Xiaomi Mi A2 Lite (Android One)

O meu não é o lite, enganei-me e coloquei o post neste tópico.

Já agora, estou a pensar mandar vir um lite para a mulher, em termos de tamanho é bem mais pequeno que o A2, certo? Ela não quer um tão grande.

E quanto aos envios a partir da china, para poder passar sem ir à alfândega tem que se enviar através do envio prioritário que custa cerca de 25€? Se for assim já não compensa mandar vir de lá.

Também estou a ver se ela aguenta para ver como será o A3...

Obrigado
 
O meu não é o lite, enganei-me e coloquei o post neste tópico.

Já agora, estou a pensar mandar vir um lite para a mulher, em termos de tamanho é bem mais pequeno que o A2, certo? Ela não quer um tão grande.

E quanto aos envios a partir da china, para poder passar sem ir à alfândega tem que se enviar através do envio prioritário que custa cerca de 25€? Se for assim já não compensa mandar vir de lá.

Também estou a ver se ela aguenta para ver como será o A3...

Obrigado
Para que mandar vir da china? Preferível gastar mais uns trocos e mandar vir da Amazon.
 
Boa Tarde!

Tiveram problemas com as notificações por causa do notch? Há algum print screen que me possam disponibilizar onde eu possa ver como as notificações aparecem na barra de notificações?

Para quem não gosta de notch o Redmi Note 5 Pro não continuará a ser uma melhor opção, com melhor processador (636), Norma AC e câmeras ligeiramente melhores?

A única vantagem que vejo no MI A2 Lite são os updates durante 2/3 anos do AndroidONE e a portabilidade.
Estou a pensar mal?
A actualização para Pie continua com bugs?

Obrigado pelo feedback.
 
O Mi A2 lite não suporta Quick Charge, apenas carrega no máximo a 5V/ 2A. Pode enganar quando está a carregar a 2 A o facto de dizer carregamento rápido.
 
Última edição:
Pessoal, eu tenho o meu A2 lite desde dezembro e desde essa altura noto que o telemóvel ocasionalmente crasha ao desbloquear, já aconteceu até a desligar ou atender chamadas. Li que o sensor de impressões digitais estava por trás disto, mas os delays que falavam eram de 6 segundos a desbloquear, a mim o telemóvel chega a estar 4 a 5 minutos sem reagir. (acontece muito esporádicamente)
Anteontem quando já estava abaixo dos 15% de bateria até a camera crashou, depois de o carregar a camera continuou sem funcionar até que ontem fiz o reset de fábrica e pressupunha que tivesse resolvido tudo, mas já tive um inicio de crash a desbloquear de manhã.
Eu uso um relógio xiaomi conectado por bluetooth e já reparei que esta questão do crash ao desbloquear também ocorre quando o relógio esta a conectar de novo ao telemovel apos perder ligação.

Alguem com experiencias semelhantes? Como resolver?
 
Tenho feito um processo de otimização do telemóvel removendo ou desativando serviços de origem que incluem vários de telemetria sem afetar funcionalidade. Não é preciso root para remover APKs por ADB porque quando se os remove, estamos só a remover para o nosso utilizador. Se remover algum importante, pode-se voltar a instalar. O que removi/desativei até agora foram os seguintes pacotes:

Desativado
-Action Services = uma espécime de algoritmos AI da Google para dar sugestões inteligentes (contactos, apps) no launcher nativo. Não estou interessado nem uso o launcher nativo por isso desativei.
-Carrier Services = Serviço que está sempre a correr. Só serve para RCS. Não utilizo nem a rede que uso suporta RCS.
-MusicFX = não faço ideia para que serve mas pelos logs estava a "ver" que aplicações instalava. Não afeta o equalizador de audio de origem da xiaomi.

Removido
-Comentários (com.miui.bugreport) = app de enviar feedback e telemetria da xiaomi.
-diaglogger (com.huaqin.diaglogger) = recolha de telemetria do funcionamento do hardware(?)
-Spock (com.miui.spock) = não sei para que serve mas é da xiaomi por isso parece dispensável.
-Qualcomm Mobile Security (com.qualcomm.qti.qms.service.telemetry) = removi porque o nome do apk tem literalmente "telemetry" no nome. Fui ver ao site e Qualcomm Mobile Security parece que tem alguma utilidade de segurança mas fui ver o código fonte do apk e só vejo operações de recolher e enviar telemetria. Qualcomm no seu melhor...
-SimContacts = serviço que está sempre a correr para adicionar os contactos do cartão sim automaticamente no dispositivo sem confirmação do utilizador. Quem não pretende importar os contactos do cartão sim, pode desinstalar à vontade.
-CallEnhancement = Um serviço que está sempre a correr. Pensava que era um serviço para suportar HD Voice ou VoLTE mas fui ver o código fonte e é o serviço da qualcomm/xiaomi para gravar chamadas. O problema é que a aplicação do telemóvel não tem a opção de gravar chamadas por isso não serve para nada. Restos da MIUI basicamente.
pq so desativastes aqueles 3 serviços (q desactivastes) e nao os removeste?
 
Boas a todos. Comprei este telemóvel á dias na ***** e depois de atualizar para o pie tenho o problema do wi-fi estar sempre a cair. Como tenho há pouco tempo ainda não sei se é da rede aqui do colombo ou não mas já percebi que o pie introduziu alguns problemas. Alguém tem o mesmo problema?
 
Boas, tenho um familiar que partiu a parte da frente toda, o ecrã funciona mas o ecrã ficou estalado e o vidro da câmara.
Alguém sabe orçamentos de valores de reparação na marca?
Alguém tem feedback de onde reparam este telefone em Portugal?
 
Boas a todos. Comprei este telemóvel á dias na ***** e depois de atualizar para o pie tenho o problema do wi-fi estar sempre a cair. Como tenho há pouco tempo ainda não sei se é da rede aqui do colombo ou não mas já percebi que o pie introduziu alguns problemas. Alguém tem o mesmo problema?

Problemas com o wifi nunca tive. Havia há uns tempos queixas do wifi cair quando se tinha o bluetooth ligado, não sei se foi resolvido entretanto. A mim nunca me aconteceu.
 
Ainda existe esse problema, o tlm da minha namorada ainda tem esse problema, se quiser usar o wifi em condições com mais de 3mb de velocidade tem de desligar o bluetooth...
 
Malta, uma ajuda se souberem.
No A2 Lite da minha mulher as notificações, do WhatsApp por exemplo, são muito estranhas e escassas.
Eu explico melhor:
Quando lhe mando uma mensagem no WhatsApp ela recebe a notificação (som), a vibração e o LED a piscar, ou seja, tudo é normal. Se lhe mandar mais duas ou três passados uns segundos, ou mesmo poucos minutos, ela recebe as mensagens mas notificações só o LED a piscar, nada de som ou vibração.
Depois passado um bocado mando nova mensagem e volta ao ciclo inicial.
Tem a ver com alguma definição ou é mesmo "pancada" do telefone?
 
Back
Topo