XP 2400+ vs. P4 2.4GHz & 2.8GHz

Originally posted by pnabais
"Well nothing besides that the AMD Athlon 2400+ is clearly the performance leader"

Humm ... Humm ...

LMBench (1) - Vitoria PIV 2.8G
LMBench (2) - Vitoria PIV 2.8G
PovRai - Vitoria XP2400+
Quake 3 A - Vitoria PIV 2.8G
UT2K3 (1) - Vitoria XP2400+
UT2K3 (2) - Vitoria PIV 2.8G
SpecView - Vitoria XP2400+
Kernel - Vitoria PIV 2.8G
Ogg Vorbis - Vitoria XP2400+

5 PIV, 4 XP2400+ ...

Pois é, grande sova. Parece a que o Sporting deu ontem ao Braga!

Epá Nabais, acho incrível tu ainda achares que o 2.8 da Intel não ficou EXTREMAMENTE mal visto por só ter ganho mais um teste que o concorrente, tendo em conta que tem mais 256 KB de cache L2 e 800 MHz... :rolleyes:

E se descartar-mos o teste do Quake 3, então dá empate! ;)
 
STRAKATA,

"E vapor por vapor, usava-se o Athlon XP 2600+ para fazer comparações. Ou então o 2800+ que deve ser lançado (no papel) daqui a algumas horas."

Enfim, essas considerações terás que a colocar a quem fez o artigo ...


"E muito gosto de ver desvalorizar a questão do preço. "

Quando o que está em causa é o desempenho?
Completamente ...


SKATAN,

"para mim a vitoria nesse caso foi esmagadora pro lado do amd se cortarem os benches que nao valem um cu (sinteticos)"

Pois ... o UT2K3 é mesmo muito sintectico. A compilação do Kernel tambem ...

Não quereras dizer " se se cortarem as benchs em que o PIV ganha, o AMD dá uma sova no PIV" ?

ZEALOT,

"Epá Nabais, acho incrível tu ainda achares que o 2.8 da Intel não ficou EXTREMAMENTE mal visto por só ter ganho mais um teste que o concorrente"


Achas mais incrivel ou menos incrivel do que o comentario no post inicial dizendo que o XP2400 é claramente o lider em desempenho, tendo perdido na maior parte dos testes?

O que eu me referi foi à "conclusão" indicada com base nos resultados obtidos. Não foi se os resultados eram bons ou maus.
 
corta lá o LMbench

benches de memoria ja se sabem que os intel ganham

os outros sao baseados em aplicçaoes que se usam

depois adiciona a vitoria do preço neste caso o 2400+ é 30 e tal % do preço do unico PIV (2.8ghz) que se safou em alguns benches

e diz me como fica , deves ter razão né ...

mantenho o que disse , esmagadora vitória
 
Nabais,
Ainda não percebeste que NESSA review DESSE site o PIV, no Quake3 Arena, só ganhou mesmo juízo? Ou preferes 500/40FPS a 100/100 FPS?


E responde lá, que CPU tens agora?






Btw, relembra ao pessoal qual é a tua posição em relação ao Q3A como jogo. Se bem me lembro rondava o mod do UT...
 
SKATAN,

"depois adiciona a vitoria do preço"

A vitoria do preço não entra na analise do desempenho.

"neste caso o 2400+ é 30 e tal % do preço do unico PIV (2.8ghz)"

Sim, mas tens que ver que no caso dos CPU's que não existem à venda é mais facil o preço ser mais baixo. :)


STRAKA,

OK, tens razão. Nessa bench do Q3A a vitoria passa a empate ...

O meu CPU é um Athlon XP1700+. Os CPU's têm tradicionalmente uma melhor relação qualidade/preço e a AMD têm a minha preferencia devido à sua condição de empresa mais pequena.


"qual é a tua posição em relação ao Q3A como jogo"

Aquilo joga-se? Pensava que era uma beenchmark ...



btw, antes de começarem com analises de desempenho em Windows vs Linux, não se esqueçam que estas benchs são com memorias DDR e não com RIMM's PC1066 que estamos habituados a ver por ai.
 
Back
Topo