ZON FIBRA [Velocidade lenta e pings altos a partir das 19h]

Nao, não fazia nada 300 gbs, o que disse em cima foi que ao telefone o sujeito da zon me informou que o tal limite imposto pela anacom era de 300 gbs mês

Bem, actualização do ponto da situação. Com o ano novo não tive mais tempo para me chatear mas hoje fiz novo telefonema, de quase uma hora, onde não houve espaço para papas na lingua e onde disse que ia cancelar o serviço por incumprimento da parte deles, e caso não o conseguisse fazer por algum aspecto legal manhoso escondido nas alineas do contrato que garantia que mal termine o periodo de fidelização (falta 5 meses) ia cortar a zon. E voilá, eis que acabado de chegar a casa verifico que tenho a net mais rápida do que alguma vez tive, 67mbs de download no speedtest.
 
Última edição:
Velocidade Contratada versus Rendimento da rede.
Tenho estado a ter problemas de acesso em termos de velocidade de acesso à rede Internet fora da Zon. Antes de mudar para a Iris tinha contratado 30Mb de acesso e os testes que fazia davam entre 24 e 27 Mb. Agora com a Iris dá-me entre 3 e 12, média de 9Mb.
O único teste que sempre utilizei para testas velocidades e rendimentos de rede é o da FCCN, http://speedmeter.fccn.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=9 nunca comparei com mais nenhum site de velocidades de teste.
Agora com a Iris que noto tempos infinitos para fazer qualquer download ou carregamento engasgado de páginas, os testes dão estes Rendimentos ridículos.
A Zon apenas aceita o seu teste de velocidade, http://www.zon.pt/net/velocidades/Pages/teste-de-velocidade.aspx, baseado nos seus servidores e na sua Subnet de rede, portanto sem ligações exteriores à Zon e com possibilidades de optimização interna e controlada pelos técnicos da Zon, sei como fazer isso.
Tenho ligado várias vezes para o Apoio Técnico e sempre a mesma resposta, ligar por cabo, sem wireless. Os resultados são sempre positivos nesse teste, obviamente, cerca de 24 a 28Mb, com uma observação, os resultados melhoram quando se está ao telefone com o Apoio Técnico, cerca de 2 a 4Mb, porque será.
Ora um teste controlado pelo próprio operador não pode ser um teste fidedigno de interligação. Primeiro que não é objectivo, tem tudo para ser tendencioso, não é central e comum a todos os operadores, como é o da FCCN, ponto central em Portugal para saída de interligações e central a todos os operadores.
A ligação até podia ser contratada a 300Mb, e dar 300Mb no teste Zon, mas se as interligações da rede Zon com o resto da Internet não forem de qualidade ou forem limitadas, todos os Clientes terão a “Velocidade Contratada” mas o seu rendimento com o exterior da Zon continuará a ser treta, que é o que está a acontecer.
Os Clientes Zon estão a ser enganados com as velocidades de interligação e os testes internos continuando a ter baixos rendimentos de downloads e acesso a páginas web.
Qual é a solução, não pagar, mudar de operador, quebrar contrato?
Estou preparado para fazer queixa à Anacom e deixar de pagar a componente Internet da factura Zon….Vamos ver no que dá.
Independentemente do vosso operador de Internet façam o teste sempre com a FCCN e apurem os resultados.
Já agora vou criar uma página no Facebook…ver o resultado.
 
boas,

vou aproveitar este tópico já aberto, para expor minha duvida,

cerca de um mês também mudei para a zon, mas desde essa altura, a experiencia com a net, não e das melhores, já com varias reclamçoes apresentadas, por escrito, vários telefonemas, para linha apoio, etc, sempre com mm respostas, vinda a casa do técnico a rever instalação, a monotorização do feita por eles ao router sempre td ok, mas o que e certo e que continuo com , router reiniciar varias vezes, navegação na net não e das melhores, jogar online lag,,, etc,, tudo já comentado por vários utilizadores em outras respostas tb, mas ao realizar test no command prompt ping obtenho valores, no mínimo estranhos, conforme na imagen em anexo mostra http://s29.postimg.org/gt7zg4etz/ping_test.png, sera que estes valores são normais, ou algo se passa com a ligação? nota que a imgem tirada foi feita com assitencia remota ligada, e so mais teste d velocidade,, mesmo sem assitencia remota valaroes são idênticos.
 
Última edição:
Back
Topo