Problemas Técnicos Zon HUB - Ligações ????????????????...................

Desculpem lá esta pergunta parva, mas como estou a pensar contratar o serviço de net e telefone da Zon gostaria de retirar umas dúvidas.
Na ligação da internet o computador tem de estar ligado por cabo ao Zon HUB?
A ligação à internet poderá ser efectuada por wireless? Neste caso a velocidade contratada não será garantida, ou será?
E quanto ao telefone o telefone também tem de estar ligado directamente ao Zon HUB? ou existira outra forma de fazer as ligações?
Obrigado?
 
Podes ter com computador ligado por wireless, mas podes não atingir a velocidade contratada, para isso conv+em estar ligado por cabo.
Sim, o telefone fica ligado ao hub, se a casa tiver rede de telefone ja intalada podes injectar o sinal nela.
 
Cá em casa os nossos portateis estão por wireless norma n , logo as velocidades no tarifário fibra 50 são garantidas.
Se os teus equipamentos não tiverem a norma n convém ligar por cabo de rede .
 
Cá em casa os nossos portateis estão por wireless norma n , logo as velocidades no tarifário fibra 50 são garantidas.
Se os teus equipamentos não tiverem a norma n convém ligar por cabo de rede .

Seja em que norma for e em que ISP for por wireless a velocidade contractada nunca é a garantida a única maneira de garantir tudo é por cabo mas com as devidas instalações a perda por wireless pode ser pouca.
 
Seja em que norma for e em que ISP for por wireless a velocidade contractada nunca é a garantida a única maneira de garantir tudo é por cabo mas com as devidas instalações a perda por wireless pode ser pouca.

Eu em norma n não tenho qualquer perca com o tarifário 50 megas , se for em norma g só consigo 24 no speedtest.
Convém é mudar para um canal despovoado.
Não sou muito entendida no assunto mas deve ter a ver com a qualidade das placas n . " foi mesmo um palpite "
 
Li algures que o Hub deveria estar instalado longe da televisão, pois isso poderia afectar o sinal wireless?

Isto é verdade?

Já agora como é que eles fazem a injecção de sinal na rede telefónica? É que na minha cada as tomadas de televisão e as tomadas de telefone estão situadas sempre em paredes opostas. terão de me fazer furos nas paredes?

Nas especificações da placa do meu pc vem: Intel 802.11a/g/n

Acham que vou ter problemas?
 
Última edição:
Li algures que o Hub deveria estar instalado longe da televisão, pois isso poderia afectar o sinal wireless?

Isto é verdade?

Já agora como é que eles fazem a injecção de sinal na rede telefónica? É que na minha cada as tomadas de televisão e as tomadas de telefone estão situadas sempre em paredes opostas. terão de me fazer furos nas paredes?

No meu caso tenho o plasma fixado na parede por cima do zon hub não noto qualquer problema , para teres telefone zon em todas as tomadas eles vão desligar no bpa o sinal e depois na tomada injectam o sinal de telefone do zon hub .
No teu caso é comprares um cabo grande para ligares a tomada de telefone ou instalares uma tomada de telefone perto do router .
Eu como desisti do meo nos primeiros 15 dias , aproveitei a instalação "casa instalada por cabo de rede , tomada telefónica perto da tv foi fácil."

Não foi nada planeado e fiquei com uma instalação grátis em toda a casa.

A tua placa já tem norma n tal como o zon hub , vais ficar bem servido.
 
Última edição:
Isso da norma 'N' será verdade ?
Fui ver à net, sobre a placa wireless do meu Sony Vaio e dizer que trabalha sobre essa norma.
Como tenho o portátil ligado por wireless posso-te dizer que se fizer o teste está abaixo da velocidade contratada.

Agora se ligar por cabo directamente ao HUB atinge os valores pretendidos.
E o sinal está no máximo e do HUB ao PC são uns 2 metros, porque é tudo na mesma sala.
 
Isso da norma 'N' será verdade ?
Fui ver à net, sobre a placa wireless do meu Sony Vaio e dizer que trabalha sobre essa norma.
Como tenho o portátil ligado por wireless posso-te dizer que se fizer o teste está abaixo da velocidade contratada.

Agora se ligar por cabo directamente ao HUB atinge os valores pretendidos.
E o sinal está no máximo e do HUB ao PC são uns 2 metros, porque é tudo na mesma sala.

Desliga o zon fon e muda para um canal pouco povoado , nas propriedades da tua placa altera de full duplex para auto , em algumas placas ele limita .
Tem mais truques mas aqui estou mais limitada .
Pode ter a ver com a qualidade da placa , mas isto já sou eu a especular , nos nossos portáteis com o fibra 50 é sempre no máximo.
Pode ser que apareça alguém com mais conhecimentos para te ajudar a dinamizar a ligação n .
Eu andei a pesquisar fiz umas alterações no router que vi aqui na zwame e resultou .
 
Desliga o zon fon e muda para um canal pouco povoado , nas propriedades da tua placa altera de full duplex para auto , em algumas placas ele limita .
Tem mais truques mas aqui estou mais limitada .
Pode ter a ver com a qualidade da placa , mas isto já sou eu a especular , nos nossos portáteis com o fibra 50 é sempre no máximo.
Pode ser que apareça alguém com mais conhecimentos para te ajudar a dinamizar a ligação n .
Eu andei a pesquisar fiz umas alterações no router que vi aqui na zwame e resultou .

O Zon@Fon está desligado .. Agora do resto que falas, não pesquei nada .. lol.
Podes-me dizer, isto se ainda te lembrares, de onde viste essas alterações sff ?
 
O Zon@Fon está desligado .. Agora do resto que falas, não pesquei nada .. lol.
Podes-me dizer, isto se ainda te lembrares, de onde viste essas alterações sff ?

No zon hub tens de mudar Channel Width Mode: de 20Mhz para 20/40 Dynamic mode e nas configurações da tua placa em vez de full duplex coloca em automático.
Como se faz já não me lembro a ver se aparece uma alma caridosa que nos ajude.
 
Li algures que o Hub deveria estar instalado longe da televisão, pois isso poderia afectar o sinal wireless?

Isto é verdade?

Já agora como é que eles fazem a injecção de sinal na rede telefónica? É que na minha cada as tomadas de televisão e as tomadas de telefone estão situadas sempre em paredes opostas. terão de me fazer furos nas paredes?

Nas especificações da placa do meu pc vem: Intel 802.11a/g/n

Acham que vou ter problemas?

Só afectam as TV's antigas (CRT), e aparelhos que possam causar interferências electro-magnéticas.
 
Eu fiz o que ensinaram aqui na zwame e tenho velocidade garantida em wireless n.

Velocidade garantida no Wireless N como? No wireless não há garantias nenhumas.

Normalmente os AP's norma N para as massas suportam um máximo de 100Mb/s (colado ao AP). Mas na prática é bem menos do que isso.
Por exemplo, na questão do wireless há muitas variáveis em jogo (interferências na banda de 2.4GHZ, espessura das paredes, distância entre o host e o AP, qualidade do AP e claro, qualidade da WNIC e ganho da antena do host ligado a esse AP, entre outros), na melhor das hipóteses fica-se com 60% de 100Mb/s a uma distância média entre paredes.

Resumindo, se tiveres o tarifário de 30Mb/s ou 50Mb/s, pode ser que consigas ter o máximo que a tua ligação WAN suporte, caso tenhas o tarifário de 100Mb/s por exemplo, a não ser que estejas colado ao AP não irás conseguir ter 100% da tua ligação.
Cumprimentos.
 
Velocidade garantida no Wireless N como? No wireless não há garantias nenhumas.

Normalmente os AP's norma N para as massas suportam um máximo de 100Mb/s (colado ao AP). Mas na prática é bem menos do que isso.
Por exemplo, na questão do wireless há muitas variáveis em jogo (interferências na banda de 2.4GHZ, espessura das paredes, distância entre o host e o AP, qualidade do AP e claro, qualidade da WNIC e ganho da antena do host ligado a esse AP, entre outros), na melhor das hipóteses fica-se com 60% de 100Mb/s a uma distância média entre paredes.

Resumindo, se tiveres o tarifário de 30Mb/s ou 50Mb/s, pode ser que consigas ter o máximo que a tua ligação WAN suporte, caso tenhas o tarifário de 100Mb/s por exemplo, a não ser que estejas colado ao AP não irás conseguir ter 100% da tua ligação.
Cumprimentos.

Tenho o 50 megas , foi o que escrevi acima.
No meu caso as velocidades estão sempre muito bem.
 
O Zon@Fon está desligado .. Agora do resto que falas, não pesquei nada .. lol.
Podes-me dizer, isto se ainda te lembrares, de onde viste essas alterações sff ?

O ZON@FON não interfere com o outro sinal (o privado) Wi-Fi, e se tiveres o FON desligado não podes usar os hotspots fora de casa, o que por vezes dá um jeitaço!
 
O ZON@FON não interfere com o outro sinal (o privado) Wi-Fi, e se tiveres o FON desligado não podes usar os hotspots fora de casa, o que por vezes dá um jeitaço!

Mas ao ligar o Zon@Fon não vou ficar com a net muito mais lenta ?
Estou a perguntar, porque não sei mesmo. Nem sei como activar nem registar ..
 
Mas ao ligar o Zon@Fon não vou ficar com a net muito mais lenta ?
Estou a perguntar, porque não sei mesmo. Nem sei como activar nem registar ..

Não... os dados do serviço ZON@FON vão num "tubo" independente. Quanto muito, pode existir alguma interferência se existir alguém a usar a ZON@FON nesse momento, mas isso é o mesmo que os teus vizinhos a usarem a sua internet no mesmo canal Wi-Fi que o teu... no meu caso isso é sempre pois encontro mais de 15 redes Wi-Fi dos meus vizinhos.

Com o meu equipamento, o ZON HUB, para registar o serviço basta ir à página do router (192.168.1.1 no browser, username: home, password: zonnet), clicar no link específico da ZON@FON e seguir as instruções.
 
Mas ao ligar o Zon@Fon não vou ficar com a net muito mais lenta ?
Estou a perguntar, porque não sei mesmo. Nem sei como activar nem registar ..

Não são 2 ligações que vais ter uma para ti e uma para a rede fonera IP e DNS diferentes.

António Azevedo é complicado dar certezas assim porque vai depender do hardware que uses uns tem mais qualidade e mais speed os mais baratos não muitos deles em norma N tem 150Mbps na teoria mas nas marcas mais caras e de mais qualidade tens 300Mbps sobre a distancia não depende só do router wireless mas também da capacidade de ganho da antena do que se vai ligar.

Abraços.
 
Back
Topo