[Media Player] Minix Neo X8-H Plus

Essa box Intel pode ser boa para uso como media center e a necessidade de Windows 8 já a nivel de gráfica tenho as minhas dúvidas sobre a performance. Acho que as dos SoC mais usados em mobile e android PC continuam a ser melhores. As gráficas da Intel on chip não são mas mas o que tenho lido e que a nivel sw ou seja drivers deixam muito a desejar. No entanto só mesmo com reviews e benchmarks é que teremos a certeza
 
Boa tarde,

Relativamente ao output 4K este é exclusivamente para filmes ou também pode ser aproveitado para fotos? Isto é, se ou aceder a uma foto do meu PC (via XBMC ou PLEX por exemplo) ele faz o output a 4k se a foto tiver uma resolução igual ou superior a essa?


Obrigado
 
Estava com dificuldades em conseguir fazer o update da versão 20141122 para a 20141225, até que decidi experimentar uma porta USB traseira. Ao utilizar a porta lateral, após selecionar o ficheiro de atualização, o Minix reiniciava sempre no menu de recuperação, sem possibilidade de avançar. Para quem encontrar o mesmo problema, fica a solução.

Estou também a tentar encontrar melhor forma para controlar remotamente o equipamento. Não acho o Air Mouse M1 grande espingarda. Conhecem alguma app em condições para controlar Rato e Teclado através de um smartphone ou tablet android? Experimentei o Google TV Remote App, que funciona, mas para todos os efeitos não funciona de forma prática, os atalhos necessários estão de difícil acesso, o teclado não aceita certos caracteres (ex: a @ abre o e-mail).

Também gostava de conseguir configurar um Gamepad Logitech F710 como Remote. Ele até reconhece e funciona automáticamente, só queria uma app que me permitisse usar um analógico para controlar o Rato, e os restantes botões para outros atalhos. Alguém consegue ajudar?

Agradeço também sugestões de Apps que permitam uma melhor rentabilização do equipamento =)

Até agora estou muito satisfeito!!
 
Estava com dificuldades em conseguir fazer o update da versão 20141122 para a 20141225, até que decidi experimentar uma porta USB traseira. Ao utilizar a porta lateral, após selecionar o ficheiro de atualização, o Minix reiniciava sempre no menu de recuperação, sem possibilidade de avançar. Para quem encontrar o mesmo problema, fica a solução.

Estou também a tentar encontrar melhor forma para controlar remotamente o equipamento. Não acho o Air Mouse M1 grande espingarda. Conhecem alguma app em condições para controlar Rato e Teclado através de um smartphone ou tablet android? Experimentei o Google TV Remote App, que funciona, mas para todos os efeitos não funciona de forma prática, os atalhos necessários estão de difícil acesso, o teclado não aceita certos caracteres (ex: a @ abre o e-mail).

Também gostava de conseguir configurar um Gamepad Logitech F710 como Remote. Ele até reconhece e funciona automáticamente, só queria uma app que me permitisse usar um analógico para controlar o Rato, e os restantes botões para outros atalhos. Alguém consegue ajudar?

Agradeço também sugestões de Apps que permitam uma melhor rentabilização do equipamento =)

Até agora estou muito satisfeito!!
Não dá por cartão sd?

Podiam ver se na playstore tem o hearthstone o jogo da blizzard?
 
No update que fizeste perdeste todos os dados que tinhas, nomeadamente no XBMC?

É que não estou nada interessado em ter que fazer tudo de novo...

Notas diferenças no novo firmw? O meu penso que é de Agosto do ano passado e funciona normal, apesar de alguma lentidão na saída ou mudança de aplicações .
 
Tenho reparado que esta box e vendida em conjunto com o AirMouse M1.
Ja alguem conseguiu comprar so a box, sem o comando ?

Nao conheço este airmouse que acompanha a box, mas sera tao bom como pro exemplo os Mele F10 ?
Preferia comprar so a box sem o comando M1, e a posteriori comprar um Mele F10.
Sendo q a box, por ser vendida sem o airmouse m1, seria mais barata.

Alguem pode opinar acerca deste airmouse que acompanha a box.
Tenho reparado que esta box e vendida em conjunto com o AirMouse M1.
Ja alguem conseguiu comprar so a box, sem o comando ?

Nao conheço este airmouse que acompanha a box, mas sera tao bom como pro exemplo os Mele F10 ?
Preferia comprar so a box sem o comando M1, e a posteriori comprar um Mele F10.
Sendo q a box, por ser vendida sem o airmouse m1, seria mais barata.

Alguem pode opinar acerca deste airmouse que acompanha a box.

eBay existem muitas ofertas, adquiri o meu por lá, e correu tudo bem (consegui via EU)
 
Boa Noite a todos,
Necessitava de algumas dicas se possível, adquiri um Neo X8 Plus (chegou 2 dias) e precisava saber:
- O visual 3D que aparece em alguns post's (youtube) como é activado?
- O meu xbmc reconhece meu disco WD Cloud (fiz add file e encontrei na rede), mas qnd quero ver um dos filmes do disco este não arranca;
- Já procurei e não encontro uma resposta cabal se é necessário ou não actualizar ou se esta tarefa é automática por algum aplicado já instalado;
- É possível ler o WD Cloud como um "externo" do Minix, ou só acedido via xbmc?
Tenho o Neo X8 ligado ao switch gigabit que é o repartidor de net, bem como o disco WD.
Desde já obrigado pelas "dicas/ajuda"
 
Bom dia,

Comprei ontem um destes aparelhos e apesar de não ter ainda tido muito tempo para o testar, deparei-me com alguns problemas:

- não consegui actualizar o firmware de 22/11/2014 para 25/12/2015 pela método USB Stick. Entra em recovery mode. Reparei agora que o user pmmilk refere este problema através da USB lateral mas eu usei uma traseira. Logo posso tentar a outra traseira a ver se é daí.
- o Audio está ligeiramente dessincronizado no XBMC e parece-me que também no PLEX. Não sei se decorrerá das definições de vídeo e áudio que coloquei nas definições (HDMI Output: 4k a 30hz e Digital Audio Auto detection: Auto). Note-se ainda que toda a minha biblioteca está num desktop a que estou a aceder no XBMC via Samba. A minha TV é a Sony X8505B 4K.
- não me parece que XBMC esteja a fazer output de filmes 4K nessa resolução. Nem de fotos. Por outro lado o leitor 4K que o aparelho trás não consegue aceder aos meus ficheiros na rede.
- no caso da aplicação PLEX, esta tem soluços com alguns ficheiros 1080P de qualidade mais alta. No XBMC não soluça mas parece talvez não ter um framerate totalmente estável.

Obrigado
 
Se não conseguires fazer o update com a pen usa a aplicação no pc e faz por aí, foi como actualizei a minha.
Quanto ao sincronismo do áudio, só me acontece de vez em quando é é só em streaming de internet, é uma questão de ajustar o sincronismo do áudio em cerca de -250ms nesses casos.
O framerate no xbmc tem a ver com ajustar refreshrate da tv dependendo dos fãs do filme que estiveres a ver.
Se estiveres a usar o minix xbmc, podes ir aos settings e ajustar para que sempre que faz play/stop automaticamente ajustar o refreshrate de acordo com o filme que estás a ver.
 
Obrigado :)

Acham seguro a compra por aqui: http://*****.eu/pt/android-tv/38-minix-neo-x8-h-plus-m1-air-mouse.html ... ou algum outro site que possam recomendar em relação à segurança e preço?
 
Que teclado/rato aconselham na relaçao preço-qualidade? E comandos para jogar? Por onde posso comprar que seja mais em conta?

Obrigado por todas as ajudas
 
Bem a ***** já tem o Neo Z64 para venda ao mesmo preço no Neo X8h plus só que acho que não trás o comando M1 extra.

Já vi um benchmark no antutu disto e anda ela por ela relativamente ao Neo X8h. Mas o ideal era benchmarks graficos pois é a nivel do GPU que eu tenho as minhas duvidas. Para quem quiser só ver videos é uma boa opção ainda para mais com um boot tão rapido graças ao eMMC
 
boas amigos eu tenho um vale na amazon es, e tem la um minix x8 plus com o comando A2 elite por 161 euros,
a minha duvida é que lá diz que bem com android 4.2, , depois da para atualizar para 4.4?
 
boas amigos eu tenho um vale na amazon es, e tem la um minix x8 plus com o comando A2 elite por 161 euros,
a minha duvida é que lá diz que bem com android 4.2, , depois da para atualizar para 4.4?
NEO X8 Plus comes pre-installed with Android™ 4.4.2 KitKat, offering an array of upgrades and features not available on previous Android™ OS versions. NEO X8 Plus takes full advantage of the improved memory management of Android™ 4.4.2, with smoother multi-tasking as users switch between applications with ease.
 
Bem a ***** já tem o Neo Z64 para venda ao mesmo preço no Neo X8h plus só que acho que não trás o comando M1 extra.

Já vi um benchmark no antutu disto e anda ela por ela relativamente ao Neo X8h. Mas o ideal era benchmarks graficos pois é a nivel do GPU que eu tenho as minhas duvidas. Para quem quiser só ver videos é uma boa opção ainda para mais com um boot tão rapido graças ao eMMC


Eu pessoalmente acho que o Z64 só compensa se for mesmo para poder ter o Windows por causa de alguma necessidade específica.

De resto para leitor/decodificador de vídeos que é essencialmente o que estas boxes fazem, o X8h Plus é bem mais capaz e suporta já formatos do futuro, como o x265, suporta UHD 4K, etc... O Z64 com as gráficas integradas da Intel não conseguirá nunca nada disso.
 
Boa Noite a todos,
Necessitava de algumas dicas se possível, adquiri um Neo X8 Plus (chegou 2 dias) e precisava saber:
- O visual 3D que aparece em alguns post's (youtube) como é activado?
- O meu xbmc reconhece meu disco WD Cloud (fiz add file e encontrei na rede), mas qnd quero ver um dos filmes do disco este não arranca;
- Já procurei e não encontro uma resposta cabal se é necessário ou não actualizar ou se esta tarefa é automática por algum aplicado já instalado;
- É possível ler o WD Cloud como um "externo" do Minix, ou só acedido via xbmc?
Tenho o Neo X8 ligado ao switch gigabit que é o repartidor de net, bem como o disco WD.
Desde já obrigado pelas "dicas/ajuda"

Tenho exactamente o mesmo sistema, X8-H Plus + WD cloud 3tb ligado a um switch e por aqui consigo aceder perfeitamente ao wdcloud através do xbmc (Kodi), como um "externo" ainda não experimentei mas deve ser possível.

Não sei a que visual 3D te referes mas presumo que seja algum efeito do launcher do android. O launcher default da minix é bastante simples de modo a facilitar a navegação mas experimenta instalar o Nova Launcher.

Alguma dúvida dispõe, posso experimentar por aqui de modo a despistarmos o problema.

Btw, certifica-te que tens o firmware mais recente
 
Back
Topo