ZON FIBRA [Velocidade lenta e pings altos a partir das 19h]

goodtrance

Power Member
Bom dia

Como tenho lido pelo fórum que há muita gente a queixar-se deste problema resolvi abrir este tópico para trocar-mos algumas opiniões e para saber-mos se alguém já consegui resolver... ou saber que problema é este.

Vou passar a descrever o meu


Serviço: ZON FIBRA 50MB

Local: Lisboa

Problema/Anomalia: Velocidades lentas e pings altos a partir das 19/20h... até essa hora está tudo bem... consigo dwls medidos no speedtest na ordem dos 90Mb e Pings a rondar os 10Ms... depois das 19h fico com Dwls mais ao menos a 10Mb (ja tive de apenas 2MB) e Pings altíssimos de maneira a que jogar online depois dessa hora... é o mesmo que ver um robot a dançar break dance...
Por vezes acontece também o router perder o registo e reiniciar.

Data de Início do Problema/Anomalia: Desde dia 4 de Outubro.

Modelo do Router: Netgear

Resolução: Estou à espera (desde dia 7 de Out) que entrem em contacto comigo do departamento técnico. Por enquanto dizem que estão a avaliar a situação

Reclamação: Enviei hoje uma reclamação por mail (aguarda resposta), a pedir para ser ressarcido por estar a pagar um serviço (a tempo e horas) e de não o usufruir em pleno.


Nota: quando inserirem tópicos a expor o vosso problema tentem fazer um esquema semelhante ao meu para facilitar a leitura de todos
 
Última edição:
Eu noto que de há umas 3 semanas para cá os pings no BF2 passam de 45~60 para 120~140.
Ainda estou para ver se faço reclamação.
 
Tb senti o mesmo páginas a abrirem mal, falta de conteúdos nas páginas, downloads a 2 Mb/s, depois o modem actualizou e continuou assim muito irregular com 2.3 Mb de Down e 2.5 Mb de Up até me deitar 00:30, hoje pelas 7h fiz o teste e deu 116Mb de Down e 4.54 Up.

Já nada me assusta estamos ZON... (minha rica Tvtel Fibra que a ZON estragou)!!!

Cumps.
 
Tenho exactamente o mesmo problema que tu, a partir das 19 / 20 horas, fico com pings altíssimos, não dá para jogar depois desta hora aí até ás 2 / 3 da manhã. Já os contactei variadas vezes e dizem que não conseguem identificar o problema, agora pediram para fazer um tracert a zon.pt, a ver se resolvo de uma vez por todas. =/
 
és de que zona amigo??

hoje por exemplo às 18h já não dava para jogar com pings baixos....

em termos de velocidade ta optimo



mas o ping ta esta miséria...



já me ando a passar com isto tb!!!
 
a diferença para hoje à meia noite...





entretanto os otários dos técnicos andaram hoje a testar os meus pings... dizem que está tudo "aceitável"... granda lata... quer dizer sempre tive pings de 20 e de ha uma samana para cá que nao consigo baixar dos 40/50 a partir das 19h...mas eu já sei o que se passa... é zona congestionada!!!!

Soube porque por sorte tenho um amigo que trabalha na ZON... e trabalha exactamente a controlar esse tipo de anomalias... porque se depende-se do apoio ao cliente ficava tudo na mesma... ou seja uma situação perfeitamente aceitável... agora é esperar que descongestionem a área... algo que ainda vai demorar uma semaninha à vontade...
 
Última edição:
a diferença para hoje à meia noite...





entretanto os otários dos técnicos andaram hoje a testar os meus pings... dizem que está tudo "aceitável"... granda lata... quer dizer sempre tive pings de 20 e de ha uma samana para cá que nao consigo baixar dos 40/50 a partir das 19h...mas eu já sei o que se passa... é zona congestionada!!!!

Soube porque por sorte tenho um amigo que trabalha na ZON... e trabalha exactamente a controlar esse tipo de anomalias... porque se depende-se do apoio ao cliente ficava tudo na mesma... ou seja uma situação perfeitamente aceitável... agora é esperar que descongestionem a área... algo que ainda vai demorar uma semaninha à vontade...

como é que descongestionam a zona?
 
ZOn Fibra 30MB (supostamnente)

teste feito agora





Isto ja anda assim à coisa d uma semana, nao sei pq pelo site da zon test, dá as velocidades de 30mb


Já irrita, pois dizem sempre q do lado deles está bom, mas eu nao mexi em nada...e isto baixou drásticamente!
 
Então aconcelho-te a ligar para eles.. São dias a mais para a net estar assim..


Ja liguei 2x... da 2nd vez mandaram-me fazer o teste pelo speedtest.zon.pt ligado por cabo, e acusa as velocidades deles. mas nao consigo ter o modem ao pe do pc, está por wireless, para isso acabam com o wireless ó caraças
 
ZON? Não me parece.. palhaços a gozarem com clientes.
Inadmissivel a capacidade que têm de resposta para os clientes. Soluções passam sempre pela porra do speedtest.zon.pt, e claro que acusa as velocidades contratadas, mas quando toca a download, tá quieto ó preto! :@
Vou mas é procurar uma operador capaz de me satisfazer com os serviços contratados!
 
Back
Topo