Xiaomi Mi 11, 11 Pro e 11 Ultra

Comprei a versão chinesa, após desbloqueio de bootloader e instalação da ROM oficial EEA está incrível e para o preço que foi 544e já comnl carregador de 55w, versão 8/128gbb é do melhor que há
 
@durax e @cacalharas

Que estão a achar da maquina? quais sãos os pontos mais positivos e menos positivos que têm a apontar?
Qual o vosso smartphone anterior, só para ter noção do nível de comparação.
Quantas horas de ecrã costumam fazer por carga?
 
@durax e @cacalharas

Que estão a achar da maquina? quais sãos os pontos mais positivos e menos positivos que têm a apontar?
Qual o vosso smartphone anterior, só para ter noção do nível de comparação.
Quantas horas de ecrã costumam fazer por carga?

Para já, estou muito satisfeito com a máquina! Vinha de um velhinho P20 PRO, e a diferença é abismal.

Antes de comprar o telemóvel, vi bastantes reviews e as críticas negativas incidiam essencialmente no consumo de bateria e o aquecimento do aparelho.

De acordo com a utilização que tenho feito há cerca de uma semana, a nível de bateria, nada a apontar. Consigo chegar ao final do dia com carga, com uso moderado em jogos, fotografias, conteúdo multimédia etc ( tudo com resolução máxima de ecrã). Obviamente que se estiver com uso demasiado intensivo não chegará ao fim do dia, mas durante estes primeiros dias consigo chegar a 05h - 6h OTS. E quando realmente preciso de bateria, bastam uns 15/20 minutos para chegar aos 50/60%, e com 40 e poucos minutos ficas com 100%. Por isso em relação á bateria, estou muito satisfeito.

Em relação ao aquecimento posso te dizer que não tive qualquer tipo de aquecimento excesso. Utilização do telemóvel de forma intensa com jogos (PUBG, NFS etc), utilização de GPS diariamente, conteúdos multimédia, não tive qualquer tipo de problema ou aquecimento em demasia.
Obviamente que vi vídeos a circular em que o aparelho é testado (Over and Over again) em testes como o AnTuTu em que o telemóvel atinge temperaturas acima do normal, mas isso não corresponde à realidade do utilizador comum. Com uma utilização "intensiva caseira" não tive qualquer tipo aquecimento. Aliás, posso dizer que o meu velhinho P20 PRO, aquecia muito mais, principalmente com os jogos e GPS a bombar.

Em relação às câmeras, a gravação de vídeo é top! Os efeitos cinematográficos são um excelente complemento para quem quer brincar com a máquina e consegues resultados muito próximos dos profissionais.

A Fotografia peca por não ter uma lente teleobjetiva, (sinceramente nunca utilizei muito o zoom), de resto a qualidade é muito boa. Fotografias durante o dia ou noturnas, tem uma resolução incrível e saltam à vista com tanto detalhe.
Outra coisa que não vejo falarem/valorizarem muito é a lente macro. Talvez porque em algumas reviews não se veja a utilização no modo "supermacro" do telemóvel. Posso te dizer que tenho consigo fotografias incríveis neste modo macro, com um nível de detalhe quase de "microscópico".

A Velocidade da máquina e qualidade do ecrã, acho que nem vale a pena comentar, é o topo dos topos.

Outro factor muito importante na minha escolha foi o design do telemóvel. É fino, confortável na mão, ( tive com o s21 ultra na mão e parece um tijolo comparado à leveza do mi11) e apesar de ser um "bicho" no tamanho, o facto de ser tão fino, torna-o confortável quando o usas no bolso das calças. Tenho o cinza escuro matte, e é lindo!

Não há muito mais a dizer, qualidade-preço-design, estou muito satisfeito com este telemóvel.
 
Tenho o mi 11 desde dia 4 deste mês, e estou muito satisfeito com o telemóvel, vinha de um iPhone XS Max, antes de comprar vi as criticas do aquecimento e duração da bateria, e nunca tive problemas de aquecimento mesmo tando várias horas a jogar, em relação a bateria com uso intenso dura um dia, dura mais que o IPhone que tive,com a vantagem de em 40 minutos carregas a 100% enquanto no IPhone levava umas 2:30 horas a carregar, pelo preço/qualidade/design está top.
 
Também comprei a versão chinesa, hoje já fico com o bootloader desblequeado, mas estou indeciso quanto à ROM que vou usar.

Alguém tem uma opinião sobre as ROMs actuais (GLOBAL, EEA, EU)?
 
Última edição:
Xiaomi confirms arrival of Mi 11 Pro and Mi 11 Ultra at March 29 event

Xiaomi confirms arrival of Mi 11 Pro and Mi 11 Ultra at March 29 event
 
Também comprei a versão chinesa, hoje já fico com o bootloader desblequeado, mas estou indeciso quanto à ROM que vou usar.

Alguém tem uma opinião sobre as ROMs actuais (GLOBAL, EEA, EU)?
Olá, comprar a versão chinesa não é uma desvantagem, em relação às redes?
Quais são os benefícios?
Eu procuro um Android sem muitos bloqueios, como a gravação de chamadas por exemplo.
 
É conforme o país e as suas leis de privacidade. E também da versão do SO. Mas é algo que dá muito jeito para registar as coisas quando se está em andamento ou ocupado com outras. O meu atual (de 2017) Huawei ainda mantém essa funcionalidade integrada e que é excelente. Só não mudei ainda de equipamento por isso mesmo.
 
Estou a usar a EU estavel. 5* adoro as apps nativas da Miui daí ter optado por esta.

Eu também acabei por instalar a EU Beta porque é que me pareceu ter mais correções/funcionalidades/suporte. Até fiquei supreendido, estava com medo que o Android Auto não fosse funcionar (e não funcionava na ROM original chinesa), mas nesta ROM pelo menos no modo sem fios funciona.

Olá, comprar a versão chinesa não é uma desvantagem, em relação às redes?
Quais são os benefícios?
Eu procuro um Android sem muitos bloqueios, como a gravação de chamadas por exemplo.

Para mim o grande beneficio em comprar a versão chinesa é sensivelmente o preço.

Quanto às redes sei que há diferenças, mas não acredito que sejam significativas ao ponto de afectarem o uso que dou ao tlm.
 
Felizmente os outros, fazem melhor que a Samsung com o próprio material e mais barato.
Não percebi bem esse comment.. Sabes que o mi 11 pro/ ultra é o primeiro tlm do mundo a usar o GN2? E sabes que a parceria da xiaomi & samsung estipula que a xiaomi seja a primeira das duas a estrear os novos sensores?
E o ultra é barato? Ok deve ser mesmo barato :P
 
Muito bom mesmo, tal como o Pro.
Resta saber se chega à Europa e com que preços. Já sabemos que somos sempre papados na conversão cambial, portanto vamos lá ver como será desta vez...

Sim vêm globalmente, já estão a apresentar ele
A partir de 1199€ (11 Ultra)
 
Última edição:
Back
Topo