Sony X8505B TV 4K Review

Boas pessoal, uma dúvida, qual escolhiam, a 50w829 ou a 49x8505b independentemente do preço?

Tens noção que os preços são completamente diferentes?
Naturalmente tratam-se de máquinas situadas em diferentes patamares, que dificilmente concorrem uma com a outra. A 49x8505b tem capacidades que a 50w829 não tem (UHD e 3D com melhor qualidade). Quanto ao resultado em sinais convencionais (ditos SD ou HD) só mesmo comparando uma com a outra.

Depois da leitura atenta deste thread, que desde já agradeço ao Bmw-Mpower, pois vai mesmo de encontro ao que são as minhas dúvidas, gostava de perguntar o seguinte:

- Por acaso não haverá nenhuma forma de importar os teus settings de calibração através de um ficheiro? Provavelmente não, mas antes de estar a configurar manualmente as opções resolvi perguntar;

- Estás satisfeito com a Box Android que adquiriste? Traz muita coisa adicional relativamente aos menus da Sony?

- O equipamento kit led ligado a um pc achas que seria muito complexo de instalar? Conheces alguma empresa (ou algum artista) que faça esse tipo de trabalhos para os lados de Lx?

- Que sorteio foi esse da PS4? Vai haver mais?

Finalmente tenho de reforçar os agradecimentos nas tuas reviews, juntamente com as achegas do McKricas, que muito me elucidaram na escolha da TV. Concordo em absoluto, só os pretos poderiam ser melhores, mas é uma coisa que na grande generalidade daquilo que se vê na TV passa completamente ao lado, até mais porque as restantes caraterísticas são muito boas. Há também o lado menos positivo da moldura da TV não ser fixa ao painel o que resulta, especialmente nos cantos, em zonas com maior nível de iluminação, sendo isto visível quando há zonas escuras homogéneas nessas áreas (por exemplo as barras horizontais superior e inferior nos filmes, ou a ver um filme tipo Gravidade...).

Mas no final estou muito satisfeito e se a isto tudo juntarmos o facto de ter adquirido este equipamento por 1040 euros (a tal promoção da Worten... embora eu tenha ido à ***** exigir o valor da concorrência e eles aceitaram), ainda mais satisfeito e contente fiquei por ver o dinheiro bem empregue.

Abraços
 
Última edição pelo moderador:
Boas
- Os Settings que coloquei são mt fáceis de alterar na TV. Escolhe só o Setting para HD que indiquei, como geral , que serve de base partida para calibrares a teu gosto + ou - .
- A Box Android que tenho ( Minix 8 ) , apenas utilizo para ver filmes e séries no XBMC ou utilizar a app do War**tug*. É uma excelente Box , onde poderás instalar praticante todas as Apps do mundo Android, Não tem nada a ver com o sistema/conceito da Sony.
- O kit de leds que tenho é estático, sendo possível alterar as cores com o comando. Utilizo o azul como cor de fundo á noite para relaxar a visão e a cor branca para aumentar ( enganar os olhos ) a profundidade dos pretos quando necessário . Existem kits que funcionam com o processamento de imagem da TV , mas é um sistema muito complexo que funciona com o XBMC , ou , através de streaming remoto via PC. Existe na Net ( Amazon , Ebay ) pessoal que os comercializam , kit completo, já com o manual de instalação.
-A PS4 que ganhei , foi na campanha/sorteio que houve durante o mundial de futebol, mas já terminou.
-A sombra com luz que verificaste junto ao Frame ( quase sempre no canto inferior esq e canto superior direito ) não tem nada a ver com o mesmo ser fixo ou não . A tua TV sofre de " Backlight bleeding". É normal ( não deveria ser, mas os painéis são uma lotaria ) nos painéis Led com iluminação EDGE , provocando assim algum Clouding nas imagens pretas estáticas ( como verificaste nas barras pretas em conteúdos 16:9). Em vez visualizares o preto natural vais visualizar um cinza/avermelhado/lilás brilhante( dependendo do ângulo de visão ) que queima a imagem, causando incomodo. Existem várias técnicas para atenuar esse bug. Uma delas é" esticares " o ecrã, com um pano macio, logo a seguir à zona afetada, com alguma pressão sobre o painel, só numa direção, ( tenta no sentido oposto )e com o ecrã ligado numa imagem preta estática, até encontrares o ponte chave . Uma simples massagem ou pressão na zona afetada tb pode ajudar ( ou agravar ). Tb existe uma técnica com gelo muito eficaz ,sobre o ecrã quente, que resolve e muito o Clouding. Congelas um pano húmido de micro fibras. Qd o mesmo estiver congelado, deixas descongelar só um pouco a que fique flexível / macio suficiente para não riscar o ecrã. Passas o pano várias vezes sobre a zona afetada , mas sem pressionares o ecrã. O frio irradiado ao entrar em contacto com o ecrã quente irá provocar uma reação, originando uma melhor distribuição dos cristais líquidos do painel, criando uma leve almofada de ar na tela e uma melhor uniformidade da projeção de luz na Retroiluminação.
De referir, que normalmente estes procedimentos não danificam a TV , mas poderá haver sempre um azar. Depois tens tb a opção de aliviar um pouco os parafusos na zona interior que fixa o ecrã ao chassi da TV. A minha tb sofria do mesmo mas consegui, com muita paciência , colocar o painel praticamente todo uniforme. Os painéis IPS são medíocres em pretos ( apesar de este ser mt bom, os VA para pretos são melhores , mas sofrem de mt Banding )
- O preço que adquiriste a TV foi excelente. Parabéns!!

Abraço
 
Última edição:
Os Settings que mais utilizo para canais HD e como base de partida, afina ao teu gosto..mas se gosta de uma imagem mais purista , para filmes , calibra no modo cinema.

Formato imagem : Expandido
Seleção Cena : Auto

Imagem
Retroiluminação: 1 ( qt mais alto , em ambiente noturno , em cores escuras , aumenta o Clouding, queima a imagem, fadiga ocular )
Contraste : 90
Brilho : 50/55 ( qt mais alto ,maior fadiga ocular. Aumento do brilho provoca maior realce do Clouding )
Cor : 55
Tonalidade : 0
Temp Cor : quente 1
Nitidez: 70
Redução Ruído : Desativar
Redução Ruído MPEG: Desativar
Red. Pontos Ruído : Desativar
Realidade : Auto
Graduação Suave : Desativar
Motion Flow: Normal ( com o MF ativo vais ter melhor fluidez, mas alguns artefactos em certos canais, o que é normal)
Modo Filme : Auto

Avançado :
Correção Preto : Baixo
Realçar Cont. AV. : Baixo ( qt mais alto , melhor realce dos pretos , mas queima a naturalidade da imagem )
Gamma: 0 ( qt mais baixo , melhores pretos, mas denigre as outras cores )
Limitador Luz Auto. : Desativar
Realce Branco : Baixo
Live Colour: Baixo ou Neutro
BALANÇO BRANCO:
0 0 0
-5 +3 -4

Realçar Detalhes: Medio
Realçar Extremidades : Media
Corretor Tons Pele : Desativar


Desativar o sensor de luz na opção ECO
 
Última edição:
Tens noção que os preços são completamente diferentes?
Naturalmente tratam-se de máquinas situadas em diferentes patamares, que dificilmente concorrem uma com a outra. A 49x8505b tem capacidades que a 50w829 não tem (UHD e 3D com melhor qualidade). Quanto ao resultado em sinais convencionais (ditos SD ou HD) só mesmo comparando uma com a outra.

Bem, a minha questão não tinha a ver com o preço pois apanhei a 49X8505B a 1039€ na Worten naquele Mega Descontao, eu já tinha uma 50W805B, comprada em Janeiro mas decidi arriscar nesta X85 , naturalmente vou dizer que esta é melhor, deduzo eu pela diferença do ecran Triluminus.
A reduçao dos supostos 400hz da W805b para os 200hz da x85 eu nao notei rigorosamente nada, noto sim é que nesta nao existe uma "pelicula" que fazia-se sentir sempre na w8. A imagem é de uma nitidez brutal, entao a jogar PS4, ai sim, é brutal!
 
Pois, imagino! A PS4 segundo o que sei não reproduz em verdadeiro 4k, mas "aproxima-se bastante", então quando falamos de jogos, ou até filmes de animação, a imagem fica sempre com excelente aspeto.

Já agora, alguém tentou "emparelhar" (Espelhamento, NFC, Wi-Fi Direct ou MHL) um telemóvel com a televisão? Eu experimentei com o Samsung S5 mas não consegui em nenhum dos modos. Basicamente parecia que ia conseguir mas no passo final fui sempre informado pela TV de que não foi possível.

E app para o Android que se interliguem com a TV? Da pesquisa que vi encontrei:
TV SideView da Sony Corporation;
Conexão Fácil NFC da Sony Corporation;
Já instalei e mais logo vou testar.

Ab
 
Pois, imagino! A PS4 segundo o que sei não reproduz em verdadeiro 4k, mas "aproxima-se bastante", então quando falamos de jogos, ou até filmes de animação, a imagem fica sempre com excelente aspeto.

Já agora, alguém tentou "emparelhar" (Espelhamento, NFC, Wi-Fi Direct ou MHL) um telemóvel com a televisão? Eu experimentei com o Samsung S5 mas não consegui em nenhum dos modos. Basicamente parecia que ia conseguir mas no passo final fui sempre informado pela TV de que não foi possível.

E app para o Android que se interliguem com a TV? Da pesquisa que vi encontrei:
TV SideView da Sony Corporation;
Conexão Fácil NFC da Sony Corporation;
Já instalei e mais logo vou testar.

Ab

Boas, acabei de fazer o teste com o meu HTC M8 e ligou logo um video do Youtube e passou logo para a TV. Com o LG G2 do meu amigo também funcionou na perfeiçao, o unico telemovel que nao dá sao os Iphones pois nao tem essa tecnologia :P
 
Boas ppl
Adquiri esta Tv em 55 , chegou segunda ...
Até agora estou a adorar ... já colquei as settings que o BMW-MPOWER postou e 5 estrelas ...
Tenho umas dúvidas ...
Como faço upscalling ??? Não percebi ainda ...????
Para jogar PS4 o melhor setting é o modo jogo ?
Para ver futebol ou desporto aconselham o Modo Football ??? Exprimentei e não gostei ..
Quais os settings que aconselham para ver desporto ???
Obg
 
Boas ppl
Adquiri esta Tv em 55 , chegou segunda ...
Até agora estou a adorar ... já colquei as settings que o BMW-MPOWER postou e 5 estrelas ...
Tenho umas dúvidas ...
Como faço upscalling ??? Não percebi ainda ...????
Para jogar PS4 o melhor setting é o modo jogo ?
Para ver futebol ou desporto aconselham o Modo Football ??? Exprimentei e não gostei ..
Quais os settings que aconselham para ver desporto ???
Obg
Compraste nalguns campanha? Isto só para saber por quanto ficou o brinquedo.
O tamanho "55 era top.
 
Para Futebol canais Sport Tv HD

Este setting deixa a relva mais natural e com maior realce sem queimar a imagem. Indicado para ver à noite em ambiente com pouca luz.

Formato imagem : Expandido
Seleção Cena : Auto

Imagem
Retroiluminação: 2
Contraste : 90
Brilho : 50
Cor : 50
Tonalidade : 0
Temp Cor : quente 1
Nitidez: 50
Redução Ruído : Desativar
Redução Ruído MPEG: Desativar
Red. Pontos Ruído : Desativar
Realidade : Auto
Graduação Suave : Desativar
Motion Flow: Suave ou Normal
Modo Filme : Auto

Avançado :
Correção Preto : Baixo
Realçar Cont. AV. : Baixo
Gamma: -2
Limitador Luz Auto. : Desativar
Realce Branco : Desativar
Live Colour: Desativar
BALANÇO BRANCO:
0 0 0
-5 +3 -4

Realçar Detalhes: Baixo
Realçar Extremidades : Desativar
Corretor Tons Pele : Desativar
 
Última edição:
Tenho de experimentar este setting do Bmw-Power, pois também eu acho que o modo football a imagem fica menos natural e muito carregada.

Luixito, legendas também não testei, pois tudo o que vejo é através do media player. Quando puder experimento e depois digo algo.

LGil, a ideia que tenho, e corrijam-me se estiver enganado, é que a TV faz upscalling automaticamente, isto é, preenche todos os pixeis que tem com a informação que tem mesmo que seja de um canal SD. É algo que nesta TV resulta muito melhor do que nos outros aparelhos que testei (LG, Samsung e Philips) da mesma gama.

Finalmente, quanto ao emparelhamento, ainda não consegui, diz-me sempre que falhou a ligação ou algo do género ("Falha ao ligar via Screen Mirroring"). Vou tentar a app recomendada pelo Krauli e depois digo algo (entretanto já experimentei e também não dá, resulta na mesma mensagem). Em relação às app que referi, só a "TV SideView da Sony Corporation" funcionou, e parece ter muito potencial, incluindo um comando com todas as opções que tem o comando "completo" da TV.
 
Última edição:
O Upscalling é efetuado automaticamente ( melhor ou pior, dependendo da fonte e do tipo de transmissão, direta ou não ) .

Para efetuar o espalhamento , primeio configurem o emparelhamento com a TV e na TV.
Nos Samsungs por vezes não funciona por falta de compatibilidade no software.
Vao á Google Play e instalem as 2 apps : " AllShareCast Dongle S/W Update " e " ScreenMirroring Patch".
No meu Sam Note 3 funciona 5 estrelas

Depois de configurado nao precisam de efetuar mais configs na Tv. Só operam com o Smartphone , Screen Mirror On ou Off. É tudo automático,
 
Última edição:
Os 2 ultimos settings que coloquei podem ser utilizados na mesma fonte. Utilizo da seguinte forna :
1 Setting - opcao Standard - para ver TV durante o dia pois tem uma imagem mais intensa.
2 Setting - opcao personalizada - para ver durante a noite .os pretos ficam mais pretos e profundos e a imagem é mais soft, causando menos fadiga ocular.


Estes settings ficam top em canais HD.
 
Última edição:
Uma questão que tenho . apesar de não ter a tv , no outro dia estava a falar com um colega de trabalho , pois temos a tv em exposição e estava a correr o novo filme X-men em BR , a imagem não ocupa a totalidade do ecran , a questão é se é normal e se dá para esticar a imagem , é que andei a procura e não consegui faze-lo , ele proprio que trabalha na secção das tvs não o conseguiu fazer lol.
 
Boa questão essa de esticar a imagem BR, mas antes de ir tentar na minha V pergunto: estavam a reproduzir o X-men através de um leitor BR, de uma pen ou de um media player (basicamente qual a entrada que estavam a utilizar)?

Quanto à ligação telemóvel-TV continuo sem conseguir, acho que é um qualquer problema do meu aparelho, pois tentei ligar com o telemóvel de um amigo (Sony Xperia Z) que na TV dele Sony ligou-se sem qualquer problema, mas na minha dá o mesmo problema que aconteceu com o meu S5. Instalei as app referidas acima pelo BMW-Power e continua sem fazer a ligação. Deve ser algo na TV.

Já agora aproveito para deixar um site muito fixr para fazer download de conteúdos 3D. Tenho estado a experimentar ver estes tipo de conteúdos e está a ser uma agradável surpresa, nunca pensei que a TV se portasse tão bem neste capítulo (e saber que há TV's que ainda são melhores...). Recentemente vi o Gravidade 3D, um espetáculo. E o documentário do IMAX - Under The Sea, simplesmente fenomenal.
http://www.demo-world.eu/trailers/3d-high-definition-trailers.php

Finalmente um pedido, para os mais entendidos no equipamento. Haverá alguma forma de alterar o aspeto de apresentação dos conteúdos que estão numa pen, ou num diretório em rede? É que ao ver diretórios variados só aparece a parte inicial do nome do mesmo, o resto do nome só é exibido quando estamos com a seleção sobre o mesmo. Deveria haver um modo de listar os diretórios e/ou ficheiros sem o ícone grande, simplesmente numa lista como podemos fazer no Windows, isso será possível nesta TV?

Outra particularidade que gosto muito na TV é possibilitar a colocação de "musica de fundo" quando estamos a fazer slideshow, podemos até escolher um diretório da rede ou de uma pen para o efeito. Só não encontrei forma de fazer com quem a reprodução dessa musica seja aleatória cada vez que se faz o slideshow, isto é, para não começar sempre na mesma e por aí fora. Será que há esta hipótese. Mais uma vez são particularidades, porque o mais importante está lá :-)

Ab e obg
 
Back
Topo