Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

eu tirei o chrome, notava que gastava muita bateria mesmo utilizando pouco, tinha predefinido porque sincronizo com a conta no pc, retirei e uso o navegador da xiaomi, penso que neste android 10 as aplicaçoes google gastam muito do sistema android..andava com 50% e agora estou na media normal 20% por ai...tirei muitas e vou fazer um teste depois de instalar a rom limpa.

Eu andava a pensar mudar para o Firefox, mas a sincronização da um jeito...
 
O Gmail é que parece estar com problemas. Tenho sempre que forçar a sincronização na app para recebe os mails. Tenho-a impressão que com a MiUI EEA 10 isso funcionava melhor.
Mi9t pro com MiUI 11 xiaomi.eu
 
Boas rebentei com o meu s9+, estava a pensar em comprar este pra o substituir.. Acham q faço algum downgrade? Na Amazon é onde se faz o melhor negócio vindo da Europa?
 
Alguém sabe como posso ter uma aplicação como o Google Wallpapers a mudar-me o lockscreen diariamente? Tinha isso a funcionar, mas depois de ter aplicado uma foto normal como lockscreen, já não consigo. A app tem as permissões todas.

Tenho a Rom estável global 10.3.3.0
em MIUI 10 eu usava uma app, "wallpaper changer", em que podia selecionar uma pasta com imagens e dizer quanto tempo para mudar de imagens (minutos, horas, dia(s)).
Com a rom Xiaomi.eu, já vem de base nas definições, "ecrâ ambiente e ecrâ de bloqueio", "papéis de parede aleatórios", depois ou usa-se imagens da net ou seleciona-se imagens no telemóvel. Tenho ordem aleatória e muda de imagem sempre que desbloqueio o telemóvel, assim tenho sempre um background diferente (tanto no ecrâ de bloqueio como no principal).
 
o audio nesse video do MI 9T está muito abaixo bem como o do MI 9 mas na xiaomi.eu nao está assim..na MIUI 10 reparei nisso com a rom estável oficial, nao era nada de especial mas notava se..nao sei se na MIUI 11 oficial continua mas android 10 xiaomi.eu 9.11.14 de agora está perfeito, vou comparar com o S10 plus num proximo video..nas camaras o RN8 pro realmente está top mas nao está melhor que na HYPERCAM r7 ..quem nao se lembra do RN4 MTK vs RN4X snap? o sensor do MTK era melhor portanto nao me espanta o resultado.. no geral o MI 9T é o mais equilibrado entre todos, bateria, ecran, som ,camera e nao menos importante: o preço.
 
Bem, nem foi preciso uns dias. Hoje de manhã desinstalei o Facebook, limpei a cache com a app limpeza do telemóvel...e já está aqui de novo a "mini app" Facebook, suspeito que a do Chrome também vai acontecer, é uma questão de tempo apenas. Vou tentar pesquisar em fóruns internacionais a ver se aconteceu com mais alguém, aqui pelos vistos fomos os únicos.
Eu estou com o mesmo problema nas mesmas apps... Já desisti de desinstalar pois volta a acontecer. Se souberem como resolver digam. K20 Pro com xiaomi.eu
 
@the_spy afinal o problema é transversal a mais roms, por um lado felizmente que não sou o único, pode ser que se começarmos a ser vários com o mesmo problema, alguém olhe para ele e o corrija.
 
Última edição:
malta finalmente fiz o unlock da rom, instalei o twrp e o xiaomi.eu 9.11.14 no meu 9Tpro

Algumas duvidas
  1. o bootloader fica unlock? ou da para bloquear com uma costum?
  2. Updates a rom.eu, tem de ser a mão pelo twrp a partir de agora?
  3. AOD e animação de notificacao, é giro e tal, mas ja esta comprovado que não queima bateria ou faz burnin apesar das cores/deslocação?
  4. em vez de o ligar o ecran normal de bloqueio quando se pega, da para usar o do AOD?
 
Vou desbloquear o bootloader e vou instalar essa, só ouço falar bem da xiaomi. Eu

So não faço ideia de como instalar, vou fazer um apanhado do que encontro pela Internet enquanto o bootloader não desbloqueia e porque não quero danificar o telemóvel
Olha posso oferecer a minha ajuda instalo e faço todos os passos remotamente no PC só precisas manusear o cabo e o telemóvel. Já fiz assistências remotas a users aqui do fórum e no fórum internacional. Quando quiseres e se quiseres envia mensagem.
 
malta finalmente fiz o unlock da rom, instalei o twrp e o xiaomi.eu 9.11.14 no meu 9Tpro

Algumas duvidas
  1. o bootloader fica unlock? ou da para bloquear com uma costum?
  2. Updates a rom.eu, tem de ser a mão pelo twrp a partir de agora?
  3. AOD e animação de notificacao, é giro e tal, mas ja esta comprovado que não queima bateria ou faz burnin apesar das cores/deslocação?
  4. em vez de o ligar o ecran normal de bloqueio quando se pega, da para usar o do AOD?
O que é abanar de forma de educao?
Eu também nao consigo tapar os.buracos automaticamente.
Ou seja ao desisntalar fica lá sempre.um espaço vazio.

Pressionas no centro do ecrã para abrir as definições onde tem os widgets e as definições do ecrã inicial, e depois é só agitar o telemóvel que ele organiza da melhor forma as apps para não ter os tais buracos livres entre as app
 
Pressionas no centro do ecrã para abrir as definições onde tem os widgets e as definições do ecrã inicial, e depois é só agitar o telemóvel que ele organiza da melhor forma as apps para não ter os tais buracos livres entre as app
Muito obrigado ;)

Já agora é por ordem alfabética é possível?
E organizar as pastas com aplicações logo no inicio?
Um bocado ao estilo samsung??
 
Back
Topo