Discussão Zon ou Meo (quero mudar da cabovisao para um deles mas tenho duvidas)

Status
Fechado a novas mensagens.
O speedtest usa mirrors da nsfi.
Mas se queres a confirmação:
Código:
wget http://mirrors.nfsi.pt/gnu/gcc/gcc-2.95.3.tar.gz
--16:06:17--  http://mirrors.nfsi.pt/gnu/gcc/gcc-2.95.3.tar.gz
           => `gcc-2.95.3.tar.gz'
Resolving mirrors.nfsi.pt... 81.92.192.129, 2001:b18::2e0:81ff:fe31:3b38
Connecting to mirrors.nfsi.pt|81.92.192.129|:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 12,911,721 (12M) [application/x-gzip]

100%[================================================================================================>] 12,911,721   122.46K/s    ETA 00:00

16:09:23 (69.03 KB/s) - `gcc-2.95.3.tar.gz' saved [12911721/12911721]
Eu percebo que os 10Mbits são a velocidade teórica e por isso não estava à espera de obter os 10Mbits com o speedtest, mas visto que usa um backbone nacional, estaria à espera de uns 9 Mbits.
Estou a pagar por um serviço de 10 Mbits! Uma quebra de 20%-30% é tolerável numa situação real, isto é, no resto da internet para além de backbones nacionais.
E eu tenho uma quebra de mais de 80%!!!

Fazendo o teste na cabovisao:
https://clientes.cabovisao.pt/internet_speedtest.php
Obtenho 1.83 Mbits!


Não tenho Meo fibra na minha zona. Nem clix.
Quanto à zon, como nos outros ISPs, parece-me que é mais uma questão de sorte, mas na zon, pelo o que dizem, a sorte é bem mais pequena.

Então e se forem duas caixas?
E já agora, a 2ª caixa é wireless?
Não é possível fazer split do cabo como nos cabos coaxiais?

Relativamente ao speedtest, é pouco fiável porque funciona sobre flash logo tens ai uma possível limitação. Eu tenho um servidor dedicado de 100/100 em que o speedtest não me faz um teste preciso fica-se pelos 10MBps quando ele por mirrors da 11MB/s.

Relativamente as box's, são ligadas ou por cabo ethernet ou por PLC nunca são ligadas por wireless.

Mas as duvidas que tiveres relativamente ao serviço IPTV da Vodafone são aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=351853
 
A cabovisão não só tem menos clientes que a zon logo as zonas estão menos congestionadas.
A cabovisão actualmente esta a pingar melhor que a zon e pelo menos com a OVH esta com melhor routing.

Isto para não falar do que se vê diariamente por esse fórum fora a respeito da Zon:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=519844
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=395253
Ter menos clientes não significa necessariamente zonas menos congestionadas. Vai ao tópico da cabovisão e vês clientes a falar bem e clientes a queixar-se que contrataram X Mbps e têm X-Y Mbps. A zon já teve routing melhor, é verdade.

Quanto aos tópicos que indicaste, só confirma o facciosismo.
No primeiro caso, duvido que seja a zon a bloquear. Utilizo p2p frequentemente através da zon e nunca me bloquearam o acesso a nada. Mesmo no tempo em que tinha TS! O que faziam era reduzir a velocidade, mas cortar o acesso nunca. Hoje tenho 30Mbps na zon e que consigo utilizar na totalidade para p2p.
Qto ao segundo, o user que criou o tópico hoje tem 50 Mbps e parece estar satisfeito. E se fores ver os posts desse tópico, tanto tens relatos de boas experiências como de más. Curiosamente, é mesmo nesse tópico que encontras este post que fala precisamente da zon na margem sul. É preciso é olhar para os lados e não apenas para a frente.
Entra nos tópicos dos outros isps e constatas o mesmo: boas e más experiências. A diferença é que não têm um título tão sensacionalista.

Ao user que iniciou o tópico: analisa as ofertas de todos os isps disponíveis na tua área. Se puderes confirma através de pessoas conhecidas se estão satisfeitas com o serviço prestado pelo operador que escolheste.
 
Queres passar de cavalo para burro??

Se pagas muito liga para eles e dizes que queres cancelar por pagares muito e aguardas nova oferta, ou em alternativa fazes rescisão de contrato dando as mesmas razões e antes uma semana de irem cortar o serviço ligam-te com nova oferta... Bastava informares-te no topico da CV tem la isso...
 
Vamos la a ver uma coisa, pago para ter 30 megas mas tenho cerca de 12 (15 num dia doido), metade dos canais estao desactivados e para meter digital tenho que pagar uma mensalidade igual a concorrencia + aluguer da box + quaquer coisa que disseram aos meus pais.
Nao digo que sejam maus mas... nao sei ate que ponto, na zona onde vivo (Barreiro), a concorrencia na seja = ou melhor. Dai ter aberto este topico.
 
Vamos la a ver uma coisa, pago para ter 30 megas mas tenho cerca de 12 (15 num dia doido), metade dos canais estao desactivados e para meter digital tenho que pagar uma mensalidade igual a concorrencia + aluguer da box + quaquer coisa que disseram aos meus pais.
Nao digo que sejam maus mas... nao sei ate que ponto, na zona onde vivo (Barreiro), a concorrencia na seja = ou melhor. Dai ter aberto este topico.


Não és obrigado a meter o Digital...
Como estás a fazer disso um argumento para sair da Cabovisão, não sei se tens noção que não é obrigatório.

Cumps
 
metade dos canais estao desactivados

Na zon pagas pelos 96 canais do fantastic life e tens onde tiveres box. No meu caso tenho uma tv com box e 3 tvs sem, com 36 canais no analogico. Os premium compreendo, agora os generalistas se conseguem encriptar para o selecção, para terem só os 15, porque não fazem o mesmo para o digital e o funtastic?! É mesmo só para impingir boxes, depois quem paga os premium se reclamarem, têm-nas oferecidas, para parecerem bonzinhos.. quem paga por esta brincadeira é quem tá no meio!

Enquanto eles não percebem que têm que desencriptar os canais que pagamos, vêm o ppl a migrar para o meo. Muito maior upload e 69 canais sem box.

Que não se ponham a pau com o TDT e não desencriptem ao menos os públicos no digital, que o ppl começa mesmo a perceber que tá a ser comido por lorpa. Afinal ter mais qualidade por antena (mpeg4) que por cabo, começa a ser rídiculo. Já pra não falar de programação, ou de funções que a minha tv tem, como agendar visualização (nunca me esquecia dum programa).
 
No cabo, para a margem sul... Tens zon com telf ilimitado + 121 canais + net 20mb por 35.99€
Mas tens que contactar o dep campanhas e ofertas... O mail de cabo eu nao tenho. Tenho o e-mail do satelite. Mas se mandares um mail para o satelite e pedires o e-mail do dep campanhas e ofertas do cabo, de certeza que dão.

e-mail: [email protected]
 
Aqui a fibra está até a entrada do depois coaxial que suporta mais de 400Mb
Em relação ao serviço em geral é excelente Boa qualidade de imagem mais canais em HD net e tl a funcionar 100% no caso de teres zon Hub ainda tens a rede Fonera que é uma maravilha.

Abraços.

pagam-te á comissão por dizeres tantos disparates?
Já todos percebemos por que equipa torces, já podes acalmar.

PS: Suporta até 400MB? Exactamente. Serviço limitado, visto que daqui a um ano 400 MB será um pacote standartizado.
Aí é que vou querer ver a ZOFF
 
Este tópico já têm quase um ano pelo que o utilizador de certo já escolheu um serviço novo.

Como tal e para evitar que o tópico volte a gerar offtopic( como aconteceu) vai ser fechado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo