Xiaomi Mi9 Lite (''PYXIS") | 6.39'' | SD710 | 64/128 rom | 6Gb ram | 4030mAh

Eu tenho a xiaomi.eu V11.0.1.0.QFCCNXM, primeira, e até agora única, build stable com Android 10 para este telemóvel. Acho que a minha bateria está a durar pouco, gasta muito depressa. Tenho neste momento 15%, carregou até 90% há 1d 8h, 3h48m de ecrã. Tenho NFC sempre ligado, wifi e dados móveis só durante o dia, bluetooth e gps sempre desligado. Acho o gráfico da bateria com muito declive, parece que até o meu velhinho 4x aguentava mais... Como está o consumo de bateria para vocês?
 
Eu tenho a xiaomi.eu V11.0.1.0.QFCCNXM, primeira, e até agora única, build stable com Android 10 para este telemóvel. Acho que a minha bateria está a durar pouco, gasta muito depressa. Tenho neste momento 15%, carregou até 90% há 1d 8h, 3h48m de ecrã. Tenho NFC sempre ligado, wifi e dados móveis só durante o dia, bluetooth e gps sempre desligado. Acho o gráfico da bateria com muito declive, parece que até o meu velhinho 4x aguentava mais... Como está o consumo de bateria para vocês?
Eu tenho a mesma Xiaomi.eu, mas quanto a bateria, não me queixo, alias não me queixo em nada!!! Tenho neste momento 73% bateria e 2H45 de ecrã! Normalmente não faço menos de 8 horas, o máximo que fiz foi 9H45, na altura com 5% de bateria.
Tenho o NFC desligado mas tudo o resto ligado BT, WiFi, GPS (alta precisão) e dados Moveis
 
Humm... Eu sei que o ecrã não é tudo, hoje por exemplo fiz uma chamada de 1h, mas está com 63% desde manhã, menos de 16h... Tens o AOD activo?
 
Instalei ontem a "xiaomi.eu_multi_mi9litemicc9_v11.0.3.0.qfccnxm_v11-10.zip" e estou com um problema.
No ecrã ambiente (AOD) tenho um tema que mostra os ícones das notificações, mas agora é o mesmo
ícone para todas as apps, mesmo que tenha por exemplo um sms e uma chamada não atendida, aparece só um ícone, que eu nunca tinha visto, e mesmo escolhendo a opção "utilizar ícones da aplicação para notificações" fica igual...

Alguém com o mesmo problema?

Afinal só acontece para alguns tipos de temas AOD, no meu caso estava a usar um dos que permitem escrever um texto livre. Escolhendo outro, apesar de já aparecerem os diferentes ícones das aplicações, continua a não fazer diferença a opção "utilizar ícones da aplicação para notificações", aparecem sempre os ícones coloridos das aplicações, gostava mais dos ícones todos brancos que tinha na rom anterior...
 
Última edição pelo moderador:
Qual o TWRP para instalar a Miui 12 da miui.eu?
TWRP Recovery 3.3.1-14 For Pyxis & Vela. Este será que dá?
 
Última edição:
Correu tudo bem, sem bugs? Clean install?
Obrigado
Não fiz clean install mas correu bem. O launcher da xiaomi estava sempre a encravar mas uso o nova e funciona bem. Tive 2 freezes (em 24 horas).
O slide do volume não funciona (só mesmo com os botões físicos) de resto ainda não notei mais nenhum bug.
Comecei a usar a navegação por gestos e estou a gostar.
 
É muito recomendado fazeres uma clean install.. Esses bugs são relacionados com esse dirty flash.. Quem vai fazer que siga o meu tutorial, está na minha assinatura.
 
@Stricky @Mirao Não é necessário fazer clean install esse bug do launcher já acontecia antes em alguns casos e já expliquei como o resolver. Convém reiniciar o telemóvel depois da instalação.
 
Pois olha que quando fiz na primeira vez ficou em bootloop.. só quando formatei a data é que arrancou.. Aliás sabes muito bem que quando se muda a versão de android e de miui é muito recomendado que faça uma instalação limpa.
 
Faz bootloop por causa da versão do TWRP e da encriptação (Impressão digital bloqueio de ecrã etc). Com a versão Android convém clean install de resto não é necessário o bootloop nem sequer é generalizado
 
Não tinha nada disso como sabes.. Já fiz o vídeo a ensinar como fazer o update manual, não ia fazer eu isso.. Com o format data não tem erro, e não tenho 400000 perguntas do mesmo.. Uns poderão correr bem, outros não.. Por isso a minha recomendação é fazer format data e instalar limpinho, daqui para a frente é só miui 12 por isso não tem de formatar mais.
 
A facilitação ou não no processo esta no twrp e todos os dias chovem novas versões corrigidas. Pronto eu não digo mais nada :wavey:
 
Back
Topo