Wii Zack & Wiki: Quest for Barbaros

Tou meio doente, amanha tb n vou e adivinha que vou fazer...:P
Epá este jogo é memo fixe, e é preciso puxar pela cabeça o que há muito tempo que não acontece. Cada vez acho os jogos mais faceis, aleluia vem um mais dificil.
Achas assim tão bom o jogo? eu por acaso estou com o dinheiro guardadinho para o SSBB e para o MK quem sabe talvez um dia compre Zack e Wiki:P
 
Achas assim tão bom o jogo? eu por acaso estou com o dinheiro guardadinho para o SSBB e para o MK quem sabe talvez um dia compre Zack e Wiki:P

Pois acho que esse é um problema pois a mim parece-me ser daqueles jogos que só são bons para quem gosta, eu tou a curtir, mas há gostos, o preço do jogo não é muito elevado elevado...
 
Eu comprei na ***** do NorteShopping. Tinha lá duas cópias (óbvio que uma foi para mim :-D).

Comprei lá , também tinha lá duas cópias , mas obviamente eu tirei uma:p, creio que eles lá metem uma cópia por dia , não tenho a certeza , ainda nem falei do jogo , está muito bom e muito divertido , grandes enigmas que o jogo tem , no inicio é fácil mas depois é muito difícil, adoro.

Já vou para a terceiro sitio , transformar uma cobra numa coisa para puxar as coisa mais altas , um escorpião que se transforma em espada , tantas peças que a gente tem que apanhar para completar o corpo do Barbarus
 
Na Dentinho do Forum Montijo já têm o Zack & Wiki à venda e por 44€ (5€ mais barato que na GAME).

Aqui em casa já começou a fazer "estragos" na Wii :004:
 
...

Este jogo e super mario galaxy sao os melhores jogos para a wii na minha opiniao...

Muitos puzzles em que a dificuldade vai aumentando, bom uso do wiimote, personagens e falas comicas, resumindo, um espetaculo :D
 
Pelos videos que vi lembrei-me de dois jogos para a ps2 que gostei muito: "Ratchet and Clank" e do "Jak and Daxter". A nivel de qualidade este jogo é parecido com esses ou fica bastante atras? Se a nivel de qualidade for parecido é uma compra obrigatoria para mim.
 
Pelos videos que vi lembrei-me de dois jogos para a ps2 que gostei muito: "Ratchet and Clank" e do "Jak and Daxter". A nivel de qualidade este jogo é parecido com esses ou fica bastante atras? Se a nivel de qualidade for parecido é uma compra obrigatoria para mim.

A nível de qualidade não fica nada atrás, mas o jogo não tem nada a ver com esses.
 
sim mas mesmo nada lol, tanto jak and daxter como ratchet and clank são ambos de plataformas, e pouco ou nada tem para se pensar lol, é basicamente matar td o que ves à frente, no zack and wiki penso que não é bem assim lol

Eu vi um ou dois videos no youtube assim meio sem atenção, na altura fez-me lembrar mas se calhar não tem mesmo nada a ver.
 
Olhem , gostei muito dos Thrrre Colosiii , lol aquele daqueles bonecos a comer e eu a assustar o cozinheiro com aquela cobra , quando lhe mandei um coco para a cabeça , lol.

Comprem este jogo MUITO BOM , farewell:p
 
Acabei de acabar o jogo. Demorei 19h 30m 52s.

Basicamente é daqueles jogos que recomendo vivamente a toda a gente.

Como nota: o que coloquei am spoiler não são propriamente spoilers. Tentei não entrar em pormenores e falar de forma muito generalizada, pelo que não terá grandes problemas em lerem. Mas assim fica à vossa vontade.

Ao início tive a ideia de que me esperava pela frente um longo caminho de puzzles e enigmas sequenciais e muito "parecidos". Não podia estar mais enganado. A variedade de tasks é enormes, há níveis onde existem várias formas de chagar ao objectivo, e basicamente nunca vão ficar aborrecidos. A Capcom está de parabéns neste jogo e é a prova de que quando as coisas são bem feitas vale (e muito) a pena. Os controles estão praticamente perfeitos (já explico à frente o porquê do praticamente) e o Wiimote está praticamente explorado ao máximo. Assim vale a pena. A história desenrola-se a um ritmo óptimo. Nem depressa nem devagar. Também acho que a relação entre as tasks que têm "timing" envolvido e que não têm está excelente. Por um lado, podemos apreciar os cenários, pensar e avaliar... por outro, há acção que não dá para isso: think fast.

Espero que todos os que chagaram/venham a chegar ao fim deixem passar o genérico. O genérico em si está giro e dá para relembrar a aventura.
Mas há mais depois disso... e felizmente há a clara sensação de que vêm aí a sequela :)

Agora vamos ao que acho que podia estar melhor. Nos controlos, existem 2 ou 3 movimentos em que o "tilt" não está perfeito.
Por exemplo, atirar potes com precisão quando alguém se vai a passar, ou seja, quando é preciso precisão, pode ser uma dor de cabeça. Por outro lado, no último nível, a parte da ancora está muito mal implementado e podia simplesmente estragar o jogo. Eu já me doía o braço, sinceramente... Encontrei num forum uma solução para isto e que realmente torna bem fácil a operação. Simplesmente, não é o movimento usual para o que se quer fazer.
Outro reparo que tenho a fazer é às personagens. Por um lado, estão pouco desenvolvidas. Não há qualquer referência ao background das mesmas, não há desenvolvimento destas ao longo da história... simplesmente acabamos a saber o que começámos e pronto.
Por outro lado, tenho pena da não inclusão de qualquer nova personagem ao longo da história. No início, as que nos são apresentadas são as que aparecem na história. Por último, e isto é mais uma opinião, podiam ter explorado muito mais o Wiki, havendo hipótese de o controlar em vez do Zack. Nem que fosse nas alturas em que temos de ir a locais mais baixos e não podemos, mas há mais. Simplesmente, é pouco interveniente: simplesmente toca. Mas talvez tudo revejam isto na próxima edição (assim o espero) :)

No final, estou muito satisfeito e foi uma excelente extreia. A minha nota: 9/10.
 
Dazkarieh e em termos de replay value, como é?

É assim: eu tive o jogo alugado, pelo que de momento não vou comprar. Mas tenho a certeza que o vou comprar quando se arranjar mais baratinho ;)

Enquanto o tive cá, houve níveis que joguei várias vezes e que realmente dão muito gozo, pois são sempre diferentes (embora o sistema seja o mesmo). Há outros que, se te conseguires abstrair do que fizeste, podes usufruir de tudo de novo. Isto porque tens vários caminhos para atingir o fim.

Resumindo: é daqueles jogos que penso ser muito bom para jogar 3 vezes com intervalos no meio. Mais que isso, penso que já vai ser apenas fazeres o que sempre fizeste. Com este tipo de jogo penso não ser possível fazer melhor ;)
 
Podia haver itens para desbloquear ou algo assim. É muito bom teres lojas de aluguer de jogos por aí. Para jogos sem replay value é a melhor opção.
 
Podia haver itens para desbloquear ou algo assim. É muito bom teres lojas de aluguer de jogos por aí. Para jogos sem replay value é a melhor opção.

Ahh calma... isso há!! Muitos!! Tens um mapa enorme para explorar (esqueci-me dessa parte). Mas não és tu que lá vais. Tens de mandar um dos teus piratas à descoberta. Mas para teres os livros completos, tens muito que penar... ;) Eu não completei (nem estive perto...). Mas como não é gameplay...
 
Quando eu falo em replay value é haver coisas para fazer depois de acabares o jogo. Seja coleccionar itens, melhorar pontuações, etc. :)
 
Quando eu falo em replay value é haver coisas para fazer depois de acabares o jogo. Seja coleccionar itens, melhorar pontuações, etc. :)

Tens isso tudo ;) Nas quests recebes pontuações conforme o que fazes. Nem sempre recebes a máxima porque há maneiras melhores de o fazer. Por isso podes sempre aperfeiçoar até teres o máximo em cada stage.
 
Back
Topo