Vodafone YORN Power Extravaganza

Não sei se foi neste fórum se foi noutro que vi isto, mas vê bem as condições do tag.
Pelos vistos existe um livrinho pequeno quadrado com todas as condições do tag, (nunca o vi mas foi o que disseram) em que lá diz que o tag também tem uma politica de utilização responsável.

Ao menos a vodafone põem isso bem explicito para que toda a gente saiba que existe essa politica, já a optimus tem a mesma politica mas prefere manter isso meio escondido para que muita gente não saiba...

Eu tenho o tal livro quadrado, tirei-o de uma loja optimus e passo a citar o que diz lá:

" As comunicações ilimitadas entre TAG são válidas para niveis de utilização caracteristicos de clientes particulares, a quem este serviço se destina, e está sujeita a uma política de utilização responsável."
;)
 
Usem e abusem... (mas não na Vodafone)
A experiência é muita.


Quanto ao assunto em questão, agradeço à TMN a flat rate no acesso Internet indiferenciado. Algo que a Vodafone ainda andou a mexer mas n
 
Faz sentido. Estas politicas teem a ver com o botleneck das redes... senao entupia tudo

hmmm desculpa lá a ignorância... mas estive a ver o significado disso e: "bottleneck is a phenomenon where the performance or capacity of an entire system is severely limited by a single component. The component is sometimes called a bottleneck point. The term is metaphorically derived from the neck of a bottle, where the flow speed of the liquid is limited by its neck. Formally, a bottleneck lies on a system's critical path" (wiki)

então estes tarifários fazem uso de sistemas próprios sujeitos às condicionantes dessa "política limitada", ou usam o mesmo, geral da operadora?

uma dúvida que também tenho é se afinal alguém sabe em que consistem essas políticas!? isso não devia estar escrito em algum lado?

Usem e abusem... (mas não na Vodafone)
A experiência é muita. (...)

o que queres dizer com isso? a tua experiência de "abusos" é muita, na vodafone? :eek:

Jo
 
A política de utilização responsável parece ser o alvo favorito da inquisição nos dias que correm..

Apenas serve para evitar que utilizações abusivas dos serviços gratuitos possam por em risco o bom funcionamento da rede, prejudicando outros clientes. Conheço vários clientes que ultrapassam em muito o limite de 3000 minutos do Vodafone Casa e nunca foram taxados por isso. A Vodafone avisa sempre com antecedência antes de começar a taxar. No caso do Duplex ADSL que tem 350Gb de limite virtual, eu, que sou cliente, cheguei a sacar mais de 600Gb e nunca paguei nada além dos 9,90 da promoção.

É apenas uma defesa da operadora. É compreensível. Quando apareceram as campanhas sazonais de chamadas gratuitas no verão e no natal (entre 2004 e 2005) havia quem deixasse o telemóvel ligado HORAS seguidas, apenas porque era de borla. Há registos desse tempo de chamadas com 43h de duração, e até mais. É ridículo. Mas quem quiser fazer das P.U.R. bandeira para provar que a Vodafone é encarnação do diabo, força nisso. :P

hmmm desculpa lá a ignorância... mas estive a ver o significado disso e: "bottleneck is a phenomenon where the performance or capacity of an entire system is severely limited by a single component. The component is sometimes called a bottleneck point. The term is metaphorically derived from the neck of a bottle, where the flow speed of the liquid is limited by its neck. Formally, a bottleneck lies on a system's critical path" (wiki)

então estes tarifários fazem uso de sistemas próprios sujeitos às condicionantes dessa "política limitada", ou usam o mesmo, geral da operadora?

uma dúvida que também tenho é se afinal alguém sabe em que consistem essas políticas!? isso não devia estar escrito em algum lado?



o que queres dizer com isso? a tua experiência de "abusos" é muita, na vodafone? :eek:

Jo




Olá! o que se está a dizer é que se todos começarem a utilizatr à bruta e ilimitado a rede (por exemplo, se todos começarem a fazer chamadas de vídeo 24 horas por dia) então o que acontece é que às tantas deixa de haver rede para todos! tipicamente a capacidade das redes de telecomunicações está prevista para um certo número de utilizadores em simultaneo, e que como nem todos estamos a fazer chamadas ao mesmo tempo, não há capacidade para 10M de linhas!

logo, se todos fizessem chamadas á bruta, então o bottleneck seria mesmo as antenas não aguentarem mais chamadas, ainda que depois no core das redes a capacidade até existisse!


e tipicamente as politicas de utilização responsáveis estão definidas! é dito que um determinado tarifário está sujeito a uma PUR, e depois tipicamente diz-se que se considera PUR x horas de comunicações por mês, ou X GigaBytes de downloads por mÊs... ...
 
Usem e abusem... (mas não na Vodafone)
A experiência é muita.


Quanto ao assunto em questão, agradeço à TMN a flat rate no acesso Internet indiferenciado. Algo que a Vodafone ainda andou a mexer mas n



por indiferenciado referes-te ao facto de ser flat para os diferentes APN?
 
Boas, este tarifário até me interessava se as mensagens grátis para outro 91´s fora da extravaganza fossem para sempre, mas como dizem que é só até Setembro não sei não. Será que eles depois prolongam a promoção? Obrigado
 
estava a ver o panfleto do TAG... alguém me sabe dizer se para adesões depois de 31 de Maio os 15€ são de mensalidade mesmo ou se passa a ser 15€ dos quais são tirados 12.5 e ficamos com 2,5 para outras redes? é que não encontro isso em lado nenhum...
 
Tenho uma dúvida:

Para mantermos o tarifario activo, temos que carregar todos os meses 10 euros.
Mas esses 10 euros podemos usar certo? Tipo, se eu quiser telefonar para outras redes, o dinheiro é descontado desses 10 euros ou vou ter que carregar com mais dinheiro para usar?

Cumps
 
Tenho uma dúvida:

Para mantermos o tarifario activo, temos que carregar todos os meses 10 euros.
Mas esses 10 euros podemos usar certo? Tipo, se eu quiser telefonar para outras redes, o dinheiro é descontado desses 10 euros ou vou ter que carregar com mais dinheiro para usar?

Cumps

Carregar com mais dinheiro!
 
Tenho uma dúvida:

Para mantermos o tarifario activo, temos que carregar todos os meses 10 euros.
Mas esses 10 euros podemos usar certo? Tipo, se eu quiser telefonar para outras redes, o dinheiro é descontado desses 10 euros ou vou ter que carregar com mais dinheiro para usar?

Cumps



no vodafone se carregares com 10 €, ficas com 0€. os 10€ basicamente são para pagar a mensalidade de teres tudo grátis para a malta com o mesmo tarifário.


no TAG se carregares com 10€ ficas com 2,5€ porque a mensalidade custa 7,5€, mas não
tem chamadas mais baratas para outros optimus
 
Muita gente ainda não entendeu que isto é um tarifário de assinatura mensal, e não de recarregamentos... :rolleyes:



no TAG se carregares com 10€ ficas com 2,5€ porque a mensalidade custa 7,5€, mas não
tem chamadas mais baratas para outros optimus

Não, não custa.
Custa 10€. PONTO FINAL.

Os 2.5€ são uma oferta da optimus para os clientes.
 
Muita gente ainda não entendeu que isto é um tarifário de assinatura mensal, e não de recarregamentos... :rolleyes:





Não, não custa.
Custa 10€. PONTO FINAL.

Os 2.5€ são uma oferta da optimus para os clientes.



nop... o que o desdobrável diz é que o TAG tem um carregamento mínimo mensal de 10€ com 2,5€ para outras redes.

Se queres discutir o que é a "mensalidade" e que o que é o "carregamento mínimo mensal" eu não quero ir por aí.


na prática tens um carregamento mínimo mensal de 10€ e um custo do "grátis" de 7,5€.
 
Boas...
Hoje de manha, como alguns de vocês recebi a famosa sms a dizer "Novo plano YORN Power Extravaganza! Chamadas, SMS, MMS, Messenger e Videochamadas a borla p outros Extravaganza + 1500 sms p outros 91s por 10EUR/mes! info 1202".
Já vi tantas discussões não focadas no tema que a thread realmente discute, enfim...
Bem, a minha opinião é que este tarifário é uma resposta frustrada vodafone, e que ainda precisa de algumas modificações. De certo que a vodafone vai fazer com que seja possível fazer chamadas entre os dois tarifários e duvido muito que em setembro as 1500 sms "desapareçam" do tarifário pois, se bem se lembram, quando apareceu o yorn power sms tambem era um tarifário limitado e acabaram sempre por não retirar as 1500 sms. Acho muito bem o que a optimus fez, se nenhuma das redes se mexer, nada muda, neste pais, unfortunately, nós, comuns cidadãos, não temos "voz"!
Se queremos que a vodafone nos ouça acho que deviamos ser mais activos! Só estamos a beneficiar com estas mudanças! Os meus parabéns à optimus!


cumps a todos
 
Back
Topo