ZON FIBRA [Velocidade lenta e pings altos a partir das 19h]

A minha para já está assim..

1070837746.png
 
Depois de muita discussao, e sempre sem me resolverem o meu problema da net lenta por wireless, liguei-me por cabo, e tenho estas velocidades...Fibra 30 contratada



Na semana q vem vou estar de férias, e vou "queimar" o modem, a ver se o trocam a bem ou nao...
Pq só depois d uma apreciação dos senhores da pc medic (supostos informáticos) é q a zon faz ou nao a substituição
 
Fala-me das velociddaes que tens com esses 12

Desculpa só responder agora então é assim passei de 130Mb para 12Mb no Zon Hub tenho registado 13/1, nos resoltados tipo Speed teste, qos.sapo etc é sempre 12/13 e 1 Mb com ping de 8/10 no Medevel sempre a bater o máximo da linha e agora para mim a grande diferença nos Torrents saquei um com 110 Peers a 1.8Mb/s (120MB) e com (12Mb) saquei a 1.4Mb/s, por isso como podem ver é pura ilusão ter mais de 12Mb na Zon, está mais que provado e pouco no pacote que escolhi mais de € 30 mês.

PS: E o Wireless a 3 portáteis funciona normalmente como dantes.

Cumps.
 
Última edição:
Tudo depende da zona... Eu tenho o Fibra 60 e com o btnext saquei hoje a 4.5Mbps :)

com o Speedtest.net sempre nos 61Mbps, com o medvel a mesma coisa... saquei já ficheiros ISO e sempre nos 7.5Mbps (ou seja o maximo da linha) :)

Por isso digo que depende da zona :)

estes valores são sempre assim, 24h por dia..

Correcto em tudo o que diseste, mas na minha zona como vês não vale a pena ter mais de 12Mb.

Cumps.
 
Correcto em tudo o que diseste, mas na minha zona como vês não vale a pena ter mais de 12Mb.

Cumps.

sim é verdade... O que me parece é que a tua zona não estava preparada para os 130Mbps.... Se calhar se tivesses o fibra 30 podias ter mais net e estavel... Mas se os 12 te chegam não compensa pagar mais :)

Eu preciso mesmo dos 60Mbps.. os 30 não chegava..
 
sim é verdade... O que me parece é que a tua zona não estava preparada para os 130Mbps.... Se calhar se tivesses o fibra 30 podias ter mais net e estavel... Mas se os 12 te chegam não compensa pagar mais :)

Eu preciso mesmo dos 60Mbps.. os 30 não chegava..

Eu a mim basta 12Mb se eu com 120Mb savaca um ficheiro entre os 150 e 300Kb/s e com 12Mb o mesmo ou mais...

Ps: estou neste momento a sacar um torrent a 400Kb/s e coloquei este ficheiro tb a sacar: http://mirrors.nfsi.pt/ubuntu-releas...sktop-i386.iso a 1.2Mb/s, portanto estou a ter mais do que a linha permite.

Cumps.
 
Última edição:
Eu a mim basta 12Mb se eu com 120Mb savaca um ficheiro entre os 150 e 300Kb/s e com 12Mb o mesmo ou mais...

Ps: estou neste momento a sacar um torrent a 400Kb/s e coloquei este ficheiro tb a sacar: http://mirrors.nfsi.pt/ubuntu-releas...sktop-i386.iso a 1.2Mb/s, portanto estou a ter mais do que a linha permite.

Cumps.

Dai eu dizer que a tua zona não esta preparada para os 120Mbps...
mas para os 30 pode estar :)
Eu sei que a minha zona está preparada para os 120mbps e sem quebras:) a rondar os 16Mbps de download..

mas na tua zona se calhar so pode estar preparada mesmo para os 12....

Ps: eu com o btnext saco torrentes a 5Mbps :) nao tenho TS aplicado:)
 
Última edição:
Mais testes: neste momento tenho 10 ficheiros e estou a sacar a 1Mb, o que eu não noto nos 12Mb é o limite de velocidade das 20 às 2 horas.

Estou a navegar e com 2 portáteis online.

Cumps.
 
Mais testes: neste momento tenho 10 ficheiros e estou a sacar a 1Mb, o que eu não noto nos 12Mb é o limite de velocidade das 20 às 2 horas.

Estou a navegar e com 2 portáteis online.

Cumps.

Eu estou a sacar a 5Mb, e navego rápido na net, sem problemas...
Nunca notei o período das 19 as 23h como muitos sentem :)

Nem quando tinha o fibra 30 sentia esses problemas... se calhar é por viver na zona do Estoril nao sei...
 
Depois de muita discussao, e sempre sem me resolverem o meu problema da net lenta por wireless, liguei-me por cabo, e tenho estas velocidades...Fibra 30 contratada



Na semana q vem vou estar de férias, e vou "queimar" o modem, a ver se o trocam a bem ou nao...
Pq só depois d uma apreciação dos senhores da pc medic (supostos informáticos) é q a zon faz ou nao a substituição

Que modem tens? e que router tens?

Se a net só está lenta por wireless é porque o problema está no wireless e não na Zon. Agr só me resta saber que equipamentos é que tu tens para te dizer algo mais concreto.
 
A zona até deve estar preparada para 120Mb/s, mas deve ter mais clientes do que aqueles que o equipamento está preparado para essas velocidades...
 
Fui à loja fazer uma reclamação devido à velocidade lenta da net no período das 18h às 02h e foi-me então oferecido que passasse de 20Mb para os novos tarifários zon fibra para 60Mb com mais uma box (a nova). Ontem foi a instalação, ao 3º teste no speedtest da zon as velocidades continuavam a ser de 20Mb mas como o técnico queria ir-se embora que já eram 19h disse-me que a situação era normal e o facto de ainda não ter 60Mb ou algo perto disso devia-se ao sistema da zon ainda não ter actualizado a minha nova velocidade...eu sabia que aquelas velocidades deviam-se era ao problema de TS/PUA e não a qualquer tipo de actualização do sistema mas como já estava farto também do "serviço" daquele técnico deixei-o ir embora sabendo que ainda antes do natal teria, quase de certeza, de me deslocar a uma loja Zon para reclamar de novo.

22h da noite e fui fazer o teste de novo, 12Mb supersónicos!

Enfim continua a vergonha deste serviço...ai Meo Fibra que nunca mais chegas!
 
Mais um update (teste): um ficheiro a sacar entre os 1Mb/s e os 1.4 Mb/s o upload limitado a 30kb/s e sem mexer e sem stress do horário 20h-02h e 1 portátil a navegar em wireless... assim sim!!!

PS: e as velocidades de down são constantes e não como era com os 120Mb.

Cumps.
 
Fui à loja fazer uma reclamação devido à velocidade lenta da net no período das 18h às 02h e foi-me então oferecido que passasse de 20Mb para os novos tarifários zon fibra para 60Mb com mais uma box (a nova). Ontem foi a instalação, ao 3º teste no speedtest da zon as velocidades continuavam a ser de 20Mb mas como o técnico queria ir-se embora que já eram 19h disse-me que a situação era normal e o facto de ainda não ter 60Mb ou algo perto disso devia-se ao sistema da zon ainda não ter actualizado a minha nova velocidade...eu sabia que aquelas velocidades deviam-se era ao problema de TS/PUA e não a qualquer tipo de actualização do sistema mas como já estava farto também do "serviço" daquele técnico deixei-o ir embora sabendo que ainda antes do natal teria, quase de certeza, de me deslocar a uma loja Zon para reclamar de novo.

22h da noite e fui fazer o teste de novo, 12Mb supersónicos!

Enfim continua a vergonha deste serviço...ai Meo Fibra que nunca mais chegas!

O TS/PUA não se aplica á tua largura de banda quando fazes speedtest.net... so nos downloads de torrents se a celula da tua zona tiver programada para isso... o que acontece é que a a celula da tua zona se encontra saturada só pode....
 
Mais um update (teste): um ficheiro a sacar entre os 1Mb/s e os 1.4 Mb/s o upload limitado a 30kb/s e sem mexer e sem stress do horário 20h-02h e 1 portátil a navegar em wireless... assim sim!!!

PS: e as velocidades de down são constantes e não como era com os 120Mb.

Cumps.

Ainda bem que isso acontece agora :) ao menos ficas.te com internet estavel em vez de internet instavel que so tras problemas....
 
Supostamente as cópias de tudo o que assinamos devem ser isso mesmo, cópias e nenhum dos papéis que assinei (na loja na altura da mudança e em casa o papel do técnico) mencionava períodos de fidelização portanto duvido que tenha de ficar agarrado. Agora é natal e não tenho mesmo tempo de ir reclamar mas para a semana vou lá e se não me resolverem isto ou fizerem das suas famosas ofertas (SporTV e afins) eu passo para o meo cabo e pronto.

Continuo com a minha ligação de 60Mb a variar entre os 10 e os 25 Mb.
 
Supostamente as cópias de tudo o que assinamos devem ser isso mesmo, cópias e nenhum dos papéis que assinei (na loja na altura da mudança e em casa o papel do técnico) mencionava períodos de fidelização portanto duvido que tenha de ficar agarrado. Agora é natal e não tenho mesmo tempo de ir reclamar mas para a semana vou lá e se não me resolverem isto ou fizerem das suas famosas ofertas (SporTV e afins) eu passo para o meo cabo e pronto.

Continuo com a minha ligação de 60Mb a variar entre os 10 e os 25 Mb.

Faz como eu passa para 12Mb ficas com uma net estável.

Cumps.
 
Back
Topo