Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

Experimenta isto está português do brasil:
Até agora so mudei de stable para beta e não me arrependo .Mas também explica em outros links da mesma pessoa o essencial para fazer root para ir para outras viagens. Não te esqueças é de fazer backup na cloud mi ou google. Depois existe outra coisa em settings/definições no logo miui 10.X.X clicar varias vezes encima e aparecem mais opções no canto superior direito que dão acesso mais acessos até podes mudar de stable/beta/stable e até ter os dois(sdcard), backup e escolher ou via twrp magisk e outras alterações. Se tiveres sdcard melhor podes ter várias roms e flashar via twrp. No meu caso era as definições e abrir o advanced/modo avançado e permitir depois das outras opções dar permissão ao usb para transferir dados. Ou podes usar o miflash para teres os drivers no pc x64 e ser reconhecido e passar dasos via PC - telemóvel

Ainda estou a aprender também venho do note 4 samsung e sempre usei custom roms/kernel a escolha.

Abraço
O problema estava na entrada usb
O meu pc só tem uma entrada que é usb 3.0
Pelos vistos alguns poco com usb 3.0 não reconhece
Meti um adaptador usb e lá deu
Obrigado norge pelo feedback xD
 
Olá a Todos!

Aqui mais um utilizador do Pocophone F1! :D
Recebi-o há uns dias, e de imediato o registei na conta Mi. 72 horas depois, desbloqueei bootloader e toca a pôr lá uma custom ROM. Venho de um Redmi Note 3 Pro (também de custom ROMs Pie). Usei neste a MIUI durante algum tempo, mas depois de ter o Android stock e a personalizações das ROMs que andam por aí, seria muito dificil de voltar à MIUI.

Só estou à espera de ter uma 2ª Via de um dos cartões SIM (Nano - não me atrevo a cortar o actual mini) para o usar diariamente, mas já instalei a Havoc OS 2.3 e experimentei algumas GCams que andam por aí (não fazia ideia que havia tantas "modificações"). Estou a acompanhar o tópico e as opiniões de pessoal! Espero poder ajudar também!

Saudações!
 
Estou curioso, que diferenças notas entre stock e as que usas?
Se estás a falar das diferenças entre um Android mais stock (do género Lineage OS) e das ROMs mais personalizáveis (tipo AEX, RR, HavocOS) Diria que o costumo mudar será:
- estilo e quantidade dos quicktoggles
- posição e estilo da barra de luminosidade
- posição e estilo dos itens da barra de estado superior
- estilo dos recentes
- tipo e tamanho da fonte de sistema
Entre outros pormenores. Mas essencialmente o facto de ter esta liberdade de escolha.

Em relação à MIUI as diferenças são maiores, não só no estilo, mas também no funcionamento. Como referi, usei (e ainda uso pq ainda não tenho o SIM) o Redmi Note 3 Pro que tem 2 anos e meio. Cerca de 1 ano com a MIUI original, e depois disso custom ROMS. Experimentei várias até "parar" na Havoc OS. Prefiro muito mais o Android stock pelo desepenho, segurança e funcionalidades.

A escolha entre MIUI e Stock Android é muito pessoal. Cada um terá a sua opinião. A minha é que as funcionalidades em falta (ou mal implementadas) na MIUI não compensam as funcionalidades "extra". Já para não mencionar actualizações: o Redmi Note 3 Pro ficou pela MIUI no Android Marshmallow (6.0.1). As custom ROMs actuais correm todas em Android Pie (9).
 
eu prefiro de longe qualquer rom não miui
a começar pela questão das notificações, da camera entre outras
mas cada uma sabe o que gosta e nem todos sabem alterar um telefone, apesar de ser simples
 
Malta este telemóvel por 250€ é um bom preço ou nesta altura do campeonato mais vale aguardar um bocado por novo modelo deste telemóvel ou há outras soluções?
Tive a dar uma vista de olhos pelo xda developers e gostei da quantidade de roms disponíveis para este modelo, e como já tive um oneplus one fico bastante satisfeito em ver uma carrada de escolhas.

Valorizo maioritariamente um bom ecrã e uma boa camara.
 
O 6/128 anda a esses preços e a meu ver é boa compra, até eu que não gosto do Notch dele começa a ser difícil de resistir.

Vai ter sempre boa comunidade e mm que saia o "F2" não será a 250€...
 
Até o 6Gb/64Gb por 250€ seria boa compra mas seja qual for a versão é analisar os compromissos que o Poco implica e que já foram mais que dissecados no tópico, se estiverem bem com isso no geral dificilmente vão comprar smartphone melhor pelos mesmos €.
 
@hugo79
DFE referes-te ao DisableForcedEncryption?
No meu caso estou a usar a TWRP oficial e ao flashar a ROM HavocOS, não instalei nada do DFE.
Apenas instalei: firmware+vendor, ROM e GApps.
Não sei se há algum problema ao voltar a instalar outra ROM.
 
@hugo79
DFE referes-te ao DisableForcedEncryption?
No meu caso estou a usar a TWRP oficial e ao flashar a ROM HavocOS, não instalei nada do DFE.
Apenas instalei: firmware+vendor, ROM e GApps.
Não sei se há algum problema ao voltar a instalar outra ROM.
Sim referi me ao disable force encryption
Ok obrigado pelo feedback [emoji2]
 
Back
Topo