Discussão Zon ou Meo (quero mudar da cabovisao para um deles mas tenho duvidas)

Status
Fechado a novas mensagens.

Fil__

Power Member
Bem pessoal, esta questao ja deve ser antiga mas.... cá vai
Actualmente tenho cabovisao mas estou a pagar kuase 70 euros de mensalidade.
Quero mudar para meo ou zon (ate porque a meo contactou-me)
Mas digam-me, para quem mora na margem sul, o que é melhor? O que compensa mais? Ambos tem net a 20 megas, chamadas ilimitadas e so na tv e que varia a quantidade de canais mas nao e nada por ai alem.
Quero e qualidade e estabilidade. A meo tem net por cabo (eles disseram-me que sim) ou vem por adsl? Ajudem-me :001:
 
Última edição pelo moderador:
Para já excluir uma hipótese, se estas na Cabovisão passar para a Zon independentemente do preço acho errado pelas diversas razões e tópicos que por este fórum andam.

Em relação ao MEO, o serviço ou é por ADSL ou FTTH. Se o serviço for por ADSL os 20MBps é a velocidade máxima que podes receber, ou seja a tua linha sincroniza mesmo que a 20MBps tiras 4MBps se estiveres a ver 1 canal em SD e 8MBps se for em HD. Isto para 1 TV Box. Ainda incluis o telefone que são menos 2MBps.

EU se estivesse no teu lugar em primeiro contactava a Cabovisão e diz que pretendes mudar de operador etc. eles provavelmente encaminham-te para uma linha de fidelização de cliente fazes contracto de 12 meses com eles e a mensalidade desce.
 
Só uma questão, bernardo11: Onde é que foste buscar esses 2Mbps do telefone?? O telefone do meo adsl não é por VoIP, logo não se colocam esses 2Mbps.

Relativamente ao resto: Se estás insatisfeito com a qualidade do serviço, informa-te se o meo é o meo fibra ou meo adsl que está disponível na tua zona. Zon é um grande risco de apanhares enxaquecas.

Se estás insatisfeito com o preço, tenta negociar um novo contrato com a cabovisão, como disse o bernardo11
 
viva,
sou da zona do Montijo.
Recentemente a cabovisao ligou-me para impingir a tv digital e ficar a pagar 49€ com quase 100 canais, telefone e internet 30mb.

eu disse que de momento não quero apesar de estar a pagar 70€ porque iria assinar um contrato de 1 ano.
ela disse-me que a promoção do nitro vinha ai a caminho, então pedi-lhe para ligar-me quando tiver o nitro para mim... perguntei do contrato e actualmente estão a fazer de 1 ano.

Informa-te, liga para lá.
Eu reclamei com a mulher sobre coisas do passado e ela disse que se ligarmos para lá para baixar a mensalidade com contrato de 1 ano, eles fazem isso! Se é verdade ou não, não sei... tenta.

De qualquer modo, caso envies para lá uma carta a anular o serviço, eles contactam-te mesmo quase no fim com um preço mais baixo do que tens e tu ai negoceias para mais baixo ainda.
Ou por mais canais ou outras regalias...
 
Em relacao a MEO o que eles me disseram é que a net é mesmo por cabo, nao é ADSL nem Fibra.
É como se fosse rabovisao ou zon... eu estranho um pouco isso mas ja nao digo nada
Nao estou insatisfeito com a rabovisao no sentido de mau serviço, mas sao mais caros que a concorrencia.
A ZON e uma dor de cabeça porque? A MEO e superior?
 
MEO não tem nenhum produto por cabo coaxial. Ou é adsl, ou é fibra óptica. Depois há o serviço de satélite, mas isso já é outra coisa. A Zon é uma dor de cabeça porque as velocidades, em certos casos, que não são assim tão poucos, estão bem longe do garantido. Para nao falar nas quebras e dias inteiros sem serviço. a serio, procura por tópicos da Zon que vais ver os problemas que lá aparecem. Depois vais aos do meo adsl/fibra e vê a diferença. Entre os dois, claramente meo. Mas se o problema é o preço, aconselho a que negoceies com eles para ver o que te oferecem.
 
MEO não tem nenhum produto por cabo coaxial. Ou é adsl, ou é fibra óptica. Depois há o serviço de satélite, mas isso já é outra coisa. A Zon é uma dor de cabeça porque as velocidades, em certos casos, que não são assim tão poucos, estão bem longe do garantido. Para nao falar nas quebras e dias inteiros sem serviço. a serio, procura por tópicos da Zon que vais ver os problemas que lá aparecem. Depois vais aos do meo adsl/fibra e vê a diferença. Entre os dois, claramente meo. Mas se o problema é o preço, aconselho a que negoceies com eles para ver o que te oferecem.

Amigo eu tenho zon fbra e não acontece nada do que dizes.A zon não tira megas de net para canais ou tlf como faz a meo.

Fica bem.
 
pois a zon n tira megas, mas bloqueia trafego p2p durante o dia e alem disso pratica um traffic shapping agressivo, para sacar cena hj em dia a zon n serve e para jogar tem pings elevados, portanto n adiras a zon experimenta a meo.
 
O que me lixa é o ADSL... lixa mesmo.
Eu so vou ter uma box (TV da sala) e o telefone nao e usado por aí alem mas a net uso bastante (pesquisas e downloads) e nao posso estar com falhas constantes so porque o meu pai esta a ver a bola na sala.
Que dilema...
 
Só uma questão, bernardo11: Onde é que foste buscar esses 2Mbps do telefone?? O telefone do meo adsl não é por VoIP, logo não se colocam esses 2Mbps.

Relativamente ao resto: Se estás insatisfeito com a qualidade do serviço, informa-te se o meo é o meo fibra ou meo adsl que está disponível na tua zona. Zon é um grande risco de apanhares enxaquecas.

Se estás insatisfeito com o preço, tenta negociar um novo contrato com a cabovisão, como disse o bernardo11

Por acaso tinha a ideia que o telefone do MEO alocava banda, mas obrigado pela info.

O melhor que tens a fazer é renegociar com a Cabovisão, já agora que serviços tens subscritos?
 
TV + Tel + Net (30MB)
O renegociar deles é pagar o mesmo que a meo ou a zon so que so dão 200 min de chamadas enquanto que os outros dao ilimitado. Depois também não ha fibra ainda na minha zona (Barreiro)... nao sei mesmo que fazer
 
TV + Tel + Net (30MB)
O renegociar deles é pagar o mesmo que a meo ou a zon so que so dão 200 min de chamadas enquanto que os outros dao ilimitado. Depois também não ha fibra ainda na minha zona (Barreiro)... nao sei mesmo que fazer

Pelo que eu vi aqui:

http://cabovisao.pt/pacotes/triplo

Eles tem este pacote:

30MBps
Telefone ilimitado para redes fixas
38 canais

= 61€

Isto é o preço para novos clientes, devias negociar a tua mensalidade de facto.
 
Amigo eu tenho zon fbra e não acontece nada do que dizes.A zon não tira megas de net para canais ou tlf como faz a meo.

Fica bem.

não sei onde leste no meu post que eu disse que a Zon tirava mbp para canais ou telefone... Já agora, se a Zon soubesse o que é fibra óptica, também tirava Mbps para o telefone. ;) Se o cliente ia reparar nisso ou não já é outra coisa.
Agora, eu disse que a Zon tinha problemas na rede e que não eram assim tão poucos. Não venhas é dizer que, como tu não tens problemas com ela, mais ninguém pode ter.
 
Estava para abrir outro tópico, mas parece que não sou o único!

Também tenho Rabovisão.
Tenho o pacote Triple 10Mbit (ou whatever).
Sou cliente à uns 10 anos.
Pago 60 euros.

Isto anda maravilhoso já lá vai umas semanas.
Eis a minha velocidade real:


Não sei se faça facepalm ou vá buscar a caçadeira.


Estava interessado num serviço -- e não me interessa o ISP desde que esteja disponível na zona de Almada -- que ofereça um pacote com:
- tráfego ilimitado
- download >= 10 Mbits
- upload >= 2 Mbits
- chamadas ilimitadas
- que tenha o fox, hollywood, odisseia, discovery, travel, mtv; idealmente ainda mais canais de filmes, documentários e sci-fi
- se for digital, vou precisar de 3 boxs

E isto tudo por menos de 50 euros!
Existe algum ISP que resolva a situação?

Mas atenção a esses esquemas de fidelizações e promoções. Do tipo "os primeiros 3 meses é gratis e depois custa-te os olhos da cara e talvez não se fiquem por aí"

E já agora, quando fizer contracto, seja de fidelização ou com novo ISP, se não estiver satisfeito posso rescindir com justa causa nos primeiros 15 dias, sendo ressarcido por inteiro?
 
...
E já agora, quando fizer contracto, seja de fidelização ou com novo ISP, se não estiver satisfeito posso rescindir com justa causa nos primeiros 15 dias, sendo ressarcido por inteiro?
Quanto ao resto acho que deve procurar nas ofertas disponíveis nos diversos ISPs ou consultar revendedores autorizados.

A rescisão tem que ser feita nos primeiros 14 dias seguidos (não os 15 que muita gente pensa).

Há obrigatoriedade de pagamento do serviço pelo período de tempo efectivamente utilizado.
 
Estava para abrir outro tópico, mas parece que não sou o único!

Também tenho Rabovisão.
Tenho o pacote Triple 10Mbit (ou whatever).
Sou cliente à uns 10 anos.
Pago 60 euros.

Isto anda maravilhoso já lá vai umas semanas.
Eis a minha velocidade real:


Não sei se faça facepalm ou vá buscar a caçadeira.


Estava interessado num serviço -- e não me interessa o ISP desde que esteja disponível na zona de Almada -- que ofereça um pacote com:
- tráfego ilimitado
- download >= 10 Mbits
- upload >= 2 Mbits
- chamadas ilimitadas
- que tenha o fox, hollywood, odisseia, discovery, travel, mtv; idealmente ainda mais canais de filmes, documentários e sci-fi
- se for digital, vou precisar de 3 boxs

E isto tudo por menos de 50 euros!
Existe algum ISP que resolva a situação?

Mas atenção a esses esquemas de fidelizações e promoções. Do tipo "os primeiros 3 meses é gratis e depois custa-te os olhos da cara e talvez não se fiquem por aí"

E já agora, quando fizer contracto, seja de fidelização ou com novo ISP, se não estiver satisfeito posso rescindir com justa causa nos primeiros 15 dias, sendo ressarcido por inteiro?

Em primeiro ja disse por diversas vezes neste fórum, testar é em condições reais com os mirrors da nfsi por exemplo não é com o speedtest isso é totalmente errado.

Se realmente queres mudar de isp concelho-te a procurar um operador de fibra optica (Meo ou Clix) porque caso contrario só a vodafone em IPTV mete 3 boxs. Isto excluindo a zon porque mudar de cabovisão para zon é estúpido no mínimo.

Agora é IPTV por cada box ligada tiras 4MBps. Já agora nenhum isp sobre ADSL tem 2MBps de uplink.
 
Última edição:
Em primeiro ja disse por diversas vezes neste fórum, testar é em condições reais com os mirrors da nfsi por exemplo não é com o speedtest isso é totalmente errado.

Se realmente queres mudar de isp concelho-te a procurar um operador de fibra optica (Meo ou Clix) porque caso contrario só a vodafone em IPTV mete 3 boxs. Isto excluindo a zon porque mudar de cabovisão para zon é estúpido no mínimo.
É estúpido porquê?
 
Última edição:
Em primeiro ja disse por diversas vezes neste fórum, testar é em condições reais com os mirrors da nfsi por exemplo não é com o speedtest isso é totalmente errado.

Se realmente queres mudar de isp concelho-te a procurar um operador de fibra optica (Meo ou Clix) porque caso contrario só a vodafone em IPTV mete 3 boxs. Isto excluindo a zon porque mudar de cabovisão para zon é estúpido no mínimo.

Agora é IPTV por cada box ligada tiras 4MBps. Já agora nenhum isp sobre ADSL tem 2MBps de uplink.
O speedtest usa mirrors da nsfi.
Mas se queres a confirmação:
Código:
wget http://mirrors.nfsi.pt/gnu/gcc/gcc-2.95.3.tar.gz
--16:06:17--  http://mirrors.nfsi.pt/gnu/gcc/gcc-2.95.3.tar.gz
           => `gcc-2.95.3.tar.gz'
Resolving mirrors.nfsi.pt... 81.92.192.129, 2001:b18::2e0:81ff:fe31:3b38
Connecting to mirrors.nfsi.pt|81.92.192.129|:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 12,911,721 (12M) [application/x-gzip]

100%[================================================================================================>] 12,911,721   122.46K/s    ETA 00:00

16:09:23 (69.03 KB/s) - `gcc-2.95.3.tar.gz' saved [12911721/12911721]
Eu percebo que os 10Mbits são a velocidade teórica e por isso não estava à espera de obter os 10Mbits com o speedtest, mas visto que usa um backbone nacional, estaria à espera de uns 9 Mbits.
Estou a pagar por um serviço de 10 Mbits! Uma quebra de 20%-30% é tolerável numa situação real, isto é, no resto da internet para além de backbones nacionais.
E eu tenho uma quebra de mais de 80%!!!

Fazendo o teste na cabovisao:
https://clientes.cabovisao.pt/internet_speedtest.php
Obtenho 1.83 Mbits!


Não tenho Meo fibra na minha zona. Nem clix.
Quanto à zon, como nos outros ISPs, parece-me que é mais uma questão de sorte, mas na zon, pelo o que dizem, a sorte é bem mais pequena.

Então e se forem duas caixas?
E já agora, a 2ª caixa é wireless?
Não é possível fazer split do cabo como nos cabos coaxiais?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo