[Media Player] Xiaomi Mi Box S

O gajo da review é daqueles que têm um Ferrari mas vai para os picanços com Renault Clio! [emoji16]


Uma box custa 50eur a outra 200eur.
As pessoas quando vão para esta box têm que saber para o que vão, para a gama em que a box está inserida. Se o fizerem irão ficar satisfeitos de certeza. E se tiver algum bug como tb é normal, será corrigido com certeza.


Ora, é isso mesmo.

Assim que vi a primeira comparação com a nvidia....fiquei logo desconfiado.

Eu já encomendei e estou quase certo que vou ficar satisfeito. Atualmente não tenho nenhuma e até acabei por comprar por um valor que tinha inicialmente definido para comprar.
 
Essa review não é nada simpática para a box.
para mim que sou um pouco leigo nesta matéria....fugia da box depois de ler a review.

mas como costumo ser ponderado e tendo em consideração o que vou lendo por aqui, parece-me algo exagerada.
principalmente quando ele compara com a nvidia shield, que é unânime ser superior.

Nem sei se será uma comparação justa para o que cada uma faz dentro das suas qualidades e limitações.

A comparação com a Nvidia terá mais a ver com o facto das duas partilharem o mesmo sistema operativo, penso eu. Se repares ele não parece ser um fanboy da nvidia https://www.techhive.com/article/3187462/streaming-hardware/best-media-streaming-device.html e no final das reviews menciona os parametros que analisa para as suas análises.
Posto isto, estou certo que vais ficar satisfeito com a Mi Box S, é excelente para novatos e certamente cumprirá no dia-a-dia.
 
https://www.techhive.com/article/3319662/streaming-hardware/xiaomi-mi-box-s-review.html
Esse teste é feito só a quem consome serviços de streaming que é o que se usa agora na america.
Em portugal só temos netflix e amazon prime video, logo não vejo ai um problema.

Não vi testes ao audio HD, DTS-MA, True-HD passthrough para o receiver AV que a xiaomi mi box anterior fazia.

No video ele menciona que não tem suporte a amazon prime Video, e de facto não tem oficialmente mas é possivel através do apk oficial da nvidia.
Mas como não é oficial não pode ser considerado, da mesma maneira que os FIRE TVs não tem oficialmente youtube e a apple TV 4K não tem youtube 4K.

Único ponto negativo é a xiaomi não ter corrigido a auto refresh frame.
Se a nvidia shield TV, a minix e a wetek são android e fizeram isso a xiaomi tambem o poderia fazer.
 
Última edição:
https://www.techhive.com/article/3319662/streaming-hardware/xiaomi-mi-box-s-review.html
Esse teste é feito só a quem consome serviços de streaming que é o que se usa agora na america.
Em portugal só temos netflix e amazon prime video, logo não vejo ai um problema.

Não vi testes ao audio HD, DTS-MA, True-HD passthrough para o receiver AV que a xiaomi mi box anterior fazia.

No video ele menciona que não tem suporte a amazon prime Video, e de facto não tem oficialmente mas é possivel através do apk oficial da nvidia.
Mas como não é oficial não pode ser considerado, da mesma maneira que os FIRE TVs não tem oficialmente youtube e a apple TV 4K não tem youtube 4K.

Único ponto negativo é a xiaomi não ter corrigido a auto refresh frame.
Se a nvidia shield TV, a minix e a wetek são android e fizeram isso a xiaomi tambem o poderia fazer.
Isso do auto frame switch é por questões de hardware ou software?
 
Isso do auto frame switch é por questões de hardware ou software?
auto frame switch ou mais precisamente em português é ajustar os frames a que o video está a ser transmitido.
É coisa de software e o android TV não adoptou isso mas uma marca qualquer pode entrar no sistema e alterar, foi o que fez a nvidia, a minix e a wetek.
A amazon pegou no SO de base android e alterou desde o inicio e corre bem e com produtos com hardware idêntico.
 
https://www.techhive.com/article/3319662/streaming-hardware/xiaomi-mi-box-s-review.html
Esse teste é feito só a quem consome serviços de streaming que é o que se usa agora na america.
Em portugal só temos netflix e amazon prime video, logo não vejo ai um problema.

Não vi testes ao audio HD, DTS-MA, True-HD passthrough para o receiver AV que a xiaomi mi box anterior fazia.

No video ele menciona que não tem suporte a amazon prime Video, e de facto não tem oficialmente mas é possivel através do apk oficial da nvidia.
Mas como não é oficial não pode ser considerado, da mesma maneira que os FIRE TVs não tem oficialmente youtube e a apple TV 4K não tem youtube 4K.

Único ponto negativo é a xiaomi não ter corrigido a auto refresh frame.
Se a nvidia shield TV, a minix e a wetek são android e fizeram isso a xiaomi tambem o poderia fazer.

Ele não fez testes ao audio HD, DTS-MA, True-HD passthrough para o receiver AV mas se formos a ver bem, a generalidade destas reviews, ou do youtube também não fazem. Talvez porque pensam, mal ou bem, que não é relevante para a generalidade dos consumidores. Eu gosto que sejam o mais detalhadas possivel mas como não mando, resta-me aceitar as reviews mesmo com lacunas.

Em relação a esta box tenho duas encomendadas, não são para mim mas acredito no seu valor comercial. Em relação ao auto refresh frame ser o unico problema, encontrado no reddit por quem já recebeu:

- has broadcast TV deinterlacing issues been fixed ? - NO - Live Channels still does not work properly.

- has DD+ 5.1 Netflix audio been fixed ? - NO - it's actually gotten worse.

- has Dolby audio support for downmixing been fixed ? - NO

- has auto frame rate switching been implemented ? - NO

- has Chromecasting support improved vs actual Chromecast hardware ? - NO

- can you use Xiaomi very own USB3 > Gigabit adapter ? - NO

- has Firmware testing improved ? - NO, users are guinea pigs.
 
Ele não fez testes ao audio HD, DTS-MA, True-HD passthrough para o receiver AV mas se formos a ver bem, a generalidade destas reviews, ou do youtube também não fazem. Talvez porque pensam, mal ou bem, que não é relevante para a generalidade dos consumidores. Eu gosto que sejam o mais detalhadas possivel mas como não mando, resta-me aceitar as reviews mesmo com lacunas.

Em relação a esta box tenho duas encomendadas, não são para mim mas acredito no seu valor comercial. Em relação ao auto refresh frame ser o unico problema, encontrado no reddit por quem já recebeu:

- has broadcast TV deinterlacing issues been fixed ? - NO - Live Channels still does not work properly.

- has DD+ 5.1 Netflix audio been fixed ? - NO - it's actually gotten worse.

- has Dolby audio support for downmixing been fixed ? - NO

- has auto frame rate switching been implemented ? - NO

- has Chromecasting support improved vs actual Chromecast hardware ? - NO

- can you use Xiaomi very own USB3 > Gigabit adapter ? - NO

- has Firmware testing improved ? - NO, users are guinea pigs.

Eu tambem tenho 2 a caminho!!
Muitos desses problemas penso que podem e serão resolvidos. A ver vamos....
 
Ele não fez testes ao audio HD, DTS-MA, True-HD passthrough para o receiver AV mas se formos a ver bem, a generalidade destas reviews, ou do youtube também não fazem. Talvez porque pensam, mal ou bem, que não é relevante para a generalidade dos consumidores. Eu gosto que sejam o mais detalhadas possivel mas como não mando, resta-me aceitar as reviews mesmo com lacunas.

Em relação a esta box tenho duas encomendadas, não são para mim mas acredito no seu valor comercial. Em relação ao auto refresh frame ser o unico problema, encontrado no reddit por quem já recebeu:

- has broadcast TV deinterlacing issues been fixed ? - NO - Live Channels still does not work properly.

- has DD+ 5.1 Netflix audio been fixed ? - NO - it's actually gotten worse.

- has Dolby audio support for downmixing been fixed ? - NO

- has auto frame rate switching been implemented ? - NO

- has Chromecasting support improved vs actual Chromecast hardware ? - NO

- can you use Xiaomi very own USB3 > Gigabit adapter ? - NO

- has Firmware testing improved ? - NO, users are guinea pigs.

Tu estás a basear-te em factos e sites para o mercado americano, onde existem certamente mais de 10 serviços de streaming aqui em Portugal isso não existe, assim como também não existe aqui fire TV 4k.

Primeiro dizes que não é relevante testes a áudio HD e Youtube depois colocas defeitos na mi box na conversão do DD+ para DD 5.1?
Mas sabes do que estás a falar sequer?
Youtube é importante em Portugal porque ao contrário de HULUs, ZULUs, HBOs existe em Portugal e é muito consumido, basta ver o dinheiro que agora muitos adolescentes fazem com o Youtube, depois esse problema de DD+ para DD 5.1 é preciso ter Receiver AV para isso e tu dizes que são testes relevante o áudio HD?

O fire TV 4k também não tem USB 3.0.

Tão a reprodução das streams em de IPTV são assim tão más ?
Piores que num simples PC com o VLC ?

Dizem que para IPTV as melhores são as Formuler Z7+.
Mas não uso IPTV, sobre isso não posso me pronunciar.
 
Última edição pelo moderador:
A minha nova Mi Box deve sofrer do mesmo da anterior, dava jeito ter mais memória ram.

Cada vez que a desligo e volto a ligar umas horas depois noto uma quebra acentuada na performance ao ponto de sentir pequenos breaks. Se me meto de seguida a ver vídeos no YouTube a reprodução é com solavancos.

Nada que não se resolva com um reiniciar mas torna-se um processo chato.

Ainda não experimentei mas já vi que existe na store uma app de nome TV Memory Cleaner. E este ponto é outra das falhas do Android TV, não existem outras alternativas. Pelo menos que eu saiba.
 
Em relação a esta box tenho duas encomendadas, não são para mim mas acredito no seu valor comercial. Em relação ao auto refresh frame ser o unico problema, encontrado no reddit por quem já recebeu:



- can you use Xiaomi very own USB3 > Gigabit adapter ? - NO

- has Firmware testing improved ? - NO, users are guinea pigs.

Então adapatadores RJ45 com USB não funcionam?
 
A minha nova Mi Box deve sofrer do mesmo da anterior, dava jeito ter mais memória ram.

Cada vez que a desligo e volto a ligar umas horas depois noto uma quebra acentuada na performance ao ponto de sentir pequenos breaks. Se me meto de seguida a ver vídeos no YouTube a reprodução é com solavancos.

Nada que não se resolva com um reiniciar mas torna-se um processo chato.

Ainda não experimentei mas já vi que existe na store uma app de nome TV Memory Cleaner. E este ponto é outra das falhas do Android TV, não existem outras alternativas. Pelo menos que eu saiba.


Chegaste a experimentar algum link que te mandei ?

Já tentaste algum link IPTV ?




Então adapatadores RJ45 com USB não funcionam?



Os da Ugreen devem funcionar pelo menos antes funcionava.
 
Última edição:
Tu estás a basear-te em factos e sites para o mercado americano, onde existem certamente mais de 10 serviços de streaming aqui em Portugal isso não existe, assim como também não existe aqui fire TV 4k.

Primeiro dizes que não é relevante testes a áudio HD e Youtube depois colocas defeitos na mi box na conversão do DD+ para DD 5.1?
Mas sabes do que estás a falar sequer?
Youtube é importante em Portugal porque ao contrário de HULUs, ZULUs, HBOs existe em Portugal e é muito consumido, basta ver o dinheiro que agora muitos adolescentes fazem com o Youtube, depois esse problema de DD+ para DD 5.1 é preciso ter Receiver AV para isso e tu dizes que são testes relevante o áudio HD?

O fire TV 4k também não tem USB 3.0.

Vou pensar que isso foi falta de sono e nem vou levar a mal. Ainda assim vou fazer um desenho.

Disse que não é relevante o audio HD para a maioria dos reviewers, se fosse mencionavam-no, disse que por mim gostava que as reviews fossem o mais detelhadas possiveis e portanto por mim mencionavam o audio hd e muito mais.

Disseste sem ter a mi box s que o unico problema era o auto frame, coloquei-te uma citação de quem tem a box e não fala de borla a mencionar vários outros problemas.

Hulu, directv now, hbo etc são serviços que funcionam perfeitamente em Portugal, se não de forma legal, os iptvs também não funcionam de forma legal. o facto de não te interessarem pessoalmente não te dá o direito de dizerem que não funcionam como a mim por não me interessar o audio hd não me dá o direito de dizer que não funciona em portugal, seria idiota faze-lo.

Então adapatadores RJ45 com USB não funcionam?
Sim da ugreen sim consta que funcionam, penso que ele se refere a adaptadores da marca xiaomi não funcionarem em boxes da xiaomi.
 
Última edição:
Vou pensar que isso foi falta de sono e nem vou levar a mal. Ainda assim vou fazer um desenho.

Disse que não é relevante o audio HD para a maioria dos reviewers, se fosse mencionavam-no, disse que por mim gostava que as reviews fossem o mais detelhadas possiveis e portanto por mim mencionavam o audio hd e muito mais.

Disseste sem ter a mi box s que o unico problema era o auto frame, coloquei-te uma citação de quem tem a box e não fala de borla a mencionar vários outros problemas.

Hulu, directv now, hbo etc são serviços que funcionam perfeitamente em Portugal, se não de forma legal, os iptvs também não funcionam de forma legal. o facto de não te interessarem pessoalmente não te dá o direito de dizerem que não funcionam como a mim por não me interessar o audio hd não me dá o direito de dizer que não funciona em portugal, seria idiota faze-lo.


Sim da ugreen sim consta que funcionam, penso que ele se refere a adaptadores da marca xiaomi não funcionarem em boxes da xiaomi.

A mi box já tem a solução do DD+ para DD 5.1 resolvida, vasta instalar o Netflix no kodi e é tudo legal e funciona.

Não leves a mal nada porque só estamos a conversar ideias diferentes.


Mas este tópico é sobre a nova mi box S, aqui é offtopic.
Já te falei no outro tópico mais apropriado.
 
A minha nova Mi Box deve sofrer do mesmo da anterior, dava jeito ter mais memória ram.

Cada vez que a desligo e volto a ligar umas horas depois noto uma quebra acentuada na performance ao ponto de sentir pequenos breaks. Se me meto de seguida a ver vídeos no YouTube a reprodução é com solavancos.

Nada que não se resolva com um reiniciar mas torna-se um processo chato.

Ainda não experimentei mas já vi que existe na store uma app de nome TV Memory Cleaner. E este ponto é outra das falhas do Android TV, não existem outras alternativas. Pelo menos que eu saiba.
Pelos 3 dias de uso que lhe dei parece ainda existirem alguns bugs que tinha na anterior. Esse foi um dos que aconteceu logo no primeiro dia assim como por vezes uma piscadela verde como na anterior (que apareceu no update para android 8.0).
Outro ponto que pode ser negativo, que não tem a ver com a box e sim com o ATV, é que a aplicação "TV app repo" já não está na store e o apk não funciona 100% ou seja não é possivel adicionar logotipos costumizados ao leanback.
 
Pelos 3 dias de uso que lhe dei parece ainda existirem alguns bugs que tinha na anterior. Esse foi um dos que aconteceu logo no primeiro dia assim como por vezes uma piscadela verde como na anterior (que apareceu no update para android 8.0).
Outro ponto que pode ser negativo, que não tem a ver com a box e sim com o ATV, é que a aplicação "TV app repo" já não está na store e o apk não funciona 100% ou seja não é possivel adicionar logotipos costumizados ao leanback.

Entretanto o problema da lentidão ao ligar a Mi Box pode ser facilmente resolvido pressionado o botão de Power durante um par de segundos e esperar que apareça a possibilidade de reiniciar.
Reiniciando ultrapassa-se essa questão.

A verdade é que desligando a Mi box pelo botão de Power ela no fundo fica em modo stand-by, desliga o ecrã mas não desliga completamente a box. Daí quando se liga voltar ao ecrã onde se estava antes de desligar.

A questão aqui é perceber se será normal a lentidão quando se desliga por modo stand-by.
 
Eu cada vez que aqui venho, penso que tenho uma box completamente diferente das vossas! :P

VCS devem ter comprado alguma copia chinesa da mi box! Lolol
 
Back
Topo