiaomi.
A Microsoft é que é responsável por isso. Isto porque a Xiaomi vende os seus telemóveis com o bootloader desbloqueado, possibilitando a instalação de outras Roms. E a Microsoft lançou uma Rom do Windows 10 para os Mi4, sendo que o suporte vem diretamente dela.

Se o Mi5 não for lançado com uma versão do Windows, muito provavelmente a Microsoft lançará uma Rom do Windows 10 como fez com o Mi4.
 
Como eu ando deserto para usar Xiaomi! Os smartphones são lindos, o Mi Note 3 é barato e com look Premium, a MIUI é extremamente bonita e parecida ao iOS!
Se este Xiaomi Mi5 tiver uma versão Windows vai ser um sonho de consumo para os entusiastas do Windows Phone.
 
Finalmente uma boa noticia para a plataforma e quanto a updates se a coisa correr mal existirá sempre MIUI, o problema deverá ser o preço pois sendo o flagship isto será coisa para 400/500€ e aí existe o 950/950XL, a minha esperança é que este Mi5 sirva para baixar ainda mais o Mi4 e se comece a ver o 4G abaixo de 200€ (o 3G já lá anda).

Via com muito mais interesse na plataforma um Redmi 3/Note 3 Pro com W10m.
 
Última edição:
era a loucura, 4100mAh num ecrã igual ao do 640 :p
se este correr bem, de certeza q fazem o mesmo ao Redmi 3...
por um lado gostava q estes tivessem bastante sucesso, por outro lado acho q n deixaria espaço para a concorrência...
 
Faz lembrar o S6 visualmente mas a nível de características puras e duras, parece que temos telemóvel! Agrada-me especialmente o tamanho do ecrã embora ainda pudesse ser um tudo ou nada mais pequeno, espero que a bezel dele não seja muito grande.
 
Última edição:
Back
Topo