Xiaomi Mi9 Lite (''PYXIS") | 6.39'' | SD710 | 64/128 rom | 6Gb ram | 4030mAh

Boa tarde, o meu fornecedor de net é a meo, e tenho um router fibergateway que disponibiliza 2 redes wifi distintas, uma na frequência de 2.5G e outra 5G. Tenho as duas configuradas no meu mi 9 lite, é possível o telemóvel escolher a melhor em cada momento? É preciso configurar alguma coisa? Já agora, tenho a xiaomi.eu estável...
 
Twrp é para custom roms Miui e aosp.
Para voltares a Miui global tens de usar o Miflash e rom fastboot
Ainda não há rom fastboot do android 10 só dá penúltima android 9, a última tinha bugs e eles retiraram, mas eu ainda cheguei a atualizar. E tenho receio de flashar a stock android 9 e o telemóvel brickar, por estar a meter uma rom android 9 quando a que tinha era 10. Acho que se chama anti roolback, se o mi9 lite tiver pode acontecer isso!
 
Ainda não há rom fastboot do android 10 só dá penúltima android 9, a última tinha bugs e eles retiraram, mas eu ainda cheguei a atualizar. E tenho receio de flashar a stock android 9 e o telemóvel brickar, por estar a meter uma rom android 9 quando a que tinha era 10. Acho que se chama anti roolback, se o mi9 lite tiver pode acontecer isso!

Não tem proteção... Desculpe a minha pergunta tenho um Mi 9 Lite com rom Xiaomi.eu com Android 10 sem bugs. Eu não acompanhei de perto o tópico, mas qual é mesmo a sua dúvida visto que até parece perceber do assunto, concretamente quer fazer o quê?
 
Penso q nao tem ARB, e deves evitar isso @BigJazz
Quando se anda pelas custom roms, a ideia sera manter e evitar andar a saltar de custom roms para roms oficiais.
As trocas de roms, sao processos um tanto chatos e trabalhosos e podem correr mal.

Acho q se estas na xiaomi.eu deixa-te estar, e' bem melhor que a global, mas claro a ultima palavra é tua, obvio.

E tens outras custom roms MIUI, alem da Xiaomi.eu:
-MiuiMix
-MiuiRoom
-Masik

Roms AOSP, tens disponivel
-CrDroid (oficial)
-LineageOS


*No forno estão:
-PixelExperience
-EvolutionX
 
Última edição:
Não tem proteção... Desculpe a minha pergunta tenho um Mi 9 Lite com rom Xiaomi.eu com Android 10 sem bugs. Eu não acompanhei de perto o tópico, mas qual é mesmo a sua dúvida visto que até parece perceber do assunto, concretamente quer fazer o quê?
Não desgostei de todo da eu, o único bug que tem, pelo menos para mim, e já instalei três vezes, alturas em que experimentei a developer, mas voltei sempre para a estável, e o facto de ter de as horas em manual, caso contrário fica com uma hora a mais, mas isso não me irrita de todo, o que me irrita e estar a consumir muita bateria, estou agora com 50% de bateria e com 2:45 de ecrã, na global já estaria com pelo menos 4horas. A minha pergunta em relação a instalar pelo twrp, é por não haver aínda a versão fastboot do 10. Já vi alguns vídeos no YouTube em que instalam a rom Miui stock, por twrp, mas em nenhum caso do mi 9 lite, e depois a coisa não é sempre igual, há quem faça format- data (yes) reinicie para o twrp faça wipe data, system, dalvick, cache e instale a rom, mas há também quem faça wipe ao vender, daí estar um pouco baralhado.
No meu ZenFone 3 eu instalo a stock por twrp, faço format-data (yes) wipe system, data e cachês, e instalo a rom.
Para instalar a eu, só tenho feito o format- data yes reinicio para twrp e instalo.
Em relação ao anti roolback, segui as instruções deste site e o valor que me dá é 1, isso não quer dizer que tem?

https://pt.gizchina.it/2018/09/xiaomi-anti-rollback-come-evitarlo/
 
Última edição:
Não desgostei de todo da eu, o único bug que tem, pelo menos para mim, e já instalei três vezes, alturas em que experimentei a developer, mas voltei sempre para a estável, e o facto de ter de as horas em manual, caso contrário fica com uma hora a mais, mas isso não me irrita de todo, o que me irrita e estar a consumir muita bateria, estou agora com 50% de bateria e com 2:45 de ecrã, na global já estaria com pelo menos 4horas. A minha pergunta em relação a instalar pelo twrp, é por não haver aínda a versão fastboot do 10. Já vi alguns vídeos no YouTube em que instalam a rom Miui stock, por twrp, mas em nenhum caso do mi 9 lite, e depois a coisa não é sempre igual, há quem faça format- data (yes) reinicie para o twrp faça wipe data, system, dalvick, cache e instale a rom, mas há também quem faça wipe ao vender, daí estar um pouco baralhado.
No meu ZenFone 3 eu instalo a stock por twrp, faço format-data (yes) wipe system, data e cachês, e instalo a rom.
Para instalar a eu, só tenho feito o format- data yes rei icio para twrp e instalo.
Em relação ao anti roolback, segui as instruções deste site e o valor que me dá é 1, isso não quer dizer que tem?

https://pt.gizchina.it/2018/09/xiaomi-anti-rollback-come-evitarlo/
A questão já lhe foi de certa forma respondida pelo @blueangelman cabe-lhe a si decidir...
 
Alguém sabe como mudar onde vão cair os screenshot e downloads?
Neste momento vão para a pasta da câmera e o Google photos faz backup e não me interessa esse comportamento.
Já procurei mas só fui dar a ded ends, ou apps ...
 
vais ao google fotos e desligas o backup nessas pastas, nao tem nada a ver com o telefone..isso sao configuraçoes tuas e pessoais, de certeza que uma pesquisa no google de como usar o gfotos resolve.
 
Instalei a miui.eu 20.3.26 e tenho um bug muito irritante (já o tinha na 20.3.19), por vezes quando desbloqueio o ecrã fico sem icons, tenho de bloquear e desbloquear varias vezes para apaecerem novamente. Tenho o twrp 3.3.1-0 pyxis.
 
eu tenho o twrp que ensinei no meu video, 20.3.26 e nao tenho esse problema nem nenhum..a minha rom está perfeita, por isso alguma coisa se passa ai na tua instalação. atençao que já testei com varios temas, incluindo o stock, 0 problemas, nas configuraçoes do ecran inicial:

ecran inicial normal
assistente de ecran inicial normal
pesquisa nenhuma
duplo toque no ecran sim
preencher automaticamente sim
agitar para preencher nao
bloquear disposicao do ecran nao
disposição do ecran incial 4x6
tamanho dos icones small S
mostrar estado da memoria sim
mostrar sugestoes nao


ora tentem lá.
 
Instalei a miui.eu 20.3.26 e tenho um bug muito irritante (já o tinha na 20.3.19), por vezes quando desbloqueio o ecrã fico sem icons, tenho de bloquear e desbloquear varias vezes para apaecerem novamente. Tenho o twrp 3.3.1-0 pyxis.
Limpa o cache do laucher em princípio resolve. Senão der resultado envia-me mensagem.
 
Instalei a miui.eu 20.3.26 e tenho um bug muito irritante (já o tinha na 20.3.19), por vezes quando desbloqueio o ecrã fico sem icons, tenho de bloquear e desbloquear varias vezes para apaecerem novamente. Tenho o twrp 3.3.1-0 pyxis.
Também tive o mesmo problema nessas duas. Voltei a instalar a última xiaomi.eu estável, mas nesta também tenho um bug, embora menos irritante, o sistema após a instalação, fica sempre com uma hora a mais, tenho de acertar a hora manualmente, e deixar em manual!
 
As roms Xiaomi.eu não têm bugs generalizados. A questão são procedimentos mal realizados pelos utilizadores que não os sabem fazer. Eu tenho um Mi 9 lite e não tenho nenhum bug
 
Back
Topo