Xiaomi PocoPhone F1 (snap 845)

Bom dia...
Comprei ontem um poco e ate agora é brutal o telemovel... super rapido..sem problemas ate agora... tirando a parte chata que nao da para remover as apps tipo duo e play filmes
mas a bateria está a drenar um pouco rapida de mais, mas pode ter sido dos updates
 
Epá, ia quase instalar quando informa que me vai apagar os dados todos. Tenho tudo guardado, mas vou esperar. Se já tivesse o dark mode até avançava, assim e como dizes não notas a diferença nenhuma irá ficar em standby. Obrigado pela a tua ajuda.

Sim apaga os dados todos e quando acaba vai buscar tudo à cloud... Fica exactamente igual ao que tinhas... Tudo que for fotos e vídeos passas para um PC e depois é só repor caso sejam muitas até 5GB ele repõe tudo direitinho... Como eu não sou uma pessoa de fotos ainda tenho 1,3GB disponíveis na cloud logo não faço nada, é só repor pela cloud e fica igual ao que era.

Sim não irás notar diferenças, recebes é às novidades mais rápido que a stable fora isso é a mesma coisa, eu como sofro de ansiedade e quero tudo no momento meti a beta :lol:
 
Bom dia...
Comprei ontem um poco e ate agora é brutal o telemovel... super rapido..sem problemas ate agora... tirando a parte chata que nao da para remover as apps tipo duo e play filmes
mas a bateria está a drenar um pouco rapida de mais, mas pode ter sido dos updates
Dá para retirar essas apps (bloatware) com uma aplicaçao .jar feita para isso. Nao tenho o link à mao mas uma pesquisa no tipo google deve dar resultados rapidos ;)
 
Já tenho há cerca de um mês e tal e até agora excelente. Boa câmara e excelente bateria.

Neste momento estou com 2 dias e meio de bateria e vou em 6h30 de Sot e ainda tenho cerca de 16% de bateria. (whatsapp, tapatalk, chrome com bluetooth, dados moveis, wifi sempre ligados)

Acho que o ponto mais negativo que encontro nem é o notch mas sim os cantos do ecrã super arredondados.
 
Sim, vai receber a Miui 11 e irá ser actualizado para o Android Q. Quanto ás câmaras são bastante aceitáveis na forma nativa e se instalares a Gcam da Google ficam mesmo muito boas. Quanto á Miui, eu tenho última versão Stable, ando tentado colocar a beta que o user Kuka 19 instalou, mas vou aguardar e até agora sem qualquer problema na Miui. Nunca tive problemas com o ecrã, nem no touch, no geral acho muito bom o Pocophone, o processador snap 845 é brutal, não é um equipamento bonito, mas também aconselho usares uma capa e sempre uma pelicula de vidro. A quem reclame da qualidade do ecrã, eu nada tenho a dizer acho tudo muito bom pelo preço que pagas e que faz o mesmo que os equipamentos mais caros. Podes ir á confiança não irás ficar desiludido. Também tenho um Mi A2 que está encostado embora prefira Android Stock, mas a verdade é este dá uma "abada" fosse o Poco Android One.
Boas, antes demais obrigado pela a resposta.
Era mesmo isso que eu queria saber, se me iria arrepender por algum problema ou defeito, ser atualizado é a cereja no topo do bolo [emoji4] se já estava a inclinar muito para ele pelo o preço que está então depois do teu comentário e vários que vieram a seguir melhor... Não estava á procura de nenhum defeito ou bug mas queria mesmo estar descansado na compra, e se o dizes que não me irei arrepender então vou mesmo avançar para a compra...
Daqui a umas semanas direi algo, estou á espera que a loja em questão tenha a cor vermelha mas não sei se vem outra [emoji16][emoji38] mas vou esperar mais umas semanas...
Sim película e capa uso sempre, não vou muito á bola com o "ah e tal tem gorila glass" ajuda a não riscar mas risca [emoji38]
Obrigado!!
Já tenho há cerca de um mês e tal e até agora excelente. Boa câmara e excelente bateria.

Neste momento estou com 2 dias e meio de bateria e vou em 6h30 de Sot e ainda tenho cerca de 16% de bateria. (whatsapp, tapatalk, chrome com bluetooth, dados moveis, wifi sempre ligados)

Acho que o ponto mais negativo que encontro nem é o notch mas sim os cantos do ecrã super arredondados.
UAU 2 dias e meio com 6h30 de sot é muito bom, claro que depende de user para user mas não deixa de ser um excelente tempo...
E já sei então que em standby é bom...
Então não estás arrependido ? Pelo o preço é o melhor que o dinheiro pode comprar...
 
Se me abstrair de questões estéticas e de design em que existem de facto opções mais apelativas (sem notch ou ou com um em formato tear drop), passados 10 meses a verdade é que continuo a não ver best bang for the buck na casa dos 200€. :D

Provavelmente será algo que só se irá alterar com o sucessor (espiritual ou não) do Pocophone, lá para o final do Verão.
 
Claro que interessa, só estou á espera do dark mode. Já tenho algumas apps em dark mode, mas quero tudo em escuro/preto.

Tinha aqui uns ficheiros para apagar, entrei no menu ficheiros e apareceu-me a mensagem a dizer "Está disponível a versão dark mode deseja activar?" Pensava que ia mudar o telefone todo mas quando activei vi que era só aquele menu... Ainda assim deu-me esperanças que esta sexta vamos receber o dark mode completo. Confesso que sempre foi coisa que nunca me puxou o interesse mas com tanta gente a pedir despertou-me o interesse e estou a aguardar por ele :D

Se me abstrair de questões estéticas e de design em que existem de facto opções mais apelativas (sem notch ou ou com um em formato tear drop), passados 10 meses a verdade é que continuo a não ver best bang for the buck na casa dos 200€. :D

Provavelmente será algo que só se irá alterar com o sucessor (espiritual ou não) do Pocophone, lá para o final do Verão.

Estou extremamente contente com o Poco é tudo que eu estava à espera e muito mais, saliento o poder de processamento e a bateria! Nunca me engasgou nem por 1 segundo mesmo ficando a jogar 3 horas seguidas Mobile Legends com os gráficos ao máximo, para quem conhece sabe que é um jogo pesado, não aquece e ainda fico com 40% de bateria restante ou seja ainda dava para o dia seguinte. Escusado será dizer que dentro do meu grupo de amigos telefones a custar 3 vezes mais que o meu "chasso" chinês não conseguem acompanhar o andamento do menino :berlusca:

Tendo dito isto se fosse hoje confesso que talvez fosse para o MI 9T, aquele ecrã com aquela câmera a sair está mesmo qualquer coisa, ia perder performance ainda que fosse pouca mas está lindo! Também sei que tinha de meter mais 50€ em cima mas talvez fizesse esse esforço financeiro... Tendo dito isto vou ter de controlar o consumismo que há em mim e o Poco vai até ele não poder mais como faço sempre com os meus telefones, espero eu que seja menino para durar 3 anos :D
 
Se me abstrair de questões estéticas e de design em que existem de facto opções mais apelativas (sem notch ou ou com um em formato tear drop), passados 10 meses a verdade é que continuo a não ver best bang for the buck na casa dos 200€. :D

Provavelmente será algo que só se irá alterar com o sucessor (espiritual ou não) do Pocophone, lá para o final do Verão.

Eu fui buscar um Mix 2S, e estou super contente.. odeio notchs
 
Tinha aqui uns ficheiros para apagar, entrei no menu ficheiros e apareceu-me a mensagem a dizer "Está disponível a versão dark mode deseja activar?" Pensava que ia mudar o telefone todo mas quando activei vi que era só aquele menu... Ainda assim deu-me esperanças que esta sexta vamos receber o dark mode completo. Confesso que sempre foi coisa que nunca me puxou o interesse mas com tanta gente a pedir despertou-me o interesse e estou a aguardar por ele :D



Estou extremamente contente com o Poco é tudo que eu estava à espera e muito mais, saliento o poder de processamento e a bateria! Nunca me engasgou nem por 1 segundo mesmo ficando a jogar 3 horas seguidas Mobile Legends com os gráficos ao máximo, para quem conhece sabe que é um jogo pesado, não aquece e ainda fico com 40% de bateria restante ou seja ainda dava para o dia seguinte. Escusado será dizer que dentro do meu grupo de amigos telefones a custar 3 vezes mais que o meu "chasso" chinês não conseguem acompanhar o andamento do menino :berlusca:

Tendo dito isto se fosse hoje confesso que talvez fosse para o MI 9T, aquele ecrã com aquela câmera a sair está mesmo qualquer coisa, ia perder performance ainda que fosse pouca mas está lindo! Também sei que tinha de meter mais 50€ em cima mas talvez fizesse esse esforço financeiro... Tendo dito isto vou ter de controlar o consumismo que há em mim e o Poco vai até ele não poder mais como faço sempre com os meus telefones, espero eu que seja menino para durar 3 anos :D


Por acaso não acho muita piada a essas câmaras a "sair" do telemóvel. Mas claro é a minha opinião. Sim, também o meu Pocophone tem que durar 3 anos, até pq tenho o MiA2 parado e a minha veia de consumismo ás vezes trai me e depois é o que é. Portanto tenho que aguentar. Portanto o próximo será com snap 885 com 20 gigas de RAM, ou seja uma brutalidade.
 
Por acaso não acho muita piada a essas câmaras a "sair" do telemóvel. Mas claro é a minha opinião. Sim, também o meu Pocophone tem que durar 3 anos, até pq tenho o MiA2 parado e a minha veia de consumismo ás vezes trai me e depois é o que é. Portanto tenho que aguentar. Portanto o próximo será com snap 885 com 20 gigas de RAM, ou seja uma brutalidade.

Sim são gostos eu por acaso acho o telefone lindo! O plano é esse, comprar o PocoPhone F5 e de preferência que os preços andem assim abaixo dos 400€, se assim for serei cliente fiel :berlusca:
 
Desviando um pouco o foco dos updates, pedia-vos ajuda para perceber o que possa estar a acontecer com o meu Poco. De há um tempo para cá, em algumas chamadas queixam-se de ouvir um som de retorno e noutras a chamada simplesmente, cai. Estes dois casos têm sido mais frequentes ultimamente.
Têm conhecimento de alguma potencial causa destes problemas?

Tenho a última versão estável.
Obrigado
 
Desviando um pouco o foco dos updates, pedia-vos ajuda para perceber o que possa estar a acontecer com o meu Poco. De há um tempo para cá, em algumas chamadas queixam-se de ouvir um som de retorno e noutras a chamada simplesmente, cai. Estes dois casos têm sido mais frequentes ultimamente.
Têm conhecimento de alguma potencial causa destes problemas?

Tenho a última versão estável.
Obrigado

Estás a usar em dual sim ou não? Qual é a tua operadora?
 
Não deve ser isso, eu uso o Poco com dualsim, Nos e Vodafone e não tenho esse problema.
Faria um reset de fábrica e verificava caso contrário garantia com ele.
 
Última edição:
boa noite...
tenho um pocophone na versão 10.3.4.0 e sinto a bateria a drenar muito rápido
será algum problema?

acho que já vi o problema... tinha o assistente do wifi ligado
 
Última edição:
Troca o cartão de bandeja pode ser que resolva, se não resolver vai a Vodafone e pede um cartão novo, já me aconteceu noutro telemóvel e o cartão novo resolveu... Só depois de fazeres isso é que tentas tudo o resto que disseste e se nada resolver garantia... Depois diz qual foi a solução sff.
 
Troca o cartão de bandeja pode ser que resolva, se não resolver vai a Vodafone e pede um cartão novo, já me aconteceu noutro telemóvel e o cartão novo resolveu... Só depois de fazeres isso é que tentas tudo o resto que disseste e se nada resolver garantia... Depois diz qual foi a solução sff.
Obrigado pela sugestão.
Passei a manhã com as chamadas a cair e a queixarem-se do retorno.
Um facto curioso, só tem acontecido com chamadas para iPhones. Pode ser uma grande coincidência, mas já constatei isso.
 
Obrigado pela sugestão.
Passei a manhã com as chamadas a cair e a queixarem-se do retorno.
Um facto curioso, só tem acontecido com chamadas para iPhones. Pode ser uma grande coincidência, mas já constatei isso.

No meu caso quando tive esse problema nas chamadas o iPhone era eu :lol: Vodafone, cartão SIM novo, assunto resolvido!

Antes de fazeres outras coisas tenta isso, pode resolver e evitas um monte de trabalho...
 
Back
Topo